Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #1
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Vossa opiniao sobre o que fazer!

Ola pessoal,

eu tenho este pedal duplo,

http://www.musicstoreinc.com/product.../p122tw_01.jpg

mas raramente o uso, porque nao pratico muito pedal duplo, comprei naquela de pedal duplo é que é fixe(um erro de principiante, e fica o aviso para os iniciantes).

Agora a minha questão é a seguinte, acham que devia vender o pedal já que uso pouco e comprar um single bom ai por 180€, ou acham que este serve bem para single??


Muito obrigado a todos,
Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #2
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Se não te vês a tocar pedal duplo, nunca, então vende.

Agora, se achas que eventualmente vais usa-lo em alguns fills aqui e ali, ou mesmo no futuro começar a praticar a sério então não vendas já. Esse pedal funciona perfeitamente como single.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #3
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Se não te vês a tocar pedal duplo, nunca, então vende.

Agora, se achas que eventualmente vais usa-lo em alguns fills aqui e ali, ou mesmo no futuro começar a praticar a sério então não vendas já. Esse pedal funciona perfeitamente como single.
achas um pedal assim mais ou menos fixe?

abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #4
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
sai uma analogia badalhoca pa mesa 5...

Outro erro de principiante é dar demasiado valor ao que os outros dizem.
E achar que se tivermos o material todo XPTO vamos ser uns bateristas do catano.
Tira as tuas conclusões, por ti.
N vejo porque é que esse pedal possa ser mau.
Não foi caro suficiente?
É desprestigiante ter um pedal que custe pouco?
Pá uma vez que estás a começar, faz por te adaptar tu ao material que tens.
Depois vais experimentando outras coisas de amigos e conhecidos e vais vendo o que melhor se adapta a ti. Ninguém melhor que tu pode decidir isso.

Sinceramente acho algumas discussões aqui do fórum um bocado absurdas ás vezes.
É um bocado como as pilas. It's what you do with it.
Agora tu é que sabes se queres impressionar a malta "no balneário", ou ser mesmo bom naquilo que fazes.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #5
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

É um bom pedal. Média-Alta gama, se não me engano.

Acho que não devias trocar de pedal só por trocar. Devias trocar só quando sentires que já o "ultrapassas-te", isto é, se achas que ele não se apropria àquilo que consegues tocar, se te impede de utilizar certas técnicas que queres usar, se não encontras afinação que queres, se simplesmente não te sentes bem com ele.

Ytsephill adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 16 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
É um bocado como as pilas. It's what you do with it.
Agora tu é que sabes se queres impressionar a malta "no balneário", ou ser mesmo bom naquilo que fazes.
Hahaha, acho que isto resume bastante bem.

Última edição de Ytsephill : Qua, 6 de Janeiro de 2010 às 02:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Esse pedal é muito bom!

Eu tenho um single, e é uma maravilha.

Se não usas o duplo, na minha opinião, devias guarda-lo e usa-lo como single.

Acho que se trocares por um single mais caro vai ser um erro porque:

1º, Compras um mais e caro, e as tantas ainda chegas à conclusão que este te fazia praticamente o mesmo efeito;

2º, Agora não usas duplo, mas podes vir a querer usar, ou simplesmente treinar com duplo, se o guardares já o tens, se o trocares, bueno, fica para outra altura...


No estilo que toco na minha banda não utilizo o pedal duplo, mas ainda assim tenho um, porque de vez enquanto gosto de treinar com ele para evoluir, e quando não utilizo o duplo, utilizo como single.


Esta é simplesmente a minha opinião, e não estou aqui para influenciar ninguém. Mas já que pediste opinião, aproveitei para dar a minha.


Abraços, e boa sorte na escolha.



________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #7
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Obrigadao pelas respostas pessoal...Foram 5estrelas

paRkiNson gostei da tu resposta LOOOL

Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Eu tive um pedal duplo desses (mas corrente dupla), e vendi-o para comprar um single.
No entanto, optei por esta solução porque quis trocar de sistema de corrente para direct drive.
Caso quisesse continuar com o sistema de corrente, não venderia os pedais porque essa série é muito boa (são os pré-Eliminator).

Se não vais trocar de sistema, então acho que não vale a pena venderes o material que tens.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #9
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Muito obrigado pela resposta Miguel!

Mas pessoalmente achas que há muita diferença entre corrente dupla ou single, e entre o sistema de corrente e o direct drive??

Pois tava a pensar experimentar os direct drive.


Muito obrigado a todos
Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #10
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Para experimentares não precisas do o comprar.

O melhor é experimentares o sistema que mais gostas antes de trocar. Ás tantas no fim ainda descobres que gostavas mais desse...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #11
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Para experimentares não precisas do o comprar.

O melhor é experimentares o sistema que mais gostas antes de trocar. Ás tantas no fim ainda descobres que gostavas mais desse...

o problema é esse!! Em braga é uma m**** para experimentar, por exemplo ainda agora fui as duas lojas de musica de braga para comprar um clamp e as duas nao tinham.

:/

Abraço pessoal
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #12
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: sai uma analogia badalhoca pa mesa 5...

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
E achar que se tivermos o material todo XPTO vamos ser uns bateristas do catano.

Sem mais nem menos. Concordo plenamente contigo parkinson.

Quanto ao pedal que tens, acho-o bom, já o usei diversas vezes numa sala de ensaio e realmente parece-me porreiro. Eu gostei de tocar com ele.

Também achei a dica do Ytsephill boa. Deixa o tar montado, e calmamente vai encaixando-o nos breaks e utiliza-o para dares dinâmicas.
Um Tum-tum utilizando pedal duplo nem sempre sai com a precisão do single, mas essa imprecisão, muitas vezes dá dinâmica à musica, e com o tempo começas lhe a apanhar o jeito.
Força com esse!

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #13
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

hlw, muito obrigado pela dica

olha uma cena, tu como afinavas o pedal???

É que ele parece-me que ressalta bastante...


Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Sinceramente, acho que primeiro que tudo devias decidir por ti próprio se queres ou não queres utilizar pedal duplo. Pessoalmente, acho que hoje em dia uma grande maioria considera isso como absolutamente essencial, e eu discordo profundamente; o pé esquerdo na bateria tem uma função muito importante e não vejo nenhum motivo para lhe dar uma função extra só porque a maioria o faz (omitindo que também a grande maioria não se preocupa tanto com a função primária do pé esquerdo, que é controlar os HH).
Se não existe nenhum motivo evidente para se utilizar pedal duplo (estilo de música tocado, aplicação de técnicas específicas, etc.), não vejo o porquê de o utilizar. Less is more!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #15
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Muito obrigado Lu...

Mais uma vez obrigado a este forum fantastico pela colaboraçao

Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #16
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Existe diferença entre o pedal ter corrente simples ou dupla?

Quais as vantagens e as desvantagens?

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #17
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

existe sempre diferença entre ter corrente dupla ou nao ...

As vantagens e desvantanges tambem tem haver com o que gostas ...
A minha opiniao é que quando tens corrente dupla o pedal fica mais forte e potente...a corrente simples embora pessoas achem que sao pedais mais rapidos eu prefiro dupla corrente...

Mas tambem te alerto se fores comprar um single ha sistemas inovadores que sairam agora toma atencao as escolhas
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
Muito obrigado pela resposta Miguel!

Mas pessoalmente achas que há muita diferença entre corrente dupla ou single, e entre o sistema de corrente e o direct drive??

Pois tava a pensar experimentar os direct drive.


Muito obrigado a todos
Grande abraço
Só agora reparei nesta tua questão agora, desculpa.

Acerca das diferenças, entre corrente single e dupla há alguma diferença mas não muito grande. Acho que a grande diferença está na mudança para direct-drive.

Mas tens aqui uma excelente análise que te pode ajudar:
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 22 de Janeiro de 2010 às 15:49.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

eu o que acho é que um pedal duplo nao serve só para fazer bombombombombombombombombombombombomb ta bombombombombombombombom ta...
percebes ?
o que quero dizer é que já que tens um bom pedal duplo, porque é que nao treinas uns rudimentos , algumas tecnicas de ( mal dito em ingles ) breaks, pois break é quebra,paragem ect.
uma dobra com uns timbaloes e um pouco de pedal duplo metido nisso quase sem dar por ela fica sempre um espectaculo.
ja que o tens .... treina !
nao fujas ao facto de ter um pedal que te dá cabo da cabeça só porque nao sabes ou nao queres usar.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #20
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

tareco a que sistemas te referes em concreto??muito obrigado pela ajuda

Miguel Martinho
, eu bem me parecia que nao tinhas reparado
mas entao nao existe grande diferença entre simples ou dupla??
muito bom topico!!

enes, pois tens razao, tenho é que treinar mais...mas ao sair da cabeça é complicado.
tenho muita dificuldade nos breaks(mal dito em ingles LOOL ) porque não consigo imagina-los, e nao é so em pedal duplo, tou a falar no geral.

Muito obrigado a todos pelas respostas

Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Pela experiência que tenho a nível do sistema de correntes, parece-me que a corrente simples é um pouco mais sensível porque o pedal fica "mais leve". A corrente dupla é mais resistente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #22
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

) muito obrigado
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

É assim nao vou acrescentar nada de novo mas na minha opinião mantem-te com esse pedal , já é um bom pedal .. Nao te desfaças dele porque nao sabes usar ou "imbirraste" com ele .. Tem paciencia e vai treinando certos rudimentos, e vai incluindo aos poucos devagar o double .. Vais ver que vai sair boa cena e tu vais curtir
Aos desfazeres-te dele vais perder dinheiro ao comprar um bom single , depois poderias chegar à conclusão que nao era o melhor para ti e queres outra vez duplo e iria ficar ai "uma bola de neve" sempre a volta do mesmo, se é que me faço entender.
À que saber agir com o tempo, experimentando e treinando o maximo possivel a ver se realmente nos sentimos bem com algo antes de partir para a compra de outra que é uma coisa extremamente decisiva eheh .. é o dinheiro que está em causa, e julgo que ele nao cai das arvores!
E como diz o Lu , e eu concordo , se o estilo musical, o ritmo aplicado, tecnica,etc. nao for de duplo para que estar a querer tocar com ele ?! é so para dizer que temos ? O som vai sair uma cagada, e não estamos a controlar o HH que é o importante ..
Agora para quem toca cenas pesadas (metal, hardcore punk) o duplo que faz falta faz é quase que imprescindivel! Mas há quem o consiga substituir nestes casos que isso sim é de louvar

Forte abraço

Última edição de Bernardo : Sáb, 23 de Janeiro de 2010 às 13:03.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #24
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Vossa opiniao sobre o que fazer!

Eu ficaria com o duplo, já é mais um "trunfo" que tem na bateria. É um bom pedal, amigo. Quando não quiser usar como duplo, põe o pézinho em cima do pedal do choque e já está Single!
É na brincadeira, amigo. Faz o que você acha correto, mas não tem necessidade de vender esse pedal.
Abração!! Fica bem.



Agora que li o post do Punksongdrummer, faz o que ele te diz. Vai treinando com ele.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso da vossa opinião xP ktl Aconselhamento para a compra de material 28 Seg, 4 de Janeiro de 2010 21:33
MUSIFEX - Qual a vossa opinião sobre esta loja na Póvoa de Santo Adrião? (perto Odivelas) Eder Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 55 Qua, 23 de Setembro de 2009 10:07
a vossa opiniao locust Bandas e Música em geral 15 Ter, 3 de Abril de 2007 19:09
Qual a vossa opinião ROLAND V-DRUMS TD-12BK carlosgregorio Baterias Electrónicas 5 Ter, 9 de Janeiro de 2007 00:55
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 03:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it