Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #1
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

boas, o que acham da bateria Pearl Custum Z ? em termos de som , qualidade de construção... dizem que é uma excelente bateria, já tem alguns aninhos serca de 10/11 anos mais ou menos não sei ao certo, a bateria é toda maple, made in japan .
tenho uma oferta que não chega a 1800€ dessa bateria que é bombo 22x18 tinbaloes 10x10 12x12 14x14 16x16 penso que seija estas medidas.
mais ainda uma rack da pearl, e uma harde case para o bombo a bateria está novinha.

acham boa compra?



Pearl Custum Z perto dos 1800€ mais ainda rack da pearl e uma harde case para bombo

ou

Yamaha Oak com mais ou menos estas medidas o preço da bateria nova custa 2100€ sem rack e harde case

ou

Pearl Reference com mais ou menos estas medidas o preço da bateria nova custa 3200€ sem rack e harde case e ferragens

ou

Yamaha Maple custum com mais ou menos estas medidas o preço da bateria nova é de 3600€ se rack e harde case e ferragens

só a rack e a harde case anda a volta dos 650€

destas quatro baterias qual preferiam?

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: pearl custum Z

Boas,

acho esses preços um bocado exagerados. A Pearl z custom nao conheco.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pearl custum Z

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
Pearl Custum Z perto dos 1800€ mais ainda rack da pearl e uma harde case para bombo
Também não conhecia esta bateria, mas após uma pesquisa no Google chego à seguinte conclusão:
- A Pearl Custom Z foi um kit lançado em 1988 e foi descontinuada pouco tempo depois.
É um kit que actualmente é de colecção e já vi à venda por 3000 euros.
Acho que só foi construída com uma cor de acabamento, chamado de Champagne (ou algo do género).
Tem entre 8 e 10 camadas de maple e as medidas eram limitadas.
Foram feitos poucos kits porque eram caros e o tamanho da bateria era enorme, o que acabou por contribuir para as fracas vendas e a rápida saída de produção deste modelo.

Eis uma foto para verem do que estou a falar:


Ora bem, se a proposta que tens é uma coisa deste género, 1800 euros parece-me uma boa compra visto ser um kit de coleccionador. No entanto, depende do estado do kit.
Por outro lado, parece-me que tens pouco tempo de batuques. Se assim for, acho que deves antes de investir em algo menos precioso em termos de valor histórico.
Não vale a pena comprares algo que actualmente só interessa aos coleccionadores.


Quanto aos outros kits, epá. Eles são todos bons. O melhor é chegares à loja, experimentares todos, veres bem os acabamentos e aquela que te agradar mais, compra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #4
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

compra uma tama starclassic =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #5
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

a mim não me importa muito ser antiga, isso é relativo, porque a bateria está nova, o que eu considero nova é não ter arranhoes nem riscos.
a mim interessa-me o som
e acredito que muitas baterias boas novas, não tenham um som e construção como aquela
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Boas,

Claro que existe muitas baterias novas que nao tem o som daquela, mas tambem existe baterias novas com acabamentos superiores. Já nem digo som, porque isso é relativo e depende dos gostos.

Essa ideia do que é antigo é melhor, para mim não tem cabimento, até porque a tecnologia evolui para melhor. Pode é haver uma maturação da própria madeira, e o som muitas vezes melhora devido aos anos. É Como o vinho .

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #7
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Boas,

Compra a Oak Custom e deixa-te de racks .



Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Ora boas,

Primeiro que tudo, te vais iniciar agora, acho que deverias de começar por algo mais de... iniciação... (como já foi dito algures neste post.)

Mas, se tens possibilidades de comprar uma melhor, força nisso.

O que deverias fazer era tentar experimentar cada uma dessas baterias que referiste, e assim escolher a que tem o som que melhor se identifica contigo, e não escolher a que os outros acham que é melhor...

Boa sorte na escolha.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Outra vez arroz

1. já tens para aí uns 3 tópicos abertos para conselhos sobre a aquisição de uma bateria...tens 16 anos, tu tens mesmo esse dinheiro para investir (se bem me lembro 3700euros)? ou andas a sonhar alto e a perder o tempo da malta? ainda a pouco tempo teve aqui a venda por um valor de rir, uma recording custom que é um baterão...com essa indecisão toda só vais perder grandes negócios...mentaliza-te de uma coisa... salvo raras excepções não há forma de errar ao adquirir uma topo de gama no mercado actual e seja qual for a tua decisão vais ficar bem servido!

2. Se bem me lembro, a minha ultima mensagem que te deixei foi a perguntar sobre qual a necessidade de uma bateria tão grande, ao que tu me respondente algo do género "quando estou a tocar dream theater entre outros gosto de percorrer a bateria toda" e mais tarde afirmas-te "não sei bem porque quero"...ja pareces um outro rapaz que anda por aqui que queria comprar o set de pratos do Adler para tocar as musicas dele...isto anda tudo maluco!!! para mais onde vão vocês buscar este dinheiro?
resumidamente tu com 16 anos não tens necessidade nenhuma de 5 timbalões...deixa-te de olhar para os ídolos e poupa algum dinheiro comprando um set base...

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
a mim não me importa muito ser antiga, isso é relativo, porque a bateria está nova, o que eu considero nova é não ter arranhoes nem riscos.
a mim interessa-me o som
e acredito que muitas baterias boas novas, não tenham um som e construção como aquela
abraço
Fia-te nos riscos e arranhões superficiais! e vais ver tem os bearing edges todos mamados...lol
O mercado de baterias é algo estranho, existe baterias antigas que valorizam devido a procura...o mercado vintage tem preços absurdos e baterias demasiado valorizadas para aquilo que são...devido á essa mesma procura*.
Segundo o que escreveu o Miguel Martinho, essa bateria esta perto de se enquadrar nesse mercado! e como tal a meu ver ao adquirir essa bateria um factor positivo será, ao contrario da maioria, teres algo em constante valorização (depende da *).
Agora, pessoalmente acho que é utópico considerar que o equipamento antigo é melhor do que os topo de gamas que se vende na actualidade...e considerar investir 1800euros numa bateria com uma idade considerável, quando tens por exemplo nos classificados uma starclassic bubinga nova á venda aproximadamente pelos mesmos valores não faz sentido...
Na minha opinião dar 1800euros por uma bateria usada e com largos anos é sempre um mau negocio...inclusive estando nós a falar de orçamentos altos salvo raras excepções (bem pesquisadas) optar por o mercado de usados e no geral mau negocio!

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Qua, 17 de Março de 2010 às 03:53.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #10
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Eu não percebo muito disto, mas na minha opinião ia para a custom Z, concordo com as opiniões dos outros membros podias arranjar melhor por esse preço e mais novo...

Não conheço nenhuma das baterias "pessoalmente" mas pelo que ouvi dizer são todas um espetáculo, cada uma do seu jeito, mas caso compres a Custom Z é como se fosse um investimento

Ela vai ter bom som, e se passares uma hora a afina-la acabaras por encontrar um som que te agrade.

Caso daqui a uns anos mudes de ideias podes sempre vende-la e se dizes que ela é de coleccionador acabarás por encontrar alguem que te da mais do que aquilo que tu pagaste
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #11
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

é como já disseram aqui, com tanto dinheiro nao ha por onde errar. e questao de experimentares e veres o que gostas mais.

Em relação à bateria mais antiga, não a comprava(mesmo tendo em conta o valor histórico). As tecnologias de fabrico evoluíram e é por isso que existem modelos novos.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Volto a repetir, a Custom Z é uma bateria para coleccionadores.
Dar 1.800 euros por uma Pearl que tem o sistema de suspensão da Export dos anos 90 não me parece boa ideia.

Esquece isso das 8 camadas de Maple nos toms e das 10 camadas no bombo.
Lembra-te que é um kit que já tem 20 anos e que desde então muita coisa mudou nas baterias. A madeira desse kit até pode ser melhor, até pode ter ganho propriedades acústicas benéficas ao longo deste 10 anos, mas o resto está ultrapassado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 17 de Março de 2010 às 12:23.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #13
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

é claro que eu não tenho 3500€ por uma bateria, nem metade, mas comprava so bombo e 3 tinbaloes um exemplo a yamaha maple custum 2850€ (se comprar nova)ai ja tenho metade do dinheiro, mas como também no verão vou trabalhar ... ja conseguia ter o dinheiro para a bateria

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

E pratos, tens?
É que um bom kit de pratos ultrapassa na boa os 1.000 euros.

Mas se queres boas baterias e pratos a preços muito atractivos, procura nos classificados pelos anúncios dos TiagoP.

À parte disso, eu acho que ficavas muito bem servido com uma bateria de gama média, com um bom kit de pratos e com o budget que tens actualmente já quase cobria essa compra.


Não sei se estou a ficar cota demais, mas quando era adolescente jamais pensaria em gastar tanto dinheiro em material para a música! Eu acho até que nem fazia a mínima ideia que os instrumentos custavam tanto dinheiro... eu via algo que custava 100 contos e já me babava pelo material e a pensar que não iria conseguir comprá-lo tão cedo!
Actualmente tenho material caro, mas possa... já tenho 15 anos de bateria e de ordenados meus.
Faz-me imensa confusão ver um adolescente que não é profissional gastar 3000 euros numa bateria... mas pronto, cada um sabe de si e quem tem dinheiro que o gaste como bem entender.
Sinceramente, esta sociedade consumista, quase sem valores e com as prioridades trocadas está-me a fazer cada vez mais confusão.
Claudio, se és profissional, semi-pro ou tens a possibilidade de vires a rentabilizar o investimento num curto-prazo então peço desculpa por este meu desabafo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 17 de Março de 2010 às 22:56.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #15
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

So um exemplo, eu ja toco a uns 5 6 anos e ainda tenho o meu kit swingstar, estou agora a pensar em comprar outro kit, mas primeiro pensei no kit de pratos que vai ficar completo daqui a pouco tempo. Nao queiras ja comprar tudo so porque gostavas, aprende primeiro e depois compras um dia, se precisares. Gastares esse dinheiro... Ou es mesmo rico ou entao nao sei...
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #16
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

se eu fosse rico, nem estava aqui a perguntar ao pessoal qual é a bateria q escolhiam , e estar a pedir opinioes, dirigia-me a uma loja e encomendava logo uma yamaha phx ou pearl masterworks, ou uma sonor SQ2 ( embora não goste muito).

eu ja toco á 9 anos comecei aos 7 mas claro n dava tanta importancia ao inicio, apartir dos meus 12 anos é que comprei a minha bateria e começei a gostar mais, e a tocar todos os dias 2 horinhas por dia, mas acho que ja está na hora de mudar de bateria, os pratos depois vou comprando aos poucos. mas ja tenho 1 zildjian K custum Hibrid crash 16" e uns spashs tradicionais instanbuls , e os ranhosos stagg ride, crash e HH.

eu entendo a vossa parte de ser tao novo, 16 anos a caminho dos 17 e ja crer algo muito bom, mas os rapazes mais ou menos da minha idade o dinheiro que juntão é para comprar playstation , jogos, e gastar dinheiro em vicios como bebida e cigarros ... eu como não gosto nada disso nem tenho vicios n bebo bem fumo, e como passo a vida a tocar bateria para n gastar dinheiro em playstation , jogos, telemoveis... gasto dinheiro na musica.

bem tenho uma banda de amigos, e toco numa banda/orquestra .

prefiro comprar uma bateria boa, do que andar a comprar baterias de 1000€ e passado 2 ou 3 anos comprar uma melhor e assim... , depois se quizer vender perco dinheiro, eu quero uma bateria para durar quase uma vida, e que tenha o som que procuro, não pretendo vendela, não sei se me estou a fazer entender.

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #17
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

<meu caro
eu comecei a tocar com 13 anos a minha primeira bateria foi um century que tive a sorte de os meua avós me oferecerem, passados uns anos e uns tantos concertos juntei dinheiro e comprei uma bateria em segunda mao mas estava como nova, comprei uma pearl prestige sessios select que me custou 260 contos sem pratos
comprei um set de pratos uns hh sabian pro uns zildjian zht crash 14" e 16" e um ride sabian aa , com o passar dos anos comprei um crash k medium thin de 18" e ainda toquei assim durante uns valentes anos, o ano passado comprei uma grestch renow maple que me custou precisamente 1300eur e tenho um sete de pratos composto por aa, aax, tudo sabia e estou mt contente com a bateria neste momento mantenho as duas a pearl numa sala de ensaio e a gretsch noutra e como é obvio o set de pratos foi mudando neste momento estou á espera de um istanbul memeth origin ride 22", tudo isto para dizer que tu melhor que niguém deves saber o som que procuras, podes dar 5000eur por uma bateria que nao se enquadre no tipo de som que queres tocar. pensa bem eu no teu lugar comprava algo recente, o antigo é bom para colecionar =) =) nao quero dizer com isto que essa bateria nao deve ter um bom som mas as ferragens são mt antigas certo!!
Abraço espero ter ajudado
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
se eu fosse rico, nem estava aqui a perguntar ao pessoal qual é a bateria q escolhiam , e estar a pedir opinioes, dirigia-me a uma loja e encomendava logo uma yamaha phx ou pearl masterworks, ou uma sonor SQ2 ( embora não goste muito).

eu ja toco á 9 anos comecei aos 7 mas claro n dava tanta importancia ao inicio, apartir dos meus 12 anos é que comprei a minha bateria e começei a gostar mais, e a tocar todos os dias 2 horinhas por dia, mas acho que ja está na hora de mudar de bateria, os pratos depois vou comprando aos poucos. mas ja tenho 1 zildjian K custum Hibrid crash 16" e uns spashs tradicionais instanbuls , e os ranhosos stagg ride, crash e HH.

eu entendo a vossa parte de ser tao novo, 16 anos a caminho dos 17 e ja crer algo muito bom, mas os rapazes mais ou menos da minha idade o dinheiro que juntão é para comprar playstation , jogos, e gastar dinheiro em vicios como bebida e cigarros ... eu como não gosto nada disso nem tenho vicios n bebo bem fumo, e como passo a vida a tocar bateria para n gastar dinheiro em playstation , jogos, telemoveis... gasto dinheiro na musica.

bem tenho uma banda de amigos, e toco numa banda/orquestra .

prefiro comprar uma bateria boa, do que andar a comprar baterias de 1000€ e passado 2 ou 3 anos comprar uma melhor e assim... , depois se quizer vender perco dinheiro, eu quero uma bateria para durar quase uma vida, e que tenha o som que procuro, não pretendo vendela, não sei se me estou a fazer entender.

abraço

AH! Assim já faz sentido o teu pedido (devias de ter enquadrado o teu pedido logo no primeiro pedido). Claro que ninguém tem nada a ver com a tua vida pessoal ou com o teu currículo, mas acho que para as pessoas poderem ajudar precisam de ter um enquadramento acerca do objectivo de tal pedido de ajuda.

Assim sendo, independentemente de concordar ou não com a parte das baterias de 1.000 euros, acho que tal como referi anteriormente, a opção da Pearl Custom Z é para colocares de parte. É a tal coisa, as madeiras podem ser boas, mas o hardware certamente está desactualizado. E como bem sabes, uma bateria não é só feita de madeira e não é só a madeira que conta.

Acerca das outras, no fundo acaba por ser como te disse anteriormente. Testas todos esses kits, olhas para eles e compra o que mais te agradar porque qualquer uma delas te vai deixar bem em que situação for.
Pessoalmente prefiro as Yamaha à Pearl, mas lá está, é uma questão pessoal. Não te consigo dizer para comprares a Yamaha Custom sem te dar razões técnicas para a achar superior à Pearl Reference.
Acima de tudo, deves de experimentar antes de comprar. Deves de olhar para elas, analisares os pormenores, os acabamentos, etc.

Reforço a ideia que deves de contactar o TiagoP e veres o que ele lá tem. Ele tem kits de topo a preços que não arranjas nas lojas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #19
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

bem, estive a exprimentar hoje a pearl reference, xi fiquei muito desiludido, o bombo é grande canhao, mas de resto... não gostei de nada, mesmo nada, a bateria soa toda muito grave, não gostei, não é o som que procuro, estive foi a exprimentar uma starclassic maple com Sound Focus Rings e adorei o som dela, é mesmo aquilo que procuro, os tamanhos e o som.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de bateria com budget alto (Pearl Custom Z)

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
compra uma tama starclassic =)
Tens aqui (do tiagop) Alto preço !!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13291
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #21
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

a cor não gosto, o bombo é 22´cheguei á conclusão q é grande para mim, e eu exprimentei foi uma tama superstar com Sound Focus Rings que só o bombo 20x18 tons 10x8 12x9 14x14 custa 3500 e pouco

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 22 minutos e 29 segundos depois:

tama starclassic maple com Sound Focus Rings ******

Última edição de claudio augusto : Sáb, 20 de Março de 2010 às 20:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #22
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

Consulta os topicos de Venda.. Tem la um meu a vender uma Yamaha Maple Custon por 2500€. E e a bateria de topo mesmo, so feita por encomenda..
Tenho fotos dela, se tiveres interessa manda sms.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #23
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

a yamaha maple custum nova custa 2850€

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 35 segundos depois:

Medidas:
Timb 1 - 10x9
Timb 2 - 12x10
Timb 3 - 14x12
Timb 4 - 16x14
Bombo - 22x16
Tarola - 14x5,5


bombo 22x16 é grande

Última edição de claudio augusto : Dom, 21 de Março de 2010 às 01:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #24
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

boas, estive mais umas horinhas no outro dia a exprimentar outravez a pearl custum Z, mas com a afinação ao meu gosto, fiquei mesmo , fogo que loucura de bateria, qualidade de madeira expetacular, contrução fora de serie, som brutal... bateria 5*, o unico problema para mim naquela bateria é que não gosto muito de bombos 22, (mas isso é muito relativo, e 90% dos bateristas usam bombos de 22, tem mais grave) ela é um pouco pesada, (um problema para mim) pois eu toco numa orquestra e temos concertos e para levar a bateria é complecado, pois não á muitas condiçoes para o trasporte dela, tenho de ser eu a carregar para a carrinha, descarregar da carrinha ...

mas bateria 5*, então em estudio ui ui , estive a ouvir umas gravaçoes delas xi , sem palavras.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

queres comprar a minha pearl forum? 350 mocas!!

lolol nah, tenho-a ah uns anos, orgulho me dela, set basico 2 toms 1 snare e 3 pratos na preciso de mais


***
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #26
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

Pah desculpa-me mas se quisesses mesmo comprar uma bateria de topo ja tinhas comprado e comparar uma bateria ja com 10 anos com uma nova.. nao sei nao..

Isso para mim é cagança e sonhar alto.

Pah mais vale um grande kit de pratos do que uma boa bateria.. as peles fazem milagres..

a minha opinião.. abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #27
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Pah desculpa-me mas se quisesses mesmo comprar uma bateria de topo ja tinhas comprado e comparar uma bateria ja com 10 anos com uma nova.. nao sei nao..

Isso para mim é cagança e sonhar alto.

Pah mais vale um grande kit de pratos do que uma boa bateria.. as peles fazem milagres..

a minha opinião.. abraço
Boas
Alguèm te fez mal para escreveres nesses modos?
Também não deste grandes conselhos.
Trata-se de uma excelente bateria.
As peles não fazem milagres.
As mãos sim!!
inté!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #28
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra?

As peles não fazem milagres, mas "ajudam"...

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 16:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it