Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #1
rui jorge
 
Membro desde: 16-Dez-2009
Local: lisboa
Mensagens: 2
rui jorge está no bom caminho
Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

Caros amigos,venho pedir ajuda para a compra da minha primeira bateria!

Conforme disse num topico anterior,tenho uma bateria que me foi oferecida à alguns anos,mas jà vinha velhinha e cheia de ferrugem!(jà não foi mau) o que acontece è que tenho uma banda de covers(de brincadeira à 4 anos)e numca saimos dum estudio onde ensaiamos,mas agora o pessoal achou que deveriamos sair para experimentar o que dà!
E tenho o problema da minha bateria ser velha,andei a ver vàrias opiniões e tou um pouco baralhado!
O que tocamos è rock/pop anos 80/90 e estou indeciso entre a SONOR FORCE 2007 e a GRETCSH CATALINA MAPLE,essa è a minha duvida,não sei qual serà melhor!

Se me quizerem dar outra sugestão tambèm estou receptivo (claro que dentro destes valores monetàrios)
Um abraço a todos e o meu obrigado!
rui jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

tem em atençao que a Gretsch nao tem hardware, nem pratos!..a sonor penso que tem..

isto é assim, tenho uma Gretsch catalina Maple e posso-te dizer que é sem dúvida uma bateria muito boa a nivel preço/qualidade...a sonor nao te posso ajudar pois nunca toquei numa igual....nao sei qual é o teu projecto bateristico futuro, se requer uma bateria melhor ou nao, mas so tu é que tens de ver isso...

a nivel de pratos e hardware, é o que estiver dentro do teu orçamento...a nao ser que ja tenhas os pratos e hardware da tua bateria "velhina"...

abraços,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #3
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

Olá, a gretsch que te referes deduzo que seja esta:
http://www.thomann.de/pt/gretsch_cat...ion_tobacc.htm

e a sonor:
http://www.thomann.de/pt/sonor_41_20...amber_fade.htm

Sinceramente eu iria para a gretsch, já estive inclinado para comprar/ trocar para uma gretsch, há users que tem e falam muito bem delas, mas nada melhor que experimentar o som que elas proporcionam e ver de qual gostamos mais, independentemente do preço... claro que os eur mandam muito, em relação ao hardware tens aqui uma boa opção:
http://www.thomann.de/pt/millenium_p...dware_pack.htm

Faltam os pratos, aconselhava-te a dar uma vista de olhos pelos classificados porque provavelmente grande parte do teu orçamento já foi gasto só na bateria e hardware...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #4
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

eu tenho uma GRETCSH CATALINA MAPLE e digo te em relação a preço qualidade é muito boa a drum......

adoro o kick desta drum muito definido muito bom mesmo a drum em si é um espectáculo

eu ia para a GRETCSH CATALINA MAPLE......

sobre a sonor nao posso dizer nada pois nao conheço muito as drum da marca sonor

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #5
EDUARDIX
 
Membro desde: 9-Out-2008
Local: LOURES
Mensagens: 13
EDUARDIX está no bom caminho
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

O meu obrigado pelos vossos conselhos,tenho dado uma vista de olhos aqui pelo forum,e neste patamar de preços,o pessoal anda pelas catalina maple,ou pelas pdp,vou tentar escutar mais algumas opiniões,mas se calhar irei me entregar a essa catalina maple,vamos ver...
EDUARDIX não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #6
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

Eu acho que as duas baterias devem ter bastante qualidade.
Acho que devias pensar nas caracteristicas das madeiras em questão porque é a grande diferença nestas baterias: a sonor é birch e a gretcsh maple.

Fora isso a sonor tem a vantagem de trazer um hardware com boa qualidade.

Se fosse a ti espreitava tambem a pdp m5 e a ddrum dominon que são baterias com qualidade e preços apelativos.



CUMPS
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #7
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Agradecia a vossa ajuda para estas 2 meninas

O David tem essa Grestch, e eu por acaso tenho essa Sonor. Quando a comprei, foi no Porto, e pelo preço que paguei, já vinha, banco, hardware ( Existem 3 gamas de hardware na Sonor), e dois pratos. Mas deram-me a escolha de só levar a bateria e o resto que ficasse, mas como é óbvio levei tudo, porque é a minha primeira bateria...

Nunca toquei numa Grestch, e conheço um amigo que tem, e até por coincidência, mostrei-lhe e ele adorou tocar nela, e só falava que a Grestch e a Sonor são as melhores e o *** xD
Ele adorou tendo uma Grestch, principalmente pelo Som e pela Beleza, o que acho que em beleza a Sonor supera qualquer marca, mas as outras também são bonitas, como a Pearl e Grestch. Mas o Design já é mais trabalhado na Sonor. São mesmo lindas !

Eu ia pela Sonor, mas sem preconceitos, e tendo em conta que a Grestch não tem hardware, que eu nem sabia, estou sempre aprender.

Tu é que sabes, mas se escolheres Sonor, levas tudo muito bem servido
PS: Se vires no catálogo da Sonor, vês muitas bandas de 80 e 70 que tocam Sonor. Como os AC/DC, não sei se deves tocar, mas pronto xD

Abraço ~
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ajuda para aquisiçao de bateria hugo furtado Apresentação de Novos Membros 1 Seg, 8 de Março de 2010 00:45
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Ajuda para mão esquerda Rhalah Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Dom, 27 de Agosto de 2006 02:39



São agora 10:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it