Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #1
ecl1pz
 
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
Mensagens: 53
ecl1pz será famoso em breve
Como se coloca um CD da nossa banda à venda nas lojas FNAC? O que é necessário fazer?

Já agora se tocar numa fnac, posso por lá cd's da banda à venda?
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #2
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Como arranjar concertos?

Citação:
Mensagem Original de ecl1pz Ver Mensagem
Já agora se tocar numa fnac, posso por lá cd's da banda à venda?
Só podes vender CDs na fnac se assinares um acordo com a loja. Todos os cds vendidos dentro do espaço Fnac têm uma margem que fica retida para a loja. E acho que não é assim tão simples meteres o cd à venda na fnac.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Como arranjar concertos?

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Só podes vender CDs na fnac se assinares um acordo com a loja. Todos os cds vendidos dentro do espaço Fnac têm uma margem que fica retida para a loja. E acho que não é assim tão simples meteres o cd à venda na fnac.
Pois, se tiver errado digam-me, mas tenho quase a certeza que a fnac fica com direitos de autor de algumas musicas, ou algo a ver com os "royalties" dos temas.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar concertos?

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Pois, se tiver errado digam-me, mas tenho quase a certeza que a fnac fica com direitos de autor de algumas musicas, ou algo a ver com os "royalties" dos temas.

Chulecos
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #5
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Re: Como se coloca um CD da nossa banda à venda nas lojas FNAC? O que é necessário fazer?

ACHO que à partida nem sequer se entra em contacto directamente com a Fnac mas sim com uma distribuidora que normalmente também é produtora, etc etc etc... Não é qualquer CD que entra ali plo menos na minha ideia... Se fosse a maioria das bandas sendo ou não de garagem tinham lá o Cd à venda... E acredita que não deve ser uma vantagem ter um CD lá à venda... Em termos de percentagem com que o autor fica no final é quase igual a €0...
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #6
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como se coloca um CD da nossa banda à venda nas lojas FNAC? O que é necessário fazer?

Curiosamente o processo de colocar CD's à venda na FNAC até não é tão penoso como seria de esperar.

Não sei se ainda estão disponíveis nas lojas (no site ainda aparece), mas quando estava tocar com so Spartak! tinhamos o CD's à venda na FNAC, sem recorrer a qualquer editora/distribuídora, visto ser um EP de edição de autor (devidamente produzido e registado como é óbvio).

Fizémos o contacto a primeira FNAC (penso que foi a de Almada, não me lembro) para divulgar o EP e marcar uma actuação. Quando foi feito esse contacto, falou-se na hipótese da colocar CD's à venda. Resumindo, os nossos EP's custavam 5€, mas eram "comprados" pela FNAC a cerca 3€ e vendidos a 6,50€. Na verdade, eram disponibilizados (por ex.) 200 CD's à FNAC, para colocação em algumas lojas e de tanto em tanto tempo receberíamos a nossa parte (este pormenor já me escapa pois eu não tratei desse processo).

O EP era ainda colocado em zonas de destaque nos dias em que tocávamos em determinada FNAC (foram praticamente todas), o que era um "bónus".

Isto tudo para dizer que só tens de apresentar a proposta e ver quais as condições que te oferecem. Penso que aqui seja praticamente igual para toda a gente, pois a FNAC tem um valor mínimo de venda e lucro nos CD's, razão pela qual não vendiam o CD ao preço que nos o vendíamos fora dali.

De notar que há uns anos, quando acompanhei o projecto de um amigo meu que também foi até às FNACS, foi-nos permitida a venda dos EP's maquetes a seguir ao concerto, uma vez que não eram cópias "profissionais" (eramos cachopos ainda!) que pudessem ser vendidas pela FNAC. Hoje em dia não sei se seria possível o mesmo, é uma questão de se informarem.

No fim de contas tudo isto penas prova que por vezes as coisas não são tão complicadas quanto parecem, apenas temos de fazer o primeiro contacto!

Um abraço e boa sorte com tudo,

Nuno Oliveira.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 09:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it