Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
15 minutos de fama com... Thomas Pridgen!

Os seus passos pelo mundo da bateria estão bem documentados. Desde cedo, Thomas Pridgen soube forjar o seu caminho na música e tem colhido bons frutos do seu trabalho. Entre colaborações, workshops e concertos Thomas Pridgen está mais activo do que nunca. Após o furacão The Mars Volta, Pridgen dedica agora o seu tempo ao seu projecto The Memorials, que conta já com 2 tournées pelos EUA. Pretendem atravessar o Atlântico no fim de 2011 por isso estejam a postos!

30 de Maio, 2011 (Memorial day, feriado nos EUA)

1. 'Tá tudo?
'Tou a curtir, é o Memorials day e estamos a fazer um ponto da situação da Equinox Tour (The Memorials).

2. Sei que tens estado atarefado nos últimos tempos. Como está a tua vida baterística?
Tem sido excelente tocar montes de concertos ultimamente, gravar e misturar o novo album dos The Memorials. Gravei outro album com Elixir on Mute (Jordan Ferreira) com o meu puto Jordan. Estive em estúdio com o Jon Reshard e também iniciei a minha colaboração com Andrew Jones no arranque da nova marca de baterias Thump Drums. Comecei a gravar o meu DVD de bateria e estou a gostar bué... abrir as asas e ver o mundo de cima.

3. Começaste a tocar bateria tão novo. Agora com 27, tens notado muitos altos e baixos ao longo dos anos?
Nunca fiz outra coisa senão tocar bateria, então acho que tudo convergiu naturalmente. Ainda pratico muito, também tenho os meus altos e baixos como toda a gente, calço as mesmas botas que toda a gente calça... Estou sempre a procurar melhorar musicalmente e na verdade tem sido uma loucura ser um líder de uma banda e lidar com a pressão é o centro das minhas atenções...


4. No que toca a material, como é que o teu set evoluiu?
Quando era mais puto tocava em sets mais pequenos, e um 17" era um prato gigante.
Ultimamente tenho tocado em medidas maiores, com mais projecção, porque gosto do som solto dos tambores sem estarem abafados. Os pratos têm sido variados mas no geral quero um som mais cheio, enorme, como se fosse um carro de corrida a passar por ti a acelerar. As novas baterias da Thump Drums são feitas de resina sintética. O Andrew é um artista e cada tambor é uma peça única... e a arte e a música estão aliadas.


5. O que esperas do futuro da música?
Penso que o futuro da música passa por exteriorizar cada vez melhor as minhas ideias e moldar esse resultado ao ouvido do público. Por vezes é dificil gravar ou misturar algumas músicas porque surgem tantas possibilidades, que acabam por atrapalhar o que tenho em mente para aquele tema. Neste momento, espero que a minha/nossa música possa fazer a diferença. A Viveca (vocalista The Memorials) escreve sobre assuntos actuais e que dizem respeito a todos, sobre tópicos comuns à sociedade. Na bateria, quero mudar definitivamente a forma como as pessoas vêm a bateria e os bateristas.

6. Não chegaste a terminar o curso na Berklee School of Music. Se tivesses que fazer o programa do teu curso, como é que seria?
Acho que ia criar uma aula de tournée e músico profissional. Ensinava aos putos todo o vocabulário da gíria musical, certas coisas que só se adquirem com a experiência. Racionar despesas diárias, como ultrapassar as dificuldades, não atender o telemóvel enquanto ensaias, como ouvir o vocalista, como tocar com dinâmica, gerir o dinheiro em tournée, cenas do género... A maior parte dos miúdos não conhece as regras básicas em concerto.

7. Eu disse-te que esta ia ser uma breve entrevista. Neste momento estás em tournée com os The Memorials. Conta-nos mais sobre essa experiência. O que recomendas para os músicos mais novos?
O conselho principal que deixo é dedicarem-se de corpo e alma ao que fazem. Dediquem-se à vossa banda e certifiquem-se que as salas vos pagam. Sejam o que são para o negócio o que são como pessoa. Na minha banda passamos um bom bocado. Tocamos e vivemos tal e qual como idealizamos... conhecemos montes de gente excelente de todo o género e partilhamos o palco com bandas que estão a dar os primeiros passos. Estamos a crescer não só como músicos mas como pessoas. No fundo é como se fossemos adolescentes outra vez e eu adoro isso, adoro a música, adoro compor. Eu e o Nick (guitarrista The Memorials) fazemos o que queremos com a música e temos grande afinidade. Adoro a Viveca como pessoa, e é das melhores se não a melhor compositora com quem já trabalhei. Ela escreve com alma, não é de lamechices, e tem uma grande atitude em palco. Temos a oportunidade de partilhar a nossa música com o mundo, tenho a certeza que isso já é o bastante... especialmente quando tudo é tocado com alma.

8. Foi um prazer conversar contigo, Thomas. Esperamos encontrar-te pela Europa muito em breve. Em nome da Comunidade Portuguesa de Bateristas, desejo-te os melhores momentos baterísticos.
Um grande abraço!

Última edição de warlike : Ter, 31 de Maio de 2011 às 10:18.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
West coast tsunami - Thomas Pridgen warlike Bateristas e Percussionistas 6 Dom, 14 de Outubro de 2012 15:43
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 08:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it