Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #36
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Eu, tal como alguns aqui, também sou poupadinho em baquetas...

Só conheci as MISSON através do fórum, mas pelo que se tem dito, estou convertido!!

Como empresário neste nosso rectangulo, também partilho as "dores" do Miguel e espero que isto dê a volta por cima!!

Da minha parte, quando comprar baquetas, concerteza que as 7A da MISSON me vão satisfazer plenamente... prefiro comprar nacional!

Força

Muito obrigado pá. Fico muito contente por comprares as minhas baquetas, mas não só por serem nacionais! Que seja porque as achas boas e porque gostas delas. Isso ainda é o mais importante, não é??
Um grande abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #37
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Boas, não tenho andado por aqui mas hoje vi aqui este post e achei por bem comentar.

Sempre tive curiosidade em exprimentar as baquetas missom, nunca tive possibilidade para tal, dado a nao conhecer nenhuma loja que as venda em Lisboa e também porque nao conheco nimguem que as tenha. No entanto gostaria muito de exprimentar, o problema e que a vossa sede é no Porto e não me posso deslocar 300 km para exprimentar umas baquetas. Só não mando vir umas baquetas de modelo standard tipo 5A porque eu sou um gajo esquesito com baquetas, neste momento estou a tocar com as Zildjian do Ronald Bruner Jr. que nem sequer existem ca, e pouco se ve na europa, tou completamente rendido a estas baquetas, e digo vos que baquetas vindas do EUA são completamente diferentes das *****s de baquetas que vendem ca(nao estou a falar da missom, estou a falar das marcas habituais), partia um par todos os dias, hoje em dia nao parto, no entanto se eu descobrisse na missom umas baquetas parecidas quando tivesse disponibilidade compraria concerteza, pelo que vejo so ha gente satisfeita, mas como consumidor nao posso comprar algo as cegas, ate porque ja fiz isso por 1 ou 2 vezes e dei me mal. Miguel desculpa se me fiz entender mal, não estou a criticar negativamente nada da Missom, espero e que compreendam que e dificil para quem quer comprar sem exprimentar, eu nao gosto disso, com azar posso fazer uma ma compra, nao falo pela qualidade, mas falo por exemplo a baqueta ser curta de mais para mim ou longa, pesada e nao tenho a nocao disso porque nunca as tive na mao.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Olha lá Oh Isaac, já podias ter dito e naquelas jantas a que foste em Lisboa eu levava-te um par BPT-MIssom 5A para analisares!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #39
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Uma das melhores ajudas que podemos fazer nem dinheiro nos custa, é quando formos às lojas simplesmente perguntarmos se tem Missom, que estavam interessados e queriam experimentar.
Se toda a gente fizer isso os lojistas vão querer conhecer tambem o produto.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #40
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Muito obrigado pá. Fico muito contente por comprares as minhas baquetas, mas não só por serem nacionais! Que seja porque as achas boas e porque gostas delas. Isso ainda é o mais importante, não é??
Um grande abraço
Eu disse "pelo que se tem dito", porque se o feedback fosse negativo nem considerava!

Mas farei questão de (quando precisar), procurar um par MISSON, ou encomendar umas BPT, para assim poder dizer da minha justiça!

Abraço
__________________
Pedro

Última edição de tamborista : Sáb, 22 de Outubro de 2011 às 12:38.
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #41
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Olá João,
Realmente, enquanto estamos neste "impasse" até a Américo Nogueira começar a distribuir as nossas baquetas as lojas têm ficado desfalcadas. Em Lisboa, a loja Trovador, na rua do Alecrim, tem bastante material nosso. Aí perto também há o Américo Russo, Russomúsica, que também terá vários modelos disponíveis. A escola JBJazz também tem, embora creio que só os modelos mais jazísticos, claro. No entanto, se vires no nosso site algo que te possa interessar, terei todo o gosto em mandar-te um par para experimentares, ok?
Um Abraço
Miguel

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Boas, não tenho andado por aqui mas hoje vi aqui este post e achei por bem comentar.

Sempre tive curiosidade em exprimentar as baquetas missom, nunca tive possibilidade para tal, dado a nao conhecer nenhuma loja que as venda em Lisboa e também porque nao conheco nimguem que as tenha. No entanto gostaria muito de exprimentar, o problema e que a vossa sede é no Porto e não me posso deslocar 300 km para exprimentar umas baquetas. Só não mando vir umas baquetas de modelo standard tipo 5A porque eu sou um gajo esquesito com baquetas, neste momento estou a tocar com as Zildjian do Ronald Bruner Jr. que nem sequer existem ca, e pouco se ve na europa, tou completamente rendido a estas baquetas, e digo vos que baquetas vindas do EUA são completamente diferentes das *****s de baquetas que vendem ca(nao estou a falar da missom, estou a falar das marcas habituais), partia um par todos os dias, hoje em dia nao parto, no entanto se eu descobrisse na missom umas baquetas parecidas quando tivesse disponibilidade compraria concerteza, pelo que vejo so ha gente satisfeita, mas como consumidor nao posso comprar algo as cegas, ate porque ja fiz isso por 1 ou 2 vezes e dei me mal. Miguel desculpa se me fiz entender mal, não estou a criticar negativamente nada da Missom, espero e que compreendam que e dificil para quem quer comprar sem exprimentar, eu nao gosto disso, com azar posso fazer uma ma compra, nao falo pela qualidade, mas falo por exemplo a baqueta ser curta de mais para mim ou longa, pesada e nao tenho a nocao disso porque nunca as tive na mao.

Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #42
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olá João,
Realmente, enquanto estamos neste "impasse" até a Américo Nogueira começar a distribuir as nossas baquetas as lojas têm ficado desfalcadas. Em Lisboa, a loja Trovador, na rua do Alecrim, tem bastante material nosso. Aí perto também há o Américo Russo, Russomúsica, que também terá vários modelos disponíveis. A escola JBJazz também tem, embora creio que só os modelos mais jazísticos, claro. No entanto, se vires no nosso site algo que te possa interessar, terei todo o gosto em mandar-te um par para experimentares, ok?
Um Abraço
Miguel
Obrigado Miguel pela tua resposta rapida e bastante esclarecedora, vou tentar descobrir as medidas da baqueta que uso e tentar encontrar algo similar, vou tentar tambem pesa la porque mais que as dimensoes o peso para mim e fulcral!

Grande abraco
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #43
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Eu gostaria imenso que a Missom fizesse baquetas com ponta em nylon! Só por isso não mando vir de lá....
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #44
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

Já devo ter escrito por aí, mas nunca é demais:

Enquanto não aprendermos a valorizar o que é nosso e a perceber que o dinheiro que gastamos em produtos portugueses vai ficar TODO em Portugal, e criar valor em Portugal, nunca vamos sair da ermda do buraco em que estamos.

Se as pessoas deixarem de comprar laranjas espanholas, baquetas americanas, sapatos italianos e outros produtos que são fabricados por cá e muitos deles com melhor qualidade e a melhor preço, mais tarde ou mais cedo os fornecedores vão perceber que é o que é nosso que devem comprar.

Pensem nas grandes economias mundiais? São grandes porquê?

Porque há consciência NACIONAL. Porque há brio e orgulho em consumir o que produzem.
É assim que as marcas se internacionalizam. É dentro das fronteiras que eles se afirmam e crescem.

É A NOSSA OBRIGAÇÃO ENQUANTO COMUNIDADE, ENCHER OS BOLSOS DO MIGUEL!!!

Estamos a criar valor. Estamos a investir em nós.
Estamos a trabalhar para um país melhor.

Só me apetece dizer asneiras...

O QUE É NACIONAL, NÃO É SÓ BOM, É MUITO MELHOR!!!!

Façam favor de passar a mensagem.

É preciso cada um de nós mudar tão pouco para mudar esta ermda toda!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #45
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Ora boas caros amigos do fórum!
Informo que saíram fresquinhos hoje os primeiros protótipos de baquetas Missom modelo Pedro Martins, devo confessar que estou super admirado com a qualidade das mesmas.
Pela primeira vez em muitos anos senti que o conforto de uma baqueta feita à nossa medida nos poupa imenso esforço muscular já para não falar no equilíbrio, grip e doçura da madeira no ataque das peças... Estou super satisfeito, fiquei fã e orgulhoso de termos alguém assim no nosso país.
Para que não experimentou as baquetas Missom aqui fica uma forte recomendação para o fazerem o mais rápido possível pois não sabem o que andam a perder.
Boas madeiras, bons acabamentos e etc... estaria aqui imenso tempo a gabar as baquetas, neste caso, aconselho vivamente a experimentarem.
Todas as pessoas da Missom são extremamente prestáveis em todos os aspectos, dá gosto ir à fábrica e ver como se processam todos os pequenos detalhes da construção de uma baqueta e ver a dedicação com que todos trabalham.
É de louvar !!!!
Parabéns e um gigante obrigado à Missom em especial ao Sr. Miguel Ralha pois tem muita paciência para nos aturar a todos e às nossas esquisitices

Bem-haja a todos os Missionistas
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #46
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

MUITO EM BREVE DISPONÍVEIS NAS LOJAS "CASTANHEIRA".

bREVEMENTE EM TODO O PAÍS
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
MUITO EM BREVE DISPONÍVEIS NAS LOJAS "CASTANHEIRA".

bREVEMENTE EM TODO O PAÍS
Parabéns! Boa notícia! Fico contente por ti/pela Missom
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #48
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
MUITO EM BREVE DISPONÍVEIS NAS LOJAS "CASTANHEIRA".

bREVEMENTE EM TODO O PAÍS
Isso sim!
No natal vou a essa loja comprar o meu HHX e aproveito e experimento as tão faladas missom (já usei as do BPT, mas não são para mim :p)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #49
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Mas farei questão de (quando precisar), procurar um par MISSON, ou encomendar umas BPT, para assim poder dizer da minha justiça!
Pois é... fui ontem experimentar umas tarolas (possível auto-prenda de Natal)... sabem o que trouxe comigo? Umas 7A MISSON!!

Ah pois é!! Agora só tenho é de matar as outras para começar a usar estas!!

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #50
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Para mim é só uma questão de distribuição, muitas lojas não vendem Missom, e assim fica complicado...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #51
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Uma questão Miguel:

Tu tens bastantes mais modelos que aqueles publicados no site, inclusive o modelo que me aconselhas-te e com o qual estou a tocar agora não esta lá...
Não achas que seria proveitoso para a marca perder um tempo a actualizar a lista de modelos comercializados? uma maior diversidade de opções poderia apelar a um leque mais abrangente de possíveis clientes...

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #52
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Uma questão Miguel:

Tu tens bastantes mais modelos que aqueles publicados no site, inclusive o modelo que me aconselhas-te e com o qual estou a tocar agora não esta lá...
Não achas que seria proveitoso para a marca perder um tempo a actualizar a lista de modelos comercializados? uma maior diversidade de opções poderia apelar a um leque mais abrangente de possíveis clientes...

Abraço
Pimba!! Toma lá para não seres moina!! ~
Tens toda a razão Alex, pois claro. Sabes, eu sou um nabo nas questões de sites, redes sociais, etc. O dia só tem 24 horas e eu ocupo-o a trabalhar na oficina e depois ficam estas coisas que eu não gosto ne sei fazer. Eu faço um modelo, fica feito, e começo a pensar no proximo... devia pegar no modelo, tirar uma boa foto, escrever um texto com as características da baqueta e por toda a informação no site, mas não faço nada disso. Um acaba e venha o próximo!!
Vou tentar mudar isso. Obrigado pela tua crítica tão justa. Vais ver que não "caiu em saco roto".
Um abraço deste nabo.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #53
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Reclamo!!!

Oi miguel.
eu continuo a bater no mesmo.
ainda ontem estive numa escola de musica e loja de musica. perguntei se tinham baquetas missom. disseram-me que so tinham la um par mas um modelo muito esquisito e caro. entretanto perguntei as normais. eles disseram que se eu quisesse que encomendavam. mas a cena é o preço. pediram.me 15 euros por um par. enquanto as marcas internacionais todas estao a 12. nao quero dizer q a tua marca seja inferior. mas nao é por enquano conhecida. o dono da loja nao fazia a minima ideia. eu e que lhe disse que as baquetas eram do melhor que havia, bem melhores que todas as que eles tinham lá. ele la me agradeceu pela explicaçao. a questao é que quem vende não sabe se sao ou nao boas, porque nao tocam bateria. e o preço a ser mais elevado. é muito dificil vender.
eu aconselho-te fazer uma coisa. lançares uma tabela PVP para a venda final que as lojas devem cumprir. dando-lhe ja uma margem de venda. sendo assim podes controlar melhor o preço de venda ao publico.
e na minha opiniao sincera, não deve nunca exceder o preço dos modelos lá de fora, porque és uma marca em expansao.
quanto ao site concordo com a critica. tens la so quase modelos de bateristas. nao me leves a mal, mas a maioria das pessoas nao fazem a minima ideia de quem sao os bateristas nem a qualidade das baquetas. deverias ao invez disso começar a meter os modelos que vais fazendo organizados e dar-lhe nomes. 5a, 5aextreme, 5a ligt 5a mais ou menos... etc. a internet neste momento e fulcral para um desenvolvimento de um negocio.
penso que se melhorares nestes 2 sentidos, estás a candidatar-te sériamente a irradicar as marcas internacionais de baquetas do nosso país. e sincermente eu gostava que isso acontecesse. infelizmente tenho tocado com baquetas internacionais, porque como te digo as missom que encontro sao sempre a preços proibitivos, e ainda nao tive tempo de ir ter contigo ao porto para me fazeres umas bquetas como deve ser. mas isso vai acontecer brevemente. experimentei um modelo das tuas baquetas e fiquei super convertido sem duvida. se ainda nao uso sempre as tuas baquetas e por esses factores que te disse em cima.

Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #54
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

Vou também dar aqui a minha opinião enquanto consumidor exclusivo de baquetas Missom.
Quanto à questão da qualidade acho que já está tudo bastante explanado e não há nada a apontar. Queria contudo referir-me a este ponto do texto inicial do Miguel:
Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
O mercado nacional neste momento representa 20% do que a Missom vende, e eu fico lixado com isso!! Desculpem-me mais uma vez este desabafo, mas fico indignado porque acho injusto.
E pronto, desabafei!!!
Para mim esta é uma falsa questão. Não vejo qual é o problema da cota de mercado portuguesa representar 20% das vendas. Se a Missom vingar até será natural que isto aconteça e talvez até diminua esse valor. Porquê? Vejamos que Portugal tem cerca de 11 milhões de pessoas e, por exemplo, Espanha tem 46 milhões. O potencial de mercado só no país que indiquei é 4x superior, sem contar que existe um "corpo" de músicos mais robusto. Se admitirmos que o objectivo da Missom é fazer (e faz) baquetas de nível mundial, o mercado estrangeiro vai ser sempre o principal consumidor.

Agora se estivermos a falar de cota de venda dentro das baquetas consumidas em Portugal, isso sim é que tem e pode ser melhorado. Isto é, a percentagem de baquetas Missom vendidas em Portugal vs Outras baquetas vendidas em Portugal.

Por isso, a meu ver o objectivo da Missom deveria ser melhorar a força de venda em Portugal mas projectar-se para o mercado estrangeiro porque aí é que está o grande potencial.

Em jeito de conclusão, e até porque conheço o Miguel pessoalmente e sei o esforço que ele gasta na sua empresa, penso que é pouco realista esperar que o mercado entenda um produto só por si. É preciso uma boa estrutura comercial e boas estratégias... se o pessoal não compra a "culpa" é do vendedor... seja porque razão for (preço, divulgação, marketing, disponibilidade da mercadoria, etc.). Não me parece positivo responsabilizar os consumidores do volume de venda.

Cumprimentos,
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #55
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
V

Para mim esta é uma falsa questão. Não vejo qual é o problema da cota de mercado portuguesa representar 20% das vendas. Se a Missom vingar até será natural que isto aconteça e talvez até diminua esse valor. Porquê? Vejamos que Portugal tem cerca de 11 milhões de pessoas e, por exemplo, Espanha tem 46 milhões. O potencial de mercado só no país que indiquei é 4x superior, sem contar que existe um "corpo" de músicos mais robusto. Se admitirmos que o objectivo da Missom é fazer (e faz) baquetas de nível mundial, o mercado estrangeiro vai ser sempre o principal consumidor.

Agora se estivermos a falar de cota de venda dentro das baquetas consumidas em Portugal, isso sim é que tem e pode ser melhorado. Isto é, a percentagem de baquetas Missom vendidas em Portugal vs Outras baquetas vendidas em Portugal.

Por isso, a meu ver o objectivo da Missom deveria ser melhorar a força de venda em Portugal mas projectar-se para o mercado estrangeiro porque aí é que está o grande potencial.

Em jeito de conclusão, e até porque conheço o Miguel pessoalmente e sei o esforço que ele gasta na sua empresa, penso que é pouco realista esperar que o mercado entenda um produto só por si. É preciso uma boa estrutura comercial e boas estratégias... se o pessoal não compra a "culpa" é do vendedor... seja porque razão for (preço, divulgação, marketing, disponibilidade da mercadoria, etc.). Não me parece positivo responsabilizar os consumidores do volume de venda.

Cumprimentos,
canas
Estou totalmente de acordo com o Canas! Acho que o Miguel Ralha deve preocupar-se em vender lá fora e não ficar tão desmotivado com o mercado nacional. Afinal de contas, interessa mesmo é exportar e para isso existem vários apoios financeiros e de acompanhamento de empresas nacionais que querem internacionalizar e/ou exportar.
O Marketing aqui também é importante, sem consolidar a "marca" no meio musical é difícil vingar num mundo tão competitivo.
"As pessoas compram marcas e não produtos", isto é um chavão que se ouve frequentemente nas faculdades de Gestão e Marketing, mas é uma realidade!
Eu acho, que uma boa organização, boas práticas de gestão (Comercial/Marketing) e muita persistência, o Miguel vai conseguir ter ainda mais sucesso. Porque, os produtos que fabrica são de facto de altíssima qualidade, agora só falta divulgar em força!

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #56
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Reclamo!!!

Baquetas Missom rulam bastante! As 5A são brutais e aguentam bastante, são versáteis e resistentes. Há muito que usava Pro-Mark ou Zildjian mas as Missom dão 15 a zero, na boa.

Acredito com uma boa distribuição e promoção poderão ter bastante sucesso, pois não ficam nada as atrás das grandes marcas.
Parabéns e continuação de um excelente trabalho Miguel!
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #57
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Reclamo!!!

Na castanheira?!?!?! Será que é desta posso começar a comprar regularmente e antes disso experimentar?!?!?!?! FINALMENTE!!!!! (Ps. é onde costumo comprar material!)

Parabéns pela excelente notícia!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #58
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Eu lembro-me perfeitamente quando a Missom começou, e na altura de facto das baquetas eram mais orientadas para outros instrumentos que não a bateria, como xilofones, etc.

Hoje sei que produzem baquetas que são usadas para um drum kit, mas mesmo assim possivelmente a imagem que ficou na cabeça das pessoas foi a mesma que foi apresentada de início.
Provavelmente necessitas de marketing mais direccionado para a bateria, como arranjar bateristas conhecidos que toquem com as tuas baquetas, etc.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 02:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it