Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Ver Resultados da Sondagem: Quem deverá ser patrocinado pela MISSOM?
bada 53 26,11%
JP_ 29 14,29%
Luis Abreu 3 1,48%
enes 28 13,79%
juss 8 3,94%
ressu 15 7,39%
Sergeant Pepperz 30 14,78%
monomonkey 20 9,85%
david10paiste 17 8,37%
Votantes: 203. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #36
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Para mim o Sergeant Pepper é o melhor porque foi aquele que de facto groovou, mas isto é o meu estilo pessoal. Para ser franco não deixei de votar porque era o que mais experiência tinha ou não.

Gostei também do JP_ e o david10paiste tem bons chops mas falha algumas vezes no tempo.

Isso de ser ou não profissional é irrelevante. Se eu participasse não seria certamente pelas baquetas, mas pelo facto de participar.

Última edição de Grolubao : Ter, 25 de Maio de 2010 às 19:54.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #37
juss
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Portimão
Mensagens: 61
juss está no bom caminho
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem

Juss - Olha vais-me perdoar, mas isso cheira-me a......................Bada. Por acaso não és aluno dele? Tenho dito.


Abraço
Quem me dera ter aulas com algum baterista looool



JP tocas mt meu
juss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #38
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de juss Ver Mensagem
Quem me dera ter aulas com algum baterista looool



JP tocas mt meu
O Juss, olha que o meu comentário é elogioso.Tens tiques iguais aos dele. Se fosses aluno dele isso seria normal.
Abraço rapaz e felicidades.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #39
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Após ver estes vídeos uma vez e depois rever os que mais gostei, cheguei a uma conclusão e acho que foi a mais acertada. Mas gostei de todos os vídeos. Parabéns ....
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #40
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Muito bons todos.. Destaco o Bada, o Jp, o Ressu e o Pepe! em duas palavras, espeta culares!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #41
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

O meu voto já está dado! Que ganhe o melhor!

Abraços!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #42
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Oh, nao consigo votar! "Mensagem De momento, apenas podem votar em sondagens os membros com mais 20 mensagens publicadas no nosso fórum."

No entanto tb gostei do Perez. Tenho de admitir que foi dificil, parabens a todos! Ainda bem que nao participei, era logo eleito o maior "Cromo" no meio de tantos "Ídolos". Parabens malta =)
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #43
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

nao consigo decidir em quem votar

tenho de pensar bem pois so posso votar uma vez ne

tenho de ver mais umas vezes os vidios e depois voto

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #44
Miguel Ângelo
 
Membro desde: 15-Jul-2009
Local: Trinta-Guarda
Mensagens: 37
Miguel Ângelo está no bom caminho
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Bem, não foi fácil!!!
Eu não participei porque ainda não tenho muito jeito para solos (falta de prática).

Bons bateras estes participantes, mas na minha opinião os melhores não participaram (na minha opinião).

Força para os participantes e continuem.
Miguel Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #45
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Já vi os vídeos ontem à noite quando postaram (acho que fui o primeiro!) e hoje já os vi umas quantas de vezes.
Já tenho os meus favoritos mas ainda não consegui decidir.
Acho que só vou decidir o meu voto mesmo no último dia.

Há diferentes características/vertentes que aprecio muito em vídeos diferentes, não sei qual a que vou privilegiar na minha avaliação.

Tenho pena que a votação não possa ser como tinham previsto, este sistema dá azo a que alguns bons solos não tenham a votação merecida, e que no final a votação obtida seja um pouco desfasada do real valor do solo.

A meu ver é a principal falha a rever para os próximos concursos.

Nem que a votação fosse calculada à unha ou com recurso a uma folha de cálculo.
Não era assim tão complicado.

Também lamento a ausência de alguns "ilustres virtuosos" do concurso.
Tudo bem que o prémio possa não interessar a alguns que já estão noutro patamar ou que já usufruem de patrocínios para baquetas, mas estava à espera e gostava de ver mais pessoal a "espalhar magia".
Era uma óptima oportunidade para mostrar e partilhar, uma maneira de fomentarem participações futuras de outros membros e para quem está de fora uma oportunidade aprender e retirar ideias.

Vou rever os vídeos mais uma vez...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #46
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Aqui vão as minhas opiniões individuais, e no final indico para onde vai o meu voto.


bada: gostei muito do facto de te baseares num ritmo com mais groove do que técnicas maradas (é uma tentação comum em solos), e adorei a parte em que soltaste os snares da tarola. Muito, muito bom!


JP_: aos 1:56, fazes uma melodia que gosto muito! Bom gosto em não te limitares a despejar técnica. Tens um excelente futuro, só acho que te falta ainda um sorriso enquanto tocas. De resto, levas um ponto extra pelo facto de teres comprado uma gravata para aparecer no fórum (ainda por cima verde!).

Luis Abreu: Está aí muito treino, o que demonstra amor à causa. Gostei especialmente da parte final, em que começaste a meter umas ondas mais latinas, mas duraste pouco nisso; parece que por vezes queres dar-lhe demasiada cacetada.

enes: muito inventiva a ideia do que fizeste com as baquetas nos aros. Nota-se que tens muito prazer a tocar e isso é muito bom de se ver. Porém, também acho que te esticas um bocado na cacetada, por vezes.

juss: tudo bem tocado, há aí trabalho feito, e ainda bem. Acho que te falta mais dinâmica e alguma subtileza, mas isso serão certamente passos futuros que te permitirão encontrar mais a tua linguagem pessoal. Força nisso, porque está aí um óptimo trabalho de base para crescer.

ressu: excelente o conceito do solo. Por vezes fica-me a sensação que preparaste muito o solo, e por isso hesitas em algumas coisas. Mas gostei de ires com a calma de quem pretende que a coisa saia conforme o estruturado.

Sergeant Pepperz: tudo muito bem tocado, nota-se o teu à-vontade com a bateria, mas a nível de solo não achei nada de especial, faltou haver algo para contar e senti que foi apenas "tu a tocares por uns minutos".

monomonkey: boa definição no que tocaste, mas também acho que podias variar um pouco nas dinâmicas.

david10paiste: é notável o nivel se tocas há apenas 3 anos, mas parece-me por vezes um pouco atabalhoado. Falta aí um professor para incutir disciplina e com isso, apesar de poder parecer paradoxal, dar-te mais liberdade e desenvoltura a tocar.


O meu voto vai para o bada.


Parabéns a TODOS os participantes, pelo trabalho que desenvolveram, pela qualidade do que nos mostraram e pela coragem de o fazer. Aplaudo-vos a todos por igual!

Aproveito também para aplaudir o pessoal do fórum e a Missom, por desenvolverem acções dinamizadoras deste tipo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #47
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

[quote=paRkiNson;166269]Já vi os vídeos ontem à noite quando postaram (acho que fui o primeiro!)


Boas
Não foste não!!!!!!!!!!:animal :
Abraço Park
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #48
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Gostei bastante dos solos. Mas o que mais me tocou e com o qual me identifiquei foi com o do bada. E assim leva o meu voto!

Abraço
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #49
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Bem, nunca pensei ter mais que 1 voto (o meu) lo0l
Muito obrigado Leonel, Pearl, Bernas...e aos outros que votaram em mim.


Parabéns aos outros concorrentes, há sem dúvidas melhores vídeos que o meu!
Boa sorte a todos...

Forte abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #50
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

prémio de bravura por tocar ah tão pouco tempo foi o David10paiste,osegundo prémio para mim vai pró Jp por Conseguir um solo simples sem grandes mudanças e dentro do mesmo ritmo(A Parecer um velho a tocar...eheheh)......mas o meu vooto foi mesmo para o que me impressionou mais o senhor monomonkey...sempre a rular....goostei imenso,quanto aos restantes diria o que senti em outro concurso anterior....o peso do premio era muito pequenino...eheheheh....mas que melhorou imenso ,sem duvida.Abraçs
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #51
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
prémio de bravura por tocar ah tão pouco tempo foi o David10paiste,
Muito obrigado...abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #52
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Amigo Pipó, não sou de discussões por aqui.

Sei que não tens intuito de ofender, mas ofendeste! Não devia ter participado porque sou profissional e estou num patamar diferente dos restantes? Por quem me tomas? Achas que eu penso que sou melhor que alguém? Desculpa mas não me acho o melhor para não participar nestes concursos! Participei sim pois fez-me extrema confusão se andarem a queixar que o fórum estava morto e quando há estas iniciativas, aparecem a dizer que não concorrem por isto e por aquilo e porque as baquetas que gostam são as xpto... isto sim, foi o que me fez participar!
Se tivesse aparecido o André Silva a concorrer, calculo que fosse bem vindo! Pelo menos por mim era! Não me acho o melhor. Participei como membro do fórum e estou obviamente sujeito à votação de todos! Não interessa se se sabia quem iria concorrer! Participei no concurso! Ponto!
Peço desculpa. Não pensei que a minha participação fosse criar este tipo de atitude!

Abraço
É muito dificil de entender..

Imagina um concurso de bateristas: prémio era um apoio de uma marca e uma bateria. Depois inscreviam-se 10 bateristas amadores, a seguir inscrevia-se o vinnie colaiuta, o dave weckl e o dennis chambers. O que achas que podia acontecer??..
Não estou com isto a dizer que tu és melhor ou o teu solo foi melhor que todos os outros, mas a priori está implícito, basta comparar os projectos por onde passaste na breve apresentação que te puseram ao pé do video com os projectos dos outros participantes.

Quando andei durante anos nas corridas de motos começei na classe promoção, porquê..porque não tinha experiência nem capacidades para andar no meio dos "tubarões", depois subi para a classe Q1, depois Q2, etc.
Se eu acabado de começar nas corridas começasse logo na Q2 era para além de perigoso, impossivel acabar num lugar decente.

Então o participares acho uma atitude óptima para todos sem excepção, agora o participar sabendo que tens uma vantagem implícita ( que n é o tocares nem mais nem menos ) mas sim a tua experiência acumuladas de anos de tocar, artistas e bandas.

E se te ofendi peço desculpa. Dou por assim encerrada as minhas opiniões neste tópico.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #53
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Eu gostava de votar mas recebi esta mensagem!!! reparem bem!!!

De momento, apenas podem votar em sondagens os membros com mais de 116 dias de registo no nosso fórum.

De momento .... pode ser porque primeiro votam os mais antigos e depois mais tarde os mais novos... logo se vê!! talvez para evitar "enchentes"... é tipo declaração de IRS com e sem rendimentos prediais....
116 dias de registo!!! porquê 116?? porque não 115?? ou 118??? sei lá... o 116 é algum numero especial???

Sobre a votação

Conto ainda hoje colocar a votação em funcionamento. Os videos já se encontram online (mas não publicados... eheheh... - queriam...?)

Portanto, é só esperar mais um par de horas e tudo estará ao rubro na nossa comunidade...! Até já!
tudo alto lá! só os mais velhos que 116 dias!! têm mais leitura e participação no fórum!!

é pá... ou isto é uma brincadeira (que acredito que sim) ... aliás vou-me rir ok?
pronto... já está!
Se não é brincadeira... então está tudo louco!

eu até tinha este fórum em muito boa consideração....

Quanto à minha preferência (já que não tenho direito a voto) vai para o juss.
Se não tivesse porco justificava, assim vou dormir que amanhã tenho muito trabalho.

Fiquem Bem!
Abraço

Última edição de João Cabrita : Qua, 26 de Maio de 2010 às 16:46.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #54
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Obrigado a todos os que votaram..

o meu solo só é um solo porque estou a tocar sozinho =) hehehehe

Pra falar a verdade eu nunca fui mt de solos e toquezinhos e essas coisinhas,
aprecio sim um baterista consistente que toque uma melodia e não toquezinhos,
duplas e paradidles pelo meio e tercinas e afins, acima de tudo aprecio uma melodia.

mas o bom destas coisas é que não somos todos iguais =)

boa sorte para todos

e mais uma vez obrigado pelos comentários malta.

p.s- só um aparte o pedal está quase pronto hihihihi e ta a ficar brutal =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com

Última edição de monomonkey : Qua, 26 de Maio de 2010 às 00:26.
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #55
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

gostei de todos os solos em geral. realço o trabalho do bada, do jp, enes, ressu, sergeant pepperz e do david10paiste.


na minha escolha usei como segundo parametro o tempo a que ja tocam bateria.

identifiquei-me mais com o david10paiste, nao so pelo tempo a que ja toca, como pelo facto de ser autodidacta e ter passado pelas mesmas dificuldades que ja passei.

o solo do bada, ressu e do jp (embora contenham coisas diferentes, o jp nao fez nenhum ritmo consistente) demonstram muita tecnica, mas para idades muito diferentes. jp, vais ser grande um dia. nao tenhas medo de sonhar. sonha e luta pelos objectivos. um dia quero um autografo teu.

o solo do enes merece todo o respeito. viram algum receio ou medo na cara dele? grande desbunda enes.

sergeant pepperz, ja tinha ouvido um sample teu onde mostraste o som dos pratos. percebi logo que ja tinhas muitos anos de estrada, e isso é demonstrado no video.


o meu voto foi para o david10paiste.

parabens a todos por terem participado, e nao me levem a mal pela minha opinião. abraço a todos

ps: eu fui um dos que nao participou na hora h. nao foi por me ter acobardado, foi mesmo porque como tipico portugues que sou, deixo tudo para a ultima da hora, e na ultima da hora nao havia mais hora para gravar.

grande abraço a todos
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #56
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Eu gostava de votar mas recebi esta mensagem!!! reparem bem!!!

De momento, apenas podem votar em sondagens os membros com mais de 116 dias de registo no nosso fórum.

De momento .... pode ser porque primeiro votam os mais antigos e depois mais tarde os mais novos... logo se vê!! talvez para evitar "enchentes"... é tipo declaração de IRS com e sem rendimentos prediais....
116 dias de registo!!! porquê 116?? porque não 115?? ou 118??? sei lá... o 116 é algum numero especial???
Boas!

Penso que essa regra tem uma justificação muito simples.

Esses 116 dias devem ser desde que foi anunciado o concurso ou a possibilidade de haver um concurso, até á data da abertura da votação, afim de evitar que se criassem registos de users exclusivamente para votar e falsear a votação.

A justiça é cega, e como tal, também alguns votantes de boa fé ficam excluídos.

Mas são regras.

Corrijam-me se estiver errado.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #57
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
mas a priori está implícito, basta comparar os projectos por onde passaste na breve apresentação que te puseram ao pé do video com os projectos dos outros participantes.
Porquê?
Mano, não concordo contigo neste aspecto. Não vejo porque é que alguém que seja um baterista caseiro não tenha o talento e capacidade de alguém com a bagagem do pepe.
Um exemplo? o Luís cá do fórum, com muita pena minha não participou, e se bem me recordo, ele ao inicio só tocava em casa e já nos deixava a todo boquiabertos.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #58
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
gostei de todos os solos em geral. realço o trabalho do bada, do jp, enes, ressu, sergeant pepperz e do david10paiste.


na minha escolha usei como segundo parametro o tempo a que ja tocam bateria.

identifiquei-me mais com o david10paiste, nao so pelo tempo a que ja toca, como pelo facto de ser autodidacta e ter passado pelas mesmas dificuldades que ja passei.

o solo do bada, ressu e do jp (embora contenham coisas diferentes, o jp nao fez nenhum ritmo consistente) demonstram muita tecnica, mas para idades muito diferentes. jp, vais ser grande um dia. nao tenhas medo de sonhar. sonha e luta pelos objectivos. um dia quero um autografo teu.

o solo do enes merece todo o respeito. viram algum receio ou medo na cara dele? grande desbunda enes.

sergeant pepperz, ja tinha ouvido um sample teu onde mostraste o som dos pratos. percebi logo que ja tinhas muitos anos de estrada, e isso é demonstrado no video.


o meu voto foi para o david10paiste.

parabens a todos por terem participado, e nao me levem a mal pela minha opinião. abraço a todos

ps: eu fui um dos que nao participou na hora h. nao foi por me ter acobardado, foi mesmo porque como tipico portugues que sou, deixo tudo para a ultima da hora, e na ultima da hora nao havia mais hora para gravar.

grande abraço a todos
Epah muito obrigado Campos...contigo ja aprendi muito, ja me ajudas-te em muitas coisas relacionadas com o instrumento...
Obrigadao...

fica bem...
abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #59
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Luís cá do fórum, com muita pena minha não participou, e se bem me recordo, ele ao inicio só tocava em casa e já nos deixava a todo boquiabertos.

Boas
Boquiabertos?
A mim, já me deixou com os queixos nos joelhos.
Enorme baterista este miúdo Logrado.
Mas eu também fico sempre extasiado, paralisado, deslumbrado com o que seja tocar bem bateria.
Raio de vício que tenho!!!!!!!!!!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #60
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Porquê?
Mano, não concordo contigo neste aspecto. Não vejo porque é que alguém que seja um baterista caseiro não tenha o talento e capacidade de alguém com a bagagem do pepe.
Um exemplo? o Luís cá do fórum, com muita pena minha não participou, e se bem me recordo, ele ao inicio só tocava em casa e já nos deixava a todo boquiabertos.

Um abraço
Mano não interpretaste bem o que escrevi, eu não estava a pôr em causa se um baterista caseiro tem mais ou menos capacidade de tocar melhor que um baterista com mais palcos, bandas, etc. porque a verdade é que há dezenas de bateristas caseiros com capacidades acima de muitos que têm anos de experiência de palcos, etc.

O que eu escrevi foi:
Então o participares acho uma atitude óptima para todos sem excepção, agora o participar sabendo que tens uma vantagem implícita ( que n é o tocares nem mais nem menos ) mas sim a tua experiência acumuladas de anos de tocar, artistas e bandas.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #61
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Olá pessoal.

Sem grandes explicações, os videos que mais gostei de ver foram: Ressu, JP e Bada (também curti muito aqule bocado do Luis Abreu a seguir aos 2:18). O meu voto vai para um destes. Mas acho que todos os videos têm no minimo partes muito boas de se ver e ouvir. (Acrescento que o Enes não precisa de baquetas para nada e tem partes que eu era capaz de jurar que ele pôs aquilo em fast forward... mas não quero ser eu a lançar o boato :P)


Um aparte: Acho que todo o forum e principalmente quem participou, só tem a ganhar com o facto de pessoas como o pepe terem entrado neste concurso. Aliás saluto a vontade e coragem dele. Muitas vezes quem tem mais andanças nisto dá a sensação de não se querer "misturar" com os comuns mortais. O Pepe por acaso não está entre os meus favoritos, mas é uma questão de gosto pessoal, e acho que só fica bem a quem é profissional destas coisas não ter medo de se submeter a estes gostos de cada um. Fico triste por a sua participação sequer ser posta em causa em vez de saudada por nós, mas OK, é a opinião de cada.

Outro aparte: Miguel, acho que fizeste mal em pôr apresentações de cada um. Isso já é influenciar os votos. Era pôr os videos e siga pra votação. Com a tua descrição, sem quereres já estás a influenciar...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #62
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
o meu solo só é um solo porque estou a tocar sozinho =) hehehehe

mas o bom destas coisas é que não somos todos iguais =)
monomonkey:
Concordo, acho que não se enquadra naquilo que normalmente se espera de um solo e por isso não levas o meu voto, mas curti muito a performance!

Já viram o minuto 2:30 do vídeo do Enes? Parece fast forward...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #63
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
monomonkey:
Concordo, acho que não se enquadra naquilo que normalmente se espera de um solo e por isso não levas o meu voto, mas curti muito a performance!

Já viram o minuto 2:30 do vídeo do Enes? Parece fast forward...
Estava possuido o Enes hehe
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #64
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Outro aparte: Miguel, acho que fizeste mal em pôr apresentações de cada um. Isso já é influenciar os votos. Era pôr os videos e siga pra votação. Com a tua descrição, sem quereres já estás a influenciar...
Não fui eu!!
Eu acho que a introdução feita pelo Madeira a cada participante torna o tópico mais interessante. É um género de curiosidade de cada participante!



Acerca da participação do Pepe, espero que ele não desista de participar em acções do forum por causa destas bocas de má fé! Sim, de má fé. DEsculpa lá Pipó, mas acho que estás a ter um comportamento nada exemplar e em que nada se reflecte na postura do forum. Aqui tratamos todos iguais, e estares a tantar dizer que a carreira do Pepe influencia a votação ou que tem vantagem em relação aos outros é um grande erro e que pode afastar alguns membros de participarem no futuro.
O Pepe participou porque, e vou citar:
"Participei sim pois fez-me extrema confusão se andarem a queixar que o fórum estava morto e quando há estas iniciativas, aparecem a dizer que não concorrem por isto e por aquilo e porque as baquetas que gostam são as xpto... isto sim, foi o que me fez participar!"


Acima de tudo, não vi ainda o patrocinador do evento a opor-se à participação do Pepe, portanto, siga para bingo e deixem-se de mesquinhez.

Sinceramente, nunca esperei que houve-se bocas pelo facto de um profissional participar... fiquei desiludido.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #65
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Nao acredito que sejam bocas de má fé, é apenas uma opiniao e até o percebo, o Pepe esta num patamar diferente de todos os outros(ainda bem para ele).
Mas tambem acho que o facto de ele participar numa iniciativa no forum que nao é algo para levar a mal, até a torna mais interessante.
Foi apenas um reparo por parte do Pipo
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #66
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Gostei de todos os solos, mas tenho de destacar o solo do Bada e do JP, já que são solos em que me identifico mesmo, excelente técnica a dos dois, imaginação e boa execução.

Abraços!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #67
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Com tanto tempo que este concurso teve para poder ser comentado, e alguns membros só agora é que se lembram a fazer críticas...?

É curioso que isso aconteça apenas DEPOIS de existirem videos... Sinceramente, essas atitudes levam-me a crer que as críticas não são contra o concurso em si, mas talvez contra algumas das participações... Transparece algum cunho (anti) pessoal no meio da coisa, não...? (será osteoporose no cotovelo?)



Bem, esclarecendo alguns pontos:

a) O patrocinador entra em contacto connosco e pede para a comunidade escolher um patrocinado.

b) a Equipa de Gestão do Fórum sugere um concurso de solos em que todos os membros registados até uma determinada data com apresentações válidas e com um número mínimo de mensagens possa concorrer! (leiam de novo e prestem atenção à palavra TODOS)

c) Os concorrentes inscrevem-se e enviam os videos.

d) Os videos são apresentados à comunidade que irá então escolher qual o membro vencedor através de votação individual.



Da minha parte, custa-me ver este tipo de oposição, pois temos passado tanto tempo com sugestões do tipo "vamos fazer uma revista", ou "vamos juntar mil baterias", ou "vamos fazer um concurso de solos", etc...

Mas na verdade, poucos (leia-se NENHUNS!) sugeriram FORMAS REAIS de se conseguir atingir esses OBJECTIVOS.

Depois, quando os OBJECTIVOS são atingidos, criticam-se as FORMAS!

(ai, povo que lavas no rio... )




Bem, na verdade é sempre de esperar algum tipo de oposição. Pessoalmente tenho esta máxima: "Nada há de perfeito debaixo do Sol". E se sigo essa máxima, então tenho que reconhecer que aqui ela também se aplica, para o bem e para o mal.



Agora, a meu ver, os que porventura se encontram descontentes com este concurso, provavelmente até já tiveram protagonismo a mais, pois estamos quase a falar mais das críticas ao concurso (depois da apresentação dos videos) do que das EXCELENTES participações com que estes concorrentes nos presentearam...



Siga para bingo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #68
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

"Acima de tudo, não vi ainda o patrocinador do evento a opor-se à participação do Pepe, portanto, siga para bingo e deixem-se de mesquinhez.

Sinceramente, nunca esperei que houve-se bocas pelo facto de um profissional participar... fiquei desiludido."

De facto, não tenho nada contra a participação de profissionais, seja lá o que isso possa querer dizer. Tenho mais contra gente cuja participação num concurso não passe da bancada, seja para gritar "fora o árbitro!" seja para comentar assuntos periféricos. O patrocínio da Missom é um prémio, o único que faria sentido eu dar, e não uma obrigação. Quero dizer com isto que lá por não gostar das minhas baquetas, por não estar interessado num patrocínio ou até porque representa outras marcas, isso não é razão para um baterista não participar. Mas participar ou não é a liberdade de cada um. Perturbar os outros pelas suas escolhas, penso que é faltar ao respeito a essa mesma liberdade. A esses, como diria aqui o nosso vizinho rei:"porque no te calas?!"
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #69
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Não entendo o drama todo á volta da participação do Pepe... está em pé de igualdade com todos os outros a meu ver. Todos têm 4 membros e um cérebro, a partir daí não me interessa com quem toca ou já tocou, ou se é ou não profissional. Era um concurso aberto a TODOS os inscritos e caso o colauita estivesse por cá porque raio não se aceitaria a participação dele? até seria motivo de orgulho para a comunidade, tal como é bom ver bateras com o "estatuto" do pepe a participar.
É por este tipo de situações que se calhar os chamados "profissionais" evitam participar activamente neste forum... enfim...

Desde já dou os parabéns a todos pela coragem que demonstraram em participar. Ainda não votei, porque não vi todos os videos atentamente, se bem que o bada vai na frente, visto que já me prometeu duas grades em troca do voto...

PS: (o meu voto ainda está à venda, é só subir a parada)
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #70
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor

Iria só fazer este comentário dia 10 de junho e tenho pena de o ter de fazer agora quando a votação ainda agora começou mas já que me obrigam:

A minha ideia ao criar este "atrito" era fazer o efeito contrário nos votantes, ou seja, fazer com que os bateristas teoricamente mais fracos tivessem acesso ao prémio porque bateristas como o Bada ou o Pepe, volto a afirmar, não tinham alguma dificuldade em conseguir o apoio da Missom enquanto os outros não teriam. Como vêem quem vai à frente? Bada e Pepe.
Se eles tivessem participado e dissessem: eu participo mas só quero participar sem direito ao prémio. Aí tudo bem. Tá mais que visto que um dos que tinham facilidade em arranjar o apoio um deles vai ganhar enquanto os outros que poderiam ter no prémio uma motivação para trabalharem mais e mais não vão ter essa hipótese infelizmente.

Agora pergunto eu, não é bom um profissional do ramo dar oportunidade aos outros de se mostrarem e ganharem prémios que os vão motivar a serem cada vez melhores bateristas?

E por favor não me digam que esta estratégia que eu usei foi "porca" contra o Pepe, porque ele por participar faz muito muito bem, agora por ganhar o prémio faz mal, porque a verdade e volto a frisar, é que ele arranja apoio de baquetas EM QUALQUER MARCA por isso não fiz nada contra ele.

Obrigado a quem pensou mal de mim, de facto estas minhas ideias são tão estupidas que hoje estou onde estou porque sou estupido e ando cá a dormir.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 07:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it