Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #1
thedarkdrummer
 
Membro desde: 13-Out-2007
Local: CB
Mensagens: 53
thedarkdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Peles Aquarian

Já Usaram Estas Peles?

São Melhores Ou Piores Que Remo?

Ou Diferentes Em Que Aspecto?

Abraço
thedarkdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Peles Aquarium

Estás a falar de Aquarian.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Isso de ser melhor ou pior é relativo.
Cada marca dentro da mesma gama apresentam soluções diferentes. Mesmo as mais parecidas acabam por soar diferente.

Por uma questão de gosto pessoal, eu prefiro a Aquarian porque para mim soam menos a plástico que a maioria das Remo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
prefiro a Aquarian porque para mim soam menos a plástico que a maioria das Remo.
Soam menos a plástico e mais a quê? Não percebo o que queres dizer com isso.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Soam menos a plástico e mais a quê? Não percebo o que queres dizer com isso.
Soam a material mais orgânico e menos plástico.
É um observação abstracta, tal como dizer que o som é quente ou frio.


Esta opinião e a maneira de analisar as peles desta forma aprendi com o Daniel da ex-Battucada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Peles Aquarium

ya eu percebo o que o miguel quer dizer, mas por vezes nao é só a qualidade da pele que faz ter um som menos plastico ou nao, tabem depende da qualidade da bateria, ja vi baterias fracas com peles boas a soarem na mesma um pouco a plastico, enquanto que ja vi baterias baos com peles de origem a soar bem..mas quase sempre as peles ajudam para o bom som.,..demomento tenho toda a minha bateria com evans, menos na reso do bombo, e estou a gostar, mas estou curioso quanto á aquarian
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Soam a material mais orgânico e menos plástico.
É um observação abstracta, tal como dizer que o som é quente ou frio.


Esta opinião e a maneira de analisar as peles desta forma aprendi com o Daniel da ex-Battucada.
Eu entendo perfeitamente o que estás a dizer...

Acho por exemplo as evans mais "musicais"...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Sim, também acho as Evans mais musicais (mas como o assunto era Remo e Aquarian, não falei da Evans).

Não sei se vocês o fazem, mas eu quando vou comprar uma pele que não conheço bato nela sem sequer está montada para ouvir o seu toque natural (e é aqui neste ponto que as Remo dão um toque mais plástico).

Eu quando vi o Daniel a demonstrar isto com 3 ou 4 peles de marcas e modelos diferentes achei a técnica muito interessante! O que é certo é que cada pele tem um toque diferente devido ao material que a compõe.
Este método ajuda a encontrarmos o que procuramos numa pele mesmo sem a conhecer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 16:57.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #9
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles Aquarium

Atençao que ha aqui um ideia errada sobre as peles REMO. As peles REMO sao peles muito boas e definiram o standard da industria durante anos.
O que eu acho que entra aqui na discussao sao os gostos pessoais e isso é sempre subjectivo.

Eu tambem vi o Daniel fazer isso com as peles REMO e digo-te que nao fiquei nada impressionado como tu ficaste. Nao acho que esse seja um teste valido. (afinal quem usa as peles sem ser nos timbaloes?).
E se fossem assim tao "plasticas", como explicas o facto de haver grandes animais a tocar (Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, Dave weckl etc etc etc) com peles REMO? Nao acredito que seja SÓ por ser endorsement.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Atençao que ha aqui um ideia errada sobre as peles REMO. As peles REMO sao peles muito boas e definiram o standard da industria durante anos.
O que eu acho que entra aqui na discussao sao os gostos pessoais e isso é sempre subjectivo.

Eu tambem vi o Daniel fazer isso com as peles REMO e digo-te que nao fiquei nada impressionado como tu ficaste. Nao acho que esse seja um teste valido. (afinal quem usa as peles sem ser nos timbaloes?).
E se fossem assim tao "plasticas", como explicas o facto de haver grandes animais a tocar (Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, Dave weckl etc etc etc) com peles REMO? Nao acredito que seja SÓ por ser endorsement.
Não percebi aquela frase. Então, mas não usas peles na bateria toda?
Quanto aos endorsments, não vale a pena ires por aí. Há bateristas que usaram marca y e trocaram para x mas isso não quer dizer que achem melhor ou pior para onde foram. Nem sempre tudo se resume ao melhor ou pior mas sim às condições que cada marca oferece no "terreno" (ao satisfazer ou não as necessidades do músico).

Volto a repetir o que disse no meu primeiro post:
Isso de ser melhor ou pior é relativo.
Por uma questão de gosto pessoal, eu prefiro a Aquarian porque para mim soam menos a plástico que a maioria das Remo.


Edit:
Eu não disse em lado nenhum que as Remo eram más peles, apenas disse que eu prefiro a Aquarian.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #11
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles Aquarium

O que quero dizer é: Tocar a pele sem estar no timbalao nao faz mt sentido. Ninguem toca as peles sem ser nos timbaloes.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
O que quero dizer é: Tocar a pele sem estar no timbalao nao faz mt sentido. Ninguem toca as peles sem ser nos timbaloes.
ya, no bombo e na tarola tambem, a bateria nao é só timbaloes

o que o miguel quer dizer é que ao ouvirmos o som da pele sem aínda estar posta em determinada peça da bateria consegue-se notar qual soa mais a plastico
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
O que quero dizer é: Tocar a pele sem estar no timbalao nao faz mt sentido. Ninguem toca as peles sem ser nos timbaloes.

Até podes perceber a tonalidade da pele tocando-lhe com os dedos antes de estar montada em qualquer timbalo, mesmo duas peles iguais soam-te diferentes quando submetidas a esse teste auditivo. Há quem use esse método para escolher as peles, por isso, a meu ver essa tua afirmação não faz nenhum sentido.

Já agora e respondendo ao tópico, nunca tive peles aquarian na minha bateria, por isso não posso dizer que soariam melhor que as Remo que vinham de origem, mas a verdade, é que não gosto muito do som das Remo, soam muito a plástico como foi dito ai em cima, o que não é de estranhar pois são feitas de plástico!

Última edição de Gonçalo : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 19:15.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #14
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Peles Aquarium

Eu gosto de Remo.

Axo k remo são akelas peles para pancadaria, tenho umas Remo pinstrip k levam muita porrada e aguentam-se na boa, gosto muito do são delas

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #15
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Eu gosto de Remo.

Axo k remo são akelas peles para pancadaria, tenho umas Remo pinstrip k levam muita porrada e aguentam-se na boa, gosto muito do são delas

Gandabraço,
lol, entao tens de ver as EC2 da evans...

Ângelo adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Até podes perceber a tonalidade da pele tocando-lhe com os dedos antes de estar montada em qualquer timbalo, mesmo duas peles iguais soam-te diferentes quando submetidas a esse teste auditivo. Há quem use esse método para escolher as peles, por isso, a meu ver essa tua afirmação não faz nenhum sentido.

Já agora e respondendo ao tópico, nunca tive peles aquarian na minha bateria, por isso não posso dizer que soariam melhor que as Remo que vinham de origem, mas a verdade, é que não gosto muito do som das Remo, soam muito a plástico como foi dito ai em cima, o que não é de estranhar pois são feitas de plástico!
todas as peles nao sao feitas em plastico??
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 20:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #16
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Peles Aquarium

Sim basicamente são todas, esse pequeno apontamento foi só uma lembrança, para aqueles que poderiam ficar ofendidos quando se diz que a Remo soa a plástico.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #17
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Peles Aquarium

Eu uso Remo Powersonic no bombo e não acho o som nada plástico. Quanto aos timbalões sempre usei Remo, mas agora mudei recentemente para Evans G2 e acho que soam melhor. Quanto à tarola mantenho a minha velhinha Powerstroke 3. Tenho o som que pretendo agora!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #18
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Peles Aquarium

Já agora, o nome das peles não é Aquarium como está no tópico, mas sim Aquarian.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
O que quero dizer é: Tocar a pele sem estar no timbalao nao faz mt sentido. Ninguem toca as peles sem ser nos timbaloes.
Tal como disse o Gonçalo, tocar neste contexto significa bater com os dedos.
Não vou para as lojas bater nas peles novas com baquetas. Basta bater-lhe um pouco com os dedos para se perceber o seu som!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #20
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles Aquarium

Eu acho que avaliar uma pele so com o toque dos dedos nao é suficiente.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Claro que não é suficiente, é apenas mais uma maneira.

De qualquer maneira, eu já gostava mais da Evans em relação à Remo ainda antes de ter conhecimento desta técnica exactamente pelas mesmas razões (som mais plástico depois de montadas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #22
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Peles Aquarium

Eh eh o tal teste de peles já aparece nos anúncios/embalagens de Aquarian há mesmo muitos anos:

The Tap Test™ confirms that the collar height is even all around the head. Tuning is fast and easy because you don't have to spend extra time compensating for an uneven head. It also demonstrates that the head is level within the hoop. This also makes tuning easier. The Tap Test™ is the only way to test a drumhead before it goes on the drum. It means that you have a way, at last, to test for tone quality and consistency.

E já agora...aqui podem encontrar uma lista de comparação de peles Aquarian, Remo e Evans: http://www.aquariandrumheads.com/dru...lt.asp#taptest

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarium

Quer dizer então que afinal não é um teste tão descabido como isso e tem a sua importância na escolha de uma pele.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #24
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quer dizer então que afinal não é um teste tão descabido como isso e tem a sua importância na escolha de uma pele.
Yup.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #25
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Peles Aquarian

já ouvi falar mto bem destas peles e já experimentei tem mto bom som!!!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #26
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Peles Aquarium

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, também acho as Evans mais musicais (mas como o assunto era Remo e Aquarian, não falei da Evans).

Não sei se vocês o fazem, mas eu quando vou comprar uma pele que não conheço bato nela sem sequer está montada para ouvir o seu toque natural (e é aqui neste ponto que as Remo dão um toque mais plástico).

Eu quando vi o Daniel a demonstrar isto com 3 ou 4 peles de marcas e modelos diferentes achei a técnica muito interessante! O que é certo é que cada pele tem um toque diferente devido ao material que a compõe.
Este método ajuda a encontrarmos o que procuramos numa pele mesmo sem a conhecer.


EU Faço e as aquarian studio (ja tive e axei BRUTAIS pra minha bateria antiga) elas proprias tinham uma tonalidade antes de serem montadas...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles Aquarian

Eu experimentei na Mapex do Tony e curti mesmo muito!

Não são peles mortas, tem musicalidade, têm tom...gostei muito!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #28
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: Peles Aquarian

posso dixe-te que uso Aquarian a algum tempo e nao quero outra coisa..
toco com duas bateria da msm marca, da msm gama, uma com peles de origem remo e outra com peles Aquarian e nao tem NADA a ver..
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #29
drummer1975
 
Membro desde: 1-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 10
drummer1975 está no bom caminho
Re: Peles Aquarian

Boas pessoal. Eu já experimentei remo,aquarian e evans...e é assim. Em termos de durabilidade do ( coated ), as remo sao uma miséria. Neste aspecto as melhores sao as aquarian. Em termos de som, eu gosto bastante de aquarian satin finish coated para timbaloes e ate na tarola. Para a tarola tb muito boa, a satin finish coated com dot. As novas para timbaloes da evans, as EC2 clear são muito boas. Tb utilixei muito tempo evans G1 coated nos timbaloes com G1 clear por baixo. Para tirar um som de tarola tipo latin recomendo evans Uno58 1000. Para bombo recomendo aquarian supekick II com resonator na frente sem nada dentro no bombo. No maximo o pad da evans so a encostar na batter head e da geito para quem usar micro shure beta 91. Eu recentemente até tenho 1 kit em k a pele da frente não é furada (a pele é pearl com logotipo) e uso uma powerstroke3 como batter head mas uso felt strips em cada pele e o som é brutal...
Para jazz evans J1 ou aquarian vintage ou remo Fiberskyn3.
Tudo depende do genero musical e da afinaçao usada.
O tipo de madeira das baterias tb interferem assim como as tarolas se sao de metal ou madeira.
Fiquem bem.
Drums forever.
drummer1975 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Peles AQUARIAN - comparação entre cada modelo (c/ videos) nunobaiao Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qua, 20 de Janeiro de 2010 20:28
Onde comprar peles Aquarian na zona entre Lisboa e Peniche? Daniel Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 15 de Abril de 2008 21:41
Peles Aquarian Sx - Que opiniões têm destas peles? zinhas Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Dom, 9 de Março de 2008 16:43
Onde comprar peles da Aquarian na região de Coimbra? xicola Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Qua, 9 de Maio de 2007 23:16
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 01:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it