Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Bem pessoal esta é a "nova" bateria do Kalu, é uma Tama Starclassic que ele ja tinha e que utilizava na sua outra banda "belz blues band".

Esta bateria chama-se Xeila e originalmente era azul, mas este ano ele quiz-lhe dar um toque "mais áh Kalu" e resolveu manda-la pintar toda a mao e fazer uma homenagem a sua irma Marta Ferreira(ex-manager dos xutos), ja falecida com a sua imagem no timbalao da frente. No resto da bateria tem mulheres nuas tudo pintado a mao!





Junto com esta bateria esta a utilizar tambem a ja conhecida tarola da colecçao warlord da tama, Masai.



Na minha opiniao esta bateria esta mesmo linda!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Gosto Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

palavras para que!!!...estou babado!!..ele tem com cada ideia que fico pahhhhh...

esta exelente...era uma coisa que gostva de fazer, mandar pintar a minha bateria á mão!!
hehehe
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Alguém me pode explicar o porquê de um buraco na pele de bombo tão grande? Às tantas mais valia nao ter pele de ressonancia...

Sim, está uma boa peça por ter um aspecto tão profissional e pessoal, mas nao a considero linda. Deve é ter um grande valor sentimental para o Kalu, lá isso deve.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Alguém me pode explicar o porquê de um buraco na pele de bombo tão grande? Às tantas mais valia nao ter pele de ressonancia...

Sim, está uma boa peça por ter um aspecto tão profissional e pessoal, mas nao a considero linda. Deve é ter um grande valor sentimental para o Kalu, lá isso deve.
Se calhar ele tem melhores resultados com a pele furada ao ponto de ser como se não tivesse pele de ressonância...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Alguém me pode explicar o porquê de um buraco na pele de bombo tão grande? Às tantas mais valia nao ter pele de ressonancia...

Sim, está uma boa peça por ter um aspecto tão profissional e pessoal, mas nao a considero linda. Deve é ter um grande valor sentimental para o Kalu, lá isso deve.
Eu acho que está provado que ter um buraco no bombo superior a não sei quantos centímetros é exactamente como se não tivéssemos pele de ressonaria, mas não garanto porque estou só a transmitir o que li algures

Não acho grande piada à bateria (esteticamente). Por exemplo, acho que o Chad também mandou pintar a dele à mão e ficou bem mais bonita. Mas acredito que o valor sentimental desta seja bem maior.

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

[quote=JP_;121817]Alguém me pode explicar o porquê de um buraco na pele de bombo tão grande? Às tantas mais valia nao ter pele de ressonancia...

Sim, está uma boa peça por ter um aspecto tão profissional e pessoal, mas nao a considero linda. Deve é ter um grande valor sentimental para o Kalu, lá isso deve.[/quote

Se calhar se pensares um bocadinho chegas la.

1º ele tem endorsement da Tama ou seja tem de fazer publicidade a marca;

2º se ta provado que ter um buraco acima de nao sei quantos centimetros é como se nao tivesse pele da frente, ele pode querer fazer o bombo suar como se nao tivesse pele mas nao tirando a estetica do bombo, porque um bombo sem pele na frente fica mal...

Mas prometo exclarecer esta vossa duvida quando lhe perguntar pessoalmente o porque de um buraco tao grande!

Última edição de drummerkalu : Seg, 29 de Junho de 2009 às 07:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Lá está, há gostos para tudo. Eu acho a bateria muito interessante. Não é daquelas pinturas/acabamentos que nos fazem ficar com o queixo no chão, mas acho o conceito muito interessante e único.

Quanto à pele do bombo, às vezes nem é porque ele gosta assim, às vezes é mesmo porque é melhor para o engenheiro de som conseguir captar o som que o Kalu quer/gosta.

Lembro-me, p.ex., da bateria que o Dave Lombardo usou no SBSR em Lisboa no ano passado em que as peles dos bombos tinham tb um buraco grande.

Lembro-me também do kit do Nicko McBrain em que a frente não é uma pele inteira mas sim um género de tecido que cobre o bombo fazendo parecer uma pele, quando na verdade não é e não funciona como tal.

etc., etc.

Normalmente esta opção deve-se principalmente por motivos técnicos de captação de som em palco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Acho que se o buraco tiver mais de 8" a pele deixa de ter efeito.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Seg, 29 de Junho de 2009 às 08:28.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #9
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Sim a bateria está fixe, mas nada do outro mundo! Sou da opinião do Robo San 8"/10" deixa de criar akele efeito de pele de ressonância!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Se calhar se pensares um bocadinho chegas la.

1º ele tem endorsement da Tama ou seja tem de fazer publicidade a marca;

2º se ta provado que ter um buraco acima de nao sei quantos centimetros é como se nao tivesse pele da frente, ele pode querer fazer o bombo suar como se nao tivesse pele mas nao tirando a estetica do bombo, porque um bombo sem pele na frente fica mal...

Mas prometo exclarecer esta vossa duvida quando lhe perguntar pessoalmente o porque de um buraco tao grande!
Prometo, da próxima vez, pensar mais um bocadinho. Desculpa lá, hein?

Sim, as razões que enumeraste fazem sentido, mas será mesmo por isso? Não conseguiria ele ter um som identico com outras peles/afinações? Pergunta-lhe, para não andarmos aqui a discutir razões e às tantas é uma completamente diferente.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #11
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Bateria bastante interessante como ja disseram aqui.. n e de ficar a deitar baba, mas se me a quisessem dar aceitava xDD.
A pintura da bateria tem a ver com os gostos.. n gostei mto do que aqui vir..mas ele deve achar a bateria lindissima obviamente.
Bem tbm n sei porque um buraco tao grande, mas ja toquei numa ludwig em que o buraco ocupava quase a pele de ressonancia toda lool..e o som era bastante seco se bem me recordo.
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Prometo, da próxima vez, pensar mais um bocadinho. Desculpa lá, hein?

Sim, as razões que enumeraste fazem sentido, mas será mesmo por isso? Não conseguiria ele ter um som identico com outras peles/afinações? Pergunta-lhe, para não andarmos aqui a discutir razões e às tantas é uma completamente diferente.
Para se conseguir um som seco, sem ressonâncias dentro do bombo provocadas pelo som de palco, a melhor opção (pelo que leio e vejo), ainda continua a ser em não usar a pele de ressonância do bombo. Daí ser comum verem-se buracos grandes nas peles da frente.

Metam uma coisa na cabeça, ter uma bateria afinada para tocar num ensaio é uma coisa, ter uma bateria afinada para gravar é outra e ter uma bateria para tocar em palcos micada é outra e sem estar micada é outra coisa.

Nenhum baterista pro usa o mesmo tipo de configuração (afinação e até peles), que usa em estúdio e ao vivo.
Não se limitem a ver as coisas só pelo lado daquilo que vocês fazem no vosso kit e no som que conseguem com umas peles. Muitas vezes isso não resulta em bandas grandes em que hoje tocam no local x e amanhã no y. Não pensem que andam a fazer setups novos todos os dias de acordo com cada palco. A solução normalmente é arranjar uma solução que funcione em todos os lados.



Nota:
Se houver a oportunidade de sabermos pormenores acerca do bombo com explicação do Kalu era de valor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #13
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Nota:Se houver a oportunidade de sabermos pormenores acerca do bombo com explicação do Kalu era de valor.
Já agora...e uma vez que o drummerkalu terá a hipótese de estar com ele ainda seria de maior valor o retomar de uma iniciativa que por aqui tivemos à uns meses (largos) atrás....entrevistas a bateristas de renome na praça...(fez-se com o fred stone, hugo danin...e mais um ou outro)...

o drummerkalu levava as perguntas que se fizeram a esses bateristas e em 15 minutos resolvia o assunto.....

ON-TOPIC: não fugindo à regra da maioria do ppl....bateria gira sem ser deslumbrante mas a minha vénia ao kalu pela sua homenagem à irmã...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Seg, 29 de Junho de 2009 às 12:10.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Epá, pois era! Muito bem lembrado a cena da entrevista!
Sadrums, boa dica!

drummerkalu, vê lá se é possível o Kalu responder a uma dúzia de perguntas relacionadas com bateria aqui para o forum!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu acho que está provado que ter um buraco no bombo superior a não sei quantos centímetros é exactamente como se não tivéssemos pele de ressonaria, mas não garanto porque estou só a transmitir o que li algures

Não acho grande piada à bateria (esteticamente). Por exemplo, acho que o Chad também mandou pintar a dele à mão e ficou bem mais bonita. Mas acredito que o valor sentimental desta seja bem maior.

abraços
Se calhar também tem a ver com a questão do ressalto na pele batente

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Acho que se o buraco tiver mais de 8" a pele deixa de ter efeito.
Acho que é a partir de 7"

Têm aqui um post elaboradíssimo sobre este assunto:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6994

Última edição de JoseZ : Seg, 29 de Junho de 2009 às 15:06.
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #16
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Para se conseguir um som seco, sem ressonâncias dentro do bombo provocadas pelo som de palco, a melhor opção (pelo que leio e vejo), ainda continua a ser em não usar a pele de ressonância do bombo. Daí ser comum verem-se buracos grandes nas peles da frente.

Metam uma coisa na cabeça, ter uma bateria afinada para tocar num ensaio é uma coisa, ter uma bateria afinada para gravar é outra e ter uma bateria para tocar em palcos micada é outra e sem estar micada é outra coisa.

Nenhum baterista pro usa o mesmo tipo de configuração (afinação e até peles), que usa em estúdio e ao vivo.
Não se limitem a ver as coisas só pelo lado daquilo que vocês fazem no vosso kit e no som que conseguem com umas peles. Muitas vezes isso não resulta em bandas grandes em que hoje tocam no local x e amanhã no y. Não pensem que andam a fazer setups novos todos os dias de acordo com cada palco. A solução normalmente é arranjar uma solução que funcione em todos os lados.

Exactamente, porque no caso do kalu, num concerto ja o vi ter um buraco a direita do bombo, no outro a seguir ja esta ao centro e no proximo, ja esta do lado esquerdo!

Essa cena da entrevista parece-me bem...O proximo concerto que vou é dia 31 de julho, nao prometo que esteja com ele mas geralmente estou...
O pessoal escolhe meia duzia de perguntas sobre a bateria e aeu faço-as!

Última edição de drummerkalu : Seg, 29 de Junho de 2009 às 15:26.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #17
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Está linda a bateria!

E entao sendo uma homenagem à irmã... torna-a ainda mais unica
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #18
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Alguém me pode explicar o porquê de um buraco na pele de bombo tão grande? Às tantas mais valia nao ter pele de ressonancia...

Sim, está uma boa peça por ter um aspecto tão profissional e pessoal, mas nao a considero linda. Deve é ter um grande valor sentimental para o Kalu, lá isso deve.
comcordo eu nao acho a bateria mt linda mas que deve ter um grande valor sentimental la isso deve!
cumps....
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #19
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Boas pessoal

A meu ver a bateria não está nada de especial mesmo. Claro que tem valor sentimental e isso é bom ver num baterista de renome.

O que eu gostei mesmo foi aquela tarola!



OFF-TOPIC: ya essa cena das perguntas não era nada mal visto!
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #20
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Quanto as perguntas, So digo venham elas...nao sei como os administradores do forum fazem com situaçoes destas mas eu propunha elaborarem-se meia duzia ou mais de perguntas escolhidas aqui no forum e depois o resto é comigo.

Mas atençao, eu nunca tenho a certeza se vou estar com ele, ou nao,porque as vezes quando é em recintos mais fechados torna-se dificil apanha-los por isso eu nao vos posso dizer que no dia 31 esteja com ele, mas penso que dia 31 seja facil encontra-lo!

O que eu quero dizer é que Nao prometo nada para dia 31 nem prometo datas, mas prometo que a entrevista vai ser feita pa exclarecer o pessoal aqui do forum...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #21
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Espectáculo de bateria! Claro que, vindo dum gajo que só usa Starclassic é mesmo muito suspeito!!

Quanto à homenagem à irmã, ainda me dá arrepios. Os Xutos iam embarcar para Londers no "meu" vôo (onde trabalho) com destino final ao Canadá (se não me engano) e, de repente, só me lembro de me dizerem para tirar umas 20 e tal malas do avião, pertencentes a eles e toda a sua comitiva, pois já não iam viajar. Percebi logo que alguma coisa não estava nada bem. Quando regressei ao terminal de passageiros e me contaram, até me passei. Ela tinha falecido (sido encontrada) numa das casas de banho na zona de embarque já sem vida... . Foi um dia inesquecível pelas piores razões possíveis...

Um gande RIP para ela...

Dá-lhe Kalu!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #22
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

sim, exactamente tiago, eles iam para o canada, mais propriamente toronto, e foi o kalu que deu com a marta caída no chao da casa de banho do aeroporto!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #23
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Boas, eu de vez em quando tambem estou com o Kalu, pode ser que lhe possa fazer essa pergunta, tou pa combinar uma cena com ele a um tempo mas ele nem sempre responde ou esta disponivel, logo que souber ou conseguir digo-vos qualquer cena.



PS: ja agora para nao pensarem que tou a mentir ou assim ca vai uma foto com o Sr. Kalu


Tava um bocado bezano mas nao ha mal, isso foi no concerto so para convidados na expo.

Última edição de João Isaac : Ter, 30 de Junho de 2009 às 21:54.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Vamos criar em breve um tópico para os interessados colocarem as questões que gostavam que o Kalu desse resposta.
Depois, escolhemos as melhores e serão essas que irão ser levadas ao Kalu.

Que vos parece?



(não coloquem as perguntas aqui, só no tópico que irá ser criado para esse efeito. Quando houver esse tópico colocarei aqui o link)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #25
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Nenhum baterista pro usa o mesmo tipo de configuração (afinação e até peles), que usa em estúdio e ao vivo.
Não digas isso man...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vamos criar em breve um tópico para os interessados colocarem as questões que gostavam que o Kalu desse resposta.
Depois, escolhemos as melhores e serão essas que irão ser levadas ao Kalu.

Que vos parece?
Puxa-vida Miguel, a meu ver este será um dos momentos-chave deste fórum!

Não quero iniciar novamente aquela discussão sobre a técnica (ou falta dela) do Kalú, mas temos TODOS (como comunidade que somos) que reconhecer que o Kalú dos Xutos e Pontapés já MERECIA e MUITO este (mini) tipo de reconhecimento aqui no fórum!

Pela projecção que esta banda tem tido, pela sua dedicação quer à música, ou pela imagem que acaba por ser de um baterista nacional com bastante projecção ou simplesmente pela inspiração que este homem acaba por ser para tantos malucos que por aqui andam e que, muito provavelmente, descobriram a magia dos tambores devido a ele!

Só por isso acho que devemos (e muito) ao Kalú! Quase que apetece dizer: "o que é nacional (também) é bom"!




Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
(não coloquem as perguntas aqui, só no tópico que irá ser criado para esse efeito. Quando houver esse tópico colocarei aqui o link)
Nem mais! Faz lembrar as GRANDES entrevistas a alguns batucadores nacionais num passado mais ou menos recente deste fórum!

E digo mais: este fórum RULA BASTANTE-Ó-BUÉ-DA-MUITO!!!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Não digas isso man...
Não foi ele que disse, fui eu.
Ele fez foi mal o quote.

Generalizei a questão, mas a grande parte dos bateristas não usam o mesmo tipo de configurações na utilização ao vivo e em estúdio, até porque a reacção da bateria num espaço aberto é diferente de um espaço fechado como é o estúdio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Já abri o tópico para as questões.
Os interessados em colocar questões ao Kalu que participem no seguinte tópico

Pergunta ao Kalu (X&P)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #29
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Aquele primeiro tom é de que dimensões?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #30
heldercosta
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: AÇORES
Mensagens: 10
heldercosta está no bom caminho
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

grande bateria que kalu tem e um dos baterias que eu ademiro vou sempre aos concertos dele. so falta ele fazer umas baquetas, e claro se ja nao fez lol
heldercosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #31
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Aquele primeiro tom é de que dimensões?

o primeiro timbalao é de 12...

Helder- ele ja teve para fazer umas baquetas de assinatura, mas nao sei porque que depois nao se realizou...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #32
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

e ésta pintura ???? :O


aproveitem e ouçam a musica :P:P grande baixista tambem

grande abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #33
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
e ésta pintura ???? :O

YouTube - Flea an Chad Smith jam

aproveitem e ouçam a musica :P:P grande baixista tambem

grande abraço
Tao "novinhos" ai .. yap ja tinha visto a bateria e muitoo bonita ta no site da pearl no profile dele..
Ps: bom vid
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #34
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

O chad é aquele baterista que é mesmo a minha cena...a par do kalu ele é o meu grande idulo...mas sinceramente prefiro a pintura da bateria do kalu...a do chad ta muito hard core..mas gostos nao se discutem....
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Julho de 2009   #35
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apresento-vos a "Xeila" a bateria utilizada este ano pelo Kalu

o chad é e smpre sera um idolo, nao diria idolo no significado da palavra, porque nao tenho idolos, mas certamente uma influencia xD

quanto as pinturas, nenhuma das duas é a minha "cena" , mas sem duvida que esta é bastante mais elaborada....

e sim, tao novinhos :D:D

deixo-vos aqui mais um :D:D (secalhar e melhor nao me alongar muito mais nos videos do chad xD

(vale a pena ver ate ao fim )

grande abraço

ivo torres adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 8 segundos depois:

faltava só este :D:D


Última edição de ivo torres : Ter, 28 de Julho de 2009 às 04:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 08:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it