Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #1
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Ajuda na compra de pratos

Eu queria adequirir pratos novas para a bateria , mas nao sei quais !! grr

eu curto do som dos Rides mas tb gosto de malhar com força nos crash's.
tb pensei num splash so que sao uma beca caros e sinceramente o dinheiro tb nao e' mto e nao sei o q comprar ainda.

alguém tem uma sugestão ?

requisitos :

Preços entre os 0 Euros xD e os 250 Euros
Com um som mais virado para ritmos de rock , funk .
( Ride , Crash , Splash ) .

abraço
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pratos

Antes de mais, que pratos já possuis?
Desses queres trocar algum ou pretendes apenas acrescentar novos pratos ao kit?

Estás a misturar os pratos todos no mesmo saco e as coisas não são bem assim. Cada um tem a sua aplicação!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de pratos

nao será melhor criar um post fixo com ajuda na compra de pratos? cada membro dava a sua opinião nesse post e sempre q algum paraquedista perguntasse isto, bastava por o link do tópico..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pratos

Já existem tópicos sobre a explicação dos pratos, sobre as gamas, sobre a construção, sobre como testar e comprar pratos, etc., etc., no entanto, as perguntas surgem sempre.

Mesmo que houvesse um manual completo sobre todos os pratos do metal ou um manual sobre Que prato comprar para o estílo X ou Y, haveria sempre questões sobre que pratos comprar.


Acerca deste tópico específico, acho que o RodBy tem de perceber primeiro o que é um ride, um crash, um splash e uns pratos-de-choque.
Perguntar se há-de comprar um splash, um ride ou um crash é o mesmo que ter uma casa por pintar/decorar e perguntar se há-de comprar um pincel, uma trincha ou um rolo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de pratos

Citação:
Mensagem Original de RodBy Ver Mensagem
eu curto do som dos Rides mas tb gosto de malhar com força nos crash's.tb pensei num splash...


primeiro tens de definir o que queres....é que todos eles são importantes e têm a sua função!!!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #6
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

E' assim eu tenho 2 pratos , um crash da sabian e um ride tb da sabian.

Bem , fui a 5 dias a sinfonia a leiria e fui ver os pratos que havia na loja . e gosto do som do splash e do crash. tipo acham que vale a pena ter outro ride ? o meu professor disse me q o ride q tenho e' bom e tal e entao eu pensei : nao deve haver grande necessidade de comprar outro . epa eu posso nao me ter explicado bem no post e peço desculpa por ter colocado no sitio errado.

eu gostava de acrescentar ao kit mais um prato e queria saber dentro do preço que mencionei 250 € se ha algum modelo mais virado para rock , pq os sons diferem de prato para prato entao esta e' a minha pergunta. estou em a referir neste caso a crash's .

splash nao sei se compro para agora e ride's sinceramente por enquanto nao me tou a ver com outro.

desculpem alguma ignorancia da minha parte , mas como todos , ninguem nasce ensinado : P

abraço e obrigado pelas ajudas pessoal .
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #7
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

Hey tudo bem?

Bem realmente, como o Miguel disse, tens mesmo de perceber as diferenças entre todo o tipo de pratos que existem. (por acaso não sei se existe algum tópico deste tipo cá no fórum)

Se realmente queres um crash até aos 250€, primeiro aconselho a dares uma volta no mercado de usados cá do fórum. Tem excelentes pratos a bem menos de 250€, assim ainda poupas umas massas...
Em relação ao crash pretendido, visto que queres assim mais na onda do rock funk, dentro da sabian aconselho a gama AA ou AAX.
Na zildjian tens a gama A, entre outras...

Porém aconselho-te a tentares experimentar o crash que pretendes adquirir, visto que ainda não estás familiarizado com o som que podes sacar de cada tipo.


Espero ter ajudado


ABraço
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #8
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

humm sbem.

vou dar uma vista de olhos no forum e dps tb vou ver esses pratos q me referiste :D

obrigado ! abraço
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #9
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

Citação:
Mensagem Original de RodBy Ver Mensagem
E' assim eu tenho 2 pratos , um crash da sabian e um ride tb da sabian.

Bem , fui a 5 dias a sinfonia a leiria e fui ver os pratos que havia na loja . e gosto do som do splash e do crash. tipo acham que vale a pena ter outro ride ? o meu professor disse me q o ride q tenho e' bom e tal e entao eu pensei : nao deve haver grande necessidade de comprar outro . epa eu posso nao me ter explicado bem no post e peço desculpa por ter colocado no sitio errado.

eu gostava de acrescentar ao kit mais um prato e queria saber dentro do preço que mencionei 250 € se ha algum modelo mais virado para rock , pq os sons diferem de prato para prato entao esta e' a minha pergunta. estou em a referir neste caso a crash's .

splash nao sei se compro para agora e ride's sinceramente por enquanto nao me tou a ver com outro.

desculpem alguma ignorancia da minha parte , mas como todos , ninguem nasce ensinado : P

abraço e obrigado pelas ajudas pessoal .
E que tal ums pratos de choque ?
Acho que se torna muito mais necessário uns do que outro crash ou um splash (que são pratos com outras características).
Acho que estás um pouco confuso no que queres..
Se percebi bem, tens um ride e um crash, certo ? Então penso que a escolha lógica será uns pratos de choque.
O que comprar e onde comprar ? Queres tocar rock e tens um orçamento de 250€ ? Tens como já disseram na Zildjian a série A, na Sabian tens AA e AAX , na Paiste tens 2002, etc.. Procura na secção de vendas aqui no fórum, consegues negócios espectaculares e poupas bastante...
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #10
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

Citação:
Mensagem Original de Samuka_Xutos Ver Mensagem
E que tal ums pratos de choque ?
Acho que se torna muito mais necessário uns do que outro crash ou um splash (que são pratos com outras características).
Acho que estás um pouco confuso no que queres..
Se percebi bem, tens um ride e um crash, certo ? Então penso que a escolha lógica será uns pratos de choque.
O que comprar e onde comprar ? Queres tocar rock e tens um orçamento de 250€ ? Tens como já disseram na Zildjian a série A, na Sabian tens AA e AAX , na Paiste tens 2002, etc.. Procura na secção de vendas aqui no fórum, consegues negócios espectaculares e poupas bastante...

eu ja tenho tb prato de choques , so queria era acrescentar mais umas coisas , mas diga se de passagem que o meu hh ja viu melhores dias :O
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de pratos

Citação:
Mensagem Original de Samuka_Xutos Ver Mensagem
E que tal ums pratos de choque ?
Acho que se torna muito mais necessário uns do que outro crash ou um splash (que são pratos com outras características).
Acho que estás um pouco confuso no que queres..
Se percebi bem, tens um ride e um crash, certo ? Então penso que a escolha lógica será uns pratos de choque.
O que comprar e onde comprar ? Queres tocar rock e tens um orçamento de 250€ ? Tens como já disseram na Zildjian a série A, na Sabian tens AA e AAX , na Paiste tens 2002, etc.. Procura na secção de vendas aqui no fórum, consegues negócios espectaculares e poupas bastante...
quem diz 2002 diz alpha. tudo depende do gosto pessoal. ja vi pessoal do jazz usar paiste rude, e no entanto a maioria usa-os em metal e trash e cenas do genero..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #12
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de pratos

se queres um prato novo que nao seja nem ride nem crash aconselho.te a comprar um que seja ambos (crash/ride)..ate 250€ encontras muitos...aconselho paiste, os pratos sao bons em qualquer categoria da gama alta e tens muito por onde escolher...

cumps
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #13
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

o tenho andado a ver pelo fórum uns preços fixes de pratos , vmos la ver.

obrigado e abraço .
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #14
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

Ah, afinal tens HH lool
Não tinha percebido isso, desculpa então.
Ora, tendo tu o kit 'básico' de pratos (hh, crash e ride) queres acrescentar algo ? Pessoalmente iria para um crash, de 18''. E como tocas rock, acho que seria uma boa opção... Mas tens sempre ou splash's ou china's. Tudo depende de ti, e do que achas que tens mais necessidade, e que te ajuda melhor a preencher o som como queres...
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #15
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pratos

ya ainda nao sei , tou uma beca indeciso , as tantas nao vou comprar e' nada e deixo para quando tiver mais maturidade e experiencia nestes assuntos.


tive a ver o teu my space samuca , tem sons bacanos

keep it ! abraço
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 02:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it