Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #1
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Gretsch Catalinas. Ajudem.me com as minhas duvidas!

Ola pessoal!

Esta na altura de comprar uma bateria nova. Tenho andar a investigar e a pesquisar, e esta na altura de tomar decisoes.

Estou a procura de uma bateria de gama media. De medidas grandes, de maple, por volta dos 600€.

Das marcas que vi as que mais me atraíram foram as gretsch catalinas e as yamahas stage e tour custom. Mas pelo preço das yamahas so me seriam viaveis em segunda mao pois ja sao carotes..


Mais precisamente estou inclinado entre a gretsch catalina maple e a gretsch catalina club rock, com bombo de 24.

Quanto a catalina maple: http://www.gretschdrums.com/?fa=drums&sid=573

- Li algumas criticas em relaçao aos toms suspensos, que por vezes batem um no outro, ou vibram muito quando se toca o bombo. o que acham?
- A tarola tem qualidade ou e daquelas que depois se troca por outra? Muitos dos kits que vi em foruns e videos tinham tarolas diferentes..
- Gosto muito do som classico das gretsch e ludwigs, sera que esta gama me vai dar de alguma forma este tipo de som? Tendo em conta que nao tem varias caracteristicas de gamas mais altas que podem ser fundamentais para o tal "gretsch sound", como o greatsch silver sealer, ou outras de que eu nao tenho experiencia para discutir, como os bearing edges ou as camadas dos cascos ou os aros..
- Mais tarde ou mais cedo iria colocar o tom ( prefiro so um tom em cima ) preso no suporte de hh. Quanto e que isso me iria custar mais ou menos?

Quanto a catalina club rock: http://www.gretschdrums.com/?fa=drums&sid=577

- Para ja ha muito muito menos informaçao na internet sobre esta do que sobre a catalina maple, por isso a partida sinto-me mais seguro na catalina maple pois ja li varias reviews..

- O bombo! A minha maior duvida. Eu gosto de bombos grandes. tanto pelo som, como pela estetica, como pela configuraçao que se costuma usar com eles. Mas ainda nao sei ao certo, a relaçao tamanho-som dos bombos. Gosto imenso de um bombo grave ( penso que quanto maior mais grave..) e com bom BOOM. li algures aqui no forum alguem dizer que menores comprimentos produzem maior boom. Com um 24x16 tenho mais boom que num 24x18? Se assim for terei mais boom na catalina maple(22x18) do que na club rock(24x18), apesar desta ultima ter um som mais grave. Estou certo?
E que importancia tem os outros factores ( Afinaçao, peles, pedal, autocolante na pele) ? Depois ha aquele som de bombo usado no metal, com muito kick, que e aquilo que eu NAO quero! Um bombo grande nao tem necessariamente de soar assim pois nao? Quais sao as caracteristicas destes bombo? Para eu nao as ter... Penso que tem pouco boom e muito kick..

Ja os estilos de musica que toco sao Heavy blues, e Rock n roll/Folk Rock Psicadelico.


Eu sei que e muito importante eu experimentar. E ainda nao experimentei nenhuma. Queria tembem perguntar se sabem onde posso experimentar estas baterias. E tambem onde as comprar. na zona de Lisboa. Mas devo dizer que nao sou muito bom de ouvido e muitas vezes vou experimentar coisas e que sei qual gosto mais.. de maneira que preciso imenso de opinioes mais experientes...

Tambem tenho andado a espreitar os classificados mas nao encontreis yamahas. encontrei sim uma gretsch club rock mas nao obtenho resposta: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15844


Obrigado a todos que leram este texto enorme, desculpem mas nao consegui explicar as minhas duvidas de maneira mais simples.. desde ja obrigado pela ajuda que tanto preciso!

__________________
Play on drummer, play on...

Última edição de Pedro Assis : Seg, 10 de Maio de 2010 às 21:47.
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 04:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it