Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #36
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Estudante.
Ainda não sei o que quero fazer da vida porque tudo tem o seu interesse...
Ahahaha! Vou para o ramo de quem me arranjar trabalho!
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #37
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Qual a tua profissão?

Estudante no 11º ano em Ciências Socioeconómicas.
Licenciatura vai ser em música (normal, variante jazz ou variante percussão) ou então em gestão ou engenharia informática.

A incerteza da licenciatura da música provém da falta de um futuro seguro (apesar de achar as outras minhas opções, como gestão e engenharia informática, um pouco aborrecidas para mim).
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #38
Guilherme Nobre
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 37
Guilherme Nobre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Bem malta eu já trabalho a 4 anos...

Deixie os estudos porque já andava farto daquilo, e como o meu pai tem uma padaria dediquei me a esta arte

Abraços
Guilherme Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #39
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Sou Armador da construção civil, trabalho montando ferragens para concreto armado... por isso a mão pesada para os tambores!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #40
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Qual a tua profissão?

Citação:
Mensagem Original de rodrigo silva Ver Mensagem
Mais um a fazer companhia nos lados do bernardo eheheh

Eu também estou no 10º ano, num curso profissional de contabilidade. Espero ter notas para entrar na universidade no curso de Gestão, mas isso logo se vê.

Abraço.
Tá aqui mais um

Sou estudante no 10º ano, e estou no curso de ciencias socio-economicas. Ainda não pensei muito no futuro, mas espero formar-me em gestão ou em outra área de economia, pois é um assunto que me interessa, apesar de não ter muita vontade de ir para a universidade.
Rodrigo, diz-me uma coisa, sabes qual é a média normal para gestão? Obrigado.

Não há prai nenhum roadie ? Gostava de uma profissão dessas, em que temos contato constante com a musica, mas por vezes os salarios não são os melhores, e encontrar esses empregos tambem nao deve ser facil.
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #41
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a tua profissão?

ao fim de tantos anos a estudar no estrangeiro, tenho mestrado em idiotices e bitaites, curso facilmente acessivel, com pouco empenho tiras nota 18.7, tipo medicina.

como plano B , tenho sempre a bateria.

de vez en quando , onde houver um furo para fazer, analise de terrenos ect , trabalho em geotecnia.

aqui fura-se tudo !

meu lema.

um buraco apertado ? nos alargamos...

lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #42
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Qual a tua profissão?

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem

Rodrigo, diz-me uma coisa, sabes qual é a média normal para gestão? Obrigado.
Boas.

A média normal varia de universidade para universidade mas costuma ser perto dos 15, 16.

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Est...ndicedeCursos/ neste site podes ver os cursos que há dentro de cada área, universidades, médias, nº de colocados,etc.

Abraço.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2012   #43
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Qual a tua profissão?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
meu lema.

um buraco apertado ? nos alargamos...

lol
hahahah mt bom emprego sim senhor :D

eu trabalho nos computador e tal :p mais concretamente em administracao de sistemas SAP(programa de gestao empresarial) com as respectivas bases de dados (Oracle, SQLServer, etc) e sistemas operativos (Unix, Linux, Windows, etc), desde manter o sistema a andar sem erros a instalar, migrar, fazer upgrades e por ai adiante :p

Portanto, se precisarem de ajuda com o SAP, e so apitar hehehe :D
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #44
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a tua profissão?

A Sapa-lhe !!!!

lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #45
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a tua profissão?

Eu candidatei-me e já estou em formação para comercial da PT!
Se precisarem de algo em que eu possa ajudar, apitem

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #46
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
É uma excelente ideia.

Eu sou estudante de Engenharia de Comunicações na universidade do minho em Guimarães. Por favor nada de confundir com comunicação social. xD

Esta área é sobre as redes de computadores, redes de comunicação(veículares, etc.)

Basicamente o que vos leva Internet a casa, ao smartphone, etc.

Futuramente gostaria de trabalhar nesta área específica pois o meu curso também engloba electrónica e informática(programação).
Eu sou ainda estudante do ensino superior, estive precisamente no mesmo curso um ano atrás do Renato :P (Era o Quagmire ^^)

Actualmente sou estudante do 3º ano de Eng. De Desenvolvimento de Jogos Digitais (Hell yeah, nome pomposo!) no IPCA em Barcelos. Sou web developer como freelancer e estou a tentar fazer carreira como game developer no estrangeiro (a aguardar resultados da candidatura de Erasmus :D )
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #47
mbrissos
 
Membro desde: 29-Abr-2011
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 51
mbrissos está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Boas,

Eu cá estou no, espero eu, último ano do curso de Ciências Musicais (que trampa de curso).

Gostaria mais tarde de estudar ou aprender a mexer com as tecnologias do som. Mas o que eu gostava mesmo era de trabalhar em estúdio, gravar, produzir, masterizar e ao mesmo tempo ser baterista de uma banda.
mbrissos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #48
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Boas malta,

Eu faço nada desta bida. Tou a gozar, sou estudante no 11º ano no curso de ciencias e tecnologias.
De futuro quero seguir para a esmae, para o curso de produção e tecnologias da música, para fazer aquilo que gosto.
Se não conseguir vou tentar fazer pi..pi..pi nas caixas do pingo doce.

Abraço
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2012   #49
Tiago Novo
 
Membro desde: 14-Out-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Tiago Novo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Estudante, mas claro que estou a fazer tudo para seguir uma via na musica, não me imagino a fazer mais nada! Quero dar concertos ver o pessoal a curtir a minha musica! quero-me sentir bem e para isso so a tocar mas claro que é muito mais facil no estrangeiro!
Tiago Novo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2012   #50
PedroDrum
 
Membro desde: 28-Jul-2008
Local: Chaves
Mensagens: 46
PedroDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Infelizmente não sou músico profissional :-(
Sou Expeditor na área alimentar, é uma seca, mas é o que se arranja aqui em Trás os Montes :-)
__________________
MAIS VALE MORTO E PORREIRO QUE VIVO E LIXADO
PedroDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #51
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Levanto-me todos os dias (menos aos sábados) as 3.30 da manha, sou padeiro/pasteleiro (sou provavelmente dos poucos que nesta arte ainda não ficarão tipo bolinha de Berlim hihi). Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #52
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Olá pessoal!

Eu estudo Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (2ºano). Pretendo, com isto, ser jornalísta no futuro. Tem sido engraçado pois tenho cadeiras que me ajudam a desenvolver competências na música. Trabalhamos com som (gravação, tratamento). Temos um estúdio de rádio que também dá para fazer coisas porreiras...

Abraço!
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #53
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Qual a tua profissão?

Epa, eu sou intelectual profissional. Um daqueles gajos chatos que tem mais livros em casa que cds de música (literalmente) e cujo quarto parece a arrecadação da Bertrand ou do Sítio do Livro.

Depois de passar uma porrada de anos a estudar filosofia e história clássica, segui para a filosofia e ciência política e estou atualmente a bater em sociologia e antropologia.

Por outra palavras, sou um camelos das ciências sociais e humanas, com ênfase na parte teórica e de investigação.

E aos fins de semana sou jogador de sueca e bebedor de minis super bock. Mas isto não meto no currículo :P
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #54
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Sou Designer de Equipamento / Industrial, a ver se entro em mestrado no estrangeiro. Pretendo trabalhar em empresas de consultadoria ou departamentos de investigação e desenvolvimento de produtos / serviços.
Espero manter a musica como hobbie, visto que não sinto que é um mundo (profissional) para todos
O meu sonho era criar uma cena qualquer e vender a patente por uns 6 digitos e viver o resto da vida à sombra da bananeira!
abraços
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2013   #55
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Qual a tua profissão?

Citação:
(...)

Deixie os estudos porque já andava farto daquilo, e como o meu pai tem uma padaria dediquei me a esta arte

(...)

Sou Armador da construção civil, trabalho montando ferragens para concreto armado... por isso a mão pesada para os tambores!!

(...)

de vez en quando , onde houver um furo para fazer, analise de terrenos ect , trabalho em geotecnia.

(...)

Sou Expeditor na área alimentar, é uma seca, mas é o que se arranja aqui em Trás os Montes :-)

(...)

Levanto-me todos os dias (menos aos sábados) as 3.30 da manha, sou padeiro/pasteleiro

(...)

Eu estudo Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (2ºano). Pretendo, com isto, ser jornalísta no futuro. Tem sido engraçado pois tenho cadeiras que me ajudam a desenvolver competências na música. Trabalhamos com som (gravação, tratamento). Temos um estúdio de rádio que também dá para fazer coisas porreiras...

(...)

Epa, eu sou intelectual profissional. Um daqueles gajos chatos que tem mais livros em casa que cds de música (literalmente) e cujo quarto parece a arrecadação da Bertrand ou do Sítio do Livro.

(...)

Sou Designer de Equipamento / Industrial, a ver se entro em mestrado no estrangeiro. Pretendo trabalhar em empresas de consultadoria ou departamentos de investigação e desenvolvimento de produtos / serviços.
Pessoal, aqui há uns tempos ouvia alguém dizer que o futebol era uma das melhores formas de agregar pessoas de diversas áreas distintas da sociedade, mas sinceramente não me venham com tretas, pois (que perdoem os fanáticos da bola) o futebol hoje em dia é mais um agregador de ódios que outra coisa... (pelo menos o profisisonal)

Nem é preciso ler muitos dos nossos testemunhos por aqui para verificar que a música (e em particular a bateria e percussão) são das melhores coisas que se pode fazer na vida!

Juntamo-nos todos à volta da mesmíssima paixão, ai nanas!



Eh pah... Espera lá aí... O que é um: "intelectual profissional."???
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2013   #56
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a tua profissão?

Eh pah... Espera lá aí... O que é um: "intelectual profissional."??? [/quote]

um gajo chamado manu enes... hehehehehe

se nao fossemos dotados de inteligencia, como poderiamos ter uma profissao ?

os desempregados tem de ser ainda mais inteligentes do que os empregados visto que tem de fazer muita ginastica para conseguir viver( sobreviver ) e de certeza que nao querem manter a situacao por muito tempo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Fevereiro de 2013   #57
afgpinto
 
Membro desde: 4-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 58
afgpinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Oficialmente "Técnico de Informática" em Braga.
Fora de horas, baterista em banda de baile
__________________
@ Drumming Since 2005 @
afgpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2013   #58
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

eu sou estudante mas trabalho no verao e quero ser musico ter uma banda e ser professor de bateria
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2013   #59
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Qual a tua profissão?

Eu tenho uma empresa de mobiliário onde sou o gerente, comercial, motorista, técnico de montagem...

... e faço também aluguer de som e luz para pequenos e médios eventos

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #60
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Qual a tua profissão?

Desempregado conta?
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #61
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Qual a tua profissão?

Tenho uma empresa de produção de conteúdos digitais na área da cultura e tenho uma sociedade num clube de padel.

Para quem não sabe o que é padel aqui vai um video (), quem quiser vir experimentar o clube situa-se nas docas de alcântara mesmo por baixo da ponte sobre o tejo, há lá uma pala grande branca que foi construída há já alguns anos atrás (para o que não sei), fica mesmo por baixo desta pala!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Março de 2013   #62
ruben612
 
Membro desde: 28-Ago-2012
Local: Porto
Mensagens: 2
ruben612 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a tua profissão?

Estudante de Engenharia Química na FEUP, sou aspirante a Belmiro de Azevedo xD
ruben612 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a loja de instrumentos musicais da tua região que tens preferência? baquetas Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 20 Seg, 11 de Abril de 2011 19:41
Sondagem: E porque a idade também conta... Qual a tua idade? (ano de 2008) Participa! JP_ Apresentação de Novos Membros 111 Qui, 17 de Março de 2011 16:46
Sondagem: Qual o melhor concerto a que assististe? E qual o que gostarias de assistir? Bugradi Bandas e Música em geral 58 Qui, 15 de Abril de 2010 22:24
Qual destas é a tua bateria preferida? (Abr 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 43 Ter, 30 de Dezembro de 2008 16:35
Qual a tua madeira preferida!? Leodreammer Baterias Acústicas 61 Qua, 4 de Abril de 2007 04:17



São agora 07:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it