Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2012   #1
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Power Ball

Boas, não sabia bem onde colocar este post, então veio parar aqui! Já alguém ouviu falar ou conheçe a Power Ball? já existe há uns bons anos, e já experimentei tb há uns bons anos, mas só agora decidi comprar uma Penso que seja bom para nós batucadores, pois pelom que consta, e pelo que me parece na realidade, trabalha pulsos, tendões e musculos...desde a mão ao ombro. Já reparei tb que com a mão esquerda não atinjo a mesma rotação que com a direita, por isso deve ajudar a desenvolver algo. Consta tb que ajuda a evitar tendinites. Já li alguns artigos sobre ela, mas não directamente relacionado com bateristas. Era só minha curiosidade saber sobre opinioes se alguem tiver. Fica um peq video para quem n conhece o produto

https://www.youtube.com/watch?v=ItkEqrPd5CU
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Power Ball

Já se falou das PowerBall por aqui há uns tempos atrás...
Pode ser que mais gente entretanto já tenha experimentado e possam surgir novas opiniões.


Eu acho que é um bom aparelho para a fase do aquecimento/pré-aquecimento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2012   #3
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: Power Ball

OK. Eu tb acho isto engraçado, parece-me fazer um bom complemento. Torna-se um tanto dificil de explicar a experiencia disto, só mm experimentando hehe
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2012   #4
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Power Ball

Não conhecia isto, mas parece fixe , não ´so é engraçado, mas util, para fazer aquecimentos tambem acho que pode ser uma "geringonça" a ter em conta
O engraçado, quando li o titulo, é que eu pensei que fosse uma bola daquelas de por na maquina de lavar, que não utiliza detergente, muito amiga do ambiente e tal... Depois pensei,"mas porque raio vem este gajo falar numa cena destas aqui no forum?? Alguma duvida grave o rapaz terá para isto..." depois abri o post e... afinal não era nada do que tinha pensado

Última edição de nmpms77 : Qui, 8 de Novembro de 2012 às 18:13.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2012   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Power Ball

Como o Miguel disse, já tinha sido falado aqui no forum, pelo que li uma vez essas bolas foram desenvolvidas para os astronautas em gravidade 0 exercitarem os musculos.

Ja tive a possibilidade de experimentar e para aquecer de fato resulta muita bem, mas são um bocadinho caras...

abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Power Ball

Há umas no ebay que são imitação das originais e até funcionam bem... e são bem mais baratas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #7
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Power Ball

Não vejo grande utilidade. O que não falta são maneiras de aquecer, e esse movimento apesar de tudo está pouco relacionado com os que fazes na bateria.
Está bem, pode servir para exercitar os musculos, mas para tocar bateria, não precisas de musculos assim tão fortes. Aliás uma cois á certa, quanto maior o músculo, mais lento...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Power Ball

Aquilo não é para musculos, é para tendões.
E o movimento rotativo dos pulsos é um aquecimento standard para qualquer actividade, seja para tocar bateria, guitarra, futebol, ténis,,, até faz parte dos movimentos de relaxamento para quem passa o dia agarrado ao computador
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #9
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Power Ball

Miguel, no video fala em "Fortalecer braços e pulsos" e em "actividades que exigem força nos membros superiores"...

O que eu queria dizer é que não vejo utilidade. Queres rodar pulsos, encaixas as mãos uma na outra e rodas pulsos, e há também exercicios com baquetas que aquecem os pulsos. Não digo que é mau, mas na minha opinião, mais vale pegar no dinheiro e comprar umas minis
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Power Ball

AHAHAHA DUMDUM agora e que tocaste no ponto certo. Ricas Minis aahahaha.

Como indiquei se fosse uma coisinha de 5 € (o original), se calhar ate dava, mas a ultima que vi no papagaio sem penas pediram 28 €, fui logo ao contenente buscar minis ahahaha.

Concordo com o DumDum, como indiquei eu já a experimentei e confirmo que de fato seve muito bem para aquecer, (nao tou a dizer com isso substituir pelo Ginásio). Mas o que não faltam são formas de aquecimento a custo 0 :D

Abraço
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Power Ball

Atenção que eu também não tenho um nem está nos meus planos comprar (também prefiro aquecer com umas minis)!

Apenas referi que aquilo não é bem para ganhar musculos. É para ganhar força e resistência.

Também sempre aqueci com os exercícios tradicionais de rodar os pulso, dobrá-los, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2012   #12
RTunes
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Maia
Mensagens: 20
RTunes está no bom caminho
Re: Power Ball

Boas,

Tenho uma powerball e usava bastante para aquecer antes de tocar, seja guitarra ou bateria.
Aconselho vivamente! se usarem regularmente notam bem a diferença do aumento
da força, "robustez" e resistência essencialmente no pulso, o que se reflete na performance.

A tendência inicial com a powerball é tentar dar o mais "brita" possível naquilo, o que é engraçado, pois sente-se no fim o antebraço tipo Popeye.
Mais tarde chegam à conclusão que o melhor é ir aumentando a força gradualmente, o que é mais saudável e aguentam mais tempo fazendo até um melhor e prolongado treino.

Nota-se também com o uso regular (aquecimentos 5m para cada braço antes de tocar e "treino" com a powerball pelo menos 4 dias por semana) e o passar do tempo um aumento do volume, força e dureza nos músculos do antebraço.

É do melhor para aquecer e prevenir o aparecimento de lesões. Para mim, baterista e guitarrista amador como Hobby, tornou-se na diferença entre aguentar tocar bateria sem perder força e "brecas" no pulso e bater com mais "força". Fora isso, a força que ganham no "apertar de mãos" é bastante notória! 6 meses de "treino" regrado e regular...POPEYE !!

Não acho caro para os benefícios que tem e pela portabilidade do aparelhozito.
p.s. não sou representante ou revendedor, visto o discurso meio comercial...
RTunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Novembro de 2012   #13
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: Power Ball

Concordo plenamente...ainda ando no inicio, mas de certa forma parece que trabalha partes "dificeis" de lá chegar. Tb n ando a querer vender nada hehe mas tou a gostar da abordagem de cada um minis, opá....venham elas, mas cada coisa no seu lugar...já agora, custou-me 16 eur. n tem cenas digitais nem nada.

Já agora ando fascinado com o funcionar disto, e fui dar a giroscópios, que cena marada e brutal, vejam lá


e para acabar com maxima malukeira, aí fica tb

PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
my sharona - yamaha power v-special (tópico oficial - tenham paciencia com as fotos) Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Sex, 23 de Julho de 2010 12:53
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. Luís Gonçalves Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Dom, 5 de Julho de 2009 12:56
East Side - Play Along de Tower of Power shorebrak Videos e Músicas dos Membros 16 Dom, 30 de Março de 2008 21:26
Bateria Power Beat julio_artedesign Baterias Acústicas 12 Sáb, 24 de Março de 2007 12:41



São agora 18:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it