Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #1
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Boas pessoal,
Julgo que ainda não foi colocada esta questão (bastante pertinente, a meu ver) acerca de como se poderá fazer para propor o nosso projecto e apresentá-lo aos respectivos agentes para que, eventualmente, possamos tocar na FNAC.
Como sabemos, as FNAC's são excelentes pontos de divulgação do nosso projecto musical e, como tal, é uma óptima opção pensarmos e querermos fazer uma "tour" (se possível) pelas FNAC's da nossa região ou, até, do país.
Contudo, estive a pesquisar no site oficial (www.fnac.pt - secção cultural) e não descubri qualquer contacto útil para o efeito. Descubri os e-mails gerais de cada loja FNAC e nada mais.
Peço, por favor, a quem tenha conhecimento e já tenha tocado em qualquer FNAC que diga como o conseguiu fazer e a quem se dirigiu para tal (aliás, se tiverem contactos... perfeito!).
Acrescento também que, pelo que já constatei, não é preciso ter CD à venda nas respectivas lojas.

Um abraço a todos

Última edição de Bernardo : Qua, 22 de Junho de 2011 às 19:51.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #2
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Apesar de ser uma excelente montra sem dúvida, se fores tocar à fnac sem nada para apresentar ( Seja CD ou EP ,etc) vais aproveitar metade ou menos de metade das potencialidades desses concertos. O pessoal chega lá, vê a banda e gosta, mas depois não tem nada para comprar.. Enquanto se fores apresentar algum album ou EP ( o que acho que é o caso, nao ?! ) já consegues que a fnac o venda e desses concertos, já consegues que o pessoal o vá espreitar e até comprar..

Eu não tenho certeza como funciona porque surgiu a possibilidade de a minha banda tocar nas fnacs do Porto, mas foi integrado num concurso promovido pela camara municipal aqui de paços de ferreira, e eles é que fizeram os contactos.

Mas há gente aí com mais experiência que certamente sabe mais pormenores
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Sim, estou a falar em banda já com EP (ou albúm) e ir apresentá-lo pois sem isso será muito mais complicado. Ou conheces quem organiza, és amigo e metes cunha ou então ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Junho de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Anyone?! Ninguém tem informação?!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Junho de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Não há ajuda?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Junho de 2011   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

ja foste a fnac falar com eles?

Sinceramente e por comentarios de amigos dizem que é pessimo.

Por exemplo vao tar a tocar com um som moderado baixo, com palco minimo, sinceramente e não querendo dizer mal mas não se vai sentir o punk. vai ser uma cena que se ouve sem emoçao e vao tar ali parados coisa que nao tem nada a ver com o punk em geral.

É so a minha opiniao, acho que as fnacs sao boas para cenas acusticas, slows, etc..

Sinceramente o som vai ficar sem graça.


abraço

Última edição de joaocadete : Ter, 28 de Junho de 2011 às 23:09.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Junho de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
ja foste a fnac falar com eles?

Sinceramente e por comentarios de amigos dizem que é pessimo.

Por exemplo vao tar a tocar com um som moderado baixo, com palco minimo, sinceramente e não querendo dizer mal mas não se vai sentir o punk. vai ser uma cena que se ouve sem emoçao e vao tar ali parados coisa que nao tem nada a ver com o punk em geral.

É so a minha opiniao, acho que as fnacs sao boas para cenas acusticas, slows, etc..

Sinceramente o som vai ficar sem graça.

http://www.youtube.com/watch?v=QR2D-fT8VHw

abraço
Sim João, concordo contigo... Não é a mesma coisa.
Mas eu já vi Punk/Rock e Rock em Fnac's e nem me pareceu nada mau... Claro que os volumes são mais controlados e tal mas até dá para proporcionares um bom espectáculo aos "paroilos" que por lá passam... Nunca se sabe quem por lá passa e se entusiasma realmente.
A questão é que é um bom spot e espaço para divulgares a tua banda.

Última edição de Bernardo : Ter, 28 de Junho de 2011 às 23:17.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #8
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Bom, se ja sabes como é e voces não se importam otimo, a minha banda jamais ia para fnacs, eu ia mas eles nao, mas percebo.

Acho que sim so teem a ganhar, forca e se vieres para os lados de lisboa apita que vou ver.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Contactos para propostas de marcação de concertos nas Fnac's

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Bom, se ja sabes como é e voces não se importam otimo, a minha banda jamais ia para fnacs, eu ia mas eles nao, mas percebo.

Acho que sim so teem a ganhar, forca e se vieres para os lados de lisboa apita que vou ver.

abraço
De que estilo musical é a tua banda?
É um facto que as FNAC's, provavelmente, toleram até um certo estilo musical... Talvez o máximo seja assim um Punk como o que o meu projecto faz... Agora nunca uma trashalhada e por aí fora.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 04:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it