Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #36
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
A primeira coisa que me lembrei foi mesmo o "wax" que ponho nas pranchas de surf, mas, como já foi dito, o problema seria o de ir abafar uma "crachada". Poderia sujar o prato...

Agora, uso estas baquetas:

http://www.zildjian.com/EN-US/produc...catalogID=1029

Além do sucalco que ajuda a ter sempre a ter certeza de ter a mão no sítio certo, a parte amarela é de borracha, logo, não foge. Muito bom investimento (foram-me dadas a conhecer pelo Vmsr. Tks Bro...)

Última edição de tiagop : Sáb, 17 de Maio de 2008 às 09:08.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #37
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

O pó-de-talco dos atletas, como vocês chamam, é na verdade magnésio em pó...qual farinha...LOL
É mt bom pra absorver a transpiração mas deixa as mãos muito secas...
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #38
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

entaos se eu queimar magnesio no estado solido ja tenho o meu po talco ne?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #39
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Sinceramente não sei como o fazem...mas vende-se já em pó. Nunca comprei mas em lojas de desporto devem vender.
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #40
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Agora, uso estas baquetas:

http://www.zildjian.com/EN-US/produc...catalogID=1029

Além do sucalco que ajuda a ter sempre a ter certeza de ter a mão no sítio certo, a parte amarela é de borracha, logo, não foge. Muito bom investimento (foram-me dadas a conhecer pelo Vmsr. Tks Bro...)

Ena! Já experimentei essas! A primeira sensação é realmante algo muito semelhante ao grip das raquetes, tal como indiquei mais acima, mas com a vantagem do sucalco! (embora o sucalco possa ser uma interferência negativa para certos bateristas...)

O único problema é que são frágeis como varas verdes de carrasqueiro... lol... (desculpa lá comparação)

O colega que me emprestou umas para testar até chorava quando elas se partiam passados poucos dias depois de as comprar (e até nem tem um braço muito pesado!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #41
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Baquetes "Fugitivas"

Boas pessoal..
Desde já recomendo, que se o tema estiver fora do local apropriado, peço a alguém "Superior", para o colocar no local certo..

Este tópico fala sobre um problema que tenho, e se alguém mo pode solucionar..

então cá vai.

Apesar dos meus poucos concertos, aconteceu me em todos, eu estar a tocar, e começar a soar das mãos, e depois as baquetas começam-me a "fugir" das mãos, e cria cales por causa da má pega que faço pois á velocidade que toco depois é dificil agarralas como deve ser.

Entao agradecia que se alguem tivesse soluçao para este problema, ou partilha-se da mesma opiniao que opinasse por aí..

Cumps..

TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #42
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Baquetes "Fugitivas"

Hail TheChosenKiD!
olha ai esta uma koisa k tb m acontece mais vezes do k devia
deixa perguntar, tocas a kuanto tempo, k genero d musica tocas, e k grip usas? e k estas 3 respostas podem ajudar a responder melhor, m assim no geral as opcoes mais usadas penso k sao mais fita grip, tens uma tipo rede da vater ou mm uma tipo borracha, k encontras numa loja de desporto, prokura fita pa raketas d tenis =p, o senao e k podem criar bolhas, dependendo como tocas.
tens tb luvas, de varios tamanhos e feitos, k muitos bateristas usam ate em conjunto com a fita, mas pessoalmente axo k tiram mt sensibilidade. outra opcao, k é a k eu uso é m cera da zildjian (ate cheira bem =p) k espalhas na zona da baketa na zona onde agarras que da logo muito mais grip. tens tb é uma serie de baquetas, por ex a serie nude da vater, k sao baquetas sem verniz, que por si so ajudam no grip
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #43
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Baquetes "Fugitivas"

Aos poucos as mãos vão calejando e vai deixando de criar bolhas...se fosse a ti não investia em luvas nem nada disso porque no fundo é uma questão de tempo.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #44
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetes "Fugitivas"

Boas, este assunto já foi discutido anteriormente, segue o Link abaixo indicado, está lá tudo explicado.
Espero ter ajudado...
Cumps


http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7331
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #45
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Re: Baquetes "Fugitivas"

toco(a sério) a' cerca de 7 meses...
toco thrash..
epá a parte dos cales já me passou, agora já nao tenho.
mas hoje tive concerto, e de elas tarem tao mal agarradas criou um que nunca tinha criado.
E chateoume tanto nao conseguir tocar dejeito, que tentei junto de vós soluccionar o problema..
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #46
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Baquetes "Fugitivas"

sendo assim, o melhor sera mesmo rever a tecnica d grip k usas, a maneia como agarras a baqueta...como nao venho ao forum a mt tempo nao sei onde esta, m algures por aki esta um topico, axo k auditoria do drum philosofer sobre as diversas tecnicas, como treinar, com links d videos no youtube...se o conseguir encontrar digo t o link, ou se alguem tb puder ajudar caso nao o encontre k o ponha
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #47
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Baquetes "Fugitivas"

amim acontecia me isso no inicio.. depois comecei a reparar k fazia mta força a agarrar nas baketas..
desde o momento q deixei de agarrar nelas cm tanta força e comecei a controlar mais o pulso/dedos ...fiz menos caulos e quase nunca suo... mas nos concertos e inevitavel..com o nervosisto sua se smpre..tens k ter uma toalha ao lado ;P

eu tou a falar pq tenho uma banda metal/punk.. e com as maos penso q nao toco propriamente devagar..




neste video tem so umas partes muito curtas..mas podes ver q os breaks q faço nao sao muito lentos..

por isso aconcelho te a controlar mais a força e a usar uma toalha smpre ao lado!

abraço!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #48
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetes "Fugitivas"

Eu paraaquilo não me saltar meto uma fita que é de borracha na parte de fora. Enrolo aquilo no meio de todos os dedos menos do polegar e problema resolvido até agora!!!
E até me sinto bastante onfortavel a tocar.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #49
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
Esta nao conhecia, mas secalhar o wax das que se mete nas pranchas tb deve dar sera?
infelizmente nao..eu faço skimming(pa quem nao conhece é um desporto em que se uma uma prancha e se desliza junto ao mar...) e uma altura comprei wax para a prancha e depois vi que havia essa wax da zildjian...entao peguei na da prancha e pus...mas nao deu o mesmo resultado...aquela colava-se toda à mao. por isso acho que essa wax nao da para as baquetas.
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #50
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Olá a todos. O que eu uso é isto: http://www.vater.com/newproducts/product.cfm?M=270

Habituei me e gosto muito, encontram facilmente em qualquer loja que venda produtos da VATER. Outra solução é comprarem por exemplo umas baquetas Vater da versão NUDE.. que não têm qq tipo de verniz, madeira nua. Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #51
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Hoje vi umas da Ahead numa loja de musica..epá, aquelas baquetas são excelentes, estavam dentro da embalagem mas pareceu-me serem feitas de borracha.. o que ajuda a não caírem as baquetas..
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #52
Fernando Drummer
 
Membro desde: 22-Mai-2008
Local: Cabo Frio
Mensagens: 9
Fernando Drummer está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Cara usa Leite de Magnésio algo assim, você acha nas farmacias como Laxante mais por incrivel que pareça funciona e a mão não sua...é o que eu uso
__________________
Fernando Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #53
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Quando comecei a tocar bateria, já faz alguns anitos, utilizava luvas... daquelas de ciclista. mas ficava com as mão suadas. Quando deixei de tocar com luvas... remedio santo. Mudei a minha técnica de grip, e voilá... é raro saltar-me uma baqueta e não transpiro das mãos.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #54
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu nao suo, ou souo (nao sei escrever ) das maos...mas de vez enquando salta me mas e quando estou destraido ao levantar a baqueta largo a completamente
Edit: (em casa claro)
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #55
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Ao vivo tento manter as mãos secas e as vezes meto adesivos...

Agora em casa toco com as minhas luvas da meinl e ando a começar de gostar bastante!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #56
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Olha, quem me dera a mim Transpirar um pocuo das maos, as minhas maos Sao Secas pra ***, e sao bue lisas, logo as baquetas tambem me fogem as vezes, por estranho que pareça a mim agarram bem kuando molho as maos, na cabeça com o suor, YAH EU SEI È NOJENTO, mas é a uncia maneira de elas deurante um gig nao me fugirem !!
Enfim, vou tentar por esse grip das raketes, como eu pratico ténis, tenho disso, vou experimentar !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #57
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu costumo molhar as maos com água e dps secalas desseguida, ficam agarrar melhor.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #58
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu enrolo simplesmente adesivo na parte em que se agarra...Resolve tudo cheguei a comprar baquetas Dip da zildjian mas tanto o preço como as baquetas em si não eram lá grande coisa
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #59
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

E quem tem mais técnicas para ajudar a manter as baquetas no lugar? (nas mãos!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #60
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Pessoalmente penso que a técnica (se é que há uma) de não deixar escorregar as baquetas se desenvolve ao longo do tempo. Quando comecei a tocar acontecia-me isso frequentemente, mas hoje em dia é mesmo muito raro. E quando acontece é porque a baqueta bate onde não deve (o mesmo se aplica ao partir baquetas).

Acho que o essencial é encontrarmos o ponto de balanço da baqueta (em inglês chamam-lhe fulcrum point). Esse ponto permite um maior controlo, dinâmica e estabilidade no trabalho entre a mão e a baqueta, tornando assim muito mais difícil ela começar a deslizar.

No início cheguei a utilizar fita na pega, mas nunca me habituei. Depois de tantos anos a ganhar calos, prefiro sentir o toque da madeira (acho que por isso é que sou tão esquisito a escolher um par de baquetas, para mim o acabamento tem de ser perfeito!).

Dica pessoal: lavem sempre bem as mãos antes de tocarem e passem um pano nas baquetas para eliminar alguma gordura superficial. Vão ver que a diferença é bastante
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #61
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Acho que o essencial é encontrarmos o ponto de balanço da baqueta (em inglês chamam-lhe fulcrum point).
Muito bem visto!

Apenas vou complementar a tua informação com o facto da nossa querida língua portuguesa também conter precisamente esse termo: O Fulcro:
sustentáculo;
apoio;
escora;
amparo;

ponto de apoio da alavanca;
espigão sobre o qual gira qualquer coisa;
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #62
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

http://www.freedrumlessons.com/drum-...drumsticks.php

Interessante
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #63
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Como já referiram por ai já experimentei usar a cera que ponho nas pranchas a tão famosa sex wax eu uso quick humps por isso experimentei e usei uns tempos, o unico inconveniente era que durava pouco por era para agua fria e com o calor das mãos lá ia derretendo. à pouco tempo encomendei uma loucita da musik produktiv e encomendei SEX WAX mas esta já não era a versão quick humps mas sim a versão FOR DRUMMERS impecável dura imenso ainda só esfreguei uma vez cada par e o melhor é que os pratos não reclamam quando fazemos um choquezito. do melhor mesmo. Se alguma vez encomendarem algo de lá aproveitem e mandem vir perafina também.

http://www.musik-produktiv.com/shop2.../quelle/listen
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #64
joelpercussion
 
Membro desde: 14-Ago-2008
Local: espinho
Mensagens: 5
joelpercussion está no bom caminho
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Não uso nada..se estás concentrado elas não saltam!!
abraço
joelpercussion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #65
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Nunca usei nada.

O importante é sentir a baqueta, como se fosse parte de nós. isso atinge-se com a prática... treino e mais treino...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #66
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Nunca usei nada.

O importante é sentir a baqueta, como se fosse parte de nós. isso atinge-se com a prática... treino e mais treino...

NB
--
Concordo em parte.. mas cada mão( tamanho, tamanho dos dedos, transpiração, etc.) é diferente.. eu agora faço como ja vi o thomas lang fazer, tenho uma lixa fina e dou-lhe uma passadela leve para tirar aquele verniz maior. Outra coisa que uso agora e me dou mt melhor é usar baquetas em maple e oak ou a série NUDE da Vater que não tem qq verniz.
abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #67
Dani
 
Membro desde: 6-Ago-2008
Local: Ansião
Mensagens: 48
Dani está no bom caminho
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

eu não uso nada....atrapalha-me se usasse alguma coisa...simplesmente não gosto
Dani não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #68
DeadsilentJoe
 
Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
Mensagens: 38
DeadsilentJoe está no bom caminho
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Eu não uso nada. Ao vivo espero que não caiam, e no ensaio cada vez que deixo cair é uma boa ocasião para aprender a solucionar a situação rapidamente.
DeadsilentJoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #69
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Eu uso um saco de baquetas pendurado no timbalão de chão!
Não evitam que as que tenham na mão caiam, mas quando tal acontece tenho ali mais umas quantas para me socorrer

A coisa mais engraçada que se passou comigo acerca de baquetas voadoras, foi num concerto que na mesma música deixei cair 2 ou 3 paus!!
Na verdade, só o primeiro caiu da mão enquanto tocava, os outros 2 saltaram da mão assim que os tirei do saco. Não sei como raio fiz, mas assim que puxava os paus eles voavam para o outro lado!

Eu pego nas baquetas muito ao de leve, por vezes simplesmente caem porque a força é tão pouca que faço que os paus caem. É muito estúpido e eu farto-me de rir... porque elas puf... caem
Por isso tenho sempre muitos pares no saco!!


A situação mais estupida que vi em vivo com um baterista, foi este levantar-se a meio de uma musica porque a baqueta foi parar a meio do palco!!! Pá... que tal levar pelo menos um par a mais para os concertos?! Simples e eficaz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #70
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Eu tb suo um kito das mãos mas com uma boa tecnica de bem agarra nas baquetas, o problema quase que desaparece por completo...
Uso tb as Pro-Orca ProfilXtra, com micro-particulas de resina, ou seja, aproveita o suor das mãos e liberta as tais micro-particulas para ter maior aderência...
Tb há as Pro-Orca Xgrip, mas estas bem mesmo borracha (já usei e não me adaptei!)

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 10:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it