Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
DVD Wicked Beats

Boas pessoal,

Ultimamente tenho andado bastante interessado em aprender mais coisas sobre Reggae e em conhecer bateristas que toquem Reggae.

Gosto muito do Gil Sharone (sei que ele é muito versátil e não toca só Reggae) que é uma besta a tocar bateria.

Deixo aqui dois exemplos dele a tocar:



Sendo que o segundo vídeo é dum DVD queria saber ser alguém tem e o que acham dele.

Gostava também que me dessem nomes de bateristas e temas ou vídeos deste estilo de música para eu ir absorvendo o máximo de informação.

Obrigado,
Daniel

PS: Se estiver na secção errada, peço aos moderadores que mudem para a mais correcta
__________________
www.ianlate.com

Última edição de DanTheMan : Sex, 15 de Abril de 2011 às 01:36.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: DVD Wicked Beats

Esse DVD esta na minha lista de prioridades.

Em termos de bandas:
-SOJA (soldiers of jah army)
-Rebelution
-Bob Marley (obvio lol)

Depois diz o que achas...


Temas:



São mais simples de tocar (sendo mais comerciais) e uma boa opção para entrar no estilo...Falo por mim que sou quanto muito um baterista mediano lol

As linhas de bateria de Reggae tem muitas nuances a nível de dinâmicas e por vezes é difícil sacar o feeling certo, mesmo que se esteja a reproduzir correctamente "a bateria das musicas"...será que me fiz entender? lol

Depois vem o som característico da bateria em si e como sacar esse som... Eu tinha conhecimento de um link sobre este assunto vou ver se encontro...

Abraço
Alex

PS. http://www.digitaldreamdoor.com/page...gs-Reggae.html
Este link pode dar uma ajuda em termos de musicas...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: DVD Wicked Beats

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Esse DVD esta na minha lista de prioridades.

Em termos de bandas:
-SOJA (soldiers of jah army)
-Rebelution
-Bob Marley (obvio lol)

Depois diz o que achas...


Temas:

www.youtube.com/watch?v=IM5DXkhqsGA

www.youtube.com/watch?v=zXt56MB-3vc

São mais simples de tocar (sendo mais comerciais) e uma boa opção para entrar no estilo...Falo por mim que sou quanto muito um baterista mediano lol

As linhas de bateria de Reggae tem muitas nuances a nível de dinâmicas e por vezes é difícil sacar o feeling certo, mesmo que se esteja a reproduzir correctamente "a bateria das musicas"...será que me fiz entender? lol

Depois vem o som característico da bateria em si e como sacar esse som... Eu tinha conhecimento de um link sobre este assunto vou ver se encontro...

Abraço
Alex

PS. http://www.digitaldreamdoor.com/page...gs-Reggae.html
Este link pode dar uma ajuda em termos de musicas...

Acabei por mandar vir o Wicked Beats do amazone e chegou-me ontem. Já dei uma vista de olhos, e a primeira impressão que tive foi que deixa um bocado a desejar. Claro que ele toca muito e é sempre bom ver e ouvir bateristas assim, mas estava à espera de um DVD mais instrucional e no fundo tem alguns exercícios e isso mas não era o que eu esperava.

Em relação ao feeling e ao som da bateria na música reggae, concordo contigo e até o Gil Sharone tem uns capítulos no DVD em que frisa bem esses dois aspectos fundamentais.

Ele também dá uma lista de bandas que o influenciaram e bateristas de reggae, tenho de ver se arranjo pelo menos alguns para ir ouvindo
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: DVD Wicked Beats

Hum...
Então esta riscado... talvez o compre no futuro, mas deixa de ser uma prioridade!

Não tenho por habito gastar dinheiro em Dvd's que não sejam verdadeiramente didácticos (sem contar com o festival da Modern Drummer)...para inspiração, os vídeos do youtube chegam muito bem!

Obrigado pelo aviso...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: DVD Wicked Beats

Boas Daniel e Alex,

há muito coisa no youtube a explicar, a cena reggae, e os nomes a que dao aos ritmos diferentes etc, uns melhores que os outros mas dá para ter a ideia.

Como este por ex.

Este menino Dyrol randall, é um mestre, acima de tudo no feeling heheh


tens tambem este que explica bem os diferentes ritmos.


Já tenho uma camara vou ver se faco uns videos com a ideia base do reggae.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[ANÁLISE] DVD André Silva "Somewhere" Miguel Martinho CDs, DVDs, Livros e Manuais 2 Ter, 27 de Abril de 2010 23:06
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" Alex Soares CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58
DVD Mike Terrana Deathascome Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 2 de Agosto de 2007 11:57
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 2 Qua, 30 de Agosto de 2006 20:14



São agora 23:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it