Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Rap

Então pessoal, tudo jóia ?
Começei a ouvir o Rap com outros ouvidos quando vi o filme 8Mile do Eminem.
Não sei se se estão a lembrar da batida que acompanha esse batalha. Chama-se Shook Ones pt.II dos Mobb Deep
Depois passei a ouvir o rei, 2Pac e digo-vos, estou louco com isto.


Alguns sons:






Dêem a vossa opinião acerca deste estilo de música.
Acho que comentários tipo 'Isso é só porcaria' são dispensados, obrigado.

Última edição de Pearl_addicted : Sáb, 26 de Dezembro de 2009 às 05:57.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #2
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Rap

É óbvio que também existe Rap com qualidade. 2Pac foi um dos melhores nessa área, e digo muito sinceramente que gosto de maior parte das suas músicas, até porque as letras realmente transmitem algo.
Só é pena que tenha ficado um pouco decadente com os anos. Muitos artistas de Rap (e atenção são ALGUNS não TODOS) que transmitem mensagens machistas, violentas e nada positivas. Mas também existem outros que (na minha opinião de há 20 anos atrás) que realmente transmitiam coisas positivas.

Há que saber distinguir os bons artistas dos maus dentro de cada estilo e não generalizar como é hábito de muita gente!
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Rap

Completamente de acordo !
Se repararem em algumas das letras do 2Pac ele fala em como a vida nas ruas é difícil, e que todos se ajudam mutuamente ! Eu acho isso melhor do que em músicas de metal que só se ouve porcaria.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
É óbvio que também existe Rap com qualidade. 2Pac foi um dos melhores nessa área, e digo muito sinceramente que gosto de maior parte das suas músicas, até porque as letras realmente transmitem algo.
Só é pena que tenha ficado um pouco decadente com os anos. Muitos artistas de Rap (e atenção são ALGUNS não TODOS) que transmitem mensagens machistas, violentas e nada positivas. Mas também existem outros que (na minha opinião de há 20 anos atrás) que realmente transmitiam coisas positivas.

Há que saber distinguir os bons artistas dos maus dentro de cada estilo e não generalizar como é hábito de muita gente!
Excelente comentário.
Vou agora aderir a um novo projecto chamado NAD de hiphop. Vão lançar dois cds de uma vez e vou acompanha-los pela mini tour de apresentação. Acreditem que a maior parte das pessoas que frequenta este forum são tão formatadas que não fazem ideia do que é hiphop bem orquestrado com bateria. Quase ninguém imagina o mundo que o hiphop é bateristicamente, e do que se pode fazer neste estilo músical.
Pessoalmente e em caso geral, hiphop de estúdio tende a ser muito igual. Loop de bateria, uns riffs de guitarra repetitivos, acordes base no piano e um baixo que apenas marca a melodia (caso geral - um exemplo contrário é o excelente trabalho do boss ac). Mas ao vivo meus amigos, há uma transformação brutal, e é muito isso que me cativa em trabalhos deste género.

cumps
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #5
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Excelente comentário.
Vou agora aderir a um novo projecto chamado NAD de hiphop. Vão lançar dois cds de uma vez e vou acompanha-los pela mini tour de apresentação. Acreditem que a maior parte das pessoas que frequenta este forum são tão formatadas que não fazem ideia do que é hiphop bem orquestrado com bateria. Quase ninguém imagina o mundo que o hiphop é bateristicamente, e do que se pode fazer neste estilo músical.
Pessoalmente e em caso geral, hiphop de estúdio tende a ser muito igual. Loop de bateria, uns riffs de guitarra repetitivos, acordes base no piano e um baixo que apenas marca a melodia (caso geral - um exemplo contrário é o excelente trabalho do boss ac). Mas ao vivo meus amigos, há uma transformação brutal, e é muito isso que me cativa em trabalhos deste género.

cumps

Eheheh... Eu falei uma vez com o baixista! Por acaso são uma banda com boa onda! Sorte nisso pá!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Boas,

epah, para mim é sem duvida, umas das minhas preferencias musicais o HIp HOp, acima de tudo na bateria, o hip hop tem muito qe se lhe diga. É preciso aquele feeling.

Cada vez mais se ve a opção de um baterista e restantes musicos em grupos de Hip hop, algo que eu admiro e prefiro, quando criado com qualidade.

Exites quem acredite que 2Pac ainda está vivo, é que aparecerá penso qe em 2012. Que pensam disto?

p.s.: Espero que este tópico nao entre em conflitos como o outro, respeitem cada gosto!


1 abração ai pessoal
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #7
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Rap

Obrigado pela apreciação ao meu comentário Kid, e acredita que é o que penso.

Em relação ao 2Pac estar vivo......duuuuuuuuvido.

Com a quantidade de balas que ele levou e o tempo que demorou a ir para o hospital........

Isso é como pensar que o Bob Marley nunca teve cancro, que só queria era sair da indústria musical e ir descansar para uma ilha privada....looool

Que descansem em paz, que foram duas pessoas com vontade de mudar o mundo no bom sentido. A eles, tenho muito respeito e imensa pena que tenham falecido tão cedo.
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Obrigado pela apreciação ao meu comentário Kid, e acredita que é o que penso.

Em relação ao 2Pac estar vivo......duuuuuuuuvido.

Com a quantidade de balas que ele levou e o tempo que demorou a ir para o hospital........

Isso é como pensar que o Bob Marley nunca teve cancro, que só queria era sair da indústria musical e ir descansar para uma ilha privada....looool

Que descansem em paz, que foram duas pessoas com vontade de mudar o mundo no bom sentido. A eles, tenho muito respeito e imensa pena que tenham falecido tão cedo.
Bob Marley morreu por causa duma infecçãio no pé que se espalhou por todo o corpo

RIP Bob!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #9
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Obrigado pela apreciação ao meu comentário Kid, e acredita que é o que penso.

Em relação ao 2Pac estar vivo......duuuuuuuuvido.

Com a quantidade de balas que ele levou e o tempo que demorou a ir para o hospital........

Isso é como pensar que o Bob Marley nunca teve cancro, que só queria era sair da indústria musical e ir descansar para uma ilha privada....looool

Que descansem em paz, que foram duas pessoas com vontade de mudar o mundo no bom sentido. A eles, tenho muito respeito e imensa pena que tenham falecido tão cedo.
Nao sei se sabes mas em relação ao 2Pac existe pontos contra e a favor, 1º acho que nao há relatos nem provas suficientes da morte dele, a unica foto que existe e dele na morgue e dizem que tinha sido gravada para um video pelo que sei. 2º Nos US existe uma lei de mudança de identidade caso sofras mais de nao sei quantos ataques ou caso estejas em risco. Onde eles criam a cena do crime. Depois ele era um fá pelo que sei fanático pelo filósofo Makaveli. Este penso qe escondeu a identidade dele nao sei por quantos anos.

Existe muitos factos contra e a favor.

1 abraço xD
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Qui, 9 de Abril de 2009 às 21:52.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #10
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Rap

podiam explicar melhor essa historia do 2pac.Estou a leste disso.Quem era e o que aconteceu.
Quanto ao hiphop e o meu estilo preferido. penso que temos grandes cantores em portugal como o boss ac.
As letras que estas musicas têm dizem muita coisa boa e má que nos faz reflectir
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Rap

Querem que diga os factos que dizem que o 2Pac está vivo ?

Dizem que o 2Pac voltará em 2014.

A fotografia da autopsia é falsa. A tatuagem no pescoço a dizer 'MAKAVELI' não está.


vejam isso.



2Pac. I miss you. R.I.P. WEST SIDE@
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Eheheh... Eu falei uma vez com o baixista! Por acaso são uma banda com boa onda! Sorte nisso pá!


é o meu grande amigo Jay. Um tipo 5*. Isto ainda não é confirmado, mas eles viram-me a tocar no performas (um bar jam de aveiro) e curtiram a minha cena
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Rap

gosto assim dum rap à red hot
mothers milk
blood sugar sex magik

abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #14
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Querem que diga os factos que dizem que o 2Pac está vivo ?

Dizem que o 2Pac voltará em 2014.

A fotografia da autopsia é falsa. A tatuagem no pescoço a dizer 'MAKAVELI' não está.


vejam isso.

YouTube - Tupac Is Alive! Makaveli Theory best proof yet.. Explans everything! (must see)


2Pac. I miss you. R.I.P. WEST SIDE@

Yah, é o que tenho dito. Vamos ver em 2014 entao.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Rap



http://urbanlegends.about.com/b/2005...c-is-alive.htm
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Rap

Não sei se já viram, mas existem músicas onde se fizerem 'reverse' em algumas partes ouvem cenas como

'Yes I'm alive' Eu já o próprio ouvi.


Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #17
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Rap

Parece que o título do tópico deveria ser "2Pac" e não "Rap".

Tal como foi pedido no post inicial não vou dizer que é porcaria embora ache que esse pedido não faça sentido... Se só querem cometários positivos, deviam perguntar opiniões a um forúm de Rap e não de bateristas. Espero que não me levem a mal.

A minha opinião como ouvinte, é que Rap não é musica. É um gajo que fala mal da vida e de quão difícil foi crescer, e quantas vezes andou aos tiros lá no ghetto ou ainda quantas "bitches" e "hos" tem a trabalhar para ele e quantos carros tem e fios de ouro e etc e tal.
Como baterista não tenho opinião pois o Rap nem sequer tem bateria. Ou então nunca ouvi nenhuma... Ainda que venha a ouvir não me parece que perca tempo a apreciar uma vez que a "lírica" me dá vontade de cortar os pulsos. Mais ainda me faz ter essa vontade quando me ponho a pensar que eu (e se calhar todos os membros deste fórum) trabalho diáriamente para melhorar as minhas técnicas, juntamente com todos os outros membros das bandas nas quais me integro e não temos sequer uma réstea de hipótese de chegar ao nível de sucesso que um rapper pode ter.

Pergunto: Em que consiste o Rap? Não é uma banda! Não tem músicos... É um gajo a falar muito depressa sobre coisas que duvido que alguém entenda. Eu não entendo nem quero entender.

Consegui chegar ao fim sem dizer que é porcaria.

Espero que não me levem a mal. Tenho mesmo uma opinião muito negativa do Rap. Acho que é uma afronta a quem se chama ou quer vir a chamar músico.

Abraço
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #18
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Rap

Respeito a tua opinião.
Eu falei do 2Pac porque é o rapper mais bem sucedido/conhecido de todos os tempos.

Depois houve quem falasse da suposta morte do 2Pac e eu respondi.

O tópico é sobre RAP e não 2Pac.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #19
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

sim, rap tem bateria e muitas vezes musicos com qualidade.
O problema é que a maior parte do rap que entra nos ouvidos das pessoas é o comercial e de má qualidade.
Mas se te deres trabalho de procurar e de ouvir vais ver que mudas de ideias sobre isso de este estilo nao ser musica.
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #20
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Não sei se já viram, mas existem músicas onde se fizerem 'reverse' em algumas partes ouvem cenas como

'Yes I'm alive' Eu já o próprio ouvi.

YouTube - 2Pac - Yes Im Alive! (Subliminal Message) FULL AUDIO AND VID

YouTube - pac's life song played backwards (hidden message)
Sim ja tinha visto xD.

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
sim, rap tem bateria e muitas vezes musicos com qualidade.
O problema é que a maior parte do rap que entra nos ouvidos das pessoas é o comercial e de má qualidade.
Mas se te deres trabalho de procurar e de ouvir vais ver que mudas de ideias sobre isso de este estilo nao ser musica.
O rap acho que se pode dizer que esta incorporado no HipHOp, em relação a bateritas existe bastantes no hip hop, maior parte deles são bateristas da escola de Gospel. Por exemplo, Tony royster jr., thomas pridgen, Aaron Spears....

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Parece que o título do tópico deveria ser "2Pac" e não "Rap".

Tal como foi pedido no post inicial não vou dizer que é porcaria embora ache que esse pedido não faça sentido... Se só querem cometários positivos, deviam perguntar opiniões a um forúm de Rap e não de bateristas. Espero que não me levem a mal.

A minha opinião como ouvinte, é que Rap não é musica. É um gajo que fala mal da vida e de quão difícil foi crescer, e quantas vezes andou aos tiros lá no ghetto ou ainda quantas "bitches" e "hos" tem a trabalhar para ele e quantos carros tem e fios de ouro e etc e tal.
Como baterista não tenho opinião pois o Rap nem sequer tem bateria. Ou então nunca ouvi nenhuma... Ainda que venha a ouvir não me parece que perca tempo a apreciar uma vez que a "lírica" me dá vontade de cortar os pulsos. Mais ainda me faz ter essa vontade quando me ponho a pensar que eu (e se calhar todos os membros deste fórum) trabalho diáriamente para melhorar as minhas técnicas, juntamente com todos os outros membros das bandas nas quais me integro e não temos sequer uma réstea de hipótese de chegar ao nível de sucesso que um rapper pode ter.

Pergunto: Em que consiste o Rap? Não é uma banda! Não tem músicos... É um gajo a falar muito depressa sobre coisas que duvido que alguém entenda. Eu não entendo nem quero entender.

Consegui chegar ao fim sem dizer que é porcaria.

Espero que não me levem a mal. Tenho mesmo uma opinião muito negativa do Rap. Acho que é uma afronta a quem se chama ou quer vir a chamar músico.

Abraço
Boas Rolando, respeito a tua opinião, e agora te peço que respeites a minha (digo mesmo tudo sem ofensa, apenas troca de ideias ).
O teu discurso foi de quem realmente não conhece, não faz a minima ideia do que está a falar e não consegue fazer a separação lógica do conceito de "rap". Isso normalmente é a ideia que o publico geral não apreciador tem (tal como dizer que por eu gostar de linkin park o baterista deles é muito bom, porque faz bum bum bum). Por muitas voltas que dês, rap é "aquilo". Eles falam da vida, de isto e daquilo, ok. Tal como o gospel fala de Deus e só de Deus. Agora dizeres que rap em termos músicais é isso...hum...

apenas te vou deixar um video, para ver se me faço entender (pus a negrito aquilo que acaba por ser desmentido por este video)





Abraço
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sex, 10 de Abril de 2009 às 21:07.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #22
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Rap

ganda video kid
tony royster jr. rula.
estou de acordo com o que o kid disse apesar de adorar linkin park
mas respeito o rolando porque a musicas de rap que sao uma m****. Em que e como ele diz um gajo a falar muito depressa, mas ha outros tipos de rap que uiui
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #23
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Rap

KiD ! _o_
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #24
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Rap

Rap?







este rap sim, o made in usa é para esquecer (regra geral).
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Sáb, 11 de Abril de 2009 às 15:11.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #25
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Exactamente. Ia sugerir Gabriel O Pensador. Fico parvo com as letras.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #26
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Rap

Kid. Estiveste bem ao ir buscar uma das ínfimas excepções. Ainda que, todo o mérito ao grande baterista que é o Tony, a música que escolheste tem 3 notas!!!! Não sei o conceito individual de música de cada um, mas para mim o facto de agarrares numa "música" má e adicionares um excelente baterista e um monte de metais não faz uma música boa.

Também não gosto de Hip-hop, no entanto é errado comparar estes dois estilos. É como dizeres que Rock é igual a Metal. O tópico é sobre Rap. O hip-hop não me diz nada mas ainda tem algumas excepções em que se pode considerar música com qualidade. De momento apenas me lembro de Black eyed Peas... mas decerto que haverão mais.
Já o hip-hop urbano ou lá como o chamam é igual ao Rap ou pior.

Pior do que saber que é mau é saber que há pessoas que gostam e enriquecem estes pseudo-músicos!!!!! Estou apenas a referir-me ao Rap.

Não levem nada do que eu disse demasiado a sério. É a minha opinião. Nada mais. Não quero mudar ninguém.

Abraço
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #27
miguel carvalho
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Loures
Mensagens: 21
miguel carvalho está no bom caminho
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Boas Rolando, respeito a tua opinião, e agora te peço que respeites a minha (digo mesmo tudo sem ofensa, apenas troca de ideias ).
O teu discurso foi de quem realmente não conhece, não faz a minima ideia do que está a falar e não consegue fazer a separação lógica do conceito de "rap". Isso normalmente é a ideia que o publico geral não apreciador tem (tal como dizer que por eu gostar de linkin park o baterista deles é muito bom, porque faz bum bum bum). Por muitas voltas que dês, rap é "aquilo". Eles falam da vida, de isto e daquilo, ok. Tal como o gospel fala de Deus e só de Deus. Agora dizeres que rap em termos músicais é isso...hum...

apenas te vou deixar um video, para ver se me faço entender (pus a negrito aquilo que acaba por ser desmentido por este video)




Abraço
Pelo que percebi estás a dizer que Linkin Park é Rap. Se estou enganado então desculpa... Sim pode ter algumas influências pois são uma banda de Nu Metal e o Nu Metal é uma mistura de Rap, Hip Hop, Heavy Metal, Funk Metal, etc, mas daí a dizer que aquilo é uma banda de Rap... E estás a dizer que eles falam da vida e não sei quê... Eu acho que no fundo quase todas as músicas falam da vida...
miguel carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #28
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Ainda que, todo o mérito ao grande baterista que é o Tony, a música que escolheste tem 3 notas!!!! Não sei o conceito individual de música de cada um, mas para mim o facto de agarrares numa "música" má e adicionares um excelente baterista e um monte de metais não faz uma música boa.

Abraço
Na tua opiniao uma musica que nao seja complicada de tocar/compor é má?
Por mim acho que uma musica ate podia ter apenas uma nota, mas desde que a usassem bem o suficiente para a tornar uma musica agradavel ao ouvido nao deixaria de ser menos musica do que qualquer outra.
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de miguel carvalho Ver Mensagem
Pelo que percebi estás a dizer que Linkin Park é Rap. Se estou enganado então desculpa... Sim pode ter algumas influências pois são uma banda de Nu Metal e o Nu Metal é uma mistura de Rap, Hip Hop, Heavy Metal, Funk Metal, etc, mas daí a dizer que aquilo é uma banda de Rap... E estás a dizer que eles falam da vida e não sei quê... Eu acho que no fundo quase todas as músicas falam da vida...
Não, ele não queria dizer que Linkin Park é rap. Ele está a querer dizer, através de uma comparação (daí não haver relação com o estilo Rap) que não é por gostar de Linkin Park que o baterista vai ser bom. Quando disse que realmente se falava na vida, também se estava a referir ao Rap (se leres o comentários do Rolando e só depois a resposta do kiD! percebes melhor. Acho que foi isso, mas não há melhor que o próprio kiD! para o explicar...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #30
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Rap

Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #31
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
ganda video kid
tony royster jr. rula.
estou de acordo com o que o kid disse apesar de adorar linkin park
mas respeito o rolando porque a musicas de rap que sao uma m****. Em que e como ele diz um gajo a falar muito depressa, mas ha outros tipos de rap que uiui
Amigo, como em todos os estilos musicais, existe bandas com musicas de porcaria, que não dizem nada de jeito e que nao se percebe nada, seja no rock, metal, hiphop, pop........

Não podemos ir buscar sempre o lado negativo das coisas, eu como nao apreciador de alguns estilos que referi, tenho mente aberta em dizer se aquela banda e boa, ou tem musicas fixes. Não me limito a por de lado o estilo de musica.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #32
miguel carvalho
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Loures
Mensagens: 21
miguel carvalho está no bom caminho
Re: Rap

miguel carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #33
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não, ele não queria dizer que Linkin Park é rap. Ele está a querer dizer, através de uma comparação (daí não haver relação com o estilo Rap) que não é por gostar de Linkin Park que o baterista vai ser bom. Quando disse que realmente se falava na vida, também se estava a referir ao Rap (se leres o comentários do Rolando e só depois a resposta do kiD! percebes melhor. Acho que foi isso, mas não há melhor que o próprio kiD! para o explicar...


kiD! adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Kid. Estiveste bem ao ir buscar uma das ínfimas excepções. Ainda que, todo o mérito ao grande baterista que é o Tony, a música que escolheste tem 3 notas!!!! Não sei o conceito individual de música de cada um, mas para mim o facto de agarrares numa "música" má e adicionares um excelente baterista e um monte de metais não faz uma música boa.

Também não gosto de Hip-hop, no entanto é errado comparar estes dois estilos. É como dizeres que Rock é igual a Metal. O tópico é sobre Rap. O hip-hop não me diz nada mas ainda tem algumas excepções em que se pode considerar música com qualidade. De momento apenas me lembro de Black eyed Peas... mas decerto que haverão mais.
Já o hip-hop urbano ou lá como o chamam é igual ao Rap ou pior.

Pior do que saber que é mau é saber que há pessoas que gostam e enriquecem estes pseudo-músicos!!!!! Estou apenas a referir-me ao Rap.

Não levem nada do que eu disse demasiado a sério. É a minha opinião. Nada mais. Não quero mudar ninguém.

Abraço
Boas.
Sem duvida que aí tens toda a razão. Se repararmos na harmonia geral de Rap é um constante loop de no máximo 4 acordes, com melodias tambem "loopadas". nisso tens toda a razão. Em termos de "qualidade musical" assim falando, acaba por ser zero. Aquilo que eu disse e que queria chegar era mais relativamente à orquestração que normalmente levam ao vivo, daí não se puder generalizar, e às vezes dizer que o rap é "aquilo" somente. Deram aqui exemplos excelentes como o Gabi Pensador. Um pouco mais para o pop geral, vou-vos deixar aqui um video que pa, se forem aqueles machos do "nao vou ver isto", entao nao digam a ninguem que viram, escondam-se bem, mas vejam isto (desculpa o off, mas e so para ver a qualidade que as vezes as porcarias de estudio trazem ao vivo. vejam tudo)


kiD! adicionou o seguinte texto, 16 minutos e 47 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel carvalho Ver Mensagem
Pelo que percebi estás a dizer que Linkin Park é Rap. Se estou enganado então desculpa... Sim pode ter algumas influências pois são uma banda de Nu Metal e o Nu Metal é uma mistura de Rap, Hip Hop, Heavy Metal, Funk Metal, etc, mas daí a dizer que aquilo é uma banda de Rap... E estás a dizer que eles falam da vida e não sei quê... Eu acho que no fundo quase todas as músicas falam da vida...
Boas Miguel. Já vi pela tua conversa e imagem de exibição que és fan de linkinpark, parcial por isso, daí eu quanto a isso já nao ter grande coisa a acrescentar, só apenas que linkinpark não oferecem funk (mas gosto da cena deles, boa produção e melodias feitas para comércio). O resto foi dito pelo JP, e muito bem dito
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sáb, 11 de Abril de 2009 às 23:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #34
miguel carvalho
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Loures
Mensagens: 21
miguel carvalho está no bom caminho
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem

Boas Miguel. Já vi pela tua conversa e imagem de exibição que és fan de linkinpark, parcial por isso, daí eu quanto a isso já nao ter grande coisa a acrescentar, só apenas que linkinpark não oferecem funk (mas gosto da cena deles, boa produção e melodias feitas para comércio). O resto foi dito pelo JP, e muito bem dito
Sim Linkin Park não tem estilo funk o que eu estava a querer dizer é que para além do Rap o Nu Metal tem várias influências como por exemplo o funk metal, etc... E sim sou fã dos Linkin Park mas a "onda" deles tornou-se mais soft e mais comercial (até na RFM já passam músicas deles ) agora se isso é bom ou mau...
miguel carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #35
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de miguel carvalho Ver Mensagem
Sim Linkin Park não tem estilo funk o que eu estava a querer dizer é que para além do Rap o Nu Metal tem várias influências como por exemplo o funk metal, etc... E sim sou fã dos Linkin Park mas a "onda" deles tornou-se mais soft e mais comercial (até na RFM já passam músicas deles ) agora se isso é bom ou mau...
É bom para as vendas e para o ouvido.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Hip Hop quem gosta? Superdgs Bandas e Música em geral 133 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 20:00
rap matarruano !!!! _TASSE_ Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 10 Ter, 19 de Setembro de 2006 19:43



São agora 13:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it