Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #1
brucer03
 
Membro desde: 9-Mai-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 8
brucer03 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Ajuda para Sala de Ensaio / Mini-Estudio

Boas pessoal, já há algum tempo que eu e a minha banda ensaiamos nesta sala que as fotos seguem a baixo, mas desta vez "passei-me" com a "barulheira" e disse: "vamos fazer uma cena em condições, que os meus ouvidos não são para moer".
Ora bem, já tive de volta de muita informação na web sobre como isolar uma sala, como cortar os eco's (annoying) e todos aqueles ruidos que ninguém gosta de ouvir quando está a praticar ou a ensaiar com toda a gente, por isso decidi tirar umas fotos e fazer um video para perceberem como é a sala, na expectativa que vocês me possam dar uma ajuda em que material escolher e porque.

Do que vi, pensei em usar
-->"paineis de lã de rocha 1,6m por 0,4m"
-->caixas de ovos (sim eu sei que a unica coisa que funciona bem para caixas de ovos são mesmo para guardar ovos, mas há quem diga que para tirar o eco servem perfeitamente)
-->Aqueles muffles que há ah venda na musicstore para colocar em algumas partes da sala.

Dentro de isto cabe-me dizer que tenho um tecto alto (3metros e pouco) o que me dificulta um bocado a coisa. E não posso baixar o tecto pois isso traria muita despesa.
O tecto é feito de mosaicos(gesso) de pladur, isolado com lã de vidro.
As paredes são em cimento, tirando as 2as que estão na armação em metal (perfis) que tem placas de gesso cartonado (pladur).

Vejam o video e as fotos por favor, e digam-me o que poderia fazer aqui para a situação da "barulheira" não continuar

Abraço!

Video disponível neste URL
http://depositfiles.com/files/u6tgalaqi
Imagem Anexada
File Type: jpg SUNP0010.jpg (40,9 KB, 64 leituras)
File Type: jpg SUNP0011.jpg (41,0 KB, 53 leituras)
File Type: jpg SUNP0012.jpg (44,7 KB, 49 leituras)
File Type: jpg SUNP0013.jpg (37,9 KB, 46 leituras)
File Type: jpg SUNP0014.jpg (32,5 KB, 43 leituras)
File Type: jpg SUNP0015.jpg (82,7 KB, 46 leituras)
File Type: jpg SUNP0016.jpg (60,0 KB, 42 leituras)
File Type: jpg SUNP0017.jpg (53,0 KB, 48 leituras)

Última edição de brucer03 : Qui, 10 de Maio de 2012 às 19:28. Razão: Colocação do URL do video
brucer03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Maio de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para Sala de Ensaio / Mini-Estudio

dá aqui uma vista de olhos:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28134

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=22870

São duas boas opções... eu optei por uma esponja que há a venda no leroy merlin, mas não precisas de revestir a sala toda com isso como eu fiz, basta meia duzia de placas, que já fazem muita coisa...
quanto a cortiça, na minha opinião não tem tanta absorção, logo tem que ter mais area coberta de cortiça..... mas não deixa de ser uma boa hipotese!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #3
brucer03
 
Membro desde: 9-Mai-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 8
brucer03 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para Sala de Ensaio / Mini-Estudio

estou a pensar em fazer uns paineis de lã de rocha, visto que tenho cá em casa uns 3 packs delas (o meu pai trabalha em tectos falsos).
Só tenho duvidas é quanto aos cantos de cada parede, se é preferivel fazer um painel desde o chão até ao tecto, ou se basta fazer aqueles chamados "bass trap's" que não sei como se fazem...

Ideias?
brucer03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 09:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it