Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #1
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
ajuda, Gretsch Catalina Maple

estou a pensar comprar esta bateria...nao é para começar, eu ja toco ha dois anos e agora queria comprar a segunda bateria (sem hardware e pratos)...queria saber se esta bateria ja tem um som muito bom..
digam tambem quais as peles que devo meter nos timbaloes e tarola : Remo ou Evans e qual o modelo que encaixa bem com esta bateria!!

abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #2
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: ajuda, Gretsch Catalina Maple

boas

eu tenho uma catalina maple, nao me arrependo nada de a ter comprado. tem um som muito bom, mas nao com as peles de origem, pois estas so sao boas para atirar ao lixo.

Eu uso evans ec2 coated nos timbaloes, e genera dry na tarola.

Mas esperal pelo Batecas que ele usa Remo e pode-te ajudar, dentro desta marca.

e pelo Josez que usa evans G1 ou G2 nao tenho a certeza.

Abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #3
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: ajuda, Gretsch Catalina Maple

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
boas

eu tenho uma catalina maple, nao me arrependo nada de a ter comprado. tem um som muito bom, mas nao com as peles de origem, pois estas so sao boas para atirar ao lixo.

Eu uso evans ec2 coated nos timbaloes, e genera dry na tarola.

Mas esperal pelo Batecas que ele usa Remo e pode-te ajudar, dentro desta marca.

e pelo Josez que usa evans G1 ou G2 nao tenho a certeza.

Abraço
obrigado!!

fico a aguardar mais respostas/ajudas!!!
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: ajuda, Gretsch Catalina Maple

Olá David!

Antes de mais deixa-me reforçar a ideia do Bessa e dizer-te que a Catalina Maple é sem dúvida uma boa aposta. Comprei uma há cerca de um mês e estou bastante contente com ela apesar de alguns contratempos. Não sei onde pensas comprá-la, mas na Tam Tam (foi onde comprei, o serviço é impecável) é sem dúvida o kit que apresenta mais peças e pelo preço mais reduzido dentro da sua gama.

Não sei quanto queres gastar e não te quero colocar dúvidas, mas como acho que é sempre importante pesquisar toda a oferta, dá também uma olhada nas Mapex VX (já trás ferragens) e na Tama Superstar Hyperdrive (esta sem ferragens). Estes kits têm também uma qualidade de construção muito boa e pouca diferença de preço têm para a Gretsch. Não estou aqui a dizer que são melhores nem piores, são apenas outras alternativas.

Em relação às peles, esse é outro assunto em que tento sempre ser diplomático. Há quem prefira Evans, outros preferem Remo. Pessoalmente já experimentei basicamente todas as peles de ambas as marcas ao longo dos últimos 10 anos e durante algum tempo utilizei Evans, mas a verdade é que acabei sempre por voltar às Remo. Na minha opinião, as Evans são mais bem acabadas, têm um coating muito mais resistente mas perdem a tonalidade muito mais depressa, tornam-se muito secas passado pouco tempo. As remos, apesar de se notar um desgaste muito mais rápido do coating, mantêm o seu tom durante muito mais tempo. Posso-te dizer que tenho um kit clear e um kit coated que vou trocando na minha Reference à cerca de um ano e ainda consigo uma afinação praticamente perfeita com elas.

Escolhas Evans ou Remo, a verdade é que qualquer uma delas vai transformar completamente o som desta bateria (caso optes pela Gretsch). As peles que vêm de origem são um valente lixo (ao contrário das Remo UT que vêm com a Mapex e das Evans/Tama Power Craft que vêm com a Tama). Ainda só mudei as peles de cima para Emperor Coated e posso-te dizer que aqueles timbalões CANTAM COMO GENTE GRANDE! Falta mudar as de ressonância para Ambassador Clear para ficar perfeito. No bombo coloquei por agora uma Powerstroke 3 Smooth White que tinha por lá, mas falta-lhe um pouco de ataque portanto vou mudá-la para a minha tradicional Powerstroke 3 Clear. Quanto à tarola não me pronuncio porque não a utilizo e pessoalmente foi a que peça que menos gostei em todo o kit, mas se fores para a Remo aconselho-te uma Ambassador Coated ou uma CS Controlled Sound.

Outra coisa que aconselho vivamente é a trocar os pés dos timbalões de chão, pois os de origem não isolam nada o contacto do timbalão com o chão, fazendo com que se perca quase toda a ressonância e seja muito mais difícil a sua afinação.

Se quiseres consulta as últimas páginas do meu tópico (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8612 ), tens lá todas estas descrições mais pormenorizadas.

Bom esta lenga lenga toda para dizer isto: é um bom kit, com um grande som e se o comprares é sem dúvida uma boa compra.

Espero ter ajudado!


Forte abraço,

Nuno.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: ajuda, Gretsch Catalina Maple

Bem... nada tenho a acrescentar àquilo qe ja foi dito. Quanto à Gretsch nao te posso aconselhar pois nunca toqei nesse modelo.

No entanto uma coisa qe tenho a contrapor é o facto das peles terem de ser algo qe TU tens qe escolher, e nao os outros. Nao estou a dizer para nao pedires opinioes, muito pelo contrario acho qe o deves fazer, mas nao te esqeças qe cada modelo e cada marca tem o seu som caracteristico, e é entre esse som qe tens qe procurar o qe mais se adequa ao estilo qe tu tocas.

Por exemplo, eu toco maioritariamente punk-rock, variando tambem para o rock, e para um pouco de metal. Uso Evans e-mad no bombo, e Evans hydraulic nos timbaloes. Na tarola tenho uma pele qe foi para o desenrrasqe. No qe toca as Evans hydraulic apenas posso dizer se têm um som lindo! Sao peles duplas, e com uma camada de oleo no meio, o qe as tornam extremamente resistentes e com um som potente.
No entanto e apesar disto tudo, tenho um colega qe possui as mesmas peles (Evans Hydraulic) e toca maioritariamente ritmos latinos e ritmos celtas.

Com tudo isto apenas digo qe: existem peles para diferentes estilos e com diferentes "tonalidades" de som quando colocadas na bateria, mas tu é qe tens de procurar o som qe gostas abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Gretsch Catalina Ash guigue Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 6 Qua, 5 de Janeiro de 2011 16:16
O meu Kit novo "Gretsch Catalina Maple, Tobacco Fade" David Teixeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 36 Sex, 28 de Maio de 2010 18:39
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar? arruda Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:26
Qual a melhor bateria em termos de qualidade? Gretsch Catalina Maple ou Sonor Force 3005? berna Aconselhamento para a compra de material 15 Qua, 1 de Agosto de 2007 15:51



São agora 04:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it