Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #1
Bruno André
 
Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
Mensagens: 13
Bruno André está no bom caminho
percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias

Todos queremos o melhor para a nossa bateria e, de facto, o desempenho / performance de um músico depende também do estado em que o instrumento se encontra.

É com uma enorme satisfação que apresento o site www.percutir.com Este site foi criado com o objectivo de divulgar a Reparação / Restauro / Afinação / Análise de Bateria e Percussão feita por Bruno André.
Todos os produtos e ferramentas aplicadas durante a reparação / restauro / afinação / análise são previamente testados a fim de não causarem qualquer dano irreversível no seu instrumento.

O trabalho de Reparação e Restauro de Bateria incide sobre a mecânica e aparência do instrumento e rege-se, essencialmente, pelos seguintes parâmetros:
  • Desmontagem e montagem do instrumento;
  • Lubrificação;
  • Substituição de peças danificadas;
  • Recuperação de peças danificadas;
  • Reconstrução de peças danificadas;
  • Substituição / mudança de peles;
  • Calibração do pedal;
  • Reparação do pedal;
  • Mudança de feltros;
  • Lacagem de caixa, timbalões e bombo ("drum wrap")
  • Limpeza completa;
  • Etc.
Para conhecer, nada melhor do que explorar este novo espaço www.percutir.com
__________________
Cumprimentos
Bruno André (www.percutir.com)
Bateria, Percussão Sinfónica e Latina: Reparação / Restauro / Afinação / Análise
Bruno André não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Uma pergunta, eu tenho um tom de 14" e tenho um lug em que o parafuso não sai nem aperta, tentei tirar o lug mas os parafusos em si tambem já não estão em nada bom estado, foi uma bateria que apanhou bastante humidade e os parafusos estão bastante danificados. Há alguma maneira de recuperar isto?

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #3
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Uma pergunta, eu tenho um tom de 14" e tenho um lug em que o parafuso não sai nem aperta, tentei tirar o lug mas os parafusos em si tambem já não estão em nada bom estado, foi uma bateria que apanhou bastante humidade e os parafusos estão bastante danificados. Há alguma maneira de recuperar isto?

Abraço
Boas! Oh camarada já tentas-te deitar uma gotinha de DW-40? e com jeito tentar desapertar? Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Citação:
Mensagem Original de Baketas Ver Mensagem
Boas! Oh camarada já tentas-te deitar uma gotinha de DW-40? e com jeito tentar desapertar? Cumps
Já despejei la uma boa quantidade de WD 40. Aquilo ta mesmo mau xD
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #5
Bruno André
 
Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
Mensagens: 13
Bruno André está no bom caminho
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Boa noite.
Realmente se já experimentou WD 40, é porque o parafuso e lug já oxidaram de tal maneira que uniram.
Solução é parafuso e lug novos.
A humidade é mau para os parafusos mas pior que isso é a maneira como se desapertam os parafusos. Tocar na rosca com os nossos dedos ajudam à sua oxidação.
__________________
Cumprimentos
Bruno André (www.percutir.com)
Bateria, Percussão Sinfónica e Latina: Reparação / Restauro / Afinação / Análise
Bruno André não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

boas bruno, bom post, eu restaurei a minha menina toda sozinho, um poucos às cegas, quem é que esta na delegação da póvoa de lanhoso?
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #7
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias

Parabéns Bruno. Falta muito por cá quem preste serviços como os que anuncias. Espero que tenhas o maior sucesso com esta tua iniciativa, e que não te falte nunca a coragem, pois bem vais precisar. É bem provável que te encaminhe clientes porque muitas vezes me pedem para reparar coisas que eu não sei reparar e as pessoas acabam por mandar os instrumentos para as marcas que nem sempre fazem um bom serviço e cobram couro e cabelo. Eu só sei da parte da madeira: afino marimbas e xilofones. O resto tento fugir.
Entretanto, qualquer ajuda que penses poder ser útil, não hesites em falar ok?
Um abraço com desejos de sucesso
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias

Muito Sucesso Bruno, é realmente um serviço muito interessante e útil a todos nós bateristas e percussionistas.

Parabéns
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #9
Bruno André
 
Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
Mensagens: 13
Bruno André está no bom caminho
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
boas bruno, bom post, eu restaurei a minha menina toda sozinho, um poucos às cegas, quem é que esta na delegação da póvoa de lanhoso?
Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Parabéns Bruno. Falta muito por cá quem preste serviços como os que anuncias. Espero que tenhas o maior sucesso com esta tua iniciativa, e que não te falte nunca a coragem, pois bem vais precisar. É bem provável que te encaminhe clientes porque muitas vezes me pedem para reparar coisas que eu não sei reparar e as pessoas acabam por mandar os instrumentos para as marcas que nem sempre fazem um bom serviço e cobram couro e cabelo. Eu só sei da parte da madeira: afino marimbas e xilofones. O resto tento fugir.
Entretanto, qualquer ajuda que penses poder ser útil, não hesites em falar ok?
Um abraço com desejos de sucesso
Boa noite.
Já nos conhecemos. Estudei na Orquestra Metropolitana e o Miguel esteve lá a explicar o que era a Missom (e bem).
Obrigado pelo incentivo.
Em relação ao encaminhamento, também fico agradecido.
Gostava muito de voltar a encontrá-lo para podermos trocar impressões.
Em relação às marcas, é uma realidade. Transportes encarecem ainda mais este tipo de trabalho.

Prazer voltar a estarmos em contacto.

Bruno André adicionou o seguinte texto, 18 minutos e 41 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Muito Sucesso Bruno, é realmente um serviço muito interessante e útil a todos nós bateristas e percussionistas.

Parabéns
Boa noite.
Obrigado. Espero satisfazer os pedidos e contribuir para um melhor percutir
__________________
Cumprimentos
Bruno André (www.percutir.com)
Bateria, Percussão Sinfónica e Latina: Reparação / Restauro / Afinação / Análise

Última edição de Bruno André : Ter, 15 de Junho de 2010 às 22:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bruno André não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #10
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Bruno André;
Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:


já mandei a menina para afinar, quando a montar meto fotos.
se precisares de ajuda ao fim de semana, podes contar comigo, era um part timezito engraçado. sempre gostei de bricolage e marcenaria
cumps!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #11
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: percutir.com - Reparação e Restauro de Baterias

ora la esta um serviço muito fixe para aqueles que tem problemas com a drum e mesmo para aqueles que têm drums antigas e que estao a precisar daquele restauro para ficar a parecer outra drum


um dia que precise vou te procurar com certeza

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #12
Bruno André
 
Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
Mensagens: 13
Bruno André está no bom caminho
Re: Bruno André - Reparação e Restauro de Baterias

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
Bruno André;
Boa noite.
Sou eu que lá estou. Tenho casa na Póvoa de Lanhoso e ao fim-de-semana / férias costumo estar por lá.
Em relação ao restauro, que tal ficou?

Bruno André adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 8 segundos depois:


já mandei a menina para afinar, quando a montar meto fotos.
se precisares de ajuda ao fim de semana, podes contar comigo, era um part timezito engraçado. sempre gostei de bricolage e marcenaria
cumps!

Boa noite.
Fica anotado

Bruno André adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 40 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
ora la esta um serviço muito fixe para aqueles que tem problemas com a drum e mesmo para aqueles que têm drums antigas e que estao a precisar daquele restauro para ficar a parecer outra drum


um dia que precise vou te procurar com certeza

abraços
Boa noite.
Estarei cá para receber os pedidos.
Vou tentar meter umas fotos no site www.percutir.com para poder mostrar a lacagem que faço às baterias.
__________________
Cumprimentos
Bruno André (www.percutir.com)
Bateria, Percussão Sinfónica e Latina: Reparação / Restauro / Afinação / Análise

Última edição de Bruno André : Qua, 16 de Junho de 2010 às 22:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bruno André não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 13:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it