Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #1
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
uma pequena ajuda/opinião

Olá pessoal!

Pois é o seguinte, convidaram me para entrar numa banda filarmónica, mas eu não sei o que fazer, se deva entrar ou não, até porque não sei nada sobre percussão deste tipo de bandas! Gostava de saber se alguém conhece algum tipo de material que possa estudar para este género musical! E também uma opinião se deva ou não entrar, visto que sou um iniciante
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #2
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda/opinião

Na minha perspectiva acho que deves e fazes muito bem em entrar. No que toca ao ''aprender a tocar'' não terás problemas, visto que és baterista já possuis bases necessarias e terás sempre lá alguém para te orientar no instrumento atribuído, e entrando num grupo de uma banda filarmónica enriqueces a tua cultura musical mesmo a nível da formação o que é muito positivo.
Concluindo, fazes muito bem em entrar, isto é so a minha opinião, agora depende apenas da tua vontade.
Espero ter ajudado amigo.

Abraço

Diogo
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #3
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda/opinião

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
Na minha perspectiva acho que deves e fazes muito bem em entrar. No que toca ao ''aprender a tocar'' não terás problemas, visto que és baterista já possuis bases necessarias e terás sempre lá alguém para te orientar no instrumento atribuído, e entrando num grupo de uma banda filarmónica enriqueces a tua cultura musical mesmo a nível da formação o que é muito positivo.
Concluindo, fazes muito bem em entrar, isto é so a minha opinião, agora depende apenas da tua vontade.
Espero ter ajudado amigo.

Abraço

Diogo
Exacto :D

e alem disso é sempre mais uma experiencia... o que tens a perder?
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #4
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda/opinião

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
Na minha perspectiva acho que deves e fazes muito bem em entrar. No que toca ao ''aprender a tocar'' não terás problemas, visto que és baterista já possuis bases necessarias e terás sempre lá alguém para te orientar no instrumento atribuído, e entrando num grupo de uma banda filarmónica enriqueces a tua cultura musical mesmo a nível da formação o que é muito positivo.
Concluindo, fazes muito bem em entrar, isto é so a minha opinião, agora depende apenas da tua vontade.
Espero ter ajudado amigo.

Abraço

Diogo
Boas, antes de mais obrigado!
vontade de aprender não é pouca mas tenho medo que faça mal figura, pois deste tipo de musica nunca ouvi falar a nível de percussão!
Obrigado pela opinião

danny7 adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Exacto :D

e alem disso é sempre mais uma experiencia... o que tens a perder?
acho que só tenho a ganhar neste caso!

Última edição de danny7 : Dom, 5 de Junho de 2011 às 22:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: uma pequena ajuda/opinião

Há por aí malta que toca ou tocou em filarmónicas, pode ser que apareçam e te dêem dicas mais baseadas na prática.
Quanto a mim, aproveita a existencia do Youtube e faz uma pesquisa. Tenta perceber como funciona uma banda filarmónica, qual o espaço que a bateria/percussão deve de ocupar, que tipo de patrões ritmicos são geralmente usados, que exigências tecnicas são minimamente necessárias, etc.

Eu acho que um músico só tem a ganhar em diversificar os estílos que toca. Mesmo que não conheça bem o estílo que pretende fazer a seguir, tem de pesquisar e, acima de tudo, ouvir e perceber o que está a ouvir para depois poder aplicar.

Aprender é conhecer e conhecer é aprender, mas no início ninguém nasce ensinado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #6
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda/opinião

Subscrevo tudo o que aqui foi dito, se ingressares na banda verás que vai ser muito mais simples do que te possa parecer, o que não invalida o facto de o treino persistir, só sera benéfico para ti. vai pesquisando e sondando pessoal que esteja dentro do meio.

Abraço

Diogo
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #7
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda/opinião

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há por aí malta que toca ou tocou em filarmónicas, pode ser que apareçam e te dêem dicas mais baseadas na prática.
Quanto a mim, aproveita a existencia do Youtube e faz uma pesquisa. Tenta perceber como funciona uma banda filarmónica, qual o espaço que a bateria/percussão deve de ocupar, que tipo de patrões ritmicos são geralmente usados, que exigências tecnicas são minimamente necessárias, etc.

Eu acho que um músico só tem a ganhar em diversificar os estílos que toca. Mesmo que não conheça bem o estílo que pretende fazer a seguir, tem de pesquisar e, acima de tudo, ouvir e perceber o que está a ouvir para depois poder aplicar.

Aprender é conhecer e conhecer é aprender, mas no início ninguém nasce ensinado.
Pois, eu estou à procura dessas opiniões, devem haver certamente aqui pessoas que participam em algo do género, já ando à procura de vídeos e outros materiais do género!
Um grande obrigado pelo conselho
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] AlexXx Hardware, Acessórios e Equipamentos 38 Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30
Preciso de fazer uma limpeza total a uma velha Premier. O que me aconselham? Gatusu_Drums Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Sáb, 14 de Julho de 2007 12:17
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 20:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it