Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2016   #1
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Problema parafuso pedal duplo

Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda, acontece que com poucos meses de uso, e um uso nada abusivo, com um Tama Iron Cobra Twin Pedal eis que no veio de ligação noto que um dos parafusos (assinalado na imagem em anexo) deixou de apertar, ou seja, o parafuso nao apertava, nem desapertava. Consegui então remove-lo e vi que tem a rosca moída.

A minha dúvida é, se a rosca interior pode também estar comprometida, (nao consigo ver se está ou não moída) e se terei que comprar outro veio?
Fui ao site da Tama e vi mesmo o modelo do pedal e está lá a referencia dos parafusos e o tamanho. Acham que vale a pena comprar ou se arranjar um igual com o mesmo tamanho é seguro colocar?

Sei que são perguntas de "principiante" mas comprei o pedal há muito pouco tempo, e não queria estar já a estragá-lo mais do que já fiz.

E reforço a ideia: Nunca apertem demais estes parafusos no vosso hardware, aqui está um bom exemplo do que poderá acontecer se o fizerem. Eu com a mania de apertar com força, por pensar que fica mais seguro e que não se vai desapertar enquanto estou a tocar, acabei por moer o parafuso.

Cumps
Imagem Anexada
File Type: jpg VITE-TAMA-CORTA-PER-DOPPI.jpg (40,9 KB, 6 leituras)
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2016   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Problema parafuso pedal duplo

Boas! Se tiveres feito muita força ao tentar tirá-lo pode ser que esteja moída. Mas nada mais fácil que tirares um dos outros que são iguais e experimentares!
Se não estiver moída podes então ou comprar o parafuso específico, ou então arranjares um outro com a mesma rosca e diâmetro e cortar o comprimento necessário e está feito. Eu no teu lugar ia para a segunda opção e por 0,10€ fazia a festa
abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Crash 18" e Pedal Duplo XADO Aconselhamento para a compra de material 6 Qua, 21 de Agosto de 2013 01:41
[Review] Pedal Duplo DW3000 Miguel Tavares Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Sex, 1 de Março de 2013 20:30
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 13:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it