Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
rim click technique

Ando a utilizar muita coisa com rim click nos temas da banda e queria pesquisar um pouco sobre as técnicas que posso utilizar. Além das que considero básicas, de dar mais ou menos abertura ao som pela pressão na pele, ou de tocar no aro do primeiro timbalo em vez de no aro da tarola, queria alargar o leque de tecnicas, para utilizar eventualmente em alguma situação de temas. Mais concretamente, interessava-me os "truques" para fazer tercinas ou coisas semelhantes, mas outras ideias quaisquer serão muito bem-vindas.
Como sei que vocês são muito bem documentados para me poderem ajudar, e como é um assunto que não encontrei no fórum, aqui fica aberto o tópico.
Obrigado desde já a todos pela contribuição que possam dar.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: rim click technique

Boas! Não consigo explicar por palavras, entonces que aqui vai:


Tal como o blast roll, tens o push pull para pormenores rápidos com uma mão (ghosts em tercinas ou o que queiras).
Como também isto não vai lá por palavras fica aqui o link:


Também tens aquela em que pressionas a pele com uma baqueta ou com a mão e tocas com a outra e mudas para notas mais altas, que é muito interessante.

Em estilos como o funk, jazz, reggae (e alternativos e fusões), há muito recurso a pormenores com aro, baqueta, ou ambos, que é mesmo aquilo que precisas. Não te esqueças que a parte de trás da baqueta também produz um som mais grave e pesado. Ficam aqui umas ideiazitas.

Boa sorte na descoberta!

Abraço

Última edição de warlike : Qua, 3 de Junho de 2009 às 13:03.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #3
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: rim click technique

Por acaso já tinha visto os dois! Segundo do Jojo então é mesmo imprescendível de se ver !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: rim click technique

Eu sei o que é um rim click, e as tercinas a que me referia são exactamente em rim click.
Obrigado pela colaboração, de qualquer modo, mas pensei que era claro que me estava a referir a questões mais "avançadas".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #5
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: rim click technique

Penso que sei ao que te referes.
Há uma coisa que eu uso há muitos anos, principalmente quando toco raggae.
É complicado descrever com palavras, mas vou filmar e já aqui coloco as imagens


Aqui está:
http://www.imeem.com/people/B7h5AGH/video/7-ifI7jx/nbdrums-rims-music-video/

É o som da máq fotográfica, ficou um pouco distorcido mas deve dar para entender o conceito.
Espero que te ajude.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qua, 3 de Junho de 2009 às 21:47.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: rim click technique

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Penso que sei ao que te referes.
Há uma coisa que eu uso há muitos anos, principalmente quando toco raggae.
É complicado descrever com palavras, mas vou filmar e já aqui coloco as imagens

NB
--
Atacar o rimclick com a baqueta?
É muito usado e dá muito resultado Lu Batera!É brincar com o rimclick, em vez de fazeres o ritmo com a mão direita nos choques fazes na baqueta, claro que não para o ritmo inteiro. É muito usado no hiphop também.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: rim click technique

Obrigado, Nuno, parece-me uma boa ideia. Mais um "truque" para o arsenal.

Obrigado também, kiD!, já faço isso para acentuações, por exemplo. Mas também é uma muito boa dica.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique) Fullmetal Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 8 de Abril de 2010 19:44
(Brochura e Video) Steve Fidyk - Wire Brush Technique (técnicas de escovas/vassouras) Janado Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 21:28
Alguns vídeos no Youtube sobre técnicas para as mãos e para os pés DrumPhilosopher Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 27 Seg, 23 de Fevereiro de 2009 21:09
Uso um pad PD-85 como tarola, mas danificou-se com rim shots. Onde posso comprar um novo? td6k Baterias Electrónicas 1 Qua, 14 de Novembro de 2007 23:39
Geek Technique phill-hip Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Dom, 16 de Julho de 2006 21:50



São agora 04:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it