Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #1
PCunha
 
Membro desde: 5-Jul-2009
Local: Porto
Mensagens: 24
PCunha está no bom caminho
O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Ola!
Como a bateria faz parte da vida de todos nós queria vos perguntar: o que vos levou a iniciar esta arte?
A mim (para ser sincero) foi pura e simples curiosidade, busca de experiencias novas e interessantes!

Opinem

P.s: Eu pesquisei antes de colocar este post e nao encontrei nada do genero. Se existir apagem!
Fiquem bem
PCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Boas,

Apesar de ser um sonho de criança, comecei a tocar por "brincadeira"...

Sou musico, toco piano, teclas, flauta transversal, e mais o que me aparecer a frente...

Um dia convidaram me para iniciar um projecto, (uma banda Rock), e iria ser o teclista. O mal é que nos faltava um baterista, e eu decidi experimentar, e ADOREI!!!!

Agora a bateria para mim é um vicio, e não consigo estar muito tempo sem tocar...

Abraços.





Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #3
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

O que me levou a iniciar, foi a paixao que tinha já pelo "batuque", pela percussao :D Andava a bater com as maos em todo o lado a fazer ritmo e som sempre que ouvia uma musica, desmistificava o seu ritmo .. LOOOL , parece estranho mas e verdade E interesso-me por este grande instrumento, quase sempre foi um sonho (desde que comecei a ouvir musica verdadeiramente :p) .. e é mesmo um hobbie fantastico, o prazer e a adrenalina , É UM VICIO
E felizmente tive a oportunidade de ir aprender, ter aulas, numa escola .. E comprar a minha primeira bateria ! Agora este gosto incontornavel esta a tornar-se mais forte, com o passar do tempo (o que e normal, digo eu) :D

Abraço
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #4
AbsoluteBeginner
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 22
AbsoluteBeginner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Ora Biba from Braga !

O que me levou a iniciar o estudo foi o fascínio de um instrumento completo e a beleza que possui quando um Baterista com "B" toca e se deixa envolver no ritmo.
É como um bailado a solo , em que a coreografia, bailarino e a musica são um só em perfeita sintonia.
Enfim: O mais belo instrumento do mundo.

PS: quero agracecer ao meu cunhado (Canas) pois foi através dele, por dicas e conselhos, que estou a dar os primeiros passos. Thank's

Um Abraço
AbsoluteBeginner
AbsoluteBeginner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem

Agora a bateria para mim é um vicio, e não consigo estar muito tempo sem tocar...


para ti, para mim e para muitos!!!...hehee
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
para ti, para mim e para muitos!!!...hehee
abraço
Claro que sim!!

E não existe melhor vicio que este!!

Abraços








Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #7
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Comecei a sentir uma grande atracção por este instrumento por volta dos 15 anos, depois de ver alguns dvds dos Linkin Park, a minha banda preferida da altura, e comecei a prestar muita atenção ao ritmo mais pesado e atractivo, coisa a que não estava acostumado. Comecei a pesquisar mais e a querer aprender mais e já batia em tudo para fazer ritmo. Poucos meses depois compro a minha primeira bateria que me tem acompanhado no meu percurso até hoje. E assim começou a paixão por um instrumento em que é possível fazer upgrades quase infinitos, e que para além da adrenalina, dá um prazer e uma paz inigualáveis em certos momentos.

Posso dizer que é a paixão da minha vida

Abraços
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #8
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Comecei a sentir uma grande atracção por este instrumento por volta dos 15 anos, depois de ver alguns dvds dos Linkin Park, a minha banda preferida da altura, e comecei a prestar muita atenção ao ritmo mais pesado e atractivo, coisa a que não estava acostumado. Comecei a pesquisar mais e a querer aprender mais e já batia em tudo para fazer ritmo. Poucos meses depois compro a minha primeira bateria que me tem acompanhado no meu percurso até hoje. E assim começou a paixão por um instrumento em que é possível fazer upgrades quase infinitos, e que para além da adrenalina, dá um prazer e uma paz inigualáveis em certos momentos.

Posso dizer que é a paixão da minha vida

Abraços

:c heer2:
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #9
PCunha
 
Membro desde: 5-Jul-2009
Local: Porto
Mensagens: 24
PCunha está no bom caminho
Re: O que vos levou a iniciar o estudo da bateria?

Concordo convosco rapazes!



Continuem a tocar
PCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O Glossário da Bateria/Percussão - As traduções e os termos mais usados João Timbalão Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Qui, 14 de Junho de 2012 01:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Uma bateria Cb Drums CB5PK será boa para iniciar a minha aprendizagem? joaosampaio Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 2 de Março de 2010 22:14
Divulgação: Masterclasse de Bateria por Eduardo Lopes - 26 Jan 2008 (Sta. Maria da Feira) tonydr1ve Concertos, Exposições e Eventos (geral) 9 Ter, 29 de Janeiro de 2008 16:49



São agora 16:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it