Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Novembro de 2006   #36
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
podemos começar já a fazer a sondagem

eu comprava!!

LET´S GO!!
ficamos a espera..
eu voto sim!!

Última edição de Leodreammer : Qui, 9 de Novembro de 2006 às 09:34.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Novembro de 2006   #37
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
So para concluir que vou fazer um estudo sobre este tema...

Ja nem durmo a pensar nisto!
Dentro em breve dar-vos-ei noticias sobre este tema!

Nao pensem que será rapido!
Quem por ventura quiser e puder realmente pensar mais a serio sobre este tema e quiser integrar uma eventual equipa avise!

Requisitos:

- Disponibilidade
- Espirito de equipa
- Vontade de fazer nascer algo novo
- Espirito de liderança
- Espontaneadade
- Criatividade
- Inquietude Mental
(...)


Enviem-me PM ou um mail para drumscores@gmail.com

Criaremos uma rede das pessoas interessadas!
Assim que houver alguma novidade! logo comunico
Aguardo os vossos contactos!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #38
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
bacano bacano era ser uma revista palpavel que desse pa enviar a cobrança:
assuntos possiveis:

novos produtos pa bateria acustica
novos produtos pa bateria digital
promoçoes em algumas lojas para acusticas e digitais
entrevistas
...
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #39
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
eu comprava... mas como o Leodreammer disse uma revista é sempre uma revista, nao gosto muito da ideia de ser digital, eu sei que é mais facil, mas nao é a mma coisa...
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #40
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Olá a todos,
criei este topico para debatermos uma questão q provavelmente já todos n´s por aqui já pensamos..."porquê q n editam revistas de bateria em portugal?".
Sim,pergunto agora a v´vês porque será?
o nosso vizinho espanhol tem,inglaterra,frança e muitos outros até há grande parte q tem mais de 2 revistas q saiem mensalmente..o q se passa com o nosso portugal?
Falta de meios?
Medo de não ser rentavél?
POuco bateristas nacionais?

Eu acho na minha opinião q faz falta um revista mensal em português de camões,ver artigos de bateristas nacionais e internacionais..
penso q podiam fazer parceria com outros paises em relação as entrevistas de bateristas internacionais..
Se saiem revistas como rocksoud q há uns tempos só as comprava pelo dobro em espanhol ou francês..eu estava disposto a pagar 5€ mensais por uma revista made in portugal..

Vai pessoal vamos lá dar as vossas opiniões,ainda por cima pelo conteúdo apresentado neste forum de certeza q deve haver uns quantos q bem podiam aparecer nas capas
Desculpem lá se me estou a repetir, mas cá vai:

É uma ideia muito fixe, mas vamos lá a ver...
Quantos bateristas há em Portugal? E desses bateristas quantos iriam comprar a revista?
É que fazer uma revista é muito bonito sim senhor, mas não pode ser só a publicidade a sustentar um departamento e pagar custos de edição. Digo-te (e olha q sei) que os jornais, por exemplo, vivem a pala de venderem em grande numero, pq os lucros por jornal são muito pequenos.

É claro que eu ADORAVA ter uma revista de bateristas e não ter que pagar 8€ por uma em INGLES, mas não sei se haverá alguem disposto a meter-se numa cena dessas...

Abraços,
Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #41
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Também podes assinar a MD e deixar de pagar €8...

Eu bem sei que são excelentes ideiais. Mas não passam disso.
Em Portugal não há mercado. Ponto final.
Será sempre um trabalho que não é rentável.
Mas se alguém tiver dinheiro para perder...

Já uma coisa virada para a net, com menos custos materiais pode dar.
Mas só se também poder ser exportada para o mercado brasileiro.

V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #42
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de João Gil
Desculpem lá se me estou a repetir, mas cá vai:

É uma ideia muito fixe, mas vamos lá a ver...
Quantos bateristas há em Portugal? E desses bateristas quantos iriam comprar a revista?
É que fazer uma revista é muito bonito sim senhor, mas não pode ser só a publicidade a sustentar um departamento e pagar custos de edição. Digo-te (e olha q sei) que os jornais, por exemplo, vivem a pala de venderem em grande numero, pq os lucros por jornal são muito pequenos.

É claro que eu ADORAVA ter uma revista de bateristas e não ter que pagar 8€ por uma em INGLES, mas não sei se haverá alguem disposto a meter-se numa cena dessas...

Abraços,
Gil
Lol..voltaram outra vez a desenterar este post..
esta ideia já foi sugerida há um bom tempo,cheguei a conclusão q as coisas n são tão faceis como pareçem,se a tal revista nacional n saiu até hoje por algun motivo foi de certeza que n faltou gente que quisesse fazé-lo.
Acho que se continaur a haver colaboração dos membros este forum supere em qualidade e quantidade da informação q um gajo saca de uma revista..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #43
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
É uma ideia excelente. Mas penso que a maneira de ver as coisas do Maneiro, é muito mais realista. Penso que numa primeira fase, se poderia começar com a revista virtual/electrónica, que poderia até ter links para outros sites musicais portugueses. A equipa a constituir seria em princípio oriunda deste bateristasPT.com, com tarefas bem definidas e com gente escolhida pelas sua aptidões e competências, nomeadamente no que respeita a moldar e formatar a revista para depois a publicar. Eu poucos conhecimentos informáticos tenho, mas gostaria imenso de alguma maneira contribuir para que a revista cibernauta fosse uma realidade. Aguardo com serenidade e dêm-me trabalho, que possa realizar... Não sei... muito honestamente, para mim é tudo um bocado vago, mas estou disposto a colaborar no que me for possível. Abraços a todos e aplausos pela ideia
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #44
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Uma revista ou é em formato papel ou então deixa do o ser.
Pra ser digital, recolhem material para este forum,n vamos voltar outra vez a estaca zero agora que o forum ta a ficar com exelentes artigos até exclusivos,pra ser digital que venha pra aqui!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #45
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Uma revista ou é em formato papel ou então deixa do o ser.
Pra ser digital, recolhem material para este forum,n vamos voltar outra vez a estaca zero agora que o forum ta a ficar com exelentes artigos até exclusivos,pra ser digital que venha pra aqui!!
criava-se uma secção "revista" LOOOL ....just kidding....qt às revistas serem em papel...tradicionalmente são-o de facto mas com o correr dos tempos esses conceitos vão-se perdendo....uma newsletter acaba por ser uma revista...apesar de ser em formato digital...quem quiser imprime e lê no papel pronto

tb se pode fazer a revista online...com um layout todo bonito e com o aspecto de uma revista mm e cada um imprime e aí ja n havia gastos de impressão....

de qq forma...por mim dispenso bem a revista....mas isso sou eu que tenho pouco tempo pra ler
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #46
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Andei a fazer umas perguntinhas e fazer uma revista tipo a moder drummer anda à volta dos 5/6€...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #47
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de João Gil
Andei a fazer umas perguntinhas e fazer uma revista tipo a moder drummer anda à volta dos 5/6€...
n sabia q era tão caro!
como é que as revistas conseguem lucrar normalmente 5/6€ é preço de venda ao publico..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #48
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas...em Outubro deste ano vou começar a dirigir um gabinete de impressão duma revista nacional de fotografia, ainda não posso revelar o nome, e tenho em mente apresentar uma proposta em paralelo para uma revista com edição online vocacionada para musicos portugueses...não posso adiantar muito mais, mas fica aqui uma restia de esperança,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #49
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Phurya o MAIOR!!!


Boa sorte no teu novo trabalho!!!



DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #50
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!

Tenho lido com algum interesse este tópico e gostaria de dar uma ou outra achega.

Em 1º Lugar, produzir uma revista é extremamente dispendioso, quando se quer a minima qualidade. Desde custos de impressão, distribuição, produção da própria revista... mas, por outro lado há sempre a publicidade integrante da mesma.
A meu ver não há um mercado em Portugal suficientemente grande para rentabilizar a coisa assim por dá cá aquela palha mas também não devemos ser redutores ou pouco ambiciosos.

É possível sim fazer uma revista de e para musicos bateristas. Á mesma escala e semelhança, recordo-me por exemplo de uma revista muito específica criada á relativamente pouco tempo - Revista Land Portugal, dedicada 100% aos Landrover. Começou por ser uma publicação foleira, que raramente saía até que deu um salto muito interessante quer em formato quer em periodicidade e pelo que sei está-se a aguentar acerca de ano e meio pra cá.

Para começar seria necessário criar a revista em termos de formato / conteúdo editorial. Esse seria a meu ver o desafio maior. Criar uma revista atractiva e interessante para o leitor, de modo a que se pudesse fácilmente fidelizar o mesmo.
Depois haveria que necessáriamente angariar publicidade de modo a poder suportar todos os custos da revista. Eu sou comercial na área da publicidade e sei bem como anda o mercado... infelizmente nada bem, embora estes nichos sejam em regra férteis. Não faltam Castanheiras, Sinfonias, Mrmusics, Unicers e Optimus e afins por cá. Dado não haver grandes meios de divulgação na área da musica (Blitz e pouco mais) creio não ser difícil estabelecer parcerias nesse campo.

Atenção que sei do que falo. É mesmo necessário ser a publicidade a suportar o custo da revista e não pela receita das vendas. Até porque para haver leitores assíduos não se poderia conceber uma revista muito mais cara do que 5 eur (e num formato mensal).

Só para finalizar (por agora) um senão. Fosse como fosse seria sempre necessário algum (bastante) investimento inicial. Para além dos custos inerentes á realização de uma revista (design, paginação, impressão, etc), teria também de ser feita uma campanha de divulgação da mesma, por forma a ser conhecida pelo publico.

Sugestões:
Fazer uma revista não apenas direccionada ás baterias, mas aos musicos em geral.
Pensar e apostar na divulgação noutros mercados (Brasil, por ex.)
Revista é revista, não é um documento pdf q está no pc... apostar nisso seria pouco proveitoso a todos os níveis. Não há nada como ter as revistas espalhadas pelas mesas e sofás lá em casa... lol

A pensar nisto muito bem, digo eu!

Cumpts.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #51
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Boas!

Tenho lido com algum interesse este tópico e gostaria de dar uma ou outra achega.

Em 1º Lugar, produzir uma revista é extremamente dispendioso, quando se quer a minima qualidade. Desde custos de impressão, distribuição, produção da própria revista... mas, por outro lado há sempre a publicidade integrante da mesma.
A meu ver não há um mercado em Portugal suficientemente grande para rentabilizar a coisa assim por dá cá aquela palha mas também não devemos ser redutores ou pouco ambiciosos.

É possível sim fazer uma revista de e para musicos bateristas. Á mesma escala e semelhança, recordo-me por exemplo de uma revista muito específica criada á relativamente pouco tempo - Revista Land Portugal, dedicada 100% aos Landrover. Começou por ser uma publicação foleira, que raramente saía até que deu um salto muito interessante quer em formato quer em periodicidade e pelo que sei está-se a aguentar acerca de ano e meio pra cá.

Para começar seria necessário criar a revista em termos de formato / conteúdo editorial. Esse seria a meu ver o desafio maior. Criar uma revista atractiva e interessante para o leitor, de modo a que se pudesse fácilmente fidelizar o mesmo.
Depois haveria que necessáriamente angariar publicidade de modo a poder suportar todos os custos da revista. Eu sou comercial na área da publicidade e sei bem como anda o mercado... infelizmente nada bem, embora estes nichos sejam em regra férteis. Não faltam Castanheiras, Sinfonias, Mrmusics, Unicers e Optimus e afins por cá. Dado não haver grandes meios de divulgação na área da musica (Blitz e pouco mais) creio não ser difícil estabelecer parcerias nesse campo.

Atenção que sei do que falo. É mesmo necessário ser a publicidade a suportar o custo da revista e não pela receita das vendas. Até porque para haver leitores assíduos não se poderia conceber uma revista muito mais cara do que 5 eur (e num formato mensal).

Só para finalizar (por agora) um senão. Fosse como fosse seria sempre necessário algum (bastante) investimento inicial. Para além dos custos inerentes á realização de uma revista (design, paginação, impressão, etc), teria também de ser feita uma campanha de divulgação da mesma, por forma a ser conhecida pelo publico.

Sugestões:
Fazer uma revista não apenas direccionada ás baterias, mas aos musicos em geral.
Pensar e apostar na divulgação noutros mercados (Brasil, por ex.)
Revista é revista, não é um documento pdf q está no pc... apostar nisso seria pouco proveitoso a todos os níveis. Não há nada como ter as revistas espalhadas pelas mesas e sofás lá em casa... lol

A pensar nisto muito bem, digo eu!

Cumpts.
epá discordo para esse tipo de revista especializada ou é só de bateria ou não é,pense que seria dificil convencer o publico que n é baterista a compra a revista digo eu..
Phuria tou contigo força aí!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #52
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
epá discordo para esse tipo de revista especializada ou é só de bateria ou não é,pense que seria dificil convencer o publico que n é baterista a compra a revista digo eu..
Phuria tou contigo força aí!!
Pois, mas assim chegas a muito mais publico, certo??
Falo de uma revista de música, essencialmente técnica. Não uma revista sobre musica, que para isso já há uma - Blitz.
É tudo uma questão de concepção.
O baterista é um músico e por si só interessado em mais temas que não apenas bateria. Certo?
Não me digas que não gostavas de ler artigos sobre produção musical, gravação, estudios, reviews de material, etc?
lol
Eu adorava!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #53
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Pois, mas assim chegas a muito mais publico, certo??
Falo de uma revista de música, essencialmente técnica. Não uma revista sobre musica, que para isso já há uma - Blitz.
É tudo uma questão de concepção.
O baterista é um músico e por si só interessado em mais temas que não apenas bateria. Certo?
Não me digas que não gostavas de ler artigos sobre produção musical, gravação, estudios, reviews de material, etc?
lol
Eu adorava!!
Claro que gostava mas n vejo alguém que toca guitarra ou baixo ou seja o lá o que for comprar essa revista por ter esses extras seria na mesma exclusiva para os bateristas certo?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #54
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Claro que gostava mas n vejo alguém que toca guitarra ou baixo ou seja o lá o que for comprar essa revista por ter esses extras seria na mesma exclusiva para os bateristas certo?
Errado!

Olha uma cena... isso acontece em n áreas destintas... exemplo prático o tunning auto (ahahah). Essas revistas não falam só de jantes, ou só de ailerons, ou só de chips ou só de decors. Falam de tudo. Mas há mais exemplos, é só questão de ir e procurar nas bancas.
Achas que só da bateria vive o baterista? Ou melhor, só da bateria vive a música?
Não vejo o porquê da tua observação. E naturalmente que se a revista falar de guitarras, de baixos, de baterias, de processadores de efeitos, de mesas, de colunas, de software específico, etc o MÚSICO vai ter interesse em ler. O MÚSICO seja ele qual for. Somos músicos, não somos sapateiros!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #55
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Errado!

Olha uma cena... isso acontece em n áreas destintas... exemplo prático o tunning auto (ahahah). Essas revistas não falam só de jantes, ou só de ailerons, ou só de chips ou só de decors. Falam de tudo. Mas há mais exemplos, é só questão de ir e procurar nas bancas.
Achas que só da bateria vive o baterista? Ou melhor, só da bateria vive a música?
Não vejo o porquê da tua observação. E naturalmente que se a revista falar de guitarras, de baixos, de baterias, de processadores de efeitos, de mesas, de colunas, de software específico, etc o MÚSICO vai ter interesse em ler. O MÚSICO seja ele qual for. Somos músicos, não somos sapateiros!

pá desde q seja relacionado com bateria,como disseste software,colunas de som,estudios,eventos etc é bom dá-te uma outra dimensão sobre o mundo das baterias e o meio q o rodeia tudo bem, mas n vejo a meu ver interesse algun nos artigos de guitarras ,baixos,acordeõs temos de ver que é uma revista especialoidade não a focus ou a Maxmen!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #56
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
obviamente que sendo uma revista sobre música em geral (e estamos a falar de aspectos técnicos) é mt melhor do que ser só sobre bateria....caso contrário haveria meia dúzia de gatos pingados a compra-la (nós LOL)...e aí ou havia mt publicidade ou não durava meio ano a revista...e obviamente que mm os parceiros publicitários nem quereriam tão facilmente contribuir se fosse só uma revista p bateristas...pk concerteza saberão que o mercado não é assim tão gd...

assim criar uma revista principalmente focada para os baterista/percussionistas era altamente mas mm assim acho que se pode/deve apostar-se em artigos p outros músicos tb...pra alargar o universo dos compradores...

obviamente que a publicidade era fundamental e tinha de se frisar bem que apesar de ser uma revista "bateristica" tb abordava outros instrumentos caso contrario os outros musicos tb n compravam

pá...força aí com isso se der..mas de facto e não querendo ser pessimista vejo como sendo uma tarefa bem complicada.....mas sinceramente espero que me contrariem e que isto tenha sucesso

EDIT: ah qt à publicidade já vi que o fórum a tem por isso esses deveriam ser logo os primeiros a ocntactar pois concerteza iriam aderir...acho eu
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qui, 14 de Junho de 2007 às 11:57.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #57
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
pá desde q seja relacionado com bateria,como disseste software,colunas de som,estudios,eventos etc é bom dá-te uma outra dimensão sobre o mundo das baterias e o meio q o rodeia tudo bem, mas n vejo a meu ver interesse algun nos artigos de guitarras ,baixos,acordeõs temos de ver que é uma revista especialoidade não a focus ou a Maxmen!
Pá...

Não quero tar a teimar contigo sobre este assunto, até porque não é o melhor modo para o fazer (via fórum)...
A questão é essencial quanto ao aspecto de números. Percebes porque não há nada ainda cá sobre baterias, certo? Não há porque não há target em nº suficiente logo não é rentável. Tal como tambén não há de guitarras ou de pianos ou do raio que o valha.
É pá, eu não sei de ti, mas eu conheço muito bem o mundo editorial de cá.
A minha mulher trabalhou na Editora Impala, a minha mãe trabalhou numa editora de revistas técnicas, o meu pai também e até eu trabalho num grupo editorial de livros e anuários... não falo de cor, acredita.
Uma revista tem de ser rentável senão não passa de uma ideia utópica. E para ser rentável tem de chegar a um numero suficiente de leitores, além de ter que ter qualidade.
Só assim vendes o produto, quer ao publico, quer aos investidores.
E mais te digo... se visses uma revista especializada em musica numa banca (especializada técnicamente) aposto que a ias comprar, aposto que irias ler com interesse artigos sobre baterias e provávelmente irias ter curiosidade em saber mais sobre outros instrumentos e equipamentos.
Como diz o povo, o saber não ocupa lugar!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #58
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Pá...

Não quero tar a teimar contigo sobre este assunto, até porque não é o melhor modo para o fazer (via fórum)...
A questão é essencial quanto ao aspecto de números. Percebes porque não há nada ainda cá sobre baterias, certo? Não há porque não há target em nº suficiente logo não é rentável. Tal como tambén não há de guitarras ou de pianos ou do raio que o valha.
É pá, eu não sei de ti, mas eu conheço muito bem o mundo editorial de cá.
A minha mulher trabalhou na Editora Impala, a minha mãe trabalhou numa editora de revistas técnicas, o meu pai também e até eu trabalho num grupo editorial de livros e anuários... não falo de cor, acredita.
Uma revista tem de ser rentável senão não passa de uma ideia utópica. E para ser rentável tem de chegar a um numero suficiente de leitores, além de ter que ter qualidade.
Só assim vendes o produto, quer ao publico, quer aos investidores.
E mais te digo... se visses uma revista especializada em musica numa banca (especializada técnicamente) aposto que a ias comprar, aposto que irias ler com interesse artigos sobre baterias e provávelmente irias ter curiosidade em saber mais sobre outros instrumentos e equipamentos.
Como diz o povo, o saber não ocupa lugar!
Bem sendo assim,venha lá a sandes mista.LOL
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #59
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Bem sendo assim,venha lá a sandes mista.LOL
E pra beber?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #60
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pra beber n sou esquisito pode ser uma sagres preta.Lol
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #61
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
tou a ver que temos aqui pessoal profissional e que percebe do assunto... porreiro, gostava que este projecto andasse pa frente e concordo que a revista nao seja somente sobre baterias, porque assim era mais dificil de manter a revista, mas tem que ter uma capa gira!
quando eu vou a uma tabacaria ver revistas olho sempre para as revistas com capas mais atraentes, mesmo que nao tenham nada a ver comigo, como por exemplo uma revista de surf que tem uma capa muito simples com um findo branco com uma fotografia brutal (muito artistica) e com o simbolo algures por la... acho que nem diz nada sobre a revista (artigos, etc)
fiquem ja a saber que eu compro a revista assim que sair, tenha a capa que tiver! lol
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #62
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas...em Outubro deste ano vou começar a dirigir um gabinete de impressão duma revista nacional de fotografia, ainda não posso revelar o nome, e tenho em mente apresentar uma proposta em paralelo para uma revista com edição online vocacionada para musicos portugueses...não posso adiantar muito mais, mas fica aqui uma restia de esperança,lol...
Altamente Boa sorte no teu trabalho! Vê lá o que podes fazer cá pela malta... Phurya em altas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2007   #63
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Boa sorte... não se esqueçam de umas matériazinhas sobre vocalistas...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #64
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Para quando uma revista de bateria nacional!?

Entao e assim pessoal, ja ha algum tempo que ando a ler este topico... Com muito intresse e vontade que isto se concretize...
Primeiro: Criar esta revista nao e impossivel! Impossivel, e enfiar um guarda-chuva no cu e abri-lo!
Segundo: Com força de vontade tudo se faz.
Terceiro: Revista que e revista, em cada 10 paginas tem 2 ou 3 de publicidade. E aposto com voces que muitas lojas ca em portugal pagavam pa ter um anuncio com alguns dos seus prdutos etc nas paginas de uma "Drummer Magazine".

Se ha pessoal pa fazer a pagina web, pessoal po design, pessoal que conhece graficas...ukek falta? Organizarmo-nos, para criar varios artigos, noticias, reviews, anteviews, etc etc, entrevistas, etc etc. Para uma 1ª ediçao acho que se todos queremos esta revista...se cada um de nos der um valor para isto arrancar, mais os contributos dos patrocionadores, lojas, etc.... Nao impossivel de todo!

Pensei nisto, e os entendidos nas graficas que digam um valor...pa começarmos a pensar em qualquer coisa..
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #65
Hardstroke
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Hardstroke está no bom caminho
Re: Para quando uma revista de bateria nacional!?

Concordo plenamente, vamos lá mostrar a vontade a mover barreiras e mostrar o que há de bom no nosso portugalinho.
Hardstroke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 03:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it