Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2015   #1
H1berto
 
Membro desde: 22-Jul-2015
Local: Pombal
Mensagens: 4
H1berto é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Freefloating System vs Lugs Standard

Bom dia a todos,
Começo desde já por dar os parabéns a todos aqueles que se andam a aventurar a construir as suas próprias tarolas. Fico impressionado com a qualidade dos projectos que já vi neste forum!
A minha tarola neste momento encontra-se ainda em fase de projecto, vou adoptar o método stave e gostaria de ter opiniões acerca dos freefloating systens, que por exemplo a Pearl tem, comparadamente à utilização de Lugs simples fixos no corpo da tarola. Alguém tem alguma sugestão ou experiência relativamente ao som de ambas as soluções? Também estou preocupado com a robustez da solução, aceitam-se sugestões opiniões.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,
H1berto Ferreira

Última edição de H1berto : Ter, 3 de Novembro de 2015 às 00:44.
H1berto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2016   #2
taiagu
 
Membro desde: 17-Jan-2016
Local: Braga
Mensagens: 2
taiagu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Freefloating System vs Lugs Standard

Boas Humberto,

Estou por acaso a meio da minha Stave! Maple por dentro e Mahogany por fora :D

Olha, não tenho nenhuma free floating... mas gostava de ter

O facto de a tarola não ter nada preso ao casco, faz com que as vibrações ressoem mais e melhor pois estas não esbarram em lugs, parafusos etc!

Quanto à robustez, é a que lhe deres e depende da madeira que vais usar... Mahogany é naturalmente mais resistente que Maple, no entanto se lhe espetares com um verniz porreiro e várias vezes fica bem robusto. Atenção à espessura do casco pois influencia o timbre final!

Espero ter ajudado e se alguém achar que não estou totalmente certo que partilhe, pois estamos todos aqui para aprender e curtir

PS: estou a fazer os meus Lugs em madeira também porque pelo menos vibra melhor que o metal dos lugs tradicionais!
__________________
let it roll, baby, roll
taiagu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duvidas sobre uns Drum Lugs.. ricaardoo Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Qui, 9 de Fevereiro de 2012 14:39
Pearl Target Standard Set TGC625 Ajudem por favor! :D afonsosomsen Aconselhamento para a compra de material 9 Ter, 2 de Agosto de 2011 12:44
As baterias Fame Maple Standard (da Muscistore) têm boa madeira? Acho muito baratas... Jose Oliveira Baterias Acústicas 21 Seg, 20 de Setembro de 2010 01:08
Vários tipos de lugs. baquetas Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qui, 1 de Julho de 2010 15:48
Pessoal Onde Posso Comprar peças para bateria avulso (canoas, lugs, parafusos, etc.?) Tojo Baterias Acústicas 3 Sáb, 7 de Julho de 2007 22:15



São agora 11:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it