Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

Boas! como ja sabem ando a procura de um ride novo, e como ja sabem tambem,eu nao percebo nada de pratos...e queria que me opinassem sobre estes 2 rides em termos de qualidade/preço. ABRAÇOS!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

nao comprava nem um nem outro...juntava mais para comprar algo melhor, o som desses dois rides vai ser quase o mesmo do que já tens
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

Que prato tens actualmente?!

A não ser que tenha uma tampa de uma lata de tinta, acho que nenhum desses será melhor do que tens.
Claro que se não tiveres nenhum, opta por qualquer um deles... é que basicamente, e desculpa lá a linguagem, a "***** é a mesma".

Não te esqueças que estamos a falar de gamas de entrada das respectivas marcas. São pratos que se caracterizam por um som sem grande expressão e sem grande riqueza sonora.
Realço que, quanto a mim, nestas gamas de entrada, os rides acabam por ser os pratos que melhor qualidade apresentam e fazem muito bem o seu trabalho.
Mas lá está, se já tiveres um ride destas gamas, não vejo motivo para o trocares.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #4
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

é assim o que eu tenho actualmente é um ride paiste da gama 301 ou 302 ja nao me lembro porque quando o limpei pela 1ª vez as letras saíram....so que ele partiu e entao cortei-o, i agora vou fazer dele um crash e queria um ride novo!
Queria uma coisa boa e barata...O que me aconcelham entao??pa nao gastar muito dinheiro??um paiste 302 a 30euros é muito??fizeram -me essa proposta!

abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
pa nao gastar muito dinheiro??um paiste 302 a 30euros é muito??fizeram -me essa proposta!
Ok, assim já começamos a conseguir comunicar melhor!

Os preços dos rides podem ir dos 30 Euros como referes, aos mais de 500 Euros para certos modelos...

Como te poderiamos antes dar uma boa sugestão? Por 30 euros não há muito que enganar, mas realmente deverás ficar ao corrente que, os modelos de entrada de gma nunca podem em sitio algum, ter o mesmo som que os pratos de média gama e muito menos que os pratos de gama alta!


Estás então disposto a comprometer a sonoridade em prol do dinheiro? Caso seja essa a tua opção, poderás então fazer a tua escolha.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #6
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

Como já foi dito, estas gamas de entrada ficam a dever um pouco na sonoridade... Mas eu pro exemplo tho um ride Zildjian ZXT 20" e faz muito bem o seu trabalho.. Comprei um pack d zxt em 2ª mão e não estou nada arrependido, estes pratos vão-me durar ainda uns bons aninhos

vai ao site da zildjian ao "cymbal configurator" e checka lá o som dele...

Há aqui um membro do fórum a vender um ride ZXT! o Pearl_addict se não me engano! (Passo a publicidade e não, não ganho nhuma comissão xD)

Abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #7
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

entao sejam mais objectivos agora p.f.v um ride barato e bom andará por que preços????
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #8
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

Mais objectivos?

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12451

Tens ai um K Custom Dry Ride 20" - 250€ tá barato e é um bom prato!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

oh rapaz, tens um paiste 302 e ías comprar outro igual ou identico? gastar dinheiro pra nada, mas é prato profissional pra toda a vida.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Madeira : Dom, 8 de Março de 2009 às 04:13. Razão: Anuncios Classificados apenas são permitidos nas respectivas secções! FAVOR LER AS REGRAS!!!
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #10
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ride Zildjian ZBT de 20'' / ride paiste 302 de 20-Opinem sobre estes 2 pratos

eu basicamente nao tenho um ride paiste 302 de 20" porque ta curtado e nao da o mesmo som...neste momento o ride é de 18"...
È muito caro quero dar menos de 100euros...se eu tivesse uma banda, gastar numa coisa melhor era justificado mas pa tocar sozinho quero uma coisa mais baratinha! Tipo dentro do fraco uma coisa mais oh menos!
Aproposito Angelo troquei os tripes e aproximei mais o ride pa cima do bombo, como me tinhas dito e ficou muito melhor.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 16:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it