Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #1
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Quem teve aulas, quanto é que ele levava á hora, e quais os seus metodos de ensino?

Estou a pensar sériamente investir numa formaçao em particular com ele nas bases swing e jazz, mais partituras, leituras, composição musical.
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Quem teve aulas, quanto é que ele levava á hora, e quais os seus metodos de ensino?

Estou a pensar sériamente investir numa formaçao em particular com ele nas bases swing e jazz, mais partituras, leituras, composição musical.
Já lá vão uns anitos, mas o preço que ele cobrava era o mesmo da maior parte dos outros bateristas de topo: 6 contos por hora. Não sei como estão os preços agora.
Tive poucas aulas, pois a disponibilidade dele não era muita e decidi depois passar para outro professor, que entretanto passou a dar aulas numa escola e foi para onde fui (JB Jazz, com o Bruno Pedroso).
Atenção que o Alex tem uma disponibilidade muito limitada, e duvido que ele entre em todas essas áreas que referes, pois isso implicaria uma carga horária relativamente elevada. Pessoalmente, preferi o Bruno como professor, achei-o mais claro e organizado quanto aos conteúdos e à forma de explicar, bem como à adaptação pedagógica a mim.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #3
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Tb tive aulas com o Bruno Pedroso ha muitos anos no Hot Clube e foi muito porreiro.

Alexandre Frazao nao conheço.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Fevereiro de 2009   #4
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

O Bruno Pedroso Tambem é Excelente, ja actuei com ele por duas vezes.

Eu pensei ir pra JB Jazz... mas o dinehiro e tempo tem falado mais alto!! é dificil...

Tenho de ver isto melhor. mas obrigado na mesma!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Ouvi dizer que o Frazão leva 50euros por hora, é verdade?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

O frazão é capaz de ser actualmente o baterista mais caro do mercado, quer a dar aulas quer a fazer gravações.
Se queres aprender swing, jazz, partituras e por aí recomendo-te claramente o Bruno Pedroso e o Carlos Miguel, foram os meus profs na jbjazz e são excelentes.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #7
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Toco bateria desde 1997, começei logo com o professor Agostinho(Toti) da Valemtim de Carvalho, Porto, deixei as aulas com esse excelente homem e professor em 2001, em 2002 tive aulas com o magnifico Michael Lauren, pois estudo para a superior de música, ESMAE.
Vou agora ter aulas com o marquinhos, também formado no ESMAE e alto músico.

Workshops é uma boa forma de ter material de estudo durante uns largos anos também.

Acho essencial para quem queira ter uma evolução coerente, ser seguido, acompanhado e ter vários professores,se possível, abre horizontes e prespectivas sobre o que fazer e o que poder aplicar em diversas vertentes da música.
Ser versátil ajuda ao estudo, assim como aprofundar a leitura com partituras, apesar de achar que é um mero auxiliar de memória ou uma ajuda a quem se dedica a tempo inteiro e tem vários gigs por semana, ajuda a falta de ensaio mas também retira expressão a quem não domine a leitura.
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #8
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Ola, eu já tive aulas com o Alexandre Frazão( sempre que posso ainda tenho, mas ha uns anos que nao), e com o Bruno Pedroso, e sem sombra de duvida o Frazão é muito mais professor, sabe avaliar muito melhor as capacidades e dificuldades de um musico, sabe onde tem de começar e isso sim é a meu ver um bom professor.

Atenção que tenho mais cerca de 15 professores como comparação posso citar alguns, Rui Alves,Diogo Moreira,André Sousa Machado, Pedro Viana,etc, entre alguns workshops com bateristas de topo internacionais como Ali Jackson ou Jim Black.

um abraço a todos.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Junho de 2011   #9
Dirty Boots
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Dirty Boots está no bom caminho
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Já tive aulas tanto com o Alexandre Frazão, como com o Bruno Pedroso. Gostei imenso de estudar tanto com um , como com o outro. O Alexandre Frazão é muito mais 'easygoing', o Bruno Pedroso é mais rígido e exigente. Ambos excelentes professores, mas, pessoalmente, preferi o Alexandre.
Dirty Boots não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Junho de 2011   #10
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

Eu tive aulas com o André Sousa Machado há muitos anos, ao mesmo tempo do Bruno. Muito bom também.
O Frazão e o Bruno conheço o trabalho deles e pessoalmente, claro. São excelentes.
Outro também muito bom é o Henry Sousa.
Assim tens várias alternativas.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #11
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Quem é que já teve aulas particulares com o Alexandre Frazão?

..na altura que tive com o Frazao eram os tais 6 contos á hora.. e pah! foram os 6 contos (de cada vez!) mais bem gastos da minha vida =) nao conheco muitos mais (Virgilio Marujo, Abel Cardoso)...

o Frazao é mesmo aquela cena! os metodos presumo que sejam adaptaveis ao que tu quiseres aprender!

quanto á disponibilidade tambem "PRESUMO" que dependa "muito" do teu empenho enquanto aluno!!!!!

experimenta, nao te vais arrepender

abraço
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como é a loja alemã online Thomann para fazer encomendas? Quem já comprou lá? Aconselham? Roland Drumer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 51 Qui, 27 de Março de 2014 13:23
Quem já viu o DVD Thomas Lang "Creative Coordination & Advanced Foot Technique"? Яafa Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 21 de Junho de 2011 21:13
Alexandre Frazão Amaro Machado Bateristas e Percussionistas 6 Seg, 13 de Outubro de 2008 11:39
LED ON - Banda de tributo a Led Zeppelin (com Alexandre Frazão na bateria) Batuques Bandas e Música em geral 13 Ter, 2 de Setembro de 2008 21:13
Quem já experimentou tarolas com aro em madeira? Gosto muito do aspecto visual. Snooze Baterias Acústicas 2 Ter, 18 de Abril de 2006 18:52



São agora 12:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it