Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Quais as peles indicadas para tocar metal?

Boas povo...

Não sei se já existe algum tópico semelhante, e se já existir, apague-se...


Sabem-me dizer quais serão as peles mais indicadas para tocar metal?

Estou a pensar comprar Remo Ambassador Coated para a bateria toda ( 2 bombos de 22'', timbalões de 10'', 12'', 13'' e 16'' e tarola de 14''.


Será uma boa opção ou haverá alternativas mais indicadas (e mais baratas ) ?


Obrigado por qualquer esclarecimento...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
remo ambassador??

isso sao peles de camada simples, e finas, sao porreiras pa tarola, mas para o que queres penso que nao.

compra peles de duas camadas, pois nao têm tantos harmonicos.

eu tou a pensar cmprar umas EVANS EC2, sao peles duplas e com um anel interior, o que permite um som mais abafado e sem harmonicos.

mas claro que tabm sao peles mais caras.

quer tipo de som pretendes?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Bom, tive a dar uma vista de olhos na musicstore e realmente parecem-me mais indicadas para o efeito pretendido.

Mas não encontrei nenhumas Evans EC2 de 22'' para os bombos...

Não existem?
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Gosto

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
Bom, tive a dar uma vista de olhos na musicstore e realmente parecem-me mais indicadas para o efeito pretendido.

Mas não encontrei nenhumas Evans EC2 de 22'' para os bombos...

Não existem?

lol, para bombo nao existem EC2, existem EVANS EMAD, e penso que EMAD 2 tbm..

custam á volta de 50€.

tabm sao peles muito boas, ou entao tens as Aquarian Super Kick II.

mas uma que me impressionou foi a Remo Powersonic, pelo menois nest video parece ter um kick do caraças.
vê:
e é mais barata uns eurinhos que a Emad.

mas que som pretendes mesmo?
que bateria tens?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #5
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Pearl Fórum.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
Pearl Fórum.

e tens dois bombos???

da mesma bateria (marca, modelo e media)??


curtiste a o video da powersonic?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #7
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Por acaso um dos bombos é stagg de 22'' (não havia dinheiro para mais... )
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Quanto ao video, ainda não o vi porque estou no local de trabalho e não dá muito jeito ver seja o que for que tenha som...

Quando chegar a casa ouço...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
Por acaso um dos bombos é stagg de 22'' (não havia dinheiro para mais... )
é pá, eu nao aconselhava muito entao a cmprares duas peles pa bombos diferentes marca diferente, sao qualidades diferentes, a madeira é diferent, emfim axo k nao vais sacar o som igual nos dois, se tivesses dois bombos iguais. mais vale cmprares só uma pele pó bombo da forum, e dps cmpras um pedal duplo, dá pa safar, eu pelo menos preferia isso.

tens um som igual nos dois agra?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #10
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Sinceramente ainda não sei. Tenho a bateria toda desmontada (estou em fase final da restauração que lhe fiz).
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
Sinceramente ainda não sei. Tenho a bateria toda desmontada (estou em fase final da restauração que lhe fiz).
tas a restaurar a forum???

ja ouvist o som da powersonic??
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #12
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Sum, estou a restaurar a Forum pq quase tudo que eram metais estavam bastante enferrujados.

Quanto ao Powersonic, já ouvi e devo dizer que fiquei muito bem impressionado. Acho que vai ser a minha opção.

Obrigadão pelo conselho.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #13
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Já agora, vou-te pedir só mais uma favor e um bocadinho de tempo...

Será que me podes dar uma ajuda neste tópico, já que ninguem me responde e eu preciso mesmo de saber a resposta a isto???

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4501

Obrigado
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Queres desenferrujar a minha Forum???

As peles que podes por sao as RMV dupla camada ou as Pinstripe, fica um som porreiro, tenho no meu timbalo de 14'' e vou por nos outros.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #15
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Queres desenferrujar a minha Forum???

As peles que podes por sao as RMV dupla camada ou as Pinstripe, fica um som porreiro, tenho no meu timbalo de 14'' e vou por nos outros.
Acredita: muitas horinhas a lixar ferrugem...

O que vale é que a bateria completa foi barata o suficiente para compensar o trabalho...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu comecei por usar Pinstripe, mas depois descobri as Evans G2 e esqueci logo a existência das Pinstipe

Para metal, o que é preciso ter em conta é que convem ser pele dupla. Regra geral as clear são as mais apropriadas por terem mais punch.
As EC2 da Evans parece-me ser a melhor escolha para quem tem problemas em afinar de forma a retirar os harmónicos indesejados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,
Desculpem a ignorancia, mas qual é a vantagem das peles duplas ou peles de oleo?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de JP_
Boas,
Desculpem a ignorancia, mas qual é a vantagem das peles duplas ou peles de oleo?
Uma pele a óleo é uma pele dupla mas com uma camada muito fina de uma materia oleosa no meio.
Não existem vantagens nem desvantagens, o que existe é um som diferente. O som de uma pele a óleo é mais abafado mas mais nítido/definido (não é pele para quem quer pujança sonora).

Já agora, e antes que venha a conversa, as Pinstripe não são peles a óleo
Pele a óleo tens a Evans Hydraulic.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #19
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Bom, em principio vou optar por umas Evans EC2 e por Remo Powersonic para os bombos...

Vai ficar carote mas acho que devem valer o esforço.

PPL, muito obrigado a todos pela contribuição.

E ja agora, sejam bons meninos e deem-me uma ajudinha no tópico que tenho no forum Hardware relativamente a parafusos/afinadores porque é muito importante para poder finalmente fazer a encomenda que tenho a fazer na MS...

Gracias hombres!!!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #20
PowerSlave
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 17
PowerSlave está no bom caminho
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham?

Boas,

Vou alterar as peles da minha bateria e gostava de saber a vossa opiniõa acerca das minhas escolhas. Resta dizer que toco Metal.

Bombo 22" Remo
Ataque: AQUARIAN 22" Super Kick II Clear Bass
Ressonância: AQUARIAN 22" Regulator Black Bass Drum

Timbalões 10" 12" 13" 16" Remo
Ataque: Remo Emperor (Coated ou Clear) ou Remo Pinstripe (Clear ou Ebony)
Ressonância: Remo Ambassador (Coated ou Clear?)

Tarola Metal 14" Premier
Ataque: Remo Powerstroke 3
Ressonância: Remo Ambassador Snare

Gostava ainda que me explicassem qual a diferença entre as Remo Emperor Clear e as Remo Pinstripe e a diferença entre Clear e Coated e, claro, qual escolheriam para os tom!

Obrigado pela ajuda.

Abraços
PowerSlave não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #21
rictex
 
Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Porto
Mensagens: 20
rictex está no bom caminho
Re: Conselho de peles

Boas,

se tocas metal acho que sem dúvida deves escolher peles clear para os timbalões, já que têm um som mais brilhante, adequado a esse estilo (e pessoalmente gosto mais). Eu optava por umas Emperor clear em cima e umas Ambassador clear em baixo. Não sei porquê mas as Pinstripe têm caído em desuso, talvez por terem um som mais seco.
Quanto ao bombo, sinceramente não conheço as peles da Aquarian. Podes informar-te melhor sobre elas na Montidrums ou optar por umas Remo Powerstroke 3 ou Evans EQ3 / EQ4.
Quanto à tarola, a Powerstroke 3 é uma pele que tem um anel que abafa o som da tarola e a deixa sem "ring" nenhum... eu pessoalmente não gosto, e aconselho-te a Remo C.S. (tem um "reforço" no centro da pele) para cima e uma Ambassador clear ou snare para baixo.
Quanto às diferenças para as quais procuras explicação, tens informações detalhadas em www.remo.com


Um abraço
rictex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Conselho de peles

No bombo tá perfeito.

Nos toms há varias porreiras. As Studio-X são porreiras, juntamente com as Emperor.

As pinstripe favorecem o som gordo
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #23
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Conselho de peles

se fosse eu........

toms:
Ataque: emperor clear ou pinstripe
ressonância: ambassador ou diplomat ambas clear

Tarola:
Ataque: cs ou emperor X
Ressonância:ambassador snare ou diplomat snare

Bombo:
ataque:powerstroke 3 ou powersonic
Ressonância: ambassador ebony

espero ter ajudado:

cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #24
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Conselho de peles

Pessoalmente aconselho Evans Emad para o bombo...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #25
PowerSlave
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 17
PowerSlave está no bom caminho
Re: Conselho de peles

Obrigado pessoal pelos conselhos... podem continuar a da-los!

As de bombo já estão decididas e ficam as aquarian

As restantes ainda estou a investigar... Por isso quanto mais opiniões melhor.

Gracias
PowerSlave não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Conselho de peles

Porque não Evans EC2 no ataque (toms)?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #27
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Conselho de peles

Qual a diferença entre as Emperor Clear e as Pinstripe?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #28
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Conselho de peles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Qual a diferença entre as Emperor Clear e as Pinstripe?

É favor não esquecer, hehehe...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #29
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Conselho de peles

as pinstripe são duplas e as emperor simples salvo erro
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #30
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Conselho de peles

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer
as pinstripe são duplas e as emperor simples salvo erro

Isso significa que as Pinstripe dão um som mais grave e de curta duração?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it