Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #1
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
(Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

É normal? quer dizer..
Vou explicar
Os meus pratos tem o simbolo da Pearl gravado neles, e as baquetas ficaram com as pontas um poco pretas, acho qe foi disso, e agora a minha tarola também está cheia de pintinhas pretas, nao quero toda minha bateria cheia disso :s
se eu passar um pano com um poco de cif nao faz mal á pele?

ja experimentei tirar com um pano molhado e nao vai

Tiago White Mask adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 29 segundos depois:

ninguem respond?

Última edição de Tiago White Mask : Ter, 13 de Julho de 2010 às 11:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #2
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Isso é completamente normal.... Há sempre lixos que se acumulam em todas as partes da bateria. Com as baquetas fazes a transferencia do lixo tanto para as baquetas como para os outros elementos.

o Cif tem bastantes quimicos, eu nao sei se faz mal à pele. Mas pode muito bem fazer...

Eu se fosse a ti, deixava como está! Acho que todas as baterias têm marcas da baquetadas!
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Que peles tens?

Pelo sim pelo não, experimenta usares água e sabão.
De qualquer maneira, é normal as peles sujarem-se com o tempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Olha primeiro limpa a ponta das baquetas, se sao elas que fazem a transferencia se as manteres sempre limpas quando vais tocar ja nao ha de acontecer.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #5
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Boas


Eu peles tive umas coated e tavam pretas e como as ia reutilizalas como peles de ressonancia limpeias com acetouna e com aqueles algodoes redondos que as senhoras usam para limpar a cara, apesar de ter que esfregar um bocado sai perfeitamente.

Uma boa prova é a pele que usei no meu homemade subkick ela tava toda suja e agora esta a brilhar.
fica aqui o link para veres

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...467#post169467


abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #6
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

ok limpei um a ponta do dedo com um poco de cif, saiu mas acho melhor nao voltar a fazer, acho qe fica menos aspro
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Compras peles remo black suede e tens o teu problema resolvido

Este pessoal só inventa, vais agora lavar as peles com cif, oh meu deus que mal tem estarem sujas? Os cascos da bateria podes manter limpos e com bom aspecto, só estima a bateria, mas as peles são algo descartavel, deixa-as viver e morrer em paz, mesmo agua e sabão não é grande ideia, se a agua se infiltra por baixo da pele e chega ao casco não sei até que ponto pode fazer mal à madeira...uma coisa vos garanto, saude não lhe dá...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #8
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Isso é totalmente normal, então se deres uma baquetada com um pouco mais de força, vais marcar a pele, e isso não podes ''limpar'' sem trocar de pele.
Não te preocupes com isso.
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Citação:
Mensagem Original de Tiago White Mask Ver Mensagem
ok limpei um a ponta do dedo com um poco de cif, saiu mas acho melhor nao voltar a fazer, acho qe fica menos aspro
Exacto, fica menos áspero porque os químicos retiram o tratamento coated que as peles têm (aquele revestimento que faz parecer que têm areia colada). A acetona também faz isso.

Concordo com o João Almeida: as peles são algo descartável, há que aceitar que se sujam e já está.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Boas
Isso da sujidade nas peles é para mim bonito.
Já o mesmo não digo do serrim das baquetas na vala entre as peles e o aros.
Isso é que deveria de ser motivo de "preocupação".
Assim como a sujidade nos pratos.
Há quem goste de os ter limpos e brilhantes. Eu pessoalmente gosto mais da "Côr" sonora que a sujidade provoca.
O tratamento dos cascos conforme disseram atrás é muito mais impostante.
Tanto nas madeiras como nas "ferrugens"...


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #11
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

é verdade o Leonel tem razão
preocupa-te com os cascos, ferragens e limpeza e lubrificação dos pedais
e esquece lá a sujidade das peles porque ai é para bateres e com força
abraços
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #12
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Sujdóó!) Limpar "baquetadas" das peles

Ainda bem que sujou <.< reparei que estava a bater com a baqueta la em cima e nao no centro como devia ser xD
Tou a tentar corrigir esse erro..

Ty
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Tensao das peles dos timbaloes JoaoBeato Baterias Acústicas 2 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 09:12
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29
Limpar Peles Cutlas Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Qui, 5 de Outubro de 2006 19:27



São agora 06:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it