Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #1
acardoso86
 
Membro desde: 23-Jun-2010
Local: PORTO
Mensagens: 15
acardoso86 está no bom caminho
Bateria electrónica Fame DD II 506 - Como é a ligação ao computador (PC)? Como é o módulo?

Boas tardes,

estou a pensar adquirir esta bateria da fame :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014595-000

Nunca tive uma bateria electrónica e há algumas questões que me deixam um pouco confuso:
- o facto de algumas baterias como a 502 e a 505 não terem USB, impede de alguma maneira o envio da informação para o computador/software ou consegue-se fazer isso sem problema com o sinal MIDI (qual a grande diferença?)
- reparei que o que muda de gama para gama (de baterias electronicas da fame) é o módulo. Aconselham este módulo?
- A robustez parece-me um factor importante nestas baterias, o que é que a experiência vos diz ao terem comprado este tipo de material de uma marca como a fame? (Já tive um pedal duplo da fame que foi para esquecer, durou um ano) É facil de comprar os componentes necessários em caso de danificação?
- Em termos gerais, acham que esta bateria é uma boa aposta na relação qualidade/preço, ou valerá mais a pena adquirir uma gama inferior?

Desde já obrigado!
acardoso86 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Fame DD II 506

Citação:
Mensagem Original de acardoso86 Ver Mensagem
- o facto de algumas baterias como a 502 e a 505 não terem USB, impede de alguma maneira o envio da informação para o computador/software ou consegue-se fazer isso sem problema com o sinal MIDI (qual a grande diferença?)
Desde que o módulo tenha saída MIDI, o efeito é o mesmo.
A diferença é que com o sinal midi podes ligar a um interface audio com midi com ligação por firewire e ficas sem latência.
Por usb poderás ter latência.
As ligações por USB necessitam de drivers proprios e nem sempre funcionam bem com todo o software de gravação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #3
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Bateria Fame DD II 506

Por o que tenho lido, aqui no forum, sempre aconselham Alesis DM6 para baterias de valor inferior a 500 euros.

É uma grande aposta em relação ao preço e á qualidade, por isso é uma aposta a bateria Alesis DM6.

Também vou comprar uma Alesis, já vi muito sobre ela aqui no fórum, e falei com amigos que a tinham , e sempre me aconselham essa, é muito boa para o preço.
Por isso é o que eu fazia.

Espero ter ajudado, fica ; )
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #4
acardoso86
 
Membro desde: 23-Jun-2010
Local: PORTO
Mensagens: 15
acardoso86 está no bom caminho
Re: Bateria Fame DD II 506

Já me disseram mal dessa bateria, quanto à robustez dos seus componentes, mas lá está, só com o tempo é que poderemos tirar conclusões sobre isso. Mesmo assim obrigado pela tua resposta, e quanto a tiveres, posta aí algo sobre ela se puderes : )

Gostava era de ter a opiniao de alguem que possui esta bateria ou uma fame identica, porque parece-me que a fame de versao para versao muda, sobreutdo, é o módulo, o resto dos componentes parecem-me sempre os mesmos..
Deixem aí a vossa opinião pessoal baterias electrónicas fame no geral, aconselham?
acardoso86 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #5
Nito
 
Membro desde: 8-Nov-2011
Local: Porto
Mensagens: 4
Nito é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria Fame DD II 506

Boas noites a todos

Sei que este post ja foi posto a algum tempo, por isso venho aqui dizer que vou abrir um novo post com algumas duvidas. Espero que mas consigam esclarecer. :P

Abraço
Nito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #6
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria electrónica Fame DD II 506 - Como é a ligação ao computador (PC)? Como é o mód

Só acho foi que te esqueceste das dúvidas xD
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) ShallNotFall Baterias Electrónicas 12 Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37
Fame DD 502 - kick com problemas? rypermell Baterias Electrónicas 4 Qua, 13 de Julho de 2011 12:06
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 2 Qui, 18 de Outubro de 2007 16:58



São agora 13:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it