Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #1
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Ajuda Bateria Digital

Boas pessoal!
Ultimamente ando tentado a entrar no mundo das digitais. Tenho a minha acustica na sala de ensaios e como tal, nao posso tocar todos os dias, tal como gostaria.
A digital em casa, aumentava 100% o meu rendimento bateristico.
O problema e que nao percebo um cara*** de digitais, nem de modulos, nem sei o que sao algumas cenas...dual trigger?cenas assim...
Estava a pensar na aquisição de uma bateria em 2ª mao.Uma td3 ou assim...estaria disposto a dar...sei la, 500€ por ai..
Ajudem-me.
O pessoal mais experiente que dê ai umas dicas
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem, com esse orçamento não podes ir em grandes voos, mas é 1 preço justo para uma td3 em 2ª mão, ou uma yamaha dtxpress, e destes 2,sem sombra de duvidas para mim...td3.
a Fame que aqui tanto falam já dei o meu parecer...ao preço que é tens 1 set "tocavel", e ajuda trocar as peles que vem de origem para umas mesh, o grande ponto fraco é mesmo o modulo, mas tendo em conta que todo o set é mais barato que 1 modulo td6 considero que é uma opção a ter em conta pelo preço que é...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #3
Moura
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 66
Moura será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Boas pessoal!
...
A digital em casa, aumentava 100% o meu rendimento bateristico...
Apesar de achar que fazes muito bem em querer ter uma digital em casa, não te iludas que é a mesma coisa pois quer os ressaltos quer a dinâmica e mesmo a maneira de tocar muda bastante!
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Fevereiro de 2007   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
boas

relativamente a essa fame, phurya, já vi pelas opiniões que não é gd espingarda mas lá está...pelo preço que custa tb n se pode pedir +.

de kk forma o k keria saber (e aki a minha ignorância entra em gd pq aposto k é uma pergunta bué básica) era se dá p tirar alguns (ou todos) os pads e ajustar o rack à bateria acústica se precisasse?sp s aproveitava pra rack, pra pad de estudo e pra e-drum rasca.

Abraço,

Rock on
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Fevereiro de 2007   #5
Alvaro Miguel Abreu
 
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Almada
Mensagens: 12
Alvaro Miguel Abreu está no bom caminho
bateria digital

Olá,


Queria só dizer que esses 500 € ainda são pouco para uma bateria digital já com alguma qualidade se é isso que queres.
deixa-me dizer-te que acho que essas digitais mais baratas penso que não são grande coisa.
Mas se considerares a hipotese de comprar uma em segunda mão tipo roland td3 fica mais barato.
Não te aconselho yamaha dtx explorer apesar de que com essa quantia tavas lá quase digo-te que o som não é muito bom.
Eu tenho uma td6 e é bastante boa onde já tens os tal dual trigger que quer dizer que tens 2 sons em cada pad ou seja tens no aro e no centro dois sons diferentes.
Mas esta tambem é mais cara.....
Na tua situação acho que mais val a pena juntares uns trocos e comprares a td3 pelo menos em segunda mão.

Espero que tenha ajudado.

abraço
Alvaro Miguel Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Fevereiro de 2007   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de sadrums
boas

relativamente a essa fame, phurya, já vi pelas opiniões que não é gd espingarda mas lá está...pelo preço que custa tb n se pode pedir +.

de kk forma o k keria saber (e aki a minha ignorância entra em gd pq aposto k é uma pergunta bué básica) era se dá p tirar alguns (ou todos) os pads e ajustar o rack à bateria acústica se precisasse?sp s aproveitava pra rack, pra pad de estudo e pra e-drum rasca.

Abraço,

Rock on
...eu comprei uma Fame justamente para esse fim,lol...tenho 1 set hibrido, com toda a rack da eletronica, alguns pads Fame, mas já com mesh heads, e todo o meu set acustico, com os pratos montados na rack, tive de comprar apenas uns "arms" para meter mais pratos...mas é perfeitamente estavel e funcional. uso o modulo apenas para trigar o bombo, e as pads tem multifunções a nível de som...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Fevereiro de 2007   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
...eu comprei uma Fame justamente para esse fim,lol...tenho 1 set hibrido, com toda a rack da eletronica, alguns pads Fame, mas já com mesh heads, e todo o meu set acustico, com os pratos montados na rack, tive de comprar apenas uns "arms" para meter mais pratos...mas é perfeitamente estavel e funcional. uso o modulo apenas para trigar o bombo, e as pads tem multifunções a nível de som...

boas phurya

era mm isso que eu queria ouvir, lol, mm a nível de estabilidade e tal.comprar mais suportes pros pratos tb já estava a contar...kt às mesh heads sabes dizer-me um local fixe e barato onde comprar (aqui no norte)?

thanx

abraço
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Fevereiro de 2007   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
eu mando vir as minhas da alemanha,são da Tdrum, são pretas...por aqui deves arranjar mesh heads Roland,mas são kareiras...mas a rack safa-se bem, podes confiar,e manda estilo,é toda preta,lol... o modulo raramente o uso, porque prefiro o meu td10 pelas opções mais alargadas de costumizar,e porque gosto de "enfiar uns sons" que eu já uso ao tempo, mas o modulo Fame serve perfeitamente para trigar o bombo e dar-lhe 1 valente kick,e meter uns pads a complementar...

Última edição de ShallNotFall : Qui, 8 de Fevereiro de 2007 às 20:37.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda - monitor para digital Soulive Baterias Electrónicas 9 Sex, 20 de Maio de 2011 10:35
Ajuda para comprar bateria digital SoulRise Baterias Electrónicas 16 Sáb, 4 de Agosto de 2007 16:06
Que axam desta digital...preciso de ajuda rui chagas Baterias Electrónicas 6 Ter, 12 de Junho de 2007 01:44
Ajuda na digital Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 4 Sex, 30 de Março de 2007 01:31
Ajuda: Amplificação p/ bateria digital Lotus Baterias Acústicas 13 Sex, 22 de Dezembro de 2006 00:40



São agora 22:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it