Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Exclamação problema com EMAD, ou nao

boas pessoal,
preciso que me ajudem aqui numa cena com a evans emad (reso).
tipo comprei esta pele porque falam mto bem dela, e naquela perspectiva que fosse uma pele que abafa-se bem o bombo e nao necessita-s de usar nada dentro dele.

mas desiludiu-m um pouco, tive que la pôr novamente a almofadita.
a pele até é bem porreira, sem nada dentro do bombo sempre se safa um pouco, mas mesmo assim aínda fica cm mto sustain e um bocado de harmonicos.
já experimentei diferentes afinações, mas pra ja aínda nao cnsegui por akilo a soar bem sem pele. tbm penso que possa ser da madeira ser basswood e do facto da medida do bombo ser 22x20, o que dificulta um bcado as coisas.

tipo, quero um som um pouco seco, algum punch, e pouco sustain e harmonicos.

no fundo até ficou cm mais punch, e eu gsto do som como está agra cm a almofada lá dentro, mas eu queria era mesmo nao usar nada dentro do bombo.

digam-m se esta pele nao necessita mesmo de usar abafamento interior, ou se há alguma tecnica ou afinação que me fassa ter de tirar la a almofada.

digam por experiencia propria, quem usa esta pele, ou alguem que saiba o que pretendo.

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Se não querias usar nada dentro do bombo deverias ter optado pela Emad 2 ou pela Superkick II. Eu particularmente prefiro a Emad ou Superkick I pq são mais versáteis, se necessitar de mais punch e resonância tiro a almofada, senão, almofada com ele
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
almofada

lol, ya..

mas encontrei esta pele usada em bom estado a um bom preço, por isso aproveitei pa mudar a minha pele de origem, eu gosto do som que ela tem, mas pensava que nao fosse necessario abafamento interno...
eu gosto do som como está agra cm a almofada, mas nao queria usar mesmo nada dentro e continuar com o som que tenho agra.


se fosse a emad2, axas que ja fazia o que pretendo?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Mas qual exactamente o inconveniente da almofada?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
nao queria usar, pretendia que a pele ja acnseguisse abafar o suficiente, tipo, nao quero usar abafamento nenhum na bateria inteira..por isso ando a ver peles que me façam esse efeito.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu digo isto pq, se gostas do som como está, who cares q a almofada esteja lé dentro? Não pesa mais por isso, não é inestético... não tou a ver razões para não teres lá a almofada.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
mas keres melhorar o som???? ou abafar???? abafar com peles e dificil!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Não percebo qual o problema da almofada... Nem sequer se vê!

Se gostas do som como tá, então dá utilidade a essa alomofada e deixa ficá la lá
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
nao é so a emad que conta... como é q tens a de reso? e quais dos aneis tens? por defeito vem o mais pequeno (menos abafado) e traz outro, meteste esse?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta reso, esponjas, sommmm, emad

é asim eu semp ouvi dizer que com a emad cnseguia tirar um bom som definido e sem nada dentro pois ela tem os mufles, pretendo ter um som quase com ausencia de harmonicos e pouco sustain, algo seco.

_TASSE_: a bem dizer quero os dois. ter bom som e abafado sem nada no interior. vê o est video da powersonic, o gajo nao usa nada dentro e tem o som mesmo como quero
Superdgs: a reso tinha á mesma tensao da emad, o maximo folgada que podia mas sem vincos, mas agra dei mais duas voltas em cada parafuso na reso (isto com a almofada dentro) tbm esperimentei isto sem a almofada, mas continuou na mesma o som grave cavernoso, com muito sustain e harmonicos.
agra com a almofada la dentro, tenho o anel mais fino pk gostei mais do som assim, mas quando experimentei sem almofada experimentei os dois e nao dava na mesma pa tocar sem a tal almofada.
eu sei que tbm tens uma emad, usas algo dentro??[se nao, diz-m como]..como está o som do teu bombo em acustico??

-------
é pa, a almofada nao me faz mal nenhum, mas andava mesmo convencido que ía cnseguir grande som sem nada dentro, tipo como nesse video da powersonic, é mesmo assim que queria.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
é asim eu semp ouvi dizer que com a emad cnseguia tirar um bom som definido e sem nada dentro pois ela tem os mufles, pretendo ter um som quase com ausencia de harmonicos e pouco sustain, algo seco.

_TASSE_: a bem dizer quero os dois. ter bom som e abafado sem nada no interior. vê o est video da powersonic, o gajo nao usa nada dentro e tem o som mesmo como quero http://www.youtube.com/watch?v=bSX0nEPBvZw

Superdgs: a reso tinha á mesma tensao da emad, o maximo folgada que podia mas sem vincos, mas agra dei mais duas voltas em cada parafuso na reso (isto com a almofada dentro) tbm esperimentei isto sem a almofada, mas continuou na mesma o som grave cavernoso, com muito sustain e harmonicos.
agra com a almofada la dentro, tenho o anel mais fino pk gostei mais do som assim, mas quando experimentei sem almofada experimentei os dois e nao dava na mesma pa tocar sem a tal almofada.
eu sei que tbm tens uma emad, usas algo dentro??[se nao, diz-m como]..como está o som do teu bombo em acustico??

-------
é pa, a almofada nao me faz mal nenhum, mas andava mesmo convencido que ía cnseguir grande som sem nada dentro, tipo como nesse video da powersonic, é mesmo assim que queria.
epa o meu tem aquele som kick, mas tb o meu bombo é de 20 com furo de 6" na reso.. harmonicos nem ver :S e n tem nada la dentro
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
tunning

pois tbm penso que seja por causa da dimensao do meu bombo que dificulta as coisas, eu bm kero o meu com um bom kick, é pa se vist esse video da powersonic, ficava mto content se tira-s um som assim.

mas que tipo d afinação é que dest ao bombo??? pod ser que isso tbm esteja a influenciar.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
pois tbm penso que seja por causa da dimensao do meu bombo que dificulta as coisas, eu bm kero o meu com um bom kick, é pa se vist esse video da powersonic, ficava mto content se tira-s um som assim.

mas que tipo d afinação é que dest ao bombo??? pod ser que isso tbm esteja a influenciar.
emad: media/baixo
reso: media/alta
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Debate: Partilham material com outros bateristas? Sim, não ou talvez? Em que situações? RNeves Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Seg, 8 de Março de 2010 22:14
Bombo de 24" - Pouco versátil ou não?? Opiniões Vespa Baterias Acústicas 9 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 20:46



São agora 07:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it