Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #1
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
audio interfaces - ajuda.

boas,

eu toco guitarra, baixo, e bateria e gostava de fazer umas gravações para um "solo project" que seria mais na onda de por na internet, mostrar a uns amigos, etc. nada de muito profissional. Gostava de ficar com uma qualidade de som +- decente, mas nada por aí além. Para a guitarra, já tenho +- o problema resolvido, vou comprar um pedal multi-effects (Digitech Rp255) que inclui USB output para gravar directamente para o pc, e que inclui o Cubase.

A minha questão é para a bateria. Gostava de ter uma interface com 3/4 inputs, pois quero gravar só com dois overheads e bombo, talvez tarola tambem; ainda nao me decidi. Depois sei que também daria para gravar o baixo/vocals usando esta mesma interface.A minha duvida era sobre qual é que deveria comprar, quero uma bem baratinha, isto afinal não passa duma brincadeira e eu queria uma coisa com mais qualidade do que o micro do pc lol. por isso peço que me aconselhem a uma mesa com estas caracteristicas em mente, ja que sou bastante n00b nestes termos.

cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: audio interfaces - ajuda.

O ideal seria algo assim:

http://www.thomann.de/pt/focusrite_saffire_pro_40.htm

O que suponho que já não possa ser considerado "baratinho" :D

Para o que queres, se calhar safas-te com algo como isto:

http://www.thomann.de/pt/lem_rdx82u_mixer.htm

Mas atencao que nao vais poder gravar tudo em pistas separadas. Regra geral, usb grava-te só 2 pistas em simultaneo.

Em principio terias de ligar a peladeira à mesa, pois duvido que possas controlar a mesa e a pedaleira por usb ao mesmo tempo.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #3
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: audio interfaces - ajuda.

obrigado stitchz, essa tua segunda mesa parece me uma opçao bem bacana.

Só uma coisa, eu nao precisaria de ligar a mesa e a pedaleira ao mesmo tempo, ja que eu iria gravar uma coisa de cada vez, e a pedaleira ligo directamente ao pc pelo usb.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: audio interfaces - ajuda.

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
obrigado stitchz, essa tua segunda mesa parece me uma opçao bem bacana.

Só uma coisa, eu nao precisaria de ligar a mesa e a pedaleira ao mesmo tempo, ja que eu iria gravar uma coisa de cada vez, e a pedaleira ligo directamente ao pc pelo usb.
Pois é, só irias gravar uma coisa de cada vez. Sendo assim, está bem
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #5
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: audio interfaces - ajuda.

tenho só algumas dúvidas então.

1) existe alguma diferença significativa entre as boas mesas e as más em termos de qualidade do som produzido, ou a diferença de preço tem mais a ver pelo número de canais e features?

2) a diferença entre esta mesa e uma interface seria apenas o facto de me enviar a informação em dois canais (esquerda e direita) em vez me enviar em canais separados certo?

3) com a mesa, preciso de uma placa de som boa ao gravar para o pc ou a mesa já trata disso?
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #6
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: audio interfaces - ajuda.

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
tenho só algumas dúvidas então.

1) existe alguma diferença significativa entre as boas mesas e as más em termos de qualidade do som produzido, ou a diferença de preço tem mais a ver pelo número de canais e features?

2) a diferença entre esta mesa e uma interface seria apenas o facto de me enviar a informação em dois canais (esquerda e direita) em vez me enviar em canais separados certo?

3) com a mesa, preciso de uma placa de som boa ao gravar para o pc ou a mesa já trata disso?
1) a diferença está principalmente a qualidade dos pré-amps e nos conversores (digital/analógico e analógico/digital). Claro que em termos gerais quantos mais canais, mais caras são as mesas. O importante é comprar material adequado aos nossos bolsos, necessidades e objectivos.

2) Há mesas com ligação firewire que enviam todas as pistas em separado. Tudo que seja USB regra geral só te envia o canal esquero e o direito (2 canais).

3) Se a mesa tem ligação USB ou firewire, não precisas de uma placa de som.

Com 4 microfones já se faz bastante numa bateria, mas depende MUITO do som que queres ter no fim. Se pensas avançar para algo mais sério, tenta comprar algo que te dê mais entradas de microfone e que grave em canais independentes!
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como separar audio de video? João Isaac Som, Acústica, Software e Sites de internet 8 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:23
Qual o programa (software) de mistura de audio e video que utilizam? Opinem! patodrums Som, Acústica, Software e Sites de internet 4 Qui, 24 de Abril de 2008 13:51
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32
Ajuda plz! halloween Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 21 de Junho de 2006 12:42



São agora 05:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it