Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #1
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Bem, é certo que o cantor Angélico Vieira faleceu devido ao trágico acidente rodoviário que sofreu a escassos dias, não estou aqui a mostrar o meu gosto pela figura pública em causa, mas sim para relembrar grandes momentos que este realizava conjuntamente com o baterista da banda D'zrt (Miguel Casais), que eram denominadas de ''battles'', aquilo era espectacular.
É de salientar o facto de ser mais uma perda para o lote de artistas que actuam em Portugal, é de facto muito triste, quis com este tópico apenas fazer chegar aos demais que por cá estão.

Um grande abraço.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #2
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Qualquer morte é má a meu ver e também não a desejo a ninguém mas talvez se ele não viesse a 240kmh e tivesse cinto de segurança ainda cá estaria. Ah...agora vão dizer que ele afinal tinha cinto de segurança e que disse a todos "Agarrem-se". É mais que normal que o façam de mártir.

R.I.P. nada mais a acrescentar!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Também morreu a senhora que coitada foi apanhada pelo touro há dias, enquanto abastecia o carro em Benavente.
E infelizmente mais gente morreu e ninguém lhes ligou nenhuma...


Até esse tal de Angélico ter tido o acidente, bem que podia cruzar-me com ele na rua que não fazia a mínima ideia quem era.
Eu não estou em luto por ele... estou pela senhora em Benavente e pelas crianças que morreram nos últimos dias de forma parva.


Não me interessa se acham que estou a ser parvo nesta opinião, mas estou cansado desta mediatização toda em redor de gente que aparece do nada.
Já agora, não ia uma rapariga com ele no carro e que estava nos cuidados intensivos? Como está ela?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #4
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Também morreu a senhora, que coitada, foi apanhada pelo touro há dias enquanto abastecia o carro em Benavente.

E infelizmente mais gente morreu e ninguém lhes ligou nenhuma...


Até esse tal de Angélico ter tido o acidente, bem que podia cruzar-me com ele na rua que não fazia a mínima ideia quem era.

Eu não estou em luto por ele... estou pela senhara em Benavente e pelas crianças que morreram nos últimos dias de forma parva.


Não me interessa se acham que estou a ser parvo nesta opinião, mas estou cansado desta mediatização toda em redor de gente que aparece do nada.
Já agora, não ia uma rapariga com ele no carro e que estava nos cuidados intensivos? Como está ela?
Concordo plenamente. "Coitadinho e tal". Coitado? A conduzir a 200 e tal à hora? Coitado foi por exemplo o Dimebag Darrel que levou um tiro em palco e nunca se chegou a saber porquê! (Refiro a figura mediáticas). Mas sim acho que das outras vítimas do acidente ninguém fala pois segundo o que sei (e estou pouco informado) morreu também uma rapariga e outra está em estado grave mas dessas pessoas ninguém fala.

A irresponsabilidade por vezes dá nisto!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #5
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Também morreu a senhora que coitada foi apanhada pelo touro há dias, enquanto abastecia o carro em Benavente.
E infelizmente mais gente morreu e ninguém lhes ligou nenhuma...


Até esse tal de Angélico ter tido o acidente, bem que podia cruzar-me com ele na rua que não fazia a mínima ideia quem era.
Eu não estou em luto por ele... estou pela senhora em Benavente e pelas crianças que morreram nos últimos dias de forma parva.


Não me interessa se acham que estou a ser parvo nesta opinião, mas estou cansado desta mediatização toda em redor de gente que aparece do nada.
Já agora, não ia uma rapariga com ele no carro e que estava nos cuidados intensivos? Como está ela?

Não poderia estar mais de acordo! Lamento a morte do rapaz, ou qualquer outra morte. Lamento o sofrimento que qualquer morte sempre causa, mas a mediatização vai servir para vender umas revistas a mais e alimentar a imprensa cor de rosa durante uns dias e fazer enriquecer um pouco mais os bolsos de muito poucos. É o país que temos...e se calha merecemos... Isto para não falar do irresponsável que lhe pôs um carro de matricula alemã, sem seguro, como é óbvio - porque os acidentes só acontecem aos outros - nas mãos, "debaixo" do titulo de vendedor de automóveis em segunda mão...Que profissional!...

Mário

Última edição de Mario Esteves : Qui, 30 de Junho de 2011 às 11:55.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem


Não me interessa se acham que estou a ser parvo nesta opinião, mas estou cansado desta mediatização toda em redor de gente que aparece do nada.
Já agora, não ia uma rapariga com ele no carro e que estava nos cuidados intensivos? Como está ela?

a rapariga parece que vai ficar tetra ou paraplegica, ou outro rapaz que morreu no acidente, tb não é tido nem achado.

morrer é mau, é sempre mau, e fico com pena da família do angélico, mas estamos a falar de alguém que apenas é famosos pelo corpo que tem, pois como cantor pra mim vale 0. as prestações dele nas musicas do dzrt limitava-se a uns Ohh AIII yEEEHHH... a solo melhorou um pouco, mas continuo a dizer, cantores como ele, Portugal tem aos pontapés.
Muito mediatismo, os média tem de vender e ter audiências...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Tenho pena pela morte do Angélico pois não desejo isso a ninguém... tenho ainda mais pena pela morte do colega que saiu disparado do carro e morreu atropelado, ainda mais pena tenho da amiga que está entre a vida e a morte...

Não me venham é com tretas que vinha dentro da velocidade limite... um carro daqueles tem segurança suficiente para que ao mínimo erro possa ser controlado a 120 km/h ou até 140 km/h, claro que a 200 km/h ou mais ninguém o segura...

Adiante, tenho pena pela pessoa enquanto ser humano e não pela figura pública em si, e sinceramente não se perde nada na música portuguesa...

Espero sim é que esta situação seja tomada como exemplo, se querem andar a altas velocidades vão para uma pista, o cinto de segurança está lá para alguma coisa, revisões e seguros é preciso estar sempre em dia...

Os meus sinceros pesamos à família do Angélico, à família do amigo falecido, e muita sorte para a rapariga e sua família e que consigam ultrapassar esta dificuldade...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Não poderia estar mais de acordo! Lamento a morte do rapaz, ou qualquer outra morte. Lamento o sofrimento que qualquer morte sempre causa, mas a mediatização vai servir para vender umas revistas a mais e alimentar a imprensa cor de rosa durante uns dias e fazer enriquecer um pouco mais os bolsos de muito poucos. É o país que temos...e se calha merecemos... Isto para não falar do irresponsável que lhe pôs um carro de matricula alemã, sem seguro, como é óbvio - porque os acidentes só acontecem aos outros - nas mãos, "debaixo" do titulo de vendedor de automóveis em segunda mão...Que profissional!...

Mário
Nem mais.

Que descanse em paz. Não apreciava a sua música da mesma forma que nunca lhe desejaria o triste fim que teve.

Já que tanta mediatização se dá, que não se ocultem as verdades (se ia com cinto (como agora já dizem que ia) que fosse mas se fosse à velocidade máxima permitida concerteza controlaria melhor a viatura e nem que não a controlasse o embate e capotamento teriam proporções certamente menores) e que sirva ao menos pras pitas verem que ao volante não se pode abusar e que rapidamente terminem os noticiários em volta dele! É que ontem, com os primeiros 15 minutos do noticiário que vi (não se de que canal sinceramente) a serem ocupados por isto, até pensei que a crise tivesse acabado!

Sentimentos à sua família mas também às famílias dos outros tristes seres humanos que faleceram, ou estão em vias de, que, aos olhos da imprensa de m-e-r-d-a que temos, é como se nem existissem e como se a culpa do que lhes aconteceu nem fosse por irresponsabilidade da pessoa que agora endeusam!

E porque o povo português não dá abébias não podiam deixar de aparecer as piadas de humor negro como "o angélico saiu dos D`ZRT porque teve uma proposta dos ANJOS"...só nós, realmente!
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qui, 30 de Junho de 2011 às 18:41.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #9
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

E acrescentava algo nem com tanto mediatismo não se vê as pessoas a mudar de atitude,o mais proovavel é começar-mos a achar que atropelar,fazer com que alguem tenha um acidente ´´e normal,pois o dificil mesmo é possuir carro,para se poder sorrir quando tal acontece.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #10
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Também morreu a senhora que coitada foi apanhada pelo touro há dias, enquanto abastecia o carro em Benavente.
E infelizmente mais gente morreu e ninguém lhes ligou nenhuma...


Até esse tal de Angélico ter tido o acidente, bem que podia cruzar-me com ele na rua que não fazia a mínima ideia quem era.
Eu não estou em luto por ele... estou pela senhora em Benavente e pelas crianças que morreram nos últimos dias de forma parva.


Não me interessa se acham que estou a ser parvo nesta opinião, mas estou cansado desta mediatização toda em redor de gente que aparece do nada.
Já agora, não ia uma rapariga com ele no carro e que estava nos cuidados intensivos? Como está ela?
Concordo plenamente com o que disseste. Não tenho por ele qualquer tipo de luto, mas sim é dado mediatismo a mais do que este assunto merece, daqui a algum tempo já não se fala de nada disto, não é a primeira vez que algo parecido acontece por cá.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #11
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

e o SALVADOR CAETANO que tambem morreu por essas alturas do acidenTE?? e que criou milhares de postos de trabalho em portugal e só tinha a quarta classe?? esse ao menos deixou nos alguma herança util.... e nem sequer foi falado...

ta bem que ja tinha uma idade sim senhor mas merecia muito mais respeito que ele n morreu como consequencia dos seus actos loucos!!!

e nem seuquer sabia disos do touro e das crianças e de uma senhora.. la esta! pk ocuparam se em so falar no "martir" do rapaz que dizem ter tido uma vida sofrida e cheia de injustiças.. coitado.. ate tinha lamborguinis... que injustiça e sofrimento!!!
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
e o SALVADOR CAETANO que tambem morreu por essas alturas do acidenTE?? e que criou milhares de postos de trabalho em portugal e só tinha a quarta classe?? esse ao menos deixou nos alguma herança util.... e nem sequer foi falado...

ta bem que ja tinha uma idade sim senhor mas merecia muito mais respeito que ele n morreu como consequencia dos seus actos loucos!!!

e nem seuquer sabia disos do touro e das crianças e de uma senhora.. la esta! pk ocuparam se em so falar no "martir" do rapaz que dizem ter tido uma vida sofrida e cheia de injustiças.. coitado.. ate tinha lamborguinis... que injustiça e sofrimento!!!
Nem mais. O Salvador Caetano morreu agora na mesma altura que o Angélico... Comparemos o que ambas as figuras produziram. Realmente este mediatismo todo cansa... Sim, é mau e foi trágico um rapaz tão novo e com uma vida ainda tão longa pela frente morrer desta forma (não vou dizer que ia sem ou com cinto de segurança porque sinceramente com tantos argumentos e tantas balelas que se ouve na televisão, nunca se virá a saber a verdade). Mas pá não é só ele, quantos e quantos cidadãos portugueses tal acontece e "azares" piores do que este e, aliás, com histórias de vida bem mais dificeis! Aí claro que já não interessa. Não convém alertar... Aumenos que este acontecimento sirva de exemplo para muitos jovens repensarem as suas atitudes de condução na estrada.
Mas bem, agora vejamos o lote de fãs do Angélico. Preciso de opinar sobre isso? Hum, não creio.
E... desculpem, um ídolo?! O estereótipo de ídolo de hoje em dia deve estar um pouco desvirtuado. Que é que ele fez e produziu artisticamente falando... Que contribuiu?! Até parece que é um virtuoso actor e músico/compositor... É um artista perfeitamente vulgar/banal... Os D'zrt foi nada mais nada menos que um projecto criado à pressão por uma televisão privada e por meia dúzia de produtores gananciosos que se aliaram criando uma máquina de fazer dinheiro... Apesar de nem tudo ser mau, por exemplo, o baterista o Miguel é um fantástico baterista e não o censuro, são opções e acredito que este projecto tenha contribuído para a sua notoriedade (dentro dos parâmetros do que ele considera a palavra notoriedade. Eu já não a vejo assim, mas isso sou eu). Mas é fácil, os morangos estavam na "berra" e claro que só poderia dar certo uma aposta destas. Mas uma coisa é garantida: O Angélico morre e ao fim de uns tempos será esquecido pela comunidade, exceptuando claro pelos seus amigos e familiares (é a dura e crua das verdades). Já outros, como o Carlos Paião, a Amália (isso sim, verdadeiros artistas e contribuidores para a cultura nacional) serão sempre eternos! Claro que para uma resma de adolescentes com a cabeça fora do lugar e com as hormonas aos saltos o Angélico é que é eterno e perdurará nos seus corações. "Aii, ele é lindo....!" e pronto, basta. Não há opinião formada.
Concluindo, sei que há pessoal que me virá desancar e tal... Contudo, atenção, não tenho nada contra o rapaz, não gosto da música dele mas, morrer assim ninguém merece e é com todo o respeito! Só que esta é a minha visão, é mesmo assim.

Última edição de Bernardo : Seg, 4 de Julho de 2011 às 15:05.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #13
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

pensem o que quiserem de mim mas aqui vai:

no mês passado um colega meu(colega atençao nao é um amigo mesmo, existe diferenças) que jogou comigo futebol federado durante bastantes anos teve o mesmo acidente que o Angélico única diferença foi que o meu colega vinha numa nacional e nao furou o pneu, morreu da mesma maneira e tudo e o proprietário do carro que ia ao lado ficou em cadeiras de rodas, vinham os dois sem cinto, felizmente nao apanharam ninguem no acidente... nao gostei dele ter morrido como é obvio, mas nao vou dizer que tive pena dele pois ele teve tudo para nao morrer foi irresponsável ao maximo! e reparem bem o unico que usava cinto no carro do Angélico foi o que saiu dali com arranhões!

custa muito ter um cinto ?
NAO, nao custa o que custou foi a vida!
tinha mais pena se viessem com cinto e morressem pois tambem pode acontecer como é obvio

o que eu tinha mesmo pena era se ganhasse uma doença ou viesse na estrada e viesse um tolo contra ele agora assim desculpem mas com a informação que existe hoje em dia etc etc etc...so morre assim quem nao quer ter um pouco de juízo e cidadanismo!


(R.I.P Salvador Caetano)

Última edição de Carlos Nevalainen : Sex, 1 de Julho de 2011 às 02:34.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Paz à alma do rapaz que foi cuspido no momento do acidente e acabou por morrer atropelado por outro carro que vinha na autoestrada atrás deles... (esse serviria para testemunhar sobre a velocidade da coisa, certamente que sim...)

Paz à alma do condutor...

As sinceras melhoras para a rapariga que está em coma e com prognóstico muito reservado...

E que o rapaz que levava cinto possa ser responsável e maduro o suficiente para falar SEMPRE e só A VERDADE sobre o que realmente aconteceu, pois pese embora tenhamos a lamentar mortes, este acidente servirá sem dúvida alguma de exemplo para a juventude:

USEM O CINTO e CONDUZAM MAIS DEVAGAR!


Por outro lado, a história acaba por se repetir ciclicamente...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #15
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Se tenho pena ou estou de luto...!? Não estou e não tenho.

Mais importante que tudo isto é a informação em Portugal... As revistas querem vender, e é preciso fazer render o peixe, e se for preciso inventar que passou um pássaro fluorescente à frente do rapaz e um gnomo que desapertou os cintos com o dedo mindinho mesmo na hora... Inventa-se e vende-se mais.

Há tanta coisa neste acidente sem explicação... A mim faz-me confusão como raio um opel corsa (que atropelou o outro rapaz, por sinal Professor assistente na Faculdade de Ciencias como 25 anos, logo brilhante academicamente, o que acaba por revelar algo do Angélico, amigo do amigo... E basta juntar 1+1...) anda à mesma velocidade de que BMW série 6... Sem tempo para travar! Juntando 1+1 novamente, será que ia mesmo assim tão depressa!?

Mas não, a primeira reacção e assumir que vinha a mil à hora, e que não levava cinto... E se nos questionar-mos um pouco!? Capaz de ser boa ideia. Quem daqui que usa o cinto de segurança atrás que ponha o dedo no ar... Eu uso Às vezes, não uso sempre, e pecador me confesso... As gerações hoje em dia têm muito mais educação neste aspecto, e sendo eu da faixa etária dos sinistrados, compreendo perfeitamente que às vezes usem e às vezes não... Isto no banco de trás, naturalmente.

É pena nada deste acidente ser concreto ou confiável... Não há certezas de nada, apenas de mortes, duas!

Fixando-me agora na figura Angélico, para nós, um Nicko Mcbrain, um Ian Paice, ou um John Bonham têm todo o valor, e admiramo-los imenso! Isto para fazer de casos genéricos e consensuais em Bateristas... Mas para quantos ouvir estes senhores é pura e simplesmente igual a zero!?

E se para essas pessoas ver (apenas ver) o Angélico seria um apogeu!? Pá, o rapaz era jeitoso, não há duvidas, provei (acho eu, teorias minhas) atrás que era amigo do amigo (pá, parece mesmo, não há relação ou explicação possível para estares duas pessoas de meios completamente diferentes no mesmo carro àquelas horas que não seja amizade...)

Mas mais, a pressão a que esteve sujeito aquando dos DZRT, que já o defendi uma vez neste forúm, prefiro a minha afilhada de 15 anos a ouvir uma banda destas (na altura tinha uns 10/11) do que a ouvir outras coisas bem menos saudáveis... A banda DZRT, digam o que disserem, era saudável para as crianças e adolescentes! Puto POP, sem corantes nem conservantes! Um produto muito bem conseguido... Que foi explorado ao máximo, e daqui tirar notas negativas é o mais fácil, e o Angélico, e os outros 3 foram completamente massacrados...

Mas, já viram que o produto estava tão bem conseguido e tinha sucesso porque houve a decência de os acompanhar com músicos a sério, como o Miguel Casais... Já viram que gerou trabalho bom e bem pago a bons músicos nacionais, que assim tiveram convites para outros projectos!? O Miguel Casais foi um dos motivos de abertura deste topic, e muito bem lembrado... Desconheço o que eram as tais "battles"... Tanto como cada uma de nós desconhece o que era o Angélico na realidade.

Para mim não é um anónimo, só o facto de se ter sujeitado ao que sujeitou merece a minha admiração, o que não faz com que eu esteja de luto...

Que descanse em paz, na terra fez um bom trabalho, não foi inconsequente, e até ver, julgo que foi uma pessoa integra.


Mas é a minha opinião!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

In_Line_Boy: Gostei da tua exposição de opinião e acho que estava a fazer falta neste debate.


Em relação ao cinto, e tendo em vista de sou quase quarentão (tenho agora 37), venho do tempo em que NÃO ERA obrigatório usar o cinto...

Contudo, quando a obrigatoriedade surgiu, houve uma EXCELENTE divulgação nos media (incluíndo na TV!) com muito debate (recordo-me dos taxistas!) pelo meio...

Criei um hábito tão grande que, sempre que arranco o carro sem cinto, sinto-me como se não tivesse roupa... (sinto-me "nú" até ao momento em que coloco o cinto)

Por exemplo, quanto estou com pressa, coloco o carro em andamento ANTES de colocar o cinto, mas logo-logo sinto a necessidade de colocar o cinto...


Como é nas gerações mais novas (recordo que, para quem tem menos de 30 ou 25 anos, a obrigatoriedade já deve ser mais ou menos "normal", certo?)



(e isto tudo sem saber se o rapaz realmente tinha cinto ou não... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #17
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Claro, bem, resumidamente, fica o rapaz aqui lembrado como boa pessoa, não vamos agora entrar em discussões se este é bom ou mau, obviamente que o Angélico não tem muitos apoiantes enquanto músico, mas ficou aqui a impressão de como pessoa nada a dizer sei de quem o conhece nomeadamente os músicos que com ele trabalham só bem falam dele.

Já as battles que ele fazia em concertos com o baterista (Miguel Casais), eram apenas brincadeiras que consistiam em o baterista solar e de seguida o Angélico respondia com beat box, nada de mais, mas, grandes solos aqueles..

Não estou de luto não senhor apenas quis lembrar o acontecimento por cá, pois é sempre de lamentar a morte de alguém.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #18
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Criei um hábito tão grande que, sempre que arranco o carro sem cinto, sinto-me como se não tivesse roupa... (sinto-me "nú" até ao momento em que coloco o cinto)
eu sinto mesmo madeira... se for sem sinto, parece que não vou aconchegado.. "c"into que falta algo.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #19
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Precisamente, também me sinto nu! Mas é um facto, no banco de trás posso não usar...

Pois, esqueci-me, a musica portuguesa para mim não está de todo de luto... Esteve há uns dias por causa do Zé Leonel, também recordado num post.

O Angélico podia ser muito bom rapaz, fazia musica, mas dai a ser um musico, vai uma distância grande...

Naturalmente o Showbiz está de luto, um luto que é bem vindo para quem dele se alimenta e ganha o pão de cada dia, mas a musica não! Queria deixar isto bem claro na minha exposição também, porque me esqueci.
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #20
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Eu sempre fui habituado a colocar o cinto nada mais entrar no carro, e assim sempre o fiz, quer seja à frente quer atrás! Não consigo andar de carro sem cinto, nem arrancar sequer.

Isto é um hábito que todos deviam de ter!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #21
Slash
 
Membro desde: 17-Jun-2007
Local: Famalicao
Mensagens: 20
Slash é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Música nacional de luto - Faleceu Angélico Vieira

Um breve exercicio de memória para reflectirem como os media tratam as pessoas "não mediáticas". Como se chamavam os outros três tripulantes do veículo?

Dá que pensar na "igualdade".

Com isto não estou a criticar a enorme perda de uma vida (ou várias neste exemplo), estou a criticar a mentalidade do nosso povinho. E com isto gostava de dizer q nós, população jovem deste país temos que nos impor a esta incultura que temos vindo a adoptar senão estaremos a hipotecar ainda mais a vida do nosso país.

Abraços
Slash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 21:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it