Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #211
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Deixa-me te dizer que para quem , nem está pra i muito virado ( metallica ) prefere o progressivo , nem chegou a ver o concerto todo no SBSR , mesmo assim criticou forte e feio e agora diz que ele disse que tocar bateria não lhe diz nada só posso ter uma ideia em relação a ti ...tens sérios problemas em relação a ele , alguma vez o homem te fez mal ? ah espera é o normal , normalmente quem não aprecia muito metallica ( pelo menos é o k eles dizem!!) vão sempre ao alvo mais fraco , o Lars , servem-se do facto de ele nunca ter sido um baterista genial para o massacrarem , frustrados porque acabou o napster , frustrados porque cortaram o cabelo etc etc ... já chateia , passaram quantos anos desde o Load em que ficaram traumatizados coitaditos ?? tipo 10 anos ??? ainda não tão bons ?? AZAR

Não gostam , estão no vosso direito mas ao menos sejam humildes !
Se algum de voces me conhecesse sabia que sou humilde, nao preciso de provar nada num forum. As 5000 criticas que surgiram depois do meu 1º comentário só provam que quem gosta do Lars é por fanatismo e não pela sua qualidade. E esses pontos que dizes: mais de metade nem sei ao que te referes, mas nao preciso de saber que cortaram o cabelo para dizer que o Lars é tecnicamente fraco... Acho que varias vezes confundem as coisas neste forum. A crítica não ao Lars, é a maneira dele tocar! Só isso. Eu sei lá se o Lars é boa pessoa ou não. Não sei nem me interessa minimamente. Só sei que a tocar é fraco. E é isso que, como músico, me interessa.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #212
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
pah... tenham em consideração que o homem ta a ficar velho
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #213
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de nunomiguel
pah... tenham em consideração que o homem ta a ficar velho
Ainda nao tinha visto o teu post e ja tinha visto isto:
foi ha 16 anos. Quem disser que este solo é bom... bom..ja tou a espera de tudo...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #214
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
chegou o pai natal
http://the-roadhouse-viander.blogspo...-portugal.html
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #215
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Bem parece que continuas na tua saga de maltratar o homem o mais possivel , se isso te dá gozo , prazer pessoal , continua , leva lá a taça é por estas e por outras que o Lars vai ficar para a História no Mundo da música e tu muito provavelmente não , a vida é fudida não é ? ainda por cima tocas mais do que ele ...
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #216
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Bem parece que continuas na tua saga de maltratar o homem o mais possivel , se isso te dá gozo , prazer pessoal , continua , leva lá a taça é por estas e por outras que o Lars vai ficar para a História no Mundo da música e tu muito provavelmente não , a vida é fudida não é ? ainda por cima tocas mais do que ele ...
Mas qual é a tua cena?! Não se pode dizer que o Lars é tecnicamente fraco é? Mas pk? Ele é tecnicamente bom?! Parece que tou a dizer um absurdo! Voces têm os vossos idolos. Eu simplesmente não os tenho. E parece-me que os unicos ataques pessoais que vejo aqui são os teus para mim.

Última edição de Over_drummer : Ter, 3 de Julho de 2007 às 22:46.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #217
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
hum...? Mas é mau ser-se influenciado por A ou X músico ?

Eu podia-te meter aqui 50 links de videos do homem em que ele toca muito bem , mas não o faço porque seria desnecessário , não percebo é o que incomoda tanta gente o facto de o Lars tocar o que toca , é realmente esquezito .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #218
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
hum...? Mas é mau ser-se influenciado por A ou X músico ?

Eu podia-te meter aqui 50 links de videos do homem em que ele toca muito bem , mas não o faço porque seria desnecessário , não percebo é o que incomoda tanta gente o facto de o Lars tocar o que toca , é realmente esquezito .
Não é o que ele toca, é como toca. E o que incomoda é se calhar o facto de ele ser influencia para milhares/milhoes de bateristas que nao conseguem evoluir (eu conheco mts) por terem o Lars como principal referencia. Eu dei a conhecer o Thomas Lang a um dos meus alunos e ele em 2 semanas melhorou o tempo, tecnica, pedal duplo, creatividade...and so on.

PS: O Thomas Lang é só um exemplo, e na altura, com este aluno especifico, achei que era o indicado. Mas poderia ter sido o Colaiuta, Carter Beauford, Chambers, Weckl, Portnoy(...)

Última edição de Over_drummer : Ter, 3 de Julho de 2007 às 23:03.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #219
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
*** isso não faz sentido nenhum , eu por gostar do Lars , não o acho um alto baterista ! gosto de Weckl´s , Portnoy etc etc , mas nada me retira a ademiração que tenho por ele e não é isso que influencia a minha forma de progredir ou não na bateria , quando tu vez um concerto taz a ver o baterista a tocar com a banda e nao a fazer rudimentos etc etc pra melhorar o que quer que seja na sua técnica .

Por isso a pessoa tem de alargar os seus gostos , mas não é por eu ver o Weckl a tocar que eu chego aqui no dia a seguir e começo a falar mal do baterista X ou Y , cada um faz o que faz e é assim que deve de ser porque se fores a ver , esses bateristas que falaste infelizmente há muito poucos no Mundo inteiro com as capacidades que eles teem , o resto não são maus bateristas , esses são é fora de série
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #220
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Se algum de voces me conhecesse sabia que sou humilde, nao preciso de provar nada num forum. As 5000 criticas que surgiram depois do meu 1º comentário só provam que quem gosta do Lars é por fanatismo e não pela sua qualidade. E esses pontos que dizes: mais de metade nem sei ao que te referes, mas nao preciso de saber que cortaram o cabelo para dizer que o Lars é tecnicamente fraco... Acho que varias vezes confundem as coisas neste forum. A crítica não ao Lars, é a maneira dele tocar! Só isso. Eu sei lá se o Lars é boa pessoa ou não. Não sei nem me interessa minimamente. Só sei que a tocar é fraco. E é isso que, como músico, me interessa.
Boas,

Queria apenas fazer um ligeiro ponto de ordem nesta discussão: Não posso concordar com isso que dizes em relação ao fanatismo. Pá, tenho 31 anos e já me passou a era dos fanatismos á muito tempo. Ressalvo óbviamente a questão técnica do Lars, questão onde creio haver um concenso maioritário. Lars Ulrich não é um baterista perfeito técnicamente!
Falou-se da questão do pedal duplo (ou do uso de 2 bombos no caso) e aí tenho que concordar que ele tem uma lacuna. (aliás eu até defendo que se fosse a ele cagava para um dos bombos visto que mal lhe dá uso)
Mas daí a ser um mau baterista é que vai uma distância enorme!!
Ele não é nem de longe nem de perto um mau baterista. Como falei e como já foi por demais dito aqui, muita boa gente acha exactamente o contrário. E porra, eu vejo os videos do S&M e acredita que me custa sequer admitir que falem mal dele... mas pronto, realmente sendo este um lugar de debate e da livre expressão de opiniões, aceito com fair-play as críticas.
Lars Ulrich tem uma forma muito pessoal de tocar as suas malhas. A famosa acentuação para trás dá-lhe uma assinatura fantástica e aos Metallica uma sonoridade específica (goste-se ou não).
Trago sempre comigo o exemplo do Portnoy, expoente máximo (ou perto disso) do perfeccionismo mas que a mim apenas não me diz nada. Quero dizer com isso que o virtuosismo não faz de ninguém melhor ou pior. São formas de estar, apenas. Há quem procure isso, há quem não. Porque isso é fruto de um trabalho intenso. Tocar um instrumento é muito mais do que executar perfeitamente. Há muito de emocional no que diz respeito á música, e nisso estamos de acordo, creio eu.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #221
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
*** isso não faz sentido nenhum , eu por gostar do Lars , não o acho um alto baterista ! gosto de Weckl´s , Portnoy etc etc , mas nada me retira a ademiração que tenho por ele e não é isso que influencia a minha forma de progredir ou não na bateria , quando tu vez um concerto taz a ver o baterista a tocar com a banda e nao a fazer rudimentos etc etc pra melhorar o que quer que seja na sua técnica .

Por isso a pessoa tem de alargar os seus gostos , mas não é por eu ver o Weckl a tocar que eu chego aqui no dia a seguir e começo a falar mal do baterista X ou Y , cada um faz o que faz e é assim que deve de ser porque se fores a ver , esses bateristas que falaste infelizmente há muito poucos no Mundo inteiro com as capacidades que eles teem , o resto não são maus bateristas , esses são é fora de série
Ah, finalmente percebeste o k eu disse! Para mim o Lars é um baterista banal(issimo). E por norma, EU, sinto-me influenciado pelos foras-de-serie. Porque banais há tantos, como me podem influenciar? Isto não é nenhum ataque ao homem! Simplesmente disse que o pedal duplo dele deixa mt a desejar. Mas claro que vejo as coisas assim pk me sinto influenciado pelo Lang no que toca a tocar pedal duplo e como toca-lo sem ser linear. Percebes?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #222
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tavamos a falar de ke???............METALLICA!!!!!!!!!

JA CHEGA DE LARS, para isso ha outro post:::::::
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #223
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
tavamos a falar de ke???............METALLICA!!!!!!!!!

JA CHEGA DE LARS, para isso ha outro post:::::::
Cortão.... Buuuuuuuuuu!!!

__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #224
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Cortão.... Buuuuuuuuuu!!!

nao e ser cortao, apenas se começa a falar em batatas e acaba-se em portnoy e lars!!!!

ne????e afinal isto era a noticia do conceto de metallica. acaba numa discussao de lars ulrich""""
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #225
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de xano

O CONCERTO DE METALLICA FOI DO ******ÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ok, ok!

Relanço o tema do tópico!!

Foi mesmo muito fixe o concerto da passada 5ª feira! E atenção porque quem esteve lá sabe que o som estava poderosíssimo e nada tem a haver com o que se vê (ouve) no youtube! E também pelo próprio alinhamento e pelo palco também! No geral foi um concerto inesquecível para mim e acredito que para a grande maioria das 40.000 mil pessoas que lá estiveram!!

Peace!

EDIT: já que se fala nisso nada melhor do que ir ouvir o Master of Puppets, para mim um dos melhores albuns de Metallica.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Ter, 3 de Julho de 2007 às 23:41.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #226
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Ok, ok!

Relanço o tema do tópico!!

Foi mesmo muito fixe o concerto da passada 5ª feira! E atenção porque quem esteve lá sabe que o som estava poderosíssimo e nada tem a haver com o que se vê (ouve) no youtube! E também pelo próprio alinhamento e pelo palco também! No geral foi um concerto inesquecível para mim e acredito que para a grande maioria das 40.000 mil pessoas que lá estiveram!!

Peace!

EDIT: já que se fala nisso nada melhor do que ir ouvir o Master of Puppets, para mim um dos melhores albuns de Metallica.
Prefiro o black album
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Festa de Apresentação Catdrums em Lisboa Catdrums Encontros e Eventos da comunidade 1 Dom, 13 de Janeiro de 2013 00:13
Confirmados: Super Bock Super Rock e Optimus Alive João Isaac Concertos, Exposições e Eventos (geral) 27 Sex, 23 de Dezembro de 2011 02:46
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11



São agora 23:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it