Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #1
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Problemas com volume do som da bateria. (amplificadores das guitarras ficam muito altos)

Boas pessoal,

Já sei que há outros tópicos acerca deste assunto, mas não estou esclarecido na totalidade.

Nos ensaios (garagem) a bateria está muito alta e obriga aos amps de guitarra e voz a estarem quase no max (130W cada)

O bombo já está abafado com um cobertor, mas que posso colocar na tarola e toms para atenuar o ruido sem que se perca a ideia de ser uma "bateria" a tocar...

Pensei em Moongel ou studio rings, ou os dois em conjunto... que me dizem? isto apenas tira os harmónicos ou abafa o volume tb?

(ah, e sim tenho algum cuidado com as dinâmicas, mas tocamos metal..é dificil tocar muito "ao de leve no monstro"

Obrigado

Abraço

Jaime
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Boas companheiro!

Sim, tanto o mongel como os o'rings servem para esse propósito.
O que eu uso na minha são apenas os o'rings e para além de retirar os harmónicos abafa bem a tarola, fica com um som com mais corpo e menos estridente
Espero ter ajudado!

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Mudem a disposição dos equipamento na sala. Por vezes resulta.
Para atenuar o moongel não resulta. O melhor são os rings ou então procura por muffles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Como é que é possível terem amps de 130w no máximo e não ouvires nada? os meus 2 guitarristas tinham 2 combos de 100w e nem a metade estavam e já era altissimo.

Tentem ver a disposição dos amplificadores, mete os dois tipo á frente ou de lado da bateria, já experimentei esta disposição e no meu caso resultou bem.

Quanto ao moongel isso não abafa o volume, corta-te alguns harmonicos mas o volume não é afectado de todo.

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #5
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Ok vou comprar os rings da aquarian na Musifex, e tentar ver a disposição dos equipamentos... penso que tb se prende com duas coisas... a vocalista tem uma voz muito suave, e a sala deve ter uma acustica lixada... (é literalmente uma garagem)

Se os rings diminuirem um pouco o volume já deve chegar, já agora o moongel ajuda nos pratos? eles dizem que sim...

Última edição de hagaroterrivel : Qua, 30 de Novembro de 2011 às 18:53.
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #6
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de hagaroterrivel Ver Mensagem
Ok vou comprar os rings da aquarian na Musifex, e tentar ver a disposição dos equipamentos... penso que tb se prende com duas coisas... a vocalista tem uma voz muito suave, e a sala deve ter uma acustica lixada... (é literalmente uma garagem)

Se os rings diminuirem um pouco o volume já deve chegar, já agora o moongel ajuda nos pratos, eles dizem que sim?
Se a garagem tem eco a mais, acho que o melhor é começar por resolver isso. Umas placas de cortiça em sítios estratégicos e devem poder baixar o volume dos amps e PA.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Boas,

Podes tocar metal sem excesso de volume.

- começa por rever as tuas baquetas, usa umas mais finas, e com uma cabeça menos volumosa, tens logo ai uma baixa de volume muito consideravel
- impede os teus companheiros de subir muito e volume, e adapta-te tu ao volume da sala, vais sentir naturalmente necessidade de equilibrar o teu som para conseguires ouvir
- o tipo de material que usas tambem pode ajudar ao excesso/diminuiçao de volume, se usares uns zildjian Z vais ter um determinado volume, quem diz Z, diz paiste rude, zbt, zht, b8,etc, o mesmo acontece com a afinaçao da bateria. claro que estas a adulterar um pouco o teu som, mas se calhar e melhor que ficar surdo. por exemplo os timbaloes em vez de ires logo abafar com mil e uma coisa, experimenta ter a pele de baixo mais apertada e a de cima mais solta, pode ser que te ajude neste caso e para o metal. nos pratos podes sim por moongel, mas tambem podes por umas tiras de fita isoladora ou daquela de papel por baixo dos pratos, nao vai retirar muito volume, mas vai retirar excesso de harmonicos e decay. nao é tambem a melhor soluçao do mundo mas é uma ajuda.
- em vez de meteres tralha dentro do bombo, dou de conselho modificares o batente, ou abafares o batente, existem batentos todos catidas e macios, ou entao com fita cola, prende uma pedaço de esponja no batente na zona onde bate, vai-te baixar imenso o volume do bombo e vais ter algum corpo na mesma, vai manter o grave, e perder medio e agudos.
- tarola, sim é uma peça muito mais dificil de abafar e manter um som interessante, nao sei como tocas, mas a tendencia de muita gente é ter a pele demasiado esticada, da um estalo exagerado, tem um bom ressalto. Baixa a afinaçao da tarola tambem. fica mais grave, com mais corpo e se for uma tarola media no minimo baixa tambem o volume da mesma.
- fundamental aprender a ouvir, acho que esta é a principal dica, sei que pode parecer parvo, e dificil, mas quando o teu ouvido se adaptar aos volumes, vais começar a ouvir tudo muito bem na mesma e mais baixo, e falo por experiencia propria, antes usava a moniçao aos berros, e quanto mais alto pior era, mais me perdia, etc, ate que tentei ir ao contrario, o mais baixo possivel e ser o meu ouvido a aprender a escutar. hoje em dia toco muitas vezes com protecçao nos ouvidos e sem moniçao de bateria nenhuma, mediante o local. Apenas porque ensinei o meu ouvido a escutar o que lhe interessava.

a nivel de sala
- como ja foi dito, se tens demasiado eco na sala, ou é uma sala muito vazia, tenta dar um pouco de tratamento acustico à sala de forma a minimizar, se nao queres gastar muito dinheiro por vezes apesar de nao ser nem de perto nem de longe a melhor soluçao uns cobertores de inverno a cair pelas paredes atenua um pouco, nao é a soluçao perfeita, mas pode ser uma pequena ajuda, se conseguires por um material que absorva mais o som nas paredes melhor.
- o posicionamento das peças quer de bateria quer de amplificadores tambem realmente te pode ajudar.


em ultimo caso toca bateria no ar

abraço e espero que alguma das dicas ajude
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Qua, 30 de Novembro de 2011 às 18:59.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #8
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Se a garagem tem eco a mais, acho que o melhor é começar por resolver isso. Umas placas de cortiça em sítios estratégicos e devem poder baixar o volume dos amps e PA.
é enorme, já levou esferovite nas portas... vamos testar soluções, obrigado a todos pelas dicas
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Podem usar algum tipo de "monição individual" nos ensaios, tipo headphones de boa qualidade e que tenham uma boa capacidade de cortar o som exterior....

A outra opção, será existir um compromisso entre os membros da banda e que neste caso terás que tocar com uma dinâmica mais baixa, pois deduzo pela tua apresentação dos factos que não sejas nada meigo a atacar a bateria nos referidos ensaios. Em vez de cada um tentar ultrapassar os restantes membros da banda em termos de volume sonoro, tentem ir diminuindo e encontrar um ponto em que todos se sentem confortáveis. (isto aliado à ja referida optimização da sala no que refere aos equipamentos).
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #10
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

É assim, tive esse problema mas apenas com a voz.
Os amps eram de 30W na altura e estavam a meio e eu ouvia-os perfeitamente ( verdade )

É verdade que não é metal, mas é rock também mais heavy.

Resolução, mudamos de sala ( grande diferença logo ), e depois compramos um p.a onde basicamente só usamos a voz.

Mas tenho um speaker a fazer de "monição" com 200W, e agora ouço mesmo tudo bem !

Mas como nunca toquei metal não conheço muito bem o som que entra nos ouvidos da bateria
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #11
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Nao leves a mal a pergunta, mas para que queres uma coluna de 200w de moniçao num ensaio??? ensaias no pavilhao atlantico?? para ficares surdo?

Menos é mais. E aqui isso aplica-se

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #12
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Como é que é possível terem amps de 130w no máximo e não ouvires nada? os meus 2 guitarristas tinham 2 combos de 100w e nem a metade estavam e já era altissimo.
Offtopic: Provavelmente estás a falar de amps a válvulas.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #13
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Nao leves a mal a pergunta, mas para que queres uma coluna de 200w de moniçao num ensaio??? ensaias no pavilhao atlantico?? para ficares surdo?

Menos é mais. E aqui isso aplica-se

abraço
Ahah, calma não a usa ao máximo ! Nem a meio !

Tipo a voz não se ouvia mesmo.
Eu tenho a voz a sair da "monição ao lado" ao mesmo volume que os amps.

É como se fosse um amp com o micro ligado !

" Sou tonto, mas não maluco "
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #14
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Offtopic: Provavelmente estás a falar de amps a válvulas.

Boas Sixxen, os amps não são a valvulas pelo que sei, mas como a sala era pequena nao precisavam de estar nem a metade, e ouvia tudo muito bem

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #15
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Curiosamente eu oiço tudo, mas o pessoal queixa-se que tem de por tudo muito alto... a voz é de facto baixa devido ao tom de voz da vocalista...pá eu quero baixar a bateria apenas um pouco... para que as coisas corram bem.

Por isso sexta-feira vou à musifex buscar os rings, e pedir para eles me demonstrarem na loja o potêncial do moongel (modernices :P), para ver que opções tenho...

Começo a pensar que eles não estão é habituados a estas lides... LOL
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #16
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Não percas tempo com isso, nada disso te vai tirar o volume que tu precisas...
Também já tive esse problema... um quer a guitarra mais alto, depois não se ouve a voz, depois não se ouve o baixo, e no fim dá uma confusão que ninguém se entende!

O que tu precisas é de mudar a disposição da banda...
Repara na imagem que eu fiz para exemplificar:
(foi a maneira mais facil que arranjei para toda a gente ouvir bem todos os instrumentos e não ser preciso muito volume)
(Os amps virados para a bateria como é obvio)
Imagem Anexada
File Type: jpg banda.jpg (31,5 KB, 42 leituras)

Última edição de Simao Pedro Sa : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 01:44.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #17
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Eu tenho a sala mais ou menos como tu, mas os amps(1 amp voz, e 1 PA Guitarras e baixo) estou uns ao lado dos outros e bastante juntos...

A vocalista fica um pouco fora, porque o mic dela faz feedback...e por isso ela diz que não se ouve a cantar... o que eu pensei foi: se eu baixasse a bateria, eles podiam baixar as guitarras e ela ficava na mesma, mas passava a ouvir...

Por outro lado com uma disposição diferente na sala talvez a coisa melhore, sem prejuizo de usar rings ou gel, porque de facto quero pelo menos tirar harmonicos aos toms e tarola...

Vamos ver..

Obrigado pela ajuda!


Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Não percas tempo com isso, nada disso te vai tirar o volume que tu precisas...
Também já tive esse problema... um quer a guitarra mais alto, depois não se ouve a voz, depois não se ouve o baixo, e no fim dá uma confusão que ninguém se entende!

O que tu precisas é de mudar a disposição da banda...
Repara na imagem que eu fiz para exemplificar:
(foi a maneira mais facil que arranjei para toda a gente ouvir bem todos os instrumentos e não ser preciso muito volume)
(Os amps virados para a bateria como é obvio)
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #18
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mudem a disposição dos equipamento na sala. Por vezes resulta.
Para atenuar o moongel não resulta. O melhor são os rings ou então procura por muffles.
Concordo com o Miguel.

Muitas vezes o problema e a posição dos musicos, agora se não funcionar voce pode colocar uma "parede" de acrilico na frente da batera para abafar um pouco o som.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #19
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Essa é a derradeira solução, porque é a mais cara...


Citação:
Mensagem Original de herdersonfile Ver Mensagem
Concordo com o Miguel.

Muitas vezes o problema e a posição dos musicos, agora se não funcionar voce pode colocar uma "parede" de acrilico na frente da batera para abafar um pouco o som.

Abraços
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #20
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Admito que nao e barato, porém foi a unica forma de resolver as discussoes nos ensaios com relação a volume.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Essa disposição é em parte culpada no vosso problema.
Tu ouves bem porque estás de frente para tudo.
Suspeito que o resto da banda ensaie virada para ti com os amps nas costas. Ora, obviamente que eles te vão ouvir mais a ti porque estão de frente para ti e os humanos não ouvem da mesma maneira os sons vindos de trás relativamente aos sons de frente. As nossas orelhas estão orientadas para lateral e frente.
Daí tu ouvires tudo e eles não.

Em termos de disposição, se conseguirem mudar de forma a que os amps fiquem mais de lado relativamente à bateria seria melhor. Ao mesmo tempo, o resto da banda não deve tocar virada para ti, devia colocar-se mais de lado e de forma que o seu raio auditivo abrange-se todos os amps e menos direccionado para a bateria.
A bateria romperá sempre no meio dos outros instrumentos, por isso não precisam de direccionar a audição directamente para ela, o mesmo já não acontece com o resto.

EDIT:
O amp do meio é do baixo, né? Isso também não ajuda. O instrumento menos pujante na banda é a voz, depois a guitarra.
Ao meio deviam colocar a voz e a guitarra, o baixo de lado ou numa zona de 2º plano.
Se o amp for bom, os graves vão chegar a todos.
A voz e guitarra andam muito nas frequências médias, e estas perdem-se muito e têm pouca projecção.
Vocês precisam de testar novas disposições.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 20:13.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #22
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Negativo Miguel... as guitarras e o baixo estão ligados a um PA, o amp do meio é só para voz (130W), as colunas da esq. e dir. são as do PA (300W(+/-))

o que sugerias neste caso?
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #23
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

No meu caso tinha o amp do baixo do lado esquerdo, no meio o da voz e a direita a guitarra (mas como o espaço era pequeno, isso acabava por ser indiferente)...
Depois de ajustar os volumes dos amps com o da bateria, toda a gente ouve todos os instrumentos na perfeição!
(pelo menos no meu caso foi assim que eu resolvi o problema)
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #24
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de hagaroterrivel Ver Mensagem
Negativo Miguel... as guitarras e o baixo estão ligados a um PA, o amp do meio é só para voz (130W), as colunas da esq. e dir. são as do PA (300W(+/-))

o que sugerias neste caso?
Como é que as guitarras e baixo estão ligadas ao PA?
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #25
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Por cabo stereo...

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Como é que as guitarras e baixo estão ligadas ao PA?
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Explica melhor como a guitarra e baixo estão ligados ao PA.
É ligação directa (guitarra -> PA), ou existem pedais/pedaleiras no meio (guitarra -> pedal -> PA)?

Ligar directamente um instrumento à mesa origina perda de sinal/força de sinal.
Mesmo ligado directamente, havia de haver no meio uma caixa DI para balancear e nivelar os volumes de entrada para a mesa.
Depois, 300W de um PA não equivale ao mesmo que ter 300W de amps individuais de instrumentos.
Os amps dos instrumentos têm mais pujança sonora/pressão sonora que um PA. Um PA "espalha" o som, é normalmente full-range, ao passo que um amp de instrumento não "espalha" o som da mesma maneira porque a pressão sonora é diferente, e em termos de gain também há diferenças (por isso existem amps de guitarra com especificações diferentes dos amps de baixo).
Ah, e os instrumentos não se ligam à mesa por cabos stereo, até porque os instrumentos não emitem sinal stereo!

Então, qual o o setup de ligação que estão a usar?


EDIT:
Quem for expert na matéria vai achar que os termos que usei e a forma como os usei estão errados, mas acho que dá para perceber o que quero dizer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 22:06.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #27
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

A guitarra é ligada a uma pedaleira BOSS, que depois liga a isto:

http://www.jblpro.com/catalog/Genera...?PId=412&MId=3


Nota, o som disto nem é mau, é potente...

Última edição de hagaroterrivel : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 22:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #28
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Yep Muffle´s como Miguel já tinha mencionado!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #29
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Na musifex online não encontro, onde posso comprar? (Lisboa/Loures)

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Yep Muffle´s como Miguel já tinha mencionado!!
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Citação:
Mensagem Original de hagaroterrivel Ver Mensagem
A guitarra é ligada a uma pedaleira BOSS, que depois liga a isto:

http://www.jblpro.com/catalog/Genera...?PId=412&MId=3


Nota, o som disto nem é mau, é potente...
Ok, e o baixo?
Esse PA é bom, mas não como amplificador principal de instrumentos.
Como monitor auxiliar sim, mas não como principal.
Como é que misturam o som? Usam panorâmicas e equalizações a pensar nas diferentes frequências ou poem tudo ao meio e com equalizações a gosto?

Se querem melhorar o som, os outros instrumentistas têm de usar os seus próprios e adequados amps.
Se continuarem assim, a unica solução é mesmo tu baixares o volume porque do PA não podem esperar mais... e se continuam a puxar por ele, daqui a uns tempos têm de mudar alguns altofalantes certamente (e JBL é caro).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #31
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

OK, agora lixaste-me, sou baterista não guitarrista, as equalizações é o guitarrista que trata, nem me aproximo

O baixo liga ao PA também...

Já tou a ver a ideia... amps para todos, e muffles na bateria...

Sabes onde arranjo muffles na zona de Lisboa? na musifex não têm nada no site...



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ok, e o baixo?
Esse PA é bom, mas não como amplificador principal de instrumentos.
Como monitor auxiliar sim, mas não como principal.
Como é que misturam o som? Usam panorâmicas e equalizações a pensar nas diferentes frequências ou poem tudo ao meio e com equalizações a gosto?

Se querem melhorar o som, os outros instrumentistas têm de usar os seus próprios e adequados amps.
Se continuarem assim, a unica solução é mesmo tu baixares o volume porque do PA não podem esperar mais... e se continuam a puxar por ele, daqui a uns tempos têm de mudar alguns altofalantes certamente (e JBL é caro).
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

A cena é que com os amps podes não precisar de abafar a bateria porque já ficam com a versatilidade de arrumar melhor a sala.
Cada um terá o seu som individual que caso necessário poderá ligar também ao PA para dar um som geral, mas aqui já como monição extra e não como principal (no fundo, como acontece nos concertos e bares).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #33
hagaroterrivel
 
Membro desde: 9-Ago-2011
Local: Malveira
Mensagens: 38
hagaroterrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

De acordo, mas não esquecer a questão principal é que está tudo muito alto para se ouvir, por causa do volume da bateria, e a vocalista queixa-se que não se ouve....

Inevitavelmente terei de baixar o som da bateria, ainda que um pouco...

Súmula:Muffles (ou rings e gel); mudar disposição da sala...convencer alguns a comprar amps


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A cena é que com os amps podes não precisar de abafar a bateria porque já ficam com a versatilidade de arrumar melhor a sala.
Cada um terá o seu som individual que caso necessário poderá ligar também ao PA para dar um som geral, mas aqui já como monição extra e não como principal (no fundo, como acontece nos concertos e bares).
hagaroterrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com o altura do som da bateria.

Quanto aos muffles, fala com o Pipó, ele de certeza que te arranja isso na loja dele.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como melhor o som da bateria? AndreLopesDrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Ter, 2 de Novembro de 2010 00:50
Numa audição não me conseguia ouvir por causa do volume dos amplificadores de guitarra... LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Qua, 11 de Agosto de 2010 04:58
Problemas de Dinâmica com resto da banda. Como tocar com menos volume? Peço opiniões. Ytsephill Baterias Acústicas 13 Qua, 24 de Janeiro de 2007 23:53
Como posso gravar o som da minha bateria (e do resto da banda) no PC? Daniel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 38 Qua, 29 de Novembro de 2006 00:18



São agora 10:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it