Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #1
franciscoliveira
 
Membro desde: 12-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 15
franciscoliveira pode apenas ter esperanças em melhorar
Roland Td-4 kx

Como estou a pensar trocar de bateria, queria saber o que acham da Roland Td-4 kx...
Neste momento tenho uma yamaha dtxplorer mas já se torna um pouco limitada...
Não sei se a Roland é uma boa opção ou não...Acham que não vale a pena comprar esta bateria...
Por isso queria saber as vossas opiniões?

Abraços
franciscoliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #2
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Eu tenho uma roland td-4k , é quase igual à kx, só mudam as peles em mesh nos timbalões, e estou bastante satisfeito.
Não falha batidas, não abana e o módulo é bastante intuitivo portanto estou sempre a trocar os sons todos da bateria quando me dá e a usar os programas daquilo para treino.
Nunca experimentei a dtxexplorer, mas já experimentei a td-9k e a td-12kx, e sinceramente acho que a diferença da td-4k para a td-9k não compensa o preço, já que a unica diferença é o stand e o módulo(que já tem entrada usb e o dobro dos sons), por isso se não quiseres saltar já para a gama da td-12kx a td-4 deve-te chegar por mais uns tempos, e tens sempre a vantagem de ser uma bateria fácil de revender com uma desvalorização muito baixa.

Mas isto é a minha opinião, deves informar-te melhor, e claro, experimentar primeiro
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #3
franciscoliveira
 
Membro desde: 12-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 15
franciscoliveira pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Roland Td-4 kx

E imaginando que eu conseguiria arranjar dinheiro para a TD-9 kx... Achas que vale a pena? Eu pelo que li a td-9 kx é muito boa mas queria saber se vale a pena...
franciscoliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #4
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Bem, eu tenho uma TD9KX.
O que posso dizer é que acho a TD9 um espectáculo. Tem entrada usb para guardares os teus kits e configurações, gravações e podes por musicas em wav na pen e assim escusas de ligar o mp3. Tem muitos kits e muitos sons (bons para brincar com estilos que não tocariamos habitualmente). Para além disso, tens 1 ride de 3 zonas e podes acrescentar mais 2 pads (p.ex.tom e prato). Na TD4 só podes trocar o cy8(2 zonas) por um cy12. Na TD9 a rack também é maior, de mais fácil acomodação, disposição, etc.
Depende do que queiras gastar e do preço que esteja cada uma delas. Pelo que tenho visto, as rolands andam a oscilar um pouco no preço (deve ser do dolar vs. euro). Posso-te dizer que comprei a minha por cerca de 1500 € nova... mas acho que agora menos de 1800-1900€ vai ser dificil.
Se dinheiro não é a questão ou se a diferença é pouca, escolhia a TD9. A TD12 pode ser melhor (apesar de não ser um modelo recente), mas se falam que a diferença monetária entre a TD4KX e a TD9KX não compensa, julgo que para quem quer tocar, treinar, divertir-se no dia a dia e ter uma boa bateria que dá gozo e gosto, os 1000€ de diferença da td9 para a td12 é que não se justificam (a não ser, como disse, se dinheiro não for a questão). Do meu ponto de vista acho que é mais ou menos Fiat, Alfa e Ferrari. Nenhum desilude, o Fiat pode fartar mas anda, os alfa são lindos e bons carros mas Ferrari tá ao alcance de poucos.

Abraço
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #5
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Até parece que os comentários vão subindo no nivel das baterias lol

Ora vamos a umas correções (no meu ver). Até agora apenas têm comparado os módulos e resumido a bateria à capacidade de tocar sons, mas acho que uma bateria eléctronica é muito mais que isso. É preciso comprar todo o conjunto da bateria, sons e "tacto", isto é, os pads. Eu não experimentei TD4-KX mas tive a oportunidade de tocar numa TD3 na escola e a tarola era igual aos 4 pads da TD4-KX e devo dizer que deixam um pouco a desejar em relação ao toque, para não falar dos pads de borracha. Toquei na TD9-KX na "music factory" e posso dizer que tinha um feeling já mais natural e que já fica em igual circunstancias à TD12K (porque a TD12KX é um kit muito mais à frente com pads da TD20 por exemplo), porque os pads são iguais.

É preciso ver que em relação aos pratos a TD4KX e a TD9KX têm 1 CY5(choques com o FD8 para pedal) e 2 CY8 (ride e crash), a TD12K 1 VH11(choques com a utilização de stand para choques acústico ou seja real) e 2 CY12-R/C (ride e crash, pratos com 3 zonas). Comparando o CY8 com o CY12 é realmente comparar fiat com ferrari, os 2 tocam, mas não é a mesma coisa. Um é um bocado de plastico o outro já parece com algo com um prato. Para não falar que já têm 3zonas o CY12-R/C e na TD4 ou TD9 para se ter um prato desses é preciso comprar e.. são um pouco caros.. (não sei de a TD4 suporta o de 3 zonas)
Em relação ao choques, e se experimentarem um VH11 com stand acústico verão que não tem nada a ver com o CY8/PD8, muito mais real, com muito mais sentimento e com outras caracteristicas(splash e afinações mas aí já vem a ver com o módulo), movimento natural do prato, para nao falar da sensação de estar a tocar mesmo com um prato acústico, visto o prato andar para baixo e para cima.
Também dá para por o VH11 na TD9KX mas custa uns 200€ penso eu só o prato, falta o stand.

Fica a faltar o bombo. KD8 na TD4KX e TD9KX e KD85BK (mesh) na TD12. Outra vez é bater contra plástico ou contra algo que se parece um bombo, devido à mesh.
Muito mais sentimento, e logo mais facil tocar.

Já a rack, não acho nada a comentar, aí sim pode ser relativamente melhor. Mas penso que não é por aí que o preço sobre muito.

Acho que ao termos equipamento melhor, podemos definitivamente ser melhores bateristas e sem dúvida que os equipamentos são realmente diferentes, tanto os módulos como os pads/pratos/rack daí os preços também serem diferentes.
A jeito de conclusão, acho que a variação de preços está ajustada ao equipamento em causa. A questão é se podemos chegar lá ou é preciso contentar com um equipamento menor.

Entre a TD4KX e TD9KX definitivamente escolhia a TD9KX. É outra coisa. Todo o conjunto faz a bateria ser melhor e muito diferente da TD4KX. Mais hipoteses de expansão, sons, afinações..
Já a TD12K é outro nivel... eu sei porque felizmente tenho uma

Por isso vai a lojas e experimenta, é o melhor que podes fazer.
Fica aqui as baterias.
ROLAND TD4-KX - http://www.roland.com/products/en/TD-4KX/index.html
ROLAND TD9-KX - http://www.roland.com/products/en/TD-9KX/index.html
ROLAND TD12-K - http://www.roland.com/products/en/TD-12K/index.html

A tal com os pads (bombo) da TD20
ROLAND TD12-K - http://www.roland.com/products/en/TD-12KX/index.html
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Roland Td-4 kx

Boas,

Estive a ver um video sobre a TD12 KX e fiquei parvo com aquilo... o módulo tem montes ded opções... dá uma vista de olhos:


Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #7
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Boas,

O módulo da TD9 tem praticamente as mesmasfunções que a TD-12. A grande diferença reside no "Sensional position triggering" que, em bom português, simula o som de acordo com o sitio onde bates na tarola - tal como numa acústica. A TD-12 e a TD-20 têm, a TD9 não tem! Se isso for importante...



Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Roland Td-4 kx

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Boas,

O módulo da TD9 tem praticamente as mesmasfunções que a TD-12. A grande diferença reside no "Sensional position triggering" que, em bom português, simula o som de acordo com o sitio onde bates na tarola - tal como numa acústica. A TD-12 e a TD-20 têm, a TD9 não tem! Se isso for importante...



Mário
Oh pah, eu não disse que era importante, apenas achei engraçado!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #9
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Boas,
O módulo da TD9 tem praticamente as mesmasfunções que a TD-12. A grande diferença reside no "Sensional position triggering" que, em bom português, simula o som de acordo com o sitio onde bates na tarola - tal como numa acústica. A TD-12 e a TD-20 têm, a TD9 não tem! Se isso for importante...
Mário
Acho isso e o "praticamente as mesmas funções" importante... Por alguma coisa tem um preço e um conceito diferente.

O módulo TD12 explicado em "pormenor" por mim




aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #10
franciscoliveira
 
Membro desde: 12-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 15
franciscoliveira pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Roland Td-4 kx

Pelo que percebi entre a td-4 e a td-9 é preferivel a td-9 mas não se pode comparar com a td-12 certo?
Só há um problema a td-12 fica fora do que posso eventualmente gastar...
Obrigado pelas opiniões, vou ter em consideração quando for para comprar... E depois digo por qual optei!

Abraços
franciscoliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #11
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Citação:
Mensagem Original de franciscoliveira Ver Mensagem
Pelo que percebi entre a td-4 e a td-9 é preferivel a td-9 mas não se pode comparar com a td-12 certo?

Certíssimo Francisco!


Tiago - "Praticamente" talvez seja exagerado, mas o que quis dizer foi que 1000 euros de diferença entre módulos não se justificam (era essa a diferença em Abril/Maio de 2010), na minha modesta opinião e para as minhas necessidades pessoais no que respeita à bateria. Eu vi os teus videos "N" vezes antes de me decidir pelo módulo da TD-9, por outro lado, NA ALTURA, o módulo da Td-9 era mais recente que o da TD-12 e com melhor som. ACTUALMENTE, no entanto, já existe um upgrade da Roland para a TD-12 que elimina esta diferença, como deverás saber.
Mas, 1000€ à parte, mesmo na altura, teria comprado o da TD-12 sem hesitar e só não comprei porque se enganaram a darem-me as medidas da bateria! E, já agora, muito obrigado por teres disponibilizado os Videos! Foram e são um ENORME ajuda!

Um abraço,

Mário

Última edição de Mario Esteves : Qua, 17 de Novembro de 2010 às 16:04.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Novembro de 2010   #12
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Roland Td-4 kx

Gostaria de corrigir algo que o aCIDwAR disse. Na TD9KX os crashs são um cy8 e um cy12(3zonas). A TD9K (o modelo que tem os pads dos toms em borracha) é que vem com 2 cy8.

Abraço
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ? Dormauz Aconselhamento para a compra de material 11 Dom, 27 de Fevereiro de 2011 02:52
Roland TD4 KX Mario Esteves Baterias Electrónicas 7 Sex, 2 de Julho de 2010 16:03
Pearl Jam - Even Flow Cover Klauder Videos e Músicas dos Membros 4 Sáb, 5 de Junho de 2010 22:13
roland sx vs kx filipelou Baterias Electrónicas 2 Sáb, 10 de Abril de 2010 14:11
Roland TD-6 KX ou Roland TD-9 KX? hervefreire Baterias Electrónicas 12 Sex, 7 de Março de 2008 22:39



São agora 06:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it