Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #1
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Boas, hoje parti as minhas baquetas favoritas umas ahead 5b, fiquei pior que ******, mas sim eu sei toco com muita força, e naquela altura tava com enorme emoçao e krrrr partiu, agora eu queria fazer duas perguntas, uma era saber se há baquetas mais fortes que as ahead e a outra era se o modelo 2b é mais forte que o 5b. Agradeço respostas.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é que faço.

Boas!

Não mudes de baquetas, muda antes a força com que tocas...
Ao tocares com muita força arriscas-te a danificar todo o teu material, pratos, peles, etc...
Agora imagina que continuas a tocar com a mesma força e ainda com baquetas mais grossas? Partes a loiça toda, como se costuma dizer...
Eu também já toquei com imensa força, e, cada vez que penso nessa altura até me doi ver o que os meus pratinhos sofriam
Se tocares mais devagar, vais ver que melhoras a tua performance
Não me leves a mal, são conselhos de quem também já tocou com força...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que é que faço.

O ideal para ti são 2 barras de ferro.

O que tens mesmo de fazer é o que já foi dito aqui, mudar a maneira de tocar.
Além da força, deves também ter em atenção a forma com deixasse a baqueta mexer na tua mão. As baquetas não se pegam com a mão toda, 3 dedos chegam e isto até os bateristas mais "brutos" fazem. Podem tocar com muita energia, mas sabem como pegar nas baquetas e isto evita que se cansem, que partam os paus e os pratos. Além de conseguirem dinâmicas.

O truque é mesmo aprender a pegar nos paus.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 23 de Maio de 2012 às 08:56.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #4
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

como é que é possível partir baquetas dessa grossura?
como é que é possível fabricarem baquetas dessa grossura.

Tocas sozinho ou com banda? se tocas com banda, pede-lhes para baixarem o volume dos amps e toca com mais calma e precisão, lembra-te tu estás a tocar num instrumento, nao lhe estás a dar porrada.
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2012   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

se nao houver serralheiro perto de onde tu moras, é facil !! entra numa dessas obras de construçao civil que encontrarás o par ideal para ti...

ou entao falas com o Leonel ... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2012   #6
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Eu tambem já parti uma baqueta dessas. Pah Sinceramente essas baquetas sao fogo de vista...
Elas sao finas, e apenas aluminio que com pancadas mais fortes e mal dadas acabam por partir...
Mudei para as Vic Firth. Pah tou muito melhor. Ainda nao parti nenhuma isto para ai à um ano..
Isso e fogo de vista na minha opiniao.. E mais, é um roubo o preco delas.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2012   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Lendo o título dava vontade de dizer: "Partiste um par de baquetas? Compra outro!!" lol

Desculpa mas não resisti.

Piadas à parte, não sou nenhum "pro" para estar a dar dicas ou conselhos, mas acho que deverias fazer duas coisas:

Uma, é rever a forma como tocas, como atacas nos pratos; o melhor será aconselhares-te junto de alguém mais experiente (para não dizer um professor) de forma a que te diga se estas a tocar correctamente e o que podes modificar:

Outra é experimentar outros modelos de baquetas...

Isto é só uma opinião de quem pouco sabe e vale o que vale.

Boa sorte aí.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2012   #8
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Eu tambem já parti uma baqueta dessas. Pah Sinceramente essas baquetas sao fogo de vista...
Elas sao finas, e apenas aluminio que com pancadas mais fortes e mal dadas acabam por partir...
Mudei para as Vic Firth. Pah tou muito melhor. Ainda nao parti nenhuma isto para ai à um ano..
Isso e fogo de vista na minha opiniao.. E mais, é um roubo o preco delas.

E qual modelo usas e tamanho?

alesisdrummer adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Lendo o título dava vontade de dizer: "Partiste um par de baquetas? Compra outro!!" lol

Desculpa mas não resisti.

Piadas à parte, não sou nenhum "pro" para estar a dar dicas ou conselhos, mas acho que deverias fazer duas coisas:

Uma, é rever a forma como tocas, como atacas nos pratos; o melhor será aconselhares-te junto de alguém mais experiente (para não dizer um professor) de forma a que te diga se estas a tocar correctamente e o que podes modificar:

Outra é experimentar outros modelos de baquetas...

Isto é só uma opinião de quem pouco sabe e vale o que vale.

Boa sorte aí.

Abraço

LOL sim tens razao, mas a questao era para saber umas mais fortes

Última edição de alesisdrummer : Sáb, 26 de Maio de 2012 às 00:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2012   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Tu nao usas baquetas.
Mas o melhor conselho, arranja duas vigas de ferro.

Ou entao aprende a tocar com baquetas, que ja nao precisas disso para nada.
Baquetas mais grossas para que?? fazer mais barulho??

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2012   #10
Afonso Serro
 
Membro desde: 21-Mai-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 30
Afonso Serro está no bom caminho
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

se queres umas baquetas ainda mais grossas, passas a partir a bateria e nao as baquetas...
Afonso Serro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2012   #11
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Afonso Serro Ver Mensagem
se queres umas baquetas ainda mais grossas, passas a partir a bateria e nao as baquetas...
A bateria nao parto de certeza, posso rasgar as peles e partir os pratos, eu saiba nao se bate nas madeiras
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
A bateria nao parto de certeza, posso rasgar as peles e partir os pratos, eu saiba nao se bate nas madeiras
tou mesmo a ver que tu nao sabes é nada...

até ha um ritmo que se chama cascara... como quem diz shell ou casco de bateria...
alguma vez ouviste falar de woodblocks ?
nao ha baterias que tem aros em madeira ?
rimshot ? nao é a baqueta contra o aro ?
ect

começa a pesquizar um pouco sobre a bateria e seus componentes em vez de martelar sem saberes porqué ...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #13
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

em vez de ajudar só mandam é bocas
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #14
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Va ja chega não batam mais no desgraçado.

Ouve o que o pessoal te diz, é só uma questão de te controlares, e vais ver que até sacas uns grooves muito fixes!
Eu nunca gostei de malhar forte na bateria, sempre usei baquetas finas, e se proventura tiver com uma pica do caraças viro-as ao contrário e malho á grande, mas sempre com controlo.

É importante este assunto, podes danificar o teu material, e depois em vez de comprares baquetas, compras pratos e peles, que são mais caros.

Abraço
__________________
Ruben Joel

http://www.myspace.com/581485629
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

eu acho que nao é mandar bocas...
é ao fim de nao sei quantos posts do pessoal a dizer-te o mesmo, continuas a querer umas baquetas verga 32

eu toco com umas 7A e te garanto que consigo fazer mais barulho que tu com umas V(erga) 32.

é só uma questao de saberes como aplicar o pulso a pele da bateria.

dizem-te para aplicares controlstick, para saberes manusear a tua arma mais potente ( baqueta ) e tu continuas a teimar nas V32.

acho que ja esta na altura da abrires os olhos... essas V32 só servem para treinares rudimentos....

alguma vez treinaste rudimentos ????
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #16
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Sim já. eu vou comprar outras ahead modelo lt outras 5b acho as 5a muito finas pior as 7a
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #17
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

5A muito finas!?!?!??!?
Então acho que o ideal são 2 brocas de diamante de 2,5" de diâmetro! :O
Eu acho as 5A já muito grandes e pesadas para mim, e tenho as mãos grandes!
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2012   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
Sim já. eu vou comprar outras ahead modelo lt outras 5b acho as 5a muito finas pior as 7a
LOL, é pá não resisto!

A sério que eu não sei porquê que o pessoal continua a pedir conselhos e depois finge que não os ouve. E ainda conseguem amuar pelo meio, fantástico!

Deixem o rapaz em paz, ele que toque com dois barrotes se lhe apetecer, não sou eu que lhe pago o material.

Mas já agora vou dar aqui numa de Maia e deixo aqui uma profecia, o teu próximo tópico: "Rachei um prato - O que faço?"

O Bada responde: "Começa a usar baquetas."

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Tu nao usas baquetas.
Win
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Usa baquetas de marcha, tipo as das drum corps!

Ou então,

Baquetas de metal maciço... Antigamente eram bastante utilizadas para evolução técnica, até terem sido desaconselhadas devido aos riscos para a saúde provenientes da sua utilização!

Brincadeiras à parte...
Se tu consegues partir umas Ahead 5b, irás partir qualquer que seja as baquetas que irás utilizar... no meio das brincadeiras a malta já te avisou que a solução não será procurar umas baquetas mais fortes mas sim rever a tua postura, forma de tocar e técnica. A longo prazo isto irá te trazer um beneficio muito maior que a procura pelas "super baquetas indestrutível". Nem seja por motivos de saúde, porque se andas a partir baquetas Ahead, a menos que estas tenham algum defeito, não deverá levar muito tempo até sintomas de tendinites, síndrome do túnel cárpico e afins te começar a aparecer!

É isto que tu queres que te aconteça?
http://www.mikedolbear.com/story.asp?storyID=3052
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
É isto que tu queres que te aconteça?
http://www.mikedolbear.com/story.asp?storyID=3052
Não sabia dessa operação do Thomas Lang!
Nesse artigo ele refere que abandonou o traditional grip e passou para o match grip... isso levanta a questão de que provavelmente o Traditional grip pode não ser ergonómico e até pode ser prejudicial em certas aplicações musicais!

Hum... aqui está um tema para debatermos noutro tópico!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sabia dessa operação do Thomas Lang!
Nesse artigo ele refere que abandonou o traditional grip e passou para o match grip... isso levanta a questão de que provavelmente o Traditional grip pode não ser ergonómico e até pode ser prejudicial em certas aplicações musicais!

Hum... aqui está um tema para debatermos noutro tópico!
Tem uma certa lógica, o movimento do pulso no match grip é mais natural do que no traditional. Mas bem, agora é que não me viro mesmo para o traditional, que imagens impressionantes
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

dizer mais alguma coisa ja é abuso...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #23
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Eu ja percebi que toco com umas baquetas grandes e com muita força, a minha ideia era comprar umas iguais e tocar com muito menos força, ah 2 razões porque vou comprar iguais, porque me sinto bem com elas, e porque ainda tenho peças supelentes para elas. eu podia tocar com umas 5a mas nao me sinto bem com elas. tenho umas maos grandes e as que sinto melhor são as grossas e pesadas, a baquetas mais finas estão sempre a fugir me das maos. Mas quando comprar as baquetas irei comprar tambem umas 5a para experimentar outra vez.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #24
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Ora aí está!
Tens de reformular a tua maneira de agarrar as baquetas!
Eu não gostava de baquetas finas, mas agora que sei agarrar bem nelas adoro as finas...
É dificil tu com 5A ou 5B conseguires mudar a força com que tocas, só por causa da baqueta ser mais pesada tens uma maior força da gravidade a empurar-te a baqueta para baixo, resultado: vais continuar a tocar com tanta força e a cansares-te muito mais quando estás a "levantar" a baqueta entre fills...
Mais peso = mais força = mais cansaço = perda de velocidade/técnica!
Já para não falar que com baquetas mais finas trabalhas os pulsos mais facilmente!
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Seg, 28 de Maio de 2012 às 16:28.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #25
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

eu nunca toquei com umas 7a acho mesmo muito finas, ja tive com umas nas maos
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Esperem lá,,, também não exagerem na coisa do 7A e baquetas finas, etc.
Já peguei em diversas baquetas de bateristas que são mestres e não são propriamente pauzinhos, alguns usam baquetas mais grossas que 5A e tocam jazz com elas.

O que se deve ter em atenção é da forma como se usam as baquetas, como se pegam, como se atacam as peças, etc.
Portanto, independente da grossura da baqueta que gostes, o que parece mais que óbvio é que tens de mudar a maneira como tocas, tens de mudar a maneira como usas as baquetas.

O que tens de comprar são umas baquetas que pegues bem, que sintas o balanço dela. Até podem ser uns troncos, mas depois tens é de saber usá-las de forma a serem baquetas e não a serem tacos de baseball!


EDIT:
Carter Beauford (SBEA)
A 5B shaft with an extended taper and elongated oval wood tip. Superior response‚ sound and versatility. Dressed in yellow Vic Grip.
L = 16" | Dia. = .595" = ~15,1 mm

Danny Carey (SDC)
A truly unique stick! Features a cut-in design at the gripping area for improved comfort and a tapered butt end for improved balance.
L = 16 1/2" | Dia. = .695" at butt = ~17 mm

Portanto, como podem ver, há quem toque com troncos
Só que estes sabem como usá-los

Fonte:
http://www.vicfirth.com/artists/

__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 28 de Maio de 2012 às 22:51.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2012   #27
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Então se como eu faço, faço mal, como é que faço?
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2012   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Tens de aprender.

Para começar, podes fazer um vídeo e colocares ali na área de instrução virtual.
Também podes procurar alguém que te ajude, que te dê dicas presencialmente. Pode ser um professor ou alguém que te ajude mas que saiba o que está a fazer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2012   #29
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esperem lá,,, também não exagerem na coisa do 7A e baquetas finas, etc.
Já peguei em diversas baquetas de bateristas que são mestres e não são propriamente pauzinhos, alguns usam baquetas mais grossas que 5A e tocam jazz com elas.

O que se deve ter em atenção é da forma como se usam as baquetas, como se pegam, como se atacam as peças, etc.
Portanto, independente da grossura da baqueta que gostes, o que parece mais que óbvio é que tens de mudar a maneira como tocas, tens de mudar a maneira como usas as baquetas.

O que tens de comprar são umas baquetas que pegues bem, que sintas o balanço dela. Até podem ser uns troncos, mas depois tens é de saber usá-las de forma a serem baquetas e não a serem tacos de baseball!


EDIT:
Carter Beauford (SBEA)
A 5B shaft with an extended taper and elongated oval wood tip. Superior response‚ sound and versatility. Dressed in yellow Vic Grip.
L = 16" | Dia. = .595" = ~15,1 mm

Danny Carey (SDC)
A truly unique stick! Features a cut-in design at the gripping area for improved comfort and a tapered butt end for improved balance.
L = 16 1/2" | Dia. = .695" at butt = ~17 mm

Portanto, como podem ver, há quem toque com troncos
Só que estes sabem como usá-los

Fonte:
http://www.vicfirth.com/artists/

Sim, Miguel, tens razão... É claro que é ao gosto de cada um, por isso é que disse "para mim", estava a dar um exemplo das minhas preferências

Alesisdrummer:
O truque principal é deixares o teu corpo (pernas e braços) fluírem naturalmente, os músculos estarem como que adormecidos (sem estarem em tensão) e apenas os usares para fazer força quando realmente necessitas
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2012   #30
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

E é isso que faço, mas eu só parto as baquetas quando me entusiasmo a tocar uma musica
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2012   #31
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Então deves-te entusiasmar muito para partires baquetas dessas assim
Daqui a algum tempo vais notar que os pratos e as peles também se vão começar a queixar-se !
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2012   #32
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sabia dessa operação do Thomas Lang!
Nesse artigo ele refere que abandonou o traditional grip e passou para o match grip... isso levanta a questão de que provavelmente o Traditional grip pode não ser ergonómico e até pode ser prejudicial em certas aplicações musicais!

Hum... aqui está um tema para debatermos noutro tópico!
Se considerares proveitoso abrir um tópico, força!

De qualquer das formas eu deixo já aqui o meu comentário, pois também se fala na questão de partir baquetas e as razões estão interligadas!

Não concordo que a grip tradicional seja mais prejudicial...
Independente da grip, existe formas indicadas e não indicadas de as utilizar. Se utilizadas de forma incorrecta, qualquer grip se torna prejudicial!

O thomas Lang terá a sua opinião e se considera match grip mais ergonómico para a sua forma de abordar o instrumento terá razão no contexto que cada um pega nas baquetas da forma que se sente mais confortável, é uma questão pessoal. Buddy Rich e Joe Morello também diziam que match grip devia ser utilizada para tocar em tímpanos, cada um com a sua pancada!

Como podes ver pelas fotos, ele foi operado à mão direita em que o factor ergonomia da grip tradicional não se coloca. Segundo a entrevista ele também refere que terá que ser operado a mão esquerda... isto também poderá levantar a questão de qual operação era mais prioritária, e assim a grip tradicional deixa de ser um factor prioritário!

Também segundo a entrevista, ele está a rever as baquetas que utilizava até agora... não sei se sabes mas as suas baquetas signature envergonham algumas das opções exclusivas para as Drum corps. Utilizar baquetas com este tamanho num contexto de bateria também não será de todo ergonómico e acredito que também é uma das causas...

No entanto concordo que se deve ter mais atenção quando se opta pela grip tradicidional... pois o corpo não está habituado aos movimentos e exigências necessários para controlar esta grip e isto inicialmente irá criar algum desconforto e dificuldade que instintivamente nos leva a cometer erros como por exemplo um pega mais tensa para controlar a baqueta.
A evolução da nossa técnica utilizando esta grip deve ser mais metódica e não se deve apressar para assim não criar vícios que serão difíceis de remendar!


Para se entender a razão que leva a lesões ou porque se parte baquetas temos que entender primeiro o conceito físico de quando se ataca uma peça de bateria.
Apesar de não ser perceptível a olho nu (salvo excepções) os pratos e peles são maleáveis, independente da grossura, ou afinação (no caso da peles).
Ao se dar uma pancada numa peça esta irá gerar uma onda de energia que se dispersa pela peça em questão e parte dela retorna ao ponto de ataque, o chamado ressalto.

Ponto 1, ao se utilizar correctamente os conceitos das técnicas.
Se estivermos a" fazer as coisas" correctamente, sendo das mais importantes ter uma grip leve, esta energia que retorna ao ponto de ataque irá se dispersar livremente pela baqueta ou retornar a uma peça da bateria numa segunda pancada.
Uma boa ideia para se perceber se estamos a pegar nas baquetas de forma correcta, é o facto de quando isto acontece elas rodarem nas nossas mãos à medida que tocamos... poderá até nem ser algo demasiado perceptível a nós próprios. (*referencia do Tommy Igoe)

Ponto 2, ao se utilizar de forma incorrecta os conceitos de técnicas.
Sendo o mais grave pegar na baqueta de forma demasiado apertada.
Quando isto acontece a energia que retorna ao ponto de ataque encontra um obstáculo na nossa grip e irá se dispersar pelos pontos de menor obstrução, o quer dizer que iremos receber essa energia em forma de choque nos nossos músculos e tendões, ou, nas imperfeições das baquetas o que as torna mais fracas nesse ponto especifico por onde irá ceder (partir).
É um dos problemas mais naturais nos bateristas, porque o nosso CPU tem estes mecanismos de defesas automáticos, e vê este pormenor como uma agressão ao nosso corpo, o que instintivamente nos leva a contrair para nossa protecção.
É algo que se tem treinar!

Um aparte, as baquetas não partem, isto é uma mentalidade errada, se forem de qualidade elas não partem assim do nada (a menos que tenham um defeito acentuado na sua construção), apenas se desgastam com o uso!
Muito menos baquetas de metal, algo esta muito mal ou com a baqueta ou com nós próprios para se partir umas baquetas Ahead.
Outra questão, é como alguém pode achar baquetas de metal algo viável... é só entender como a energia de se dissipa pelo metal para ter a noção do quão prejudicial é para as nossas mãos.


Também é verdade que nunca existiu tanta preocupação com as possíveis lesões que um baterista pode ter como agora. Isto também é sinais dos tempos e como as coisas mudam.
Actualmente qualquer puto que tenha interesse no instrumento, tem um fácil acesso a uma bateria se assim entender e começa logo a tentar sacar umas musicas, se calhar passado uma semana já está com os amigos a fazer barulho coordenado em cima de um palco, depois compra mais um prato, a seguir um pedal duplo, etc... no meio disto tudo até poderá ter umas aulas em que um tal de professor lhe ensina uns grooves e tal... mas técnica? será algo que porventura se irá preocupar quando tiver algumas dificuldade em sacar alguma cena.
Técnica tornou-se algo completamente secundário nos dias de hoje, até "estilo" é mais importante... e isto chegou a um ponto que muitos destes novos bateristas nem conseguem compreender ou definir o que é a técnica e muitas vezes saem-se com "este gajo tem alta técnica" para definir algum baterista que até da lua se vê que o gajo(a) é medíocre nesse sentido... utilizam a palavra técnica para elogiar alguma característica que não tem nada a ver com o assunto!
A falta de treino numa das bases mais importantes cria um conjunto de bateristas que estará mais susceptível a lesões e claro que depois isto se torna um assunto recorrente, tal como o numero de baquetas que conseguem partir...
É só olhar para as biografias dos mestres das décadas de 60 e afins para encontrar um ponto recorrente. Raros são os que começaram directamente numa bateria, um professor na altura nem punha em causa dar aulas de bateria num kit a alguém com uma fraca técnica de mãos (*referencia Steve Smith) e como tal passavam os primeiros 1/2 anos de aulas agarrados a uma caixa de marcha a treinar. Nem 8 nem 80, mas a verdade é que os bateristas destas décadas tinham uma capacidade técnica muito acima da média... o que hoje é motivo de destaque, na altura era algo normal...

Ps. Eu utillizei palavras caras como onda de energia e afinas, porque achei que era a forma mais fácil de passar a minha opinião, não porque sou algum tipo de cientista maluco. LOL
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 30 de Maio de 2012 às 08:43.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... Superdgs Aconselhamento para a compra de material 38 Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03
Experiencia baquetas Ahead - Playalong João Cabrita Videos e Músicas dos Membros 14 Qui, 29 de Julho de 2010 23:42
Como pendurar umas baquetas? necoRick Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Sáb, 10 de Julho de 2010 23:35
Baquetas AHEAD - Quem conhece? Quem pode falar um pouco? Opinem! Jorge Cardoso Hardware, Acessórios e Equipamentos 34 Qua, 8 de Abril de 2009 09:57
Baquetas AHEAD - Qual o par mais LEVE? xines Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 8 de Julho de 2006 19:50



São agora 08:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it