Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Dúvidas: Como se chamam as peças da parte inferior da tarola? (os fios e a alavanca?)

Bem como percebo + dalgumas coisas e - de outras até bastante basicas,cá vai,é uma pergunta a concorrer para o top das + disparatadas mas pronto..

Preciso de saber o nome utilizado aqulele conjunto de arame debaixo da tarola(pele de resposta) e aquela peça da tarola que muda o timbre/som automaticamente consoante a puxamos pra cima e pra baixo.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
É assim, eu não tenho a certeza, axo que ninguem me disse, mas eu penso que se chame esteira. Em principio estou a mandar um bico pois nao tenho a certeza.
Ha ai um glossario no forum, axo que vou la procurar a ver se diz alguma coisa a respeito.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #3
Quim
 
Membro desde: 14-Jul-2006
Local: Amadora
Mensagens: 10
Quim está no bom caminho
Oi tudo bem?olha o nome da peça que tu queres saber é "Registo",tens de várias medidas depende das tua tarola.por ex: se a tua tarola for de 14 o "registo" convém que seja para tarola 14.Tens vários tipos de "Registo",mais grossos ,mais finos...depende da tua sonoridade e tarola.Abraço e fica bem.
Quim não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #4
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
É pá aquilo chama-se "Bordões" ou "Registo", qualquer uma delas penso estarem correctas!
Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Obrigado aí pessoal!
já tinha ouvido falar no termo mas n me ficou gravado,agora fiquei esclarecido.
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #6
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Que malta tão básica.... hehehehe Então não é que se esqueceram do nome técnico da peça???? Então cá vai... "Aquela rede no snare da tarola" teve que ser este brutal chavão que tive de utilizar para comprar um.... apesar de ter tentado utilizar o "Bordões" mas o vendedor não ia lá... em relação á outra peça tem o nome técnico de "aquela cena que levanta e baixa a rede da tarola", para este não sei uma alternativa em Português mas em Inglês chama-se "Snare Drum Throw-Off System"

Em relação aos bordões deixem-me referir que existem N configurações para além do tamanho da tarola a que se destina, Bordões entre 6 e 50 filamentos, com diferentes espessuras e até diferentes tensões entre eles, um artista que se deve ter chateado com tanto configuração foi o Dave Weckl que ás tantas fez uma tarola com dois sistemas de bordões para os afinar de forma diferente... enfim....
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pá em relação aos bordões ou registo compro um standard nem vou-me chatear pelo menos por enquanto por causa disso..lol
A outra peça olha fui ver no glossario que está no forum diz"esticador de registo" + coisa menos coisa n fica mal..acho que um tipo se for a loja se o gajo for competente deve safar..q nem sempre é o caso,como n existe lojas especializadas só em baterias normalmente os vendedores percebem + de guitarras e alguma coisa de baterias..as vezes é contrários,ou fazem um gajo apanhar seca até outro tipo chegar.lol
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42
Instrumentos Musicais - O que são e como se subdividem (artigo da Wikipedia) shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Seg, 3 de Março de 2008 18:41
Tarola em Popular (artesanal) com som 'confuso' - Como melhorar os fios da pele inferior? andre_vg Percussão 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:32



São agora 11:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it