Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #1
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Como abafam o vosso bombo?

Olá
Não sei se alguma vez foi aki discutido isto provavelmente foi.
Na vossa opinião qual a melhor maneira de abafar o bombo?

Eu cá meto apenas uma tira de tecido esticada com a pele bater, e na pele da frente ponho duas tiras de tecido.
tiras de tecido mais ou menos 10 cm de largura.
Não uso mais nada dentro do bombo assim aproveito a caixa toda..
Consigo ter assim um som profundo e poderoso..

Opinem =)

Abraços

bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #2
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Eu uso carpete.


Abraço!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #3
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Tenho uma almofadadentro do bombo própria para isto que tem tiras de velcro para não se movimentar quando toco no bombo...

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 29 de Agosto de 2009 às 17:04.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Como abafam o vosso bombo?

Uso uma almofada muito leve que mal toca nas 2 peles.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como abafam o vosso bombo?

Eu tenho umas esponjas pequenas, mas quase não preciso de nada. É mesmo só para tirar uns overtones que sobressaem um bocado em espaços que façam reverbação.
Como uso Aquarian SKII o bombo fica com pujança e bem equilibrado sem precisar de muita coisa lá dentro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #6
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

O bombo da minha bateria tem à toda a volta colado aquela esponja dos colchoes da cama, o resultado é muito bom, dá mais kick


A esponja que vos estou a falar é esta que esta a verde:

Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg colchao-magnetico-prod_kenko_patto_clip_image001.jpg (30,4 KB, 140 leituras)
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como abafam o vosso bombo?

Colaste mesmo a esponja à madeira do bombo?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #8
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Colaste mesmo a esponja à madeira do bombo?

Sim, mas não fui eu que fiz este trabalho foi o meu prof.,

Ja tenho a bateria ha 3 anos, e nao deu problemas
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #9
Harry
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: London
Mensagens: 40
Harry está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Eu uso umas 3 toalhas de praia o consigo tirar um som brutal com um belo punch...

Abreijos!!
Harry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #10
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Como abafam o vosso bombo?

Como o meu bombo nao é muito grande - 18x16 - tenho uma toalha toda enrruscada la dentro e é o suficiente para lhe puder tirar um som bem cheio. Apesar de ser um bombo com estas dimensoes abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #11
Systik
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Braga/Leiria
Mensagens: 41
Systik está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Uso o edredon, um cobertor, vários casacos que não tinha onde por, uma almofada, só falta o colchão, mas não cabia lá


Vá, okay, só uso um cobertor de 2mx1,5m aproximadamente.
Systik não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como abafam o vosso bombo?

Citação:
Mensagem Original de carlos tavares Ver Mensagem
Sim, mas não fui eu que fiz este trabalho foi o meu prof.,

Ja tenho a bateria ha 3 anos, e nao deu problemas
Não é a coisa de dar ou não problemas, obviamente que não dá problemas e até tem a vantagem de não se deslocar.
No entanto, vejo a desvantagem caso haja necessidade de afinar o bombo diferente de forma a soar diferente, p.ex., para ter mais sustain, ou ser afinado mais ou menos grave, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #13
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não é a coisa de dar ou não problemas, obviamente que não dá problemas e até tem a vantagem de não se deslocar.
No entanto, vejo a desvantagem caso haja necessidade de afinar o bombo diferente de forma a soar diferente, p.ex., para ter mais sustain, ou ser afinado mais ou menos grave, etc., etc.


Pois eu percebo o teu ponto de vista Mas para agora está a resultar muito bem impecável xD
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #14
luismmg
 
Membro desde: 6-Dez-2008
Local: Esposende
Mensagens: 24
luismmg está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

O meu professor pôs-me uma manta bem grossa , e dá um som porreiro.
Abraços
luismmg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Agosto de 2009   #15
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

eu uso um cobertor também. dobrado, sem tocar nas peles.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Agosto de 2009   #16
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Utilizo uma almofada própria para este efeito, tendo autocolantes de velcro para não sair do lugar mas tendo a hipótese de a retirar. Para mim dá um resultado muito bom.
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Agosto de 2009   #17
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Olha eu colei dois lenços de papel por dentro da pele de ressonancia , e como a pele está com o buraco , o bombo ficou com um som fixe . Atenção as peles que uso ainda sao as de origrm (Pearl) e até ficou bom o som :D
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Agosto de 2009   #18
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como abafam o vosso bombo?

Tenho uma tira curta de tecido na pele do batente (coated). A pele de ressonância está inteira e não há nada dentro do bombo. É um 16x16.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Agosto de 2009   #19
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

almofada dentro do bombo, quando tenho sono é so tirar e pele e deitar ^^
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Agosto de 2009   #20
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Como abafam o vosso bombo?

uso um cobertor la dentro a tocar na pele batente!
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Agosto de 2009   #21
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como abafam o vosso bombo?

sou o unico até agora que nao tem nada

apenas tenho um cobertor a cair paralelamente á pele de reso..comigo resulta melhor assim..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Agosto de 2009   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Como abafam o vosso bombo?

Não abafo. Pura e simplesmente. Uso uma Powersonic e chega.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #23
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Como abafam o vosso bombo?

kramer, se não tocar nas peles não faz grande efeito ou faz?, a não ser que seja muito grande o abafador, não?

Tenho andado a discutir isto com o outro baterista da minha banda, (partilhamos funções), neste momento estamos a tocar com o bombo dele e ele lá dentro tem basicamente "3 corpetes, 1 avental, 7 fronhas e 1 lençol, 3 camisas do enxoval que a freguesa deu ao rol". Ele teima comigo, que só uso uma mantazita dobrada a tocar na pele de ataque, que o som assim é muito melhor e que ao vivo é impossível captar bem o bom como eu tenho.
É um bombo de 18" e está cheio de esponja, lençóis, mantas... Quando digo cheio, digo de cima a baixo a tocar em ambas as peles, não está atafulhado, está tudo confortavelmente amarfanhado. É pena não ter uma foto aqui.

O que é que acham?

É claro que é sempre um gosto pessoal, mas na minha opinião, com o bombo atulhado de cenas o som perde corpo, mesmo para quem não gosta de ressonância, até o próprio punch perde pujança, fica demasiado seco. Bater na pele e numa caixa de cartão é praticamente a mesma coisa...

E quanto á questão da captação?

Aqueles de vós que usam o bombo vazio, importam-se de falar mais do tipo de settings que usam. (peles de ataque e ressonância, maior ou menor afinação, dimensão do bombo, buraco á frente ou não, moongel, outro tipo de abafador, etc.)
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #24
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como abafam o vosso bombo?

Isso atafulhado não soa a nada, pode substituir o bombo por uma caixa de cartão.

Eu utilizo uma pele coated no batente, com uma pequena tira de tecido pendurada. A pele está afinada no limite do solto; ou seja, os parafusos só estão de maneira a não estarem soltos. O mesmo acontece nos parafusos do outro lado, na pele de resposta, que é a original da bateria e que é uma daquelas pretas a dizer Yamaha. Não tem buraco à frente e não uso mais nada além disto. A medida é 16" x 16" e o som que obtenho é profundo e com bastante sustain e profundidade, o que gosto para utilizações mais subtis em contextos de jazz. Para coisas mais secas (funk, por exemplo), basta a pancada ser mais seca e ja está. Naturalmente a afinação nao é muito grave, dadas as medidas, mas toda a bateria é mais para a linha de frequência dos médios, pelo que consigo bons resultados, na minha opinião, com bastante definição de cada peça.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como abafam o vosso bombo?

Tal com o Lu diz, um bombo cheio de coisas vai dar ao mesmo que usar uma caixa de cartão ou um balde das obras. A única coisa que sai é o kick (é bom para quem quiser captar só o kick sem qualquer ressonância).

Quanto à captação de bombos vazios ou quase vazios, acima de tudo depende do espaço onde vamos tocar, a distancia a que o amp de baixo vai estar, o volume sonoro em palco, a reverbação existente na sala, etc.

Eu usei em tempos um bombo de 22" e vazio (a Aquarian SKII com uma Regulator na frente fazem milagres), e havia locais onde tinha de meter abafadores dentro do bombo porque o som dos outros instrumentos entravam dentro do bombo e a ressonância era tanta que se tornava impossível captar o som de bombo.
Acerca de captações e a relação entre o baterista e o tecnico de som, eu sou apologista de que com um bom entendimento e algumas cedências de parte a parte se consegue fazer um som que agrade a todos. Torna-se muito complicado quando um baterista bate o pé e diz ao tecnico de som que não muda nada e ele que se desenrasque. Normalmente o que acontece é que o tec. estraga de proposito o som da bateria, portanto, um bom entendimento entre ambos dá sempre bom resultado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #26
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Bem eu pa deixar o bombo seco, com muito kick mas um som vivo, joguei com afinação e material la dentro!

Tenho a pele ressonante ligeiramente larga ( com buraco ) e a batente apertada quase ao máximo. Permite-me ter resposta rapida do pedal dado o ressalto e consigo que o som seja o mais bonito!

Para isso, para que a pele batente não ressoe muito, tenho uma almofada completamente encostada à batente, um cobertor no fundo do bomboe uma almofada muito pequena a tocar ligeiramente na ressonante, no lado contrario onde tenho o buraco!

Permite ainda manter uma boa caixa d ar dentro do bombo, n tendo td congestionado havendo boa circulação e saida de ar, no entanto controla perfeitamente os harmonicos e ressonancias,com um kick fenomenal, mas com vivacidade, nada seco demais!

Experiencias
abraços rapaziada

Última edição de Dunga : Seg, 31 de Agosto de 2009 às 13:08.
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #27
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
kramer, se não tocar nas peles não faz grande efeito ou faz?, a não ser que seja muito grande o abafador, não?

Comigo resulta man ! Tenho uma Evans Emad2 que por si já é grossa, mas noto a diferença... o som fica mais cheio !
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Setembro de 2009   #28
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Como abafam o vosso bombo?

Bem como ja disse qd postei isto não uso nada dentro apenas tecido para abafar as peles, quem me mostrou esta maneira foi o produtor de monomonkey que tb é baterista, tanto em estúdio como ao vivo não tenho tido qq tipo de problemas com o bombo fica sempr com um som "Punchy" lol com power e profundidade

abraços
bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Setembro de 2009   #29
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Ola, hoje abafei o meu bombo, de início como a almofada era pequena pensava que não iria fazer muita diferença, mas quando cheguei à hora de experimentar, o bombo parecia um autentico canhão!

Abraços.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....

Última edição de skm241 : Dom, 27 de Setembro de 2009 às 15:31.
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Setembro de 2009   #30
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Boas . Eu não percebo os vossos problemas com os bombos , tenho uma Peal Target e as peles ainda sao da Pearl e bstou-me fazer buraco no bombo e colaar dois lenços de papel na pele de ressonancia .
Em comparaçao ao resto da bateria o bombo não ficará abafado de mais ? ;S
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2009   #31
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Uso uma pele já com abafador como pele de batente (Remo PowerSonic) e à frente tenho uma pele normal com um muffle da Remo.

Excelente som.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #32
WescPT
 
Membro desde: 25-Out-2009
Local: Alverca
Mensagens: 8
WescPT está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Eu pessoalmente não uso nada dentro do bombo, é a pele ressonante e uma Aquarian SuperKick II, o som fica potente, profundo e seco ao mesmo tempo.

Para quem não tenha uma bateria que permita o bombo sem abafadores aconselho uma almofada da Evans, para quem não pode comprar a almofada pode por apenas uma toalha (tipo de banho) dobrada com uma parte enconstada à pele batente e outra à pele ressonante.

Para mim não há cá nada de cobertores em monte dentro do bomo, só estraga o som.
WescPT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Outubro de 2009   #33
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Como abafam o vosso bombo?

Boas,

Eu tenho Aquarian SuperKick II batente, Full Force II ressonante e EQ-RGS pad da Evans lá dentro, simples e eficaz.


Cumprimentos
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #34
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Como abafam o vosso bombo?

tenho bombo 20"x18" e apenas tenho uma almofada lá dentro.

a SKII trata do resto
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #35
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Como abafam o vosso bombo?

Olá, neste momento não tenho nada... As minhas peles são o conjunto Aquarian SuperkickII e gosto do som que o bombo está, falta experimentar quando for dar um concerto e precise de captação, de certeza que vou ter de lhe por qualquer coisa, mas não vou por mais que um pano em contacto com as duas peles...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Como usar o pedal de bombo batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Qua, 17 de Janeiro de 2007 13:40



São agora 04:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it