Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2013   #1
ruicarneiro
 
Membro desde: 1-Nov-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 5
ruicarneiro está no bom caminho
Ajuda para peles Evans EC2

Boas pessoal,

ainda sou novo pelas andanças da música e das baterias e tenho uma dúvida que me anda a atrapalhar no meu som.
Tenho timbalões de 13' 14' e 16', com peles Evans EC2 e as de ressonância são de origem. No entanto tinha escolhido estas Evans por terem já naturalmente uma boa capacidade de abafar um bocado o som, e retirar alguns harmónios. No entanto tenho andado a tocar com anéis abafadores porque não consigo tirar o som mais grave e abafado que estava á espera destas peles. Sem os anéis ficam sempre com muitos harmónios.
A afinação que tenho é, tudo apertado com os dedos na de ressonância e com os dedos mais uma volta com chave na pele batente.

Outra dúvida, a minha tarola não faz ressonância com o bombo, mas faz com os graves dos amps do resto do pessoal, como altero esta situação?

Obrigado pela ajuda Abraço
ruicarneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Que bateria tens? É que com esse tipo de afinação e de peles não deverias ter harmónicos, aliás... o som até deveria ser "meio morto".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2013   #3
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Estou totalmente de acordo com o Miguel Martinho...

Com esse tipo de afinação tão baixa deverias era estar a queixar-te de som demasiado morto e sem vida e não de harmónicos incontrolados! Eu até acho que as EC2 são demasiado controladas e que não deixam os cascos soltarem o som natural deles...

Qual a bateria que estás a tocar? Dá-nos um pouco mais de informação para que te possamos ajudar.

Quanto à tarola; isso é normal... deixa estar, faz parte da natureza da mesma. Se te incomodar mesmo muito arranja uma pelo reso menos sensível. Há por aí diversas opiniões de como lidar com esse "suposto" problema, alguém há de ter conselhos válidos para ti; eu como aceitei isso desde muito cedo e de resto não me incomoda nada, não te posso esclarecer mais

Abraço

Última edição de Moe Tucker : Qui, 28 de Fevereiro de 2013 às 12:32.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Março de 2013   #4
ruicarneiro
 
Membro desde: 1-Nov-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 5
ruicarneiro está no bom caminho
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Obrigado pelas respostas, desde já.

A bateria que tenho é uma PP Drums PP300, não é grande bateria, mas para começar é o que tenho.

Deixo aqui uma gravação que fiz com o telemovel, penso que já dá para perceber do que falo. A primeira parte é com os abafadores, a segunda já é sem. Acho que se nota bem a diferença de que me queixo. Gostava de pôr o som igual á primeira parte, mas sem os abafadores, mas tem sido complicado.

https://soundcloud.com/rui-soares-ca...este-timbal-es

Pois Moe, eu nem me queixo muito disso, até porque só acontece com os graves da voz, ou guitarra, mas em concertos penso que não acontecerá, pois quer colunas quer amplificadores não estarão no mesmo "piso" da bateria, e não deverá acontecer muito esse problema

Abraço
ruicarneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Março de 2013   #5
ruicarneiro
 
Membro desde: 1-Nov-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 5
ruicarneiro está no bom caminho
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Pessoal, alguém me pode ajudar?

Abraço
ruicarneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Março de 2013   #6
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Boas Rui!

Eu não sou perito nisto de afinações, mas pelo meu ouvido vá, consigo te dar uma opinião que é: acho que pela gravação tanto com abafadores como sem eles, noto que tens a pele pouco apertada quase lassa, soa a plástico. Tira as peles todas, a de ressonância também e tenta afinar de novo, começa pela de ressonância, procura pelo teu ouvido o som que pretendes, vai apertando com calma, o "normal" é a de ressonância ficar sempre um pouco mais apertada que a de cima, mas nem todos usam assim. Nao perdes nada em tentar, experimenta e vai ouvindo até achares aquele som que pretendes.

Abraço
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Março de 2013   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para peles Evans EC2

Ora bem.
Os cascos juntamente com a qualidade/"raça" da madeira/tipo de peles só serão optimizados sonoramente numas determinadas afinações que consequentemente irão dar determinada frequência que farão com que o som da peça dê a sua cor.
No som que postaste, os timbalões estão a meu ver muito lassos e também um pouco desafinados, ou seja, com aquele final de harmónico em up. Parece que está um lug meio solto.
O teu problema com a tarola....
A tarola irá sempre fazer ruido com as diferentes frequências emanadas dos outros instrumentos. Não vem mal nenhum ao mundo por causa disso, A acústica e a propagação sonora são assim mesmo.
Se afinares a tarola por baixo, qualquer frequência irá "abanar" a esteira e a resso. Se afinares muito em alta evitarás parte do problema mas irás ganhar outros como:
Aguda de mais e perfurante, reduzires o tempo de vida da pele pelo ganho memória,etc.
Mas afinada em baixa os problemas também aparecem como, as mossas, os desapertos dos rods, o som grave e cansativo, etc
Posto isto:
Em vez de estarmos aqui a tentar "adivinhar" o teu problema, tenta encontrar um som que seja a tua cara ( num cd, video,etc) e tenta novamente encontrar numa afinação cuidada e desapressada o som que tens no ouvido.
Tudo se faz com trabalho próprio, com abnegação.
Se tiveres muita dificuldade, procura num afinador e na escala que ele representa, encontrar a "tal afinação" que tanto procuras.
A teclar aqui, dificílmente alguém poderá ser-te útil, visto que ainda ao que me parece e sem querer ofender-te, és muito novo nisto e não deves de estar a perceber muito bem o que te estou para aqui a escrever.
Tenta fazer e perceber o que te escrevo, mas de uma coisa te podes acreditar....por mais que afines em alta a tarola irá sempre cantar...faz parte, a não ser que desligues a esteira, mas isso já não é uma tarola....é um tarolo!!!
Quanto a abafadores/muffles.....isso não se usa.


Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 8 de Março de 2013 às 18:53.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que peles para a minha bateria de treinos e ensaios (em basswood) devo comprar? Bogalho Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 28 de Dezembro de 2011 16:24
peles ataque para toms oliveiradrums Aconselhamento para a compra de material 1 Sex, 25 de Novembro de 2011 13:39
Peles para bombo (ajuda) matos15drummer Aconselhamento para a compra de material 12 Qua, 16 de Março de 2011 02:59
Uma ajuda para o pessoal que esta a iniciar e quer comprar material! JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 14 Ter, 7 de Dezembro de 2010 01:09
Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios? Bogalho Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 20 de Setembro de 2010 22:07



São agora 19:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it