Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #1
Pedro Mendes
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 9
Pedro Mendes está no bom caminho
Acustica Vs Digital

Boas novamente,

Como agora tou a viver num apartamente e não posso tocar bateria senão os vizinhos crucificam-me gostava de perguntar a todos os que têm bateria digital se seria uma boa hipotese eu adquirir uma para treinar??? Ou será que a diferença de uma acustica para digital não compensa??? Gostava de saber a vossa opinião...

Obrigado
Pedro Mendes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Falando no meu caso, que recentemente comprei uma digital. Posso dizer-te que e fantastico ja nao tenho nada nem ninguem a chatear depois das 8 da noite... é mesmo mto engraçado e eu acho que vale a pena... aumentando o teu treino para quem sabe o dobro ou o triplo.
Se tocares muito ou tiveres disponibilidade para treinar acho que é uma boa opçao pois o som é bastante reduzido.
Actualmente tenho a bateria acustica ao lado da digital e nem tenho tocado na acustica...
Mas desculpa... quais sao as tuas duvidas em concreto?
Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Boas!
Tens sempre a hipotese de transformar a tua acustica numa digital, mas se tiveres banda e tocares ao vivo não compensa, porque depois terias um grande trabalho a passar de digital para acustica e vice-versa.

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
pá,se tiveres hipotese de ter uma digital em casa para treino não hesites...
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Maio de 2006   #5
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi..

Mediante o modelo/marca da Drum que tenhas em mente..

Acho que é dos melhores instrumentos inventados para se ter em casa... é a.. pí da loucura.. quer seja para gravar, treinar, desbundar.... é impecável !..

Tenho a minha num apartamento.. e é sem dúvida... o seu habitat natural .

O barulho acústico produzido é mínimo.. e há sempre forma de o reduzir.. ainda mais.

Hoje em dia, a qualidade dos sons dos módulos são já muito bons..... e com a possibilidade de serem personalizados.

Pessoalmente, cada dia que passa.. fico mais maravilhado com o "investimento", pois ando a aprender a "conhecê-la"/personalizar os parâmetros do módulo... e digo.. que consegue-se pô-la mesmo... "no ponto/ao gosto" .

Parece que não, mas influência e muito depois na forma de tocar... e para melhor .

(Apesar de ser hardware)
Ontem estive a afinar/calibrar o meu pedal duplo do bombo e passei a fazer rifs.. que nunca pensei conseguir, ou seja... com alguma perseverança consegue-se pôr as coisas no ponto.

Resumindo e baralhando:
Apesar de eu ser Baixista, recomendo aos drummers que tiverem a possibilidade.. para adquirirem (também) uma drum digital, pois vale bem a pena (seja para que fim for).


Abraços
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Sáb, 20 de Maio de 2006 às 07:50.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #6
spaz
 
Membro desde: 7-Mai-2006
Local: caldas da rainha
Mensagens: 11
spaz está no bom caminho
men!

uma bateria acustica e o melhor para se ter num apartamento!eu tenho uma roland e nao quero outra coisa!alem do ruido e tens muito mais cenas para explorar com uma bateria digital!e para treinares nem te conto!

aquele abraço
spaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de spaz
men!

uma bateria acustica e o melhor para se ter num apartamento!eu tenho uma roland e nao quero outra coisa!alem do ruido e tens muito mais cenas para explorar com uma bateria digital!e para treinares nem te conto!

aquele abraço
presumo k te tenhas enganado!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #8
spaz
 
Membro desde: 7-Mai-2006
Local: caldas da rainha
Mensagens: 11
spaz está no bom caminho
tasse

e vdd tasse!

enganei-me!cria dizer bateria digital em vez de bateria acustica
spaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Aulas em acústica ou digital? Esc Musica VC Apreciação e Debate de Escolas e Professores 34 Ter, 27 de Setembro de 2016 19:47
Bateria acústica para apartamento TrymBeast Aconselhamento para a compra de material 9 Qui, 18 de Outubro de 2012 16:16
trigers com modulo ou digital ?? enes Aconselhamento para a compra de material 32 Ter, 23 de Agosto de 2011 19:09
Que bateria digital posso comprar ate 500€? MigCanelas Aconselhamento para a compra de material 2 Ter, 12 de Outubro de 2010 16:24
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04



São agora 00:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it