Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
VmsR

Bem, eu já não sou novo aqui mas nunca me apresentei.

Aproveitando a vaga de apresentações de velhos tubarões deste mar, também me vou apresentar.

Chamo-me Vasco Ramos. Nasci em 1976 (32 anos) em Lisboa.
Até aos 26 anos morei na Terrugem, uma aldeia ao pé de SIntra, onde estão metade das minhas raízes, a outra metade está em Aljustrel. (Força Mineiros, a mina não pode parar!).
Desde os 26 moro na bela vila de Sintra, onde sempre fiz a minha vida.
Estudei aqui até ao secundário, depois fui para a Universidade em Lisboa (ISCTE 94-00 para os curiosos).

Não tenho praticamente nenhuma ligação familiar com a música.
O meu pai tinha uma viola mas não toca nela desde os anos 70 praticamente. Só me lembro de o ver tocar umas 2 ou 3 vezes no Verão.
Tenho um tio que toca Tuba numa banda filarmónica mas não tenho (infelizmente) muito contacto com ele.

Até aos 17 anos não tive qualquer interesse pela música, nem sequer era grande ouvinte de música. Apesar do meu 1,77 m de altura estava convencido de que ia ser jogador de basket. Mas o tempo, falta de talento e falta de altura fizeram com que isso acabasse .
Por essa altura comecei a tomar um pouco de atenção à música.
Ouvia aquilo que os putos dessa idade ouviam: Metallica, Iron Maiden mas também Suicidal Tendencies, Bad Brains, Gorilla Biscuits (yep, havia uma "cena" skater na minha escola e eu fui contagiado, embora nunca tenha andado de skate).
Por acaso, no 12º ano tive uma colega com a qual me dava muito bem (nada de ordinarice ahn, era mesmo só amiga) cujo irmão estudava trompete no Hot Club de Portugal). Ela emprestou-me uns discos do irmão e fiquei logo fascinado pela bateria. Um desses discos era o A Love Supreme do John Coltrane, com o Elvin Jones, outro era o Kind of Blue do Miles Davies, com o Jimmy Cobb.

Comecei logo a pensar em aprender a tocar. Havia 2 tipos na escola que tocavam e que eu conhecia. Dei uns toques nas respectivas e percebi que tinha que arranjar uma.
Assim em Maio de 1994 comprei uma Tama Rockstar com uns pratos Headliner (que espectáculo, roam-se de inveja).
Lembro-me perfeitamente do 1º dia em que toquei bateria em casa, 14 de Maio de 1994. É fácil de lembrar e não é só pela bateria. Nesse dia, choveu muito e o Benfica ganhou 6-3 ao Sporting. Um dia maravilhoso portanto.

No ano lectivo seguinte fui para a universidade e procurei uma escola, porque não tinha nenhum professor perto.
Tive aulas na escola da Diapasão com o Paleka, que alguns mais velhos reconhecerão como o tipo de chapéu que tocava com o Sérgio Godinho.
Ensinou-me os básicos, a leitura e alguns ritmos.

A meio de 1995 tive umas aulas numa escola que entretanto abriu em Mem Martins chamada Acorde Comigo.
O professor era o filho do inenarrável Roberto Leal, o Rodrigo. Ele na verdade era um bacano mas não me lembro de aprender grande coisa com ele...

Como estava na universidade tinha muito tempo livre, portanto praticava bastante e até fui evoluindo com alguma rapidez.
No ano seguinte fui para o Hot Club. Estive lá 1 semestre e meio...até acabar o $$$. Tive aulas com o Bruno Pedroso, um baterista muito subvalorizado. É um músico extraordinário e um baterista fenomenal. Simplesmente como não anda nos tops, parece que ninguém dá por ele...

Até aqui não tinha tido nenhuma banda, só ia tocando com o meu irmão que tocava baixo e contrabaixo.
Entretanto arranjei uma banda rock, que não deu o único concerto que devia ter dado...tinhamos data, era no IPJ mas aconteceu um atraso tal que não tocámos. Esta banda foi um dos maiores erros da minha vida, porque estive imenso tempo a tocar uma música complicada, de que não gostava, que não tinha qualquer hipótese de exposição e que me limitou os horizontes.
Um erro que ninguém deve repetir. Erro #1
Quando esta banda estava para morrer já, comecei a tocar com uma banda chamada Eventualmente Blue, que tocava standards de jazz e bossa nova.
Demos uns concertos e as coisas corriam bem. Só que a vocalista e o guitarrista eram namorados...quando a coisa azedou a banda foi para o galheiro.
Tocar em bandas em que existem relações afectivas entre os elementos, Erro #2.

Quando acabei a universidade, comecei a trabalhar e o tempo a escassear.
Entretanto também me casei e fui viver para uma casa muito pequena em que não tinha muito espaço para tocar.
Não ter como tocar em casa Erro #3.

Durante 3 ou 4 anos não tinha banda e quase não tocava, o que correspondeu a um período bastante triste da minha vida....

Há 3 anos atrás mudei de casa e com o apoio da minha cara metade arranjei aqui um espacinho na casa para ter a bateria electrónica e todo o estaminé.

Por acaso, descobri que o enorme Hélder Brazete (que nessa altura tocava com os Primitive Reason) tinha o seu espaço de ensaio na minha aldeia. Arranjei um grande prof e um "mentor" à maneira. Pena que ele tenha regressado a França...foram apenas 4 meses mas valeu a pena.

Nesse tempo, procurei uma banda para desenferrujar e comecei a tocar aqui com uma banda de Sintra, os Black Sofa (www.myspace.com/blacksofa).
A banda não tem progredido muito, infelizmente, por indisponibilidade geral, mas vai dando para tocar. O nosso objectivo também é divertir-mo-nos, por isso "'tá-se bem".

Entretanto, na frente laboral, mudei de emprego e dei-me mal....estou desempregado! Mas nem tudo é mau.
Para já vou começar a tocar com outra banda de originais...algo que vai começar do 0.
Estou também tocar com uma banda de "festas, casamentos e afins".
Brevemente coloco aqui os respectivos "endereços".
Estou também em busca de algo mais pesado...os meus gostos são assim para o chumbo e preciso de tirar isso daqui do organismo.

Ultimamente recomecei a ter aulas. Estou a ter aulas com o Nélson Sobral em Mafra.
E aproveito o muito tempo que tenho agora para tocar neste bicho:

É uma Tama Starclassic Birch Bubinga EFX. A cor é Gold Crush Glitter.



E pronto, aqui estou eu!
Imagem Anexada
File Type: jpg DSCN2503.jpg (129,8 KB, 28 leituras)
File Type: jpg DSCN2516.jpg (85,0 KB, 34 leituras)

Última edição de VmsR : Qua, 26 de Novembro de 2008 às 21:41.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: VmsR

Boas VmsR, bem vindo a esta casa que bem conheces!
Quanto à tua apresentação...sem palavras, 5 estrelas!!!

Descobri uma falha na tua apresentação!!! O número de contribuinte em falta, ehehehe...

Abraço
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: VmsR

Já agora o nº do BI!



"Bem-Vindo!"

Citação:
Aproveitando a vaga de apresentações de velhos tubarões deste mar, também me vou apresentar.
mesmo!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #4
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: VmsR

Bem vindo!!!

Já conheces os cantos à casa portanto...

É uma sorte teres aulas com o Nélson Sobral!!!

Abraço,

André
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: VmsR

Grande apresentação, Vasco! Tive muito gosto em lê-la.

É verdade, por alguma razão fazes-me lembrar um professor de Geografia que tive há uns anos, um tipo impecável também.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: VmsR

Boa apresentação mister!!!

Dá-lhe com as botas
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: VmsR

Boas apresentação,

1 abraço e continua a batucar
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #8
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: VmsR

Quem ler a tua apresentação até pensa que já és cota...

Mas tens um defeito... vá lá, não se pode ser perfeito, essa obssessão por essa ave rara deixa muito a desejar...

Abraço!
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: VmsR

Viva Vasco! Que SENHORA apresentação...!!!!

O teu percurso de vida é mesmo muito idêntico ao de muitos nós, e precisamente neste momento estou a passar por uma das fazes mais difíceis em relação à minha situação laboral, e, tal como muitos de nós, sei o que custa querer mas não poder... (e por incrível que pareça, também comecei a tocar aos 17...!)

Olha, foi mesmo um grande prazer conhecer-te em Évora, e, quer em relação a ti, quer em relação a todo o grupo por lá presente, fica mesmo esse desejo de repetir, pois foi uma coisa única!


Os conselhos que dás em relação à escolha dos elementos das nossas bandas, é de extrema importância, e realmente quando somos novatos, tudo vale, e o dia seguinte não conta... Mas a idade faz-nos ver as coisas! (é o nosso tempo, é a nossa vida, e se pudermos fazer a melhor decisão, pois que seja feita logo de início!)


Ah! A tua menina é fora de série...! Acho que já o tinha dito, mas aqui fica novamente... é só baba...


(nessa triste noite dos 6-3, estava eu a caminho do Eddies Bar... Vi-me mesmo obrigado a afogar as mágoas...!)


Vá, já sabes como é:

BATUKA SEMPRE!!!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #10
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: VmsR

Grande apresentação, grande percurso de vida e grandes dicas que dás...os novos membros deviam ser obrigados a ler este tipo de apresentações (juntamente com a do Tom, e outros q n me lembro) pra verem como é que se faz lol...

Força com isso...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #11
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: VmsR

Epá, tens uma da baterias mais linda que já vi!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: VmsR

Grandes dicas que deste, são tão realidade que não tem explicação!

Black Sofa tem um bom som, eu curto!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #13
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: VmsR

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem

É uma Tama Starclassic Birch Bubinga EFX. A cor é Gold Crush Glitter.




MAS QUE DRUM!


excelente apresentação! Rep included!


um abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #14
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: VmsR

Obrigado a todos pelos comentários
nofx Obrigado. É linda a bateria não é? Estou neste momento a "reoganizá-la" brevemente vou postar fotos
Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem

MAS QUE DRUM!
excelente apresentação! Rep included!
um abraço!
Grolubao e sadrums É verdade pessoal, estas foram mesmo aprendidas na escola da vida.
Grolubao Obrigado pelos comments pá! Ultimamente não tenho tocado com botas uso só para tocar em baterias que não são minhas
Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Grandes dicas que deste, são tão realidade que não tem explicação!
Black Sofa tem um bom som, eu curto!
Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Grande apresentação, grande percurso de vida e grandes dicas que dás...os novos membros deviam ser obrigados a ler este tipo de apresentações (juntamente com a do Tom, e outros q n me lembro) pra verem como é que se faz lol...
Força com isso...
Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Boa apresentação mister!!!
Dá-lhe com as botas

raging_metalhead É chaval não fales mal do Glorioso que te dou com uma baqueta! Não sou muito velho mas vendo a média de pessoal aqui do fórum já sou decano!!! Estou ansioso por ouvir esses berros no disco
Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead Ver Mensagem
Quem ler a tua apresentação até pensa que já és cota...
Mas tens um defeito... vá lá, não se pode ser perfeito, essa obssessão por essa ave rara deixa muito a desejar...
Abraço!

HugoB Thanks man!
Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas apresentação,
1 abraço e continua a batucar
Tom Sawyer Muito obrigado. Fico muito lisonjeado com os elogios. Espero que esse prof te tenha dado boas notas. Eu, como utilizador, dou-te 20 valores como moderador. Estou a exagerar, 19. Abraço!
Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Grande apresentação, Vasco! Tive muito gosto em lê-la.
É verdade, por alguma razão fazes-me lembrar um professor de Geografia que tive há uns anos, um tipo impecável também.
andrep As aulas com o Nélson estão a ser mesmo fixes. Obrigado pelos comments. ABraço
Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Bem vindo!!!
Já conheces os cantos à casa portanto...
É uma sorte teres aulas com o Nélson Sobral!!!
Abraço,
André

JoseZ TRexSe pedirem com jeitinho também ponho o BI e o NIB para me mandarem dinheiro! Grande Abraço
Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Já agora o nº do BI!

"Bem-Vindo!"
mesmo!
Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Boas VmsR, bem vindo a esta casa que bem conheces!
Quanto à tua apresentação...sem palavras, 5 estrelas!!!
Descobri uma falha na tua apresentação!!! O número de contribuinte em falta, ehehehe...
Abraço
VmsR adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 15 segundos depois:

Madeira Grande Madeira, mestre e mentor de eventos baterísticos. Obrigado pelos comments. Estás sempre a elogiar a bateria, qualquer dia ela vai corar!
Também gostei muito de Évora, do pessoal e do ambiente. Indirectamente acabou por ser um dos motivos pelos quais perdi o emprego....uma situação mesmo estranha...
Em relação às bandas e escolha de elementos, é mesmo o que dizes, é crucial. Muitas vezes ficamos a tocar com pessoal só pelo conforto de os conhecer, de serem de perto, de não ser dificil tocar com eles, etc..
Mas a verdade é que há situações que não nos fazem crescer e até nos tolhem a criatividade, a imaginação e o futuro. Isso já aconteceu comigo, 2 vezes. A ver se não há uma 3ª!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Viva Vasco! Que SENHORA apresentação...!!!!
O teu percurso de vida é mesmo muito idêntico ao de muitos nós, e precisamente neste momento estou a passar por uma das fazes mais difíceis em relação à minha situação laboral, e, tal como muitos de nós, sei o que custa querer mas não poder... (e por incrível que pareça, também comecei a tocar aos 17...!)
Olha, foi mesmo um grande prazer conhecer-te em Évora, e, quer em relação a ti, quer em relação a todo o grupo por lá presente, fica mesmo esse desejo de repetir, pois foi uma coisa única!
Os conselhos que dás em relação à escolha dos elementos das nossas bandas, é de extrema importância, e realmente quando somos novatos, tudo vale, e o dia seguinte não conta... Mas a idade faz-nos ver as coisas! (é o nosso tempo, é a nossa vida, e se pudermos fazer a melhor decisão, pois que seja feita logo de início!)
Ah! A tua menina é fora de série...! Acho que já o tinha dito, mas aqui fica novamente... é só baba...
(nessa triste noite dos 6-3, estava eu a caminho do Eddies Bar... Vi-me mesmo obrigado a afogar as mágoas...!)
Vá, já sabes como é:
BATUKA SEMPRE!!!

kosh Foi um sonho concretizado conseguir arranjá-la! A ver se perco a vergonha e ponho aqui algum som, porque ela é melhor ouvida do que vista...Obrigado.
Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Epá, tens uma da baterias mais linda que já vi!
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.

Última edição de VmsR : Dom, 7 de Dezembro de 2008 às 23:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Dezembro de 2008   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: VmsR

Grande apresentação, gostei muito ler!

1 abraço e muitos parabéns com a bateria LIIIIIINDAAAA!!!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
"É triste...!" (ou a minha apreciação acerca da organização de jantaradas em Lisboa) Fabinni Encontros e Eventos da comunidade 27 Sex, 2 de Novembro de 2007 21:43



São agora 01:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it