Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Olá a todos,

cheguei há um dia da Musikmesse e tal como prometido aqui vai uma ligeira apreciação da minha parte. O primeiro dia que lá estive não consegui ver tudo como deve ser pois o ano passado fui em lazer e este ano em trabalho e tive muitas reuniões. O 2º dia que estive lá estava mais à vontade e deu para apreciar.
A feira esteve muito fraca relativamente ao ano passado e nota-se bem a crise.
Quem esteve na feira o ano passado que não esteve este ano: Sonor e Ddrum.

Não quero estar aqui a escrever muito pois o que deve interessar são as fotos mas destaco algumas coisas:
- Pearl E-Pro live não me convenceu mas eu sou leigo em matéria de digitais, experimentei e achei a construção muito plástica. Os pads têm rebound que se fartam. - Tarolas black panther da mapex soam muito bem e os novos pedais falcon são excelentes.
- Zildjian com novidades como o Bounce Ride ou os K custom EFX, tudo pratos fabulosos.
- Meinl Sand cymbals do Benny Greb têm um som do caraças, tive a experimentá-los com o Nelson Sobral que encontrei lá por acaso e passámos um bom bocado a testar umas coisas.
- Tama Brian Frasier Moore Signature: tarola novidade em bubinga, excelente som. Tama Starclassic bubinga continuam a não desiludir em aspecto mas não dava para experimentar pois estavam elevadas em palcos.
- DW a apresentar o fabuloso kit que esteve em destaque tb na Namm com aquele acabamento que parece uma floresta. Devo dizer que DW é Rainha em acabamentos, do outro mundo mesmo. Destaque para as novas tarolas Super Solid que soam bastante bem e para os cascos com o grão vertical e em X. VLT, VLX e X.
- Canopus com a novidade do Kit Sword Steel model, kit em maple com um novo design de lugs pensado para imitar uma espada de samurai. Destaque tb para os snare wires, bolt tight, e tarolas zelkova, neo-vintage M1 e Steel.
- Odery com kits bonitos mas não convenceram em som dos toms, com bombo muito bom, tarolas são impecáveis.
- Remo com a novidade das novas Ambassador X que posso dizer que têm um som tremendo e fabuloso, com mais corpo que a Ambassador normal. Tive a chance de falar e tirar uma foto com quem começou tudo..Mr. REMO. Velhote mas lúcido.
- Prataria Turca com fartura, desde diril, instambul, etc.

Doença clara: Sonor. Sem presença na feira, perdeu thomas lang, perdeu Derek Roddy, irá perder Jojo mayer.

Recuperada de doença aparentemente: Premier. A apresentar um stand bonito com muitas baterias.

De momento lembro me disto mas se quiserem saber algo que eu possa saber perguntem por favor.

Videos em breve.
Fotos a sair:























Última edição de Pipó : Sáb, 27 de Março de 2010 às 03:31.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

























Pipó adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 42 segundos depois:

Alguns videos, todos feitos por mim ( mais a sair ):

Última edição de Pipó : Sáb, 27 de Março de 2010 às 03:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #3
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Vielen danke!

Tou curioso pela suposta recuperação da Premier...Algum destaque? Novidades? Tens fotos do stand deles?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

parabens !!!
ha uma marca que estou cada vez mais a gostar... PEACE
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Lá estive também pela feira com o nosso amigo Pipó. Já lá tinha estado antes há 3 anos atrás e na altura tinha gostado muito.

Este ano foi a desilusão... Bem estampada a crise, com muitas marcas com pouco para mostrar. É certo que a feira não é suposta ser para se experimentar cenas, mas havia muito pouco acessível para pelo menos se ouvir.

Também as marcas low-cost chinesas invadiram a feira, a fazerem cópias dos finish's das Starclassics etc.

Mais uma vez fiquei convencido pelos bombos da DW, têm realmente um som muito peculiar e gostava de experimentar com calma as diferentes construções de madeira que fazem (VLT, X, VLX).

Melhor bateria vai sem dúvida para a Canopus. Depois de afinar como eu gostei, xasus, soava nas horas. :D

Tal como o Pipó, algo desiludido com os toms da Odery, mas bombo bom também.

A Yamaha Phoenix era alto canhão, mas o preço é como sabemos proibitivo.

Enfim, para ser franco não volto lá tão cedo, não deixa de ser caro ir a Frankfurt para ver algo que não era o que esperava.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Vielen danke!

Tou curioso pela suposta recuperação da Premier...Algum destaque? Novidades? Tens fotos do stand deles?
Desculpa amigo Parkinson mas fotos não tirei..sorry..
Destaque vai para uma bateria que lá estava não sei qual o modelo com acabamento sparkle com dois in-lays e Toms curtos, linda.

Abraço.

Última edição de Pipó : Dom, 28 de Março de 2010 às 00:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Boas Pipó.

Grande reportagem.
Obrigado pela partilha.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Muito bom review pipó parabens

Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #9
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

muito bom Pipo obrigado por partilhares connosco estas fotos e vídeos

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #10
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

boa review pipó...


Aquela Peace DNA deixa-me doido ....so damn beautiful

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Dois filmes que fiz:

Pearl E-pro live:
Mini-teste ao Pedal Mapex Falcon:
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Boas PIPO

Só cá para nós ( claro que não tens culpa, hehehehe) mas esses timbalões estão/estavam desafinados a valer???
Verdade?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas PIPO
YouTube- Testing Remo drumheads at 2010 Musikmesse

Só cá para nós ( claro que não tens culpa, hehehehe) mas esses timbalões estão/estavam desafinados a valer???
Verdade?
Olá Leonel,

estavam sim pois, como deves perceber, levam pancada de manhã à noite dos visitantes. Mas dava para sentir o corpo da pele
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #14
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Ai que Mundo....eu ficava ali um dia a tocar em tudo tudo tudo que me aparecia a frente!
Muito fixe mesmo, parabens Pipo

Abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #15
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Ai que Mundo....eu ficava ali um dia a tocar em tudo tudo tudo que me aparecia a frente!
Muito fixe mesmo, parabens Pipo

Abraço


David

tambem eu

se fosse a uma feira dessas perdia me mesmo

e tambem queria experimentar um pouco de tudo nao sei é se tinha coragem de chegar la sentar me e tocar sem dizer nada a ninguem ainda ouvia uma repreensão


abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #16
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Excelente partilha Pipó!

Apesar de se notar a crise, nao deixam de haver novidades de fazer água na boca.
Haja dinheiro abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Pois é meus amigos mas o experimentar este ano estava complicado porque andavam lá os seguranças de medidor de decibeis na mão e quem não cumprisse era multado, mas a multa ía para o stand! Daí cada vez ser mais complicado experimentar o material e muitas marcas terem-no elevado para os visitantes não chegarem lá..

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #18
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

afinal o que se passa com a sonor?

orbigado pela reportagem!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
afinal o que se passa com a sonor?

orbigado pela reportagem!
Olá Snooze,

A sonor passa por dificuldades financeiras e de capacidade logistica principalmente nos EUA. Penso que seja um a fase de transição pois a Mapex é uma empresa fortíssima que conseguirá reactivar a marca. Para quem não sabe a SQ2 é a unica bateria ainda fabricada pela Sonor casa-mãe, as outras gamas são todas feitas na mapex na China.

Aproveito tb para dizer que Mike Terrana deixou a Ddrum e está agora com a Drum Craft, marca alemã de baterias que na feira tinha excelentes baterias.
www.drumcraft.com
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #20
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Snooze,

A sonor passa por dificuldades financeiras e de capacidade logistica principalmente nos EUA. Penso que seja um a fase de transição pois a Mapex é uma empresa fortíssima que conseguirá reactivar a marca. Para quem não sabe a SQ2 é a unica bateria ainda fabricada pela Sonor casa-mãe, as outras gamas são todas feitas na mapex na China.

Aproveito tb para dizer que Mike Terrana deixou a Ddrum e está agora com a Drum Craft, marca alemã de baterias que na feira tinha excelentes baterias.
www.drumcraft.com
O que é que Mapex tem que ver com a Sonor? Foi comprada pela Mapex? agora estou confuso
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
O que é que Mapex tem que ver com a Sonor? Foi comprada pela Mapex? agora estou confuso
O grupo Mapex comprou a Sonor ou grande parte dela e é a Mapex que gere a marca neste momento.
Tal como a Fender gere agora a gretsch e a Gibraltar.
Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Pelo que me disseram, a Sonor não esteve lá porque irá ter a sua própria feira, mas obviamente tem a ver igualmente com a crise financeira. Acharam por bem não gastar dinheiro naquilo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #23
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

É pena eu não conseguir ver as fotos!
Mas obrigado pela apreciação sobre a feira!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Snooze,

A sonor passa por dificuldades financeiras e de capacidade logistica principalmente nos EUA. Penso que seja um a fase de transição pois a Mapex é uma empresa fortíssima que conseguirá reactivar a marca. Para quem não sabe a SQ2 é a unica bateria ainda fabricada pela Sonor casa-mãe, as outras gamas são todas feitas na mapex na China.

Aproveito tb para dizer que Mike Terrana deixou a Ddrum e está agora com a Drum Craft, marca alemã de baterias que na feira tinha excelentes baterias.
www.drumcraft.com
Quanto a Sonor! penso que não será assim tão grave...
È certo que esta com problemas em termos de representantes nos States, pois ninguem quer pegar na marca! mas nós estamos na Europa, por isso...
Quanto as baterias construídas na própria fabrica na Alemanha, tal não se resume a linha Sq2...S-classix e Delite também são provenientes dessa fabrica!
As linhas Force são construídas na china...não sabia era que eram na mesma fabrica da Mapex!
A minha pergunta nesta questão é se a fabrica é mesmo da Mapex? ou se a produção das linhas de cada marca têm em comum serem provenientes da mesma fabrica e apenas isso.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
É pena eu não conseguir ver as fotos!
Mas obrigado pela apreciação sobre a feira!



Quanto a Sonor! penso que não será assim tão grave...
È certo que esta com problemas em termos de representantes nos States, pois ninguem quer pegar na marca! mas nós estamos na Europa, por isso...
Quanto as baterias construídas na própria fabrica na Alemanha, tal não se resume a linha Sq2...S-classix e Delite também são provenientes dessa fabrica!
As linhas Force são construídas na china...não sabia era que eram na mesma fabrica da Mapex!
A minha pergunta nesta questão é se a fabrica é mesmo da Mapex? ou se a produção das linhas de cada marca têm em comum serem provenientes da mesma fabrica e apenas isso.
Tens razão mano, a S-classix e a delite também são feitas na alemanha.
Quanto à tua pergunta não tenho 100% certeza se a fábrica é da mapex mas acreditando no que me foi dito tanto pelo Nélson Sobral lá como pelo responsável da mapex que falou comigo quando eu estava a experimentar os pedais é que sim é da Mapex.
Tal como me confirmaram lá também claramente tanto por um dos responsáveis da Tama como por um dos dealers alemães Ddrum que os cascos Ddrum bubinga não são feitos na fábrica da Tama no Japão, mas sim na China tal como todos os outros cascos. Isso foi uma invenção para ganhar vendas porque se visses a cara do responsável da Tama quanto à pergunta ele até fez "Aihmmm????!!!" lol..
A Mapex é um grupo super poderoso e as marcas para se aguentarem têm que ser compradas pelos mais fortes, temo é que no futuro seja tudo feito nas mesmas fábricas mas com nomes diferentes e tudo tornar-se igual tal como acontece com quem usa os cascos da Keller.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Excelente reportagem Pipó!!! Obrigado!


Quanto à notícia sobre a Sonor, pois dá mesmo pena ver os fabricantes europeus a serem completamente 'dizimados' pelos americanos, mas principalmente pelos japoneses e chineses...

A Sonor existe desde 1875!!!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #26
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Pipó, experimentas-te os novos mapex falcon?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #27
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Quais as novidades a nível de YAMAHA? Estava presente na feira?
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #28
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Pipó, experimentas-te os novos mapex falcon?
Sim experimentámos e ficámos ambos bem surpreendidos com o pedal. Preferi-o ao Pearl Demon Driver, de longe, e creio que seja mais barato.

Não é um Trick, mas é bastante bom.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #29
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Sim experimentámos e ficámos ambos bem surpreendidos com o pedal. Preferi-o ao Pearl Demon Driver, de longe, e creio que seja mais barato.

Não é um Trick, mas é bastante bom.
Fixe! Também já li coisas boas sobre ele. Talvez seja a minha proxima aquisição.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Pipó, experimentas-te os novos mapex falcon?
Amigo Snooze tens aqui um video que fiz a experimentar o pedal:

Posso dizer te que fiquei muito agradado com o mesmo, na minha opinião bem melhor que o demon drive, com pormenores excelentes como a escolha de peso do beater, partes com 0 fricção e ser super silencioso. A plataforma tem um design excelente e para quem usa slide como eu demonstrou-se excelente.

Abraços!

Última edição de Pipó : Seg, 29 de Março de 2010 às 23:26. Razão: pus texto publicitário não autorizado e esqueci me que vai contra as regras
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #31
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Soube a pouco, caro Pipó.

Mas estou cada vez mais ansioso para deitar a mão num. Pelos vistos toda a gente que toca num fica admirado pela construção e sensibilidade.

Abraço!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Soube a pouco, caro Pipó.

Mas estou cada vez mais ansioso para deitar a mão num. Pelos vistos toda a gente que toca num fica admirado pela construção e sensibilidade.

Abraço!
Quando puderes experimenta que vais gostar mano

Aproveito para agradecer a quem me deu reputação negativa pelo post acima.

Abraços para todos.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #33
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Aquela Mapex Orion Mapa Burl...ai o meu coração... Tenho de arranjar maneira de uma das 50 que foram feitas vir para mim ehehehe

Mano Pipó estou cá com uma inveja de não poder ter partilhado desta aventura contigo que nem te conto! Quando te apanhar...vais apanhar!!

Abração pra ti mano e obrigadão por este mar de informação, é brutal!


Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #34
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Aquela Mapex Orion Mapa Burl...ai o meu coração... Tenho de arranjar maneira de uma das 50 que foram feitas vir para mim ehehehe

Mano Pipó estou cá com uma inveja de não poder ter partilhado desta aventura contigo que nem te conto! Quando te apanhar...vais apanhar!!

Abração pra ti mano e obrigadão por este mar de informação, é brutal!


Nuno
Essa batera Mapa Burl é uma coisa linda mano.
Não vale a pena negar a Mapex tá com coisas espectaculares, desde baterias a tarolas, até aos novos pedais.
Eu vou apanhar???? E que tal para o ano APANHARES o avião comigo e bora lá para a Musikmesse 2011?

Aquele abração,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Musikmesse 2010 - apreciação,fotos e videos

Mais uns videozitos que encontrei..
Se alguém ajudar na tradução era porreiro porque não pesco nada de alemão
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! bada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Dom, 4 de Julho de 2010 22:00
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Switchtense Warm Up MMF 2010 videos xines Videos e Músicas dos Membros 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:57
Aí vem a feira da música da Califórnia (EUA) NAMM 2010 - Que novidades serão apresentadas? Pipó Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Qui, 4 de Fevereiro de 2010 23:21



São agora 06:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it