Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #1
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Cabos midi-usb

Ao ler o manual da bateria digital falam la nuns cabos midi-usb...
O meu problema é que fui hoje à loja e pediram-me quase 100 euros por uma brincadeira dessas... fiquei meio dizzy... LOL
Sera que nao consigo isso por um preço melhor?
E fazer um cabo desses?
Alguem tem opinioes formadas sobre isto? ou alguem ja usa estes cabos?

Um abraço!
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #2
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Vê lá se uma coisa destas te serve?

http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-185425.html
Não tenho a certeza se este é só para mac!

E tb este:
http://www.thomann.de/thoiw10_esi_mi..._prodinfo.html


eu tb tava a pensar comprar uma coisa destas, mas como o meu pc é um pouco fraco, tenho ke investir primeiro nele (ou noutro) e depois gostava até de comprar um interface combo (com teclado) mais completo e tal...... logo se vê se o € dá!!!!!!!

Dá-le!!!!!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);

Última edição de phill-hip : Qui, 27 de Abril de 2006 às 16:39.
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #3
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Pois..

Por acaso, ainda não aventurei a minha drum nas ligações MIDI, também gostava de a ligar ao PC ...

O segundo cabo referido pareceu-me ser porreiro.. e barato, será que cumprirá eficazmente a missão?..


Já agora, que software idóneo (p/Windows) é que recomendam para os files de drum e afins?..


Abraços
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Dom, 7 de Maio de 2006 às 04:56.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #4
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
mas midi pq? n sera melhor gravar em audio directo?(master out p.e)se n estou em erro se gravarem em midi dps têm q usar sons do computador as chamadas "libraries" n é?
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!


Penso que nao, que ao gravares com midi podes ter na mesma os sons do modulo mas nao tenho a certeza.

Bem no fim do mes vou comprar um desses conversores midi/usb gostaria era que me dessem uma ajuda no seguinte:

- Depois de ligar o modulo por Usb ao computador nao vou ter quer ter algum software especifico para trabalhar os sons dentro do modulo???
Li no forum na Roland que é possivel actualizar os sons do modulo com novos sons ou com sons midi vindos de fora, que é possivel enviar para dentro do modulo novos kits de bateria feitos por nos ou ja existentes em reasons,drum kits from hell,etc a minha duvida é que software uso como interface entre o computador e o modulo.

Alguem tem experiencia neste tipo de operaçoes??? Tinhamos um colega do forum antigo que gravou o album da banda dele com uma td3 e com o drum kit from hell, mas nao sei se ele por aqui tem andado. Dava-me jeito ter mais informaçao acerca disto.

Sera possivel ao ter o modulo ligado por midi ao computador "lancar" sons existentes no reason ou outro qualquer programa????? como nas funçoes do modulo na part do tap onde batemos no pad e activamos um determinado som em loop????

Eu no meu caso pessoal tenho uma TD6 modulo azul.



Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #6
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
sim é possivel ligares o modulo ao pc e os sons virem deste!é como tares a tocar com um teclado midi...tens é q ter um bom pc, rápido e com uma placa de som de baixa latençia para n teres delay entre as batidas e o som...pensei mto nessa hipotese antes de comprar a minha td12, ha mto ppl q compra modulos baratos para servir simplesmente de intefaçe entre os pads e o pc...qto aos promenores tecnicos aconselho-te o www.vdrums.com
tb,me lembro de ler posts no forum antigo acerca deste tema,mas n sei onde andam esses nossos colegas


abraço
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Maio de 2006   #7
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
um duvida,o midi nao serve so pra gravar audio,serve tb pra trocar samplers e cenas assim ou estarei enganado?e para mais um gajo tocando para o pc,grava a cena no CUBASE e podes brincar com efeitos e ate cortar e colar.é mt fixe,mas muito dificil...
bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Usb audio interfaces goldgt Som, Acústica, Software e Sites de internet 10 Qui, 30 de Agosto de 2012 21:06
Qual a diferença entre kit e usb kit? felizol44 Baterias Electrónicas 18 Sex, 24 de Dezembro de 2010 01:05
Ligação USB Alesis DM6 ccarvalho Baterias Electrónicas 4 Qui, 18 de Novembro de 2010 10:08
É possível obter pistas separadas na saída de MIDI Out de um módulo da Roland TD-6? Perc Baterias Electrónicas 5 Sáb, 13 de Março de 2010 00:06
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43



São agora 05:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it