Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Snare wires

Olá malta.

Reparei agora À pouco tempo que tinha um wire partido da minha tarola reference. Agora a minha questão é a seguinte: devo comprar uma rede igual à que tinha ou outra.

A que tinha era a de origem, ou seja, era esta http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0017438-000

Também já ouvi falar muito bem das redes da puresound, em especial desta http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0017520-000

Sei que os preços são diferentes, mas gostava de saber a vossa opinião.

Abraços
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #2
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: Snare wires

Boas.

Fala com o Pipó, ele vende os snares da Canopus!

Pelo que tenho visto e lido é muito bom material, já aqui foi falado no forum por pessoal que os adquiriu e o feedback é exelente.

Abraços
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Snare wires

Obrigado pela dica

Ainda ontem tive a ver os videos que o pipó tem no myspace e fiquei muito curioso em relação aos vários artigos que ele vende (em especial ao BT e ao kick port).

Era nice se ele visse esta thread, se não mando-lhe PM a perguntar.

Abraços

Citação:
Mensagem Original de Carvox Ver Mensagem
Boas.

Fala com o Pipó, ele vende os snares da Canopus!

Pelo que tenho visto e lido é muito bom material, já aqui foi falado no forum por pessoal que os adquiriu e o feedback é exelente.

Abraços
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #4
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Snare wires

Fala mesmo com Pipó é um pequeno investimento que compensa.

Eu já lhe comprei um snare wire e aquilo realmente é mesmo bom eu já tenho uma tarola de topo e ao mudar o snare wire o som da tarola melhorou significativamente.

Abraço

Zé Costa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Snare wires

Tens várias marcas boas para snare wires:

Puresound
Canopus
Fat Cat
etc

Podes comparar aki: http://www.malletjazz.com/snares/snarewires/
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Snare wires

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Obrigado pela dica

Ainda ontem tive a ver os videos que o pipó tem no myspace e fiquei muito curioso em relação aos vários artigos que ele vende (em especial ao BT e ao kick port).

Era nice se ele visse esta thread, se não mando-lhe PM a perguntar.

Abraços
Olá DantheMan,

vou te enviar PM.
Poderia até parecer suspeito ao dizer que os snares da canopus são fantásticos mas é unânime nos mais de 30 que já vendi todos os clientes ficaram super satisfeitos e impressionados.

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Snare wires

Alem das marcas que o grolubao referiu tens também a Rythm Tech e Grover...sendo que a ultima também apresenta excelentes reviews...
Eu pessoalmente recomendo optares por uma destas marcas, os wires que vêm nas tarolas topo de gama não são "maus", mas não estão ao nível das opções disponibilizadas por estas empresas...
Actualmente uso algumas opções da Puresound simplesmente porque das empresas apresentadas neste tópico eram a mais fácil de encontrar a venda...sempre tive grande interesse em experimentar as opções da Canopus, Grover e Fat cat...mas são quase impossíveis de encontrar a venda. Felizmente o pipó através da sua groove it up trouxe a possiblidade de adquirir os snare wires da canopus...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #8
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Snare wires

Obrigado a todos por terem dado a vossa opinião

Entre a canopus, pearl e puresound, conseguem apontar características de cada, de modo a eu fazer uma escolha mais acertada?

Devo dizer que gostei mesmo muito dos que vieram de origem com a reference, muito sensíveis e ao mesmo tempo com Um bom "estalo" no ataque...

Abraços para todos,

Daniel
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Snare wires

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Obrigado a todos por terem dado a vossa opinião

Entre a canopus, pearl e puresound, conseguem apontar características de cada, de modo a eu fazer uma escolha mais acertada?

Devo dizer que gostei mesmo muito dos que vieram de origem com a reference, muito sensíveis e ao mesmo tempo com Um bom "estalo" no ataque...

Abraços para todos,

Daniel
Também gostava que alguém respondesse para a minha opinião não parecer suspeita. De qq das maneiras nunca experimentei puresound. Sei que o Sérgio Silva tinha puresound e desde que me comprou os canopus encostou-os e só usa Canopus.
Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Snare wires

Bem, realmente só quem já experimentou todas pode ter uma opinião bem formada, e eu infelizmente ainda não fui um desses privilegiados, por isso a minha opinião vale o que vale.

Na minha opinião, há 2 categorias: as snares standard, que vêm de origem com as tarolas das várias marcas, e as mais à séria, produzidas por empresas especializadas, como a Puresound.

As snares que vêm de origem com as tarolas Reference são bastante boas. São incomparavelmente melhores do que a maioria das snares que vêm em tarolas das gamas ditas comerciais, (incluindo Tama, Yamaha e afins, ou que as que vinham nas Master Custom por exemplo), mas ainda um pouquinho inferiores às produzidas pela Puresound e companhia.

Diria que se encontram no meio termo entre as standard e as mais à séria, a caminhar no rumo correcto, porque as marcas que se dedicam apenas a produzir snares, como a Puresound ou a Fat Cat conseguem ter uma qualidade um pouquinho melhor, exactamente porque são especializadas nesse campo.

Quanto às snares da Canopus, só tenho ouvido dizer bem, inclusivé por pessoas que habitualmente usavam marcas como a Puresound. Tendo em conta a facilidade de aquisição com o importador directamente no forum, eu experimentava a Canopus, mas se optares por uma Puresound ou por uma Pearl igual à que tinhas, também não ficarás certamente mal servido.

Quanto ao modelo específico, depende da sonoridade que procuras e que te agrada.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Snare Superdgs Bateristas e Percussionistas 16 Seg, 7 de Maio de 2007 14:21
Pearl Free Floating Snare Drums - O que acham destas tarolas? Perc Aconselhamento para a compra de material 3 Sáb, 8 de Abril de 2006 13:20



São agora 11:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it