Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #1
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Dei com esta no site da thomann.de:

http://www.thomann.de/pt/millenium_h...e_drum_set.htm

Muito se fala aqui de baterias baratas tipo as ION, FAME, etc... e essa tem um pormenor que me intriga, para o meio da curtissima especificação diz "usb connector"...

Vamos lá ver, e isso faz o quê? Se na especificação dissessem MESMO que faz ligação midi por usb (ident. joystick), ou controlador por usb ou seja lá o que for... suponho que seja, mas e se não é? E se só der acesso a algum flash card com samples, ou que seja tipo um main out via usb que só dê para gravar o que se está a tocar, mas num pc?

Continuando... parece-me uma excelente opção para quem se está a iniciar no mundo das electrónicas porque (à partida) garante o melhor das duas opções, o stand-alone pq já traz sons com fartura, metrónomos e ligações para phones, ins e outs, e (mais uma vez, à partida) ligação usb para o computador, que permitirá ser reconhecido como controlador e utilizar samples dos mais variados softwares. Bom para quem não gosta dos sons que o módulo já traz, e para se gravar malhas em midi para depois poder aplicar ligeiras correcções, ou escolher samples, you name it!

PONTO NEGATIVO:
A Millenium não tem site próprio (pudera, são chinesises standart que levam 300 marcas diferentes, sendo «millenium» a da thomann) e não será possivel saber especificações a fundo sobre esta bateria, pelo que a questão do «usb connector» fica por desvendar (mas se alguém tiver paciência de ligar para lá e perguntar, agradeço!)
A falta de especificação tb não cobre questões como se os pads são de borracha ou de pele foleira com uma placa por baixo e uma tira de espuma bem poupadinha (parece um gajo que tá a bater sapatos à varanda) tipo das fame que... bem, sinceramente. Aliás os toms parecem ser dessas, apenas questiono a snare e o bombo...

PONTO POSITIVO:
Gosto dos pratos vermelhos, sim sr! mas mm a sério!


Cumprimentos à malta batera e avancem com material barato que estamos em 2009 e (dizem) que é da «crise»!!!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #2
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Se olharem aos 269€ é mesmo uma excelente bateria para iniciado.

Quanto ao USB parece-me que permite a ligação ao PC, uma vez que as "chinesisses" têem sempre mais funções que as de marca.

Vejam o exemplo dos leitores de DVD.

Os de marca para lerem diferentes formatos (sobretudo os piratas) são escassos e por vezes mais caros que os ditos normais.

Os "chineses" custam uma bagatela e lêem tudo, desde discos a folhas de papel escritas à mão.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Dei com esta no site da thomann.de:

http://www.thomann.de/pt/millenium_h...e_drum_set.htm

Muito se fala aqui de baterias baratas tipo as ION, FAME, etc... e essa tem um pormenor que me intriga, para o meio da curtissima especificação diz "usb connector"...

Vamos lá ver, e isso faz o quê? Se na especificação dissessem MESMO que faz ligação midi por usb (ident. joystick), ou controlador por usb ou seja lá o que for... suponho que seja, mas e se não é? E se só der acesso a algum flash card com samples, ou que seja tipo um main out via usb que só dê para gravar o que se está a tocar, mas num pc?

Continuando... parece-me uma excelente opção para quem se está a iniciar no mundo das electrónicas porque (à partida) garante o melhor das duas opções, o stand-alone pq já traz sons com fartura, metrónomos e ligações para phones, ins e outs, e (mais uma vez, à partida) ligação usb para o computador, que permitirá ser reconhecido como controlador e utilizar samples dos mais variados softwares. Bom para quem não gosta dos sons que o módulo já traz, e para se gravar malhas em midi para depois poder aplicar ligeiras correcções, ou escolher samples, you name it!

PONTO NEGATIVO:
A Millenium não tem site próprio (pudera, são chinesises standart que levam 300 marcas diferentes, sendo «millenium» a da thomann) e não será possivel saber especificações a fundo sobre esta bateria, pelo que a questão do «usb connector» fica por desvendar (mas se alguém tiver paciência de ligar para lá e perguntar, agradeço!)
A falta de especificação tb não cobre questões como se os pads são de borracha ou de pele foleira com uma placa por baixo e uma tira de espuma bem poupadinha (parece um gajo que tá a bater sapatos à varanda) tipo das fame que... bem, sinceramente. Aliás os toms parecem ser dessas, apenas questiono a snare e o bombo...

PONTO POSITIVO:
Gosto dos pratos vermelhos, sim sr! mas mm a sério!


Cumprimentos à malta batera e avancem com material barato que estamos em 2009 e (dizem) que é da «crise»!!!
...bem,pelo menos já reparaste que de marca pra marca é tudo a mesma coisa,lol...
este assunto já foi abordado vezes e vezes sem conta, já cansa falar sempre do mesmo...a marca que fabrica estes sets chama-se Medeli, é coreana,e fabrica pra marcas que vão desde a Fame, passando pelas Millenium, e até mesmo Alesis. se procurarem por aqui vão ver reviews, opiniões, fotos,enfim...muita coisa. a minha opinião sobre3s estes sets já é conhecida,portanto vou poupar o meu latim,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #4
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Não é que interesse a alguém ou não, não sei se é "Medeli" se é "Jaquim", não sei se há mais alguém interessado, mas eu tou e vou partilhar cmg mesmo: ja falei com os gajos e a bateria faz mesmo controlador midi por usb, isto pela módica quantia de 269€, com pad dual zone em borracha na tarola. Tendo em conta que um alesis usb (trigger i/o) custa 150€, por mais 120 fica-se com a bateria toda! Preciso de qualquer coisa para tocar no apartamento e parece-me uma boa opção, porque quando não for para tocar de metrónomo, siga para o BFD ou EZDRUMMER... Ainda vou estudar outras opções baratas porque peles mesh absolutamente silenciosas seriam mesmo o ideal!!! mas essas custam papel a sério, e sinceramente só para treinar em casa, tudo o que for acima dos 300€ já acho carote...
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #5
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

WOW parece optimo xD
Na realidade ja me tinha informado a cerca dessa bateria.
Questao: Como traze-la para portugal, visto que nao é cá comercializada? e quanto seriam os custos de envio e afins?


Obrigado desde já
e Boas Baquetadas!
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Visualmente até não desgosto. Mas um amigo meu comprou um Fame de €400 e sinceramente não gosto aquilo, nem o feeling dos pads, sons e os pedais...jesus! É que sou daqueles que prefere gastar mais em material de qualidade.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Citação:
Mensagem Original de nvoltex Ver Mensagem
WOW parece optimo xD
Na realidade ja me tinha informado a cerca dessa bateria.
Questao: Como traze-la para portugal, visto que nao é cá comercializada? e quanto seriam os custos de envio e afins?


Obrigado desde já
e Boas Baquetadas!
Encomendas na Thomann e os portes não devem andar longe dos 30 euros (acho que a bateria não pesa mais de 30 kgs).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Encomendas na Thomann e os portes não devem andar longe dos 30 euros (acho que a bateria não pesa mais de 30 kgs).
Acho que é sempre 20€ independentemente do peso
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Por acaso tinha a ideia que com mais de 30kgs as taxas/portes aumentavam.
Bem, seja como for acho que o kit completo não pesa mais que isso, por isso, 20 euros de portes (que é um valor muito bom tendo em conta que por vezes pagamos o mesmo para mandar coisas aqui dentro de Portugal).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Agora que vejo:

http://www.thomann.de/pt/helpdesk_sh...tml?country=pt

Mas também não sei quanto é que se paga pelo "despachante"
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #11
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

E kal o peso da bateria afinal de contas? xD
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Maio de 2009   #12
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Boas , tou a pensar em adquirir este set ! Parece-me uma optima escolha para quem quer apenas treinar em casa. Então visto poder ligar ao Addictive Drums ainda melhor.
Mas , digam-me lá uma coisa como ponho isto a bombar ? Não faço a minima como ligar isto ao pc e usar o Addictive E aquilo tem lá um Kit da DW que eu simplesmente amo , e uma tarola picollo que meu deus ! Só funkalhada


Alguém me poderia explicar ? Se nao for pedir muito ..

Abraços
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #13
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Para ligar uma brincadeira destas ao pc, eu faço o seguinte:

-ligas a bateria em usb ao pc
-entras num daw, por exemplo o cubase
-carregas o prog vst, por exemplo, o ezdrummer
-na entrada midi seleccionas o controlador que ele encontrou na altura da ligação em usb
-na saida metes o vst

e já está.
pode ser necessário ajustar as notas de entrada, em relação às notas de saida.

Cumps.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #14
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Boas , e tens exactamente esta bateria ?

Se sim o que achas dela ?
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #15
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

não. não tenho.
tenho uma sonor com triggers a passar por um d4 e entra em midi.
um bom bocado mais barulhento e mais chato, mas ando à procura de uma solução economica/silenciosa e interactiva (com usb's e essas tretas) para tocar no apartamento - à noite quando um gajo chega a casa com 6 imperiais nos queixos e pensa "porra, agora é que dava bem uns toques..."


Cumps.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #16
melias21
 
Membro desde: 20-Mai-2009
Local: Mealhada
Mensagens: 3
melias21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

boas pessoal, sou novo no mundo das baterias, estou indeciso em o que comprar e como sempre a crise afecta-nos a todos...

que bateria desse site devo comprar?? visto que ha' pouco dinheiro para gastar...


cumps
melias21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #17
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Depende daquilo que queres.

Se queres algo para "brincar" (dar uns toques) tens as fame
Se queres algo melhor do que brincar, tens as roland (tipo as TD-3) aqui na seccao de usados
Se queres algo mais "profissional" tens as Yamaha ou rolands aqui na seccao de vendas


So depende daquilo que queres fazer com a bateria
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #18
melias21
 
Membro desde: 20-Mai-2009
Local: Mealhada
Mensagens: 3
melias21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

sera' mesmo para brincar lol

importa-se de me dar link's?


cumps
melias21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Maio de 2009   #19
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

peço desculpa se me fiz entender mal. O que pretendia dizer com o "brincar" era no sentido de tocar apenas por diversao com os amigos, nada de muito elaborado... Tipo ir ver os jogos de futebol da terra ao domingo

Quanto aos links, aqui no forum, na parte final tens uma secção de vendas. Da um saltinho lá. Eu comprei a minha Roland TD-3 la por um bom preço... Talvez consigas o mesmo
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Hardware da Millenium (Thomann) FalconEddy Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Sex, 18 de Agosto de 2006 21:22



São agora 00:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it