Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #1
JMCSilvinha
 
Membro desde: 1-Fev-2011
Local: Trofa
Mensagens: 10
JMCSilvinha está no bom caminho
Música original : Pedido de opinião

Bom dia a todos.
Eu fiz a bateria para uma música chamada Sensorial que está disponivel no meu myspace ( http://www.myspace.com/jmcsilvinha ). Gostava de vos pedir para ouvirem, se tiverem tempo, e para comentarem. Coisas que achariam melhor mudar etc.
Ouvi comentários como "a música está lenta" por exemplo. Eu tentei várias vezes mudar a frenquência com que bato a tarola, para ficar uma música mais ... com mais andamento por assim dizer, pelo menos no refrão. Mas não gostei muito.
A música ainda nao está definitiva. Isto foi tudo gravada de forma caseira, por isso perdoem-me as faltas de qualidade e falhas aqui e ali. Se alguem perceber de equalização e efeitos... Se me puder dar uma ajuda também agradecia : )
É que eu sinto que a música não é bem uma só. Sinto quase como se fossem uns intrumentos a tocar para cada lado ao mesmo tempo.

Obrigado
Boas malhas
João \m/
JMCSilvinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #2
Ribeiro
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Braga
Mensagens: 26
Ribeiro está no bom caminho
Re: Música original : Pedido de opinião

Boas JMC, eu fui ouvir a Catine, e sinceramente não gostei muito moço.

A melhor coisa da musica ainda é a bateria, mas as guitarras são muito "banais" se é que me entendes. Já a voz, a um nivel mais pessoal, não gostei muito também.

Mas força pah continua a trabalhar que é o que é preciso.
Ribeiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #3
JMCSilvinha
 
Membro desde: 1-Fev-2011
Local: Trofa
Mensagens: 10
JMCSilvinha está no bom caminho
Re: Música original : Pedido de opinião

Bom dia Ribeiro . : )
Desde já, obrigado por teres respondido. Eu não sei se consegui perceber muito bem o que queres dizer com "guitarras são muito "banais"". Referes-te a ser uma composição simples, a ouvires este tipo de composição em qualquer lado, podes explicar melhor?
Quanto à voz, xD é normal, uma vez que está crua. Não tem efeitos nem nada. E como disse, isto é uma gravação caseira. Não é de estúdio. Não temos todo o material e conhecimentos disponíveis num lugar desses.
Qualquer das formas, gostos não se discutem.
Confesso que acho o estilo um tanto estranho.

Abraço.
boas malhas \m/
João
JMCSilvinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #4
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: Música original : Pedido de opinião

Boas!! olha eu não sou nenhum expert na bateria, toco a relativamente pouco tempo (5 anos não consecutivos..) eu ouvi o teu som «, e não minha opinião, nahhhhh entendes?? eu explico-me, acho que podias alterar a tua backbeat, mete-la mais presente, até porque é isso que faz "bater o pé" ou seja, se tens a backbeat na tarola, marca mais a tarola, escolhe outro compasso, na minha opinião vai funcionar as mil maravilhas, tens um pedal duplo, aproveita isso dá um pouco mais de "agressividade" ao som, até porque é isso com a guitarra está a pedir, e desculpa que te diga mas tenho que concordar com o ribeiro, as guitarras estão muito banais...


p.s - (off-topic) na minha opinião estragas-te o imagine... especialmente quando aparece a voz cheia de "raiva", o som não é sobre isso rapaz... e perfect circle, sério.... pufff mais valia não terem feito nada, imagine é som feito para ser assim e não de outra maneira, desculpa. (também é sé a minha opinião)


abraços e boas batocadas
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #5
JMCSilvinha
 
Membro desde: 1-Fev-2011
Local: Trofa
Mensagens: 10
JMCSilvinha está no bom caminho
Re: Música original : Pedido de opinião

Olá drumsatt. Concordo perfeitamente com o disseste em relação ao backbeat. Aliás, foi a pensar nisso que criei este tópico. Precisamente em relação à tarola. : ) vou tentar mudar quando tiver ensaio.
Em relação às guitarras banais, eu perguntei e continuo a perguntar porque banais para mim são acordes maiores e powercords que se vêm aí aos pontapés em qualquer banda. O que não é bem o caso desta música. Ela é bastante simples. Sim tudo bem. De acordo. Agora banal não concordo muito. Eu pelo menos não conheço muitas bandas com som idêntico a este. A música é mais feita à base de notas cruzadas e sequências de notas agudas num bordão fixo no caso do refrão. Não é uma coisa muito convencional. A própria letra é pequena. É mais ao estilo de reflexão. Ela aborda uma realidade que provavelmente nunca ouviram falar que é o teatro sensorial mais conhecido como labirinto.
Obrigado por expressares a tua opinião. Vou seguir os teus conselhos. Depois quando mudar vou postar aqui. O que não vai ser assim tão rápido porque os exames da faculdade tiram-me da bateria : |

Em relação ao off-tópic... Pronto. É uma opinião pessoal. Se pegasses por eu estar a cantar mal ou estar a tocar num tempo nada certo, aí concordava 100%. Até porque eu gravei isto para experimentar um microfone novo e tal. Agora em relação à interpretação é naquela... Esta música é de intervenção e, para mim, às vezes é preciso acordar as "ovelhinhas" x ) O que é mais difícil de acontecer a falar baixinho. Mas eu sou suspeito porque gosto muito do som de gutural.
Acho que sendo assim, também se podia pegar com a versão da Feelings que os OffSpring têm do Loulou Gasté que Nina Simone e tantos outros interpretaram. E eu gosto bastante de todas essas versões. Ou mesmo o ambiente criado no cover da imagine dos A Perfect Circle ser completamente o oposto da original do John Lennon.
Mais uma vez gostos não se discutem. Mas é bom saber que não gostamos todos de amarelo.

Mais uma vez obrigado, abraço e boas malhas

João \m/
JMCSilvinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Música original : Pedido de opinião

Boas.
Concordo com o Drumsatt. Podes não ter a percepção mas uma bateria com presença sente-se logo a uma breve primeira instância. Manter a tarola a tempo ou a contratempo, manter umas ghost-notes ... Executar com dinâmica é algo que dá um colorido diferente, um ar da graça pois a bateria tem de estar sempre lá, é necessário sentir sempre "o pulso" e aquele feeling e groove (se o som assim o pedir). As guitarras poderiam estar mais elaboradas e mais "cheias" é um facto ... Não sou guitarrista mas também sei apreciar claro!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #7
JMCSilvinha
 
Membro desde: 1-Fev-2011
Local: Trofa
Mensagens: 10
JMCSilvinha está no bom caminho
Re: Música original : Pedido de opinião

Boa tarde. Já mudei umas coisas na bateria caso alguem queira ouvir e comentar.
http://www.myspace.com/jmcsilvinha
a música "sensorial"

abraço
JMCSilvinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #8
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Música original : Pedido de opinião

Boas amigo sinceramente o estilo, isto ou aquilo tocado assim ou assado vai depender do gosto.

Acho que o maior problema de quem ta de fora a ouvir é que a voz tem o volume muito alto em relaçao ao resto. tenta aumentar mais a bateria de volume, por um pouco de reverb na voz.

Se colocares a bateria com o volume mais alto aquele timbalao vai dar mais corpo a musica e xamar mais atencao.

Não consegui identificar o baixo. Talvez por estar a ouvir no portatil.

Mas o baixo faz toda a diferença a meu ver.

abraço e não leves a mal aqui o meu bitaque.

Continua amigo e nao mudes o estilo ja que é o que procuram.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 13:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it