Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Como diminuir a reverberação e melhorar a acústica de uma sala de ensaios?

Pessoal, a minha banda mais recenete está a ensaiar numa sala onde a reverberação é tanta que nos está a começar a deixar loucos xD

por isso queria perguntar..

qual a maneira mais barata e melhor de cortar com a reverberação/eco interior da sala?

ela tem 4 paredes cada uma com as mesmas dimensões e a bateria está no centro de uma das paredes e está virada para a parede oposta.. e os amplificadores estao nessa mesma parede oposta virados de frente para a bateria..

se eu arranjar aquelas esponjas ou caixas de ovos, em qual das paredes coloco?

quem for entendido nisto que me ajude please : )

porque tambem nao dá para por material isolador em todas as paredes...

ah..e tem uma janela grande! também influencia..

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Duvida - quatro paredes

A sala é muito grande?
Isso passou-se comigo..ahm, como a sala tinha prai 8m por 10m, o que fizemos foi "dividir" a meio, usando contraplacado e esferovite para dividir. Depois, usando o que estava á "mão", pusemos uma especie de tecido de carpete na parede maior. Tecido esse que foi usado no chão também..a acustica melhorou bastante em comparação com o que estava, e não gastamos nada (:
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Duvida - quatro paredes

ha tantos posts disso aí mano...



tantos
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Duvida - quatro paredes

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
ha tantos posts disso aí mano...



tantos
É verdade... E um deles é este:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12530


Acho que vou ter que mudar a cor do botão da pesquisa, pois está a ganhar teias de aranha...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #5
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Duvida - quatro paredes

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
ha tantos posts disso aí mano...



tantos
eu sei que ha, mas a cena é que eu queria saber no meu caso em expecifico ...
porque nos outros posts sao outras situaçoes diferentes da minha
mas thanks anyway ; )
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #6
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Como diminuir a reverberação e melhorar a acústica de uma sala de ensaios?

Eu tb tive o mm problema na sala onde ensaio. Pelo que tenho lido aqui no fórum e noutros sites, paredes lisas provocam uma maior reflexão do som. Uma solução simples passa por colocar superfices mais rogosas nas paredes, como é o caso de carpetes ou até mesmo cobertores. Não é nada muito profissional mas vais notar uma diferença significativa. Se puderes faz o mesmo ao chão e tecto.

Abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como diminuir a reverberação e melhorar a acústica de uma sala de ensaios?

Também tens este tópico que pode ser útil para o que queres:

Acústica - Reflexão do som, reverberação e tratamento geral da acústica da sala de ensaio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51



São agora 04:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it